Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
G1njas

Oficial: Bas Dost no Sporting - 10 M€

Publicações recomendadas

O Poeira a falar em estatísticas... The day has come. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira a falar em estatísticas... The day has come. :mrgreen:

:mrgreen:

Neste caso tem mesmo de ser, porque não há muito mais a dizer. O Dost é o clássico "matador". Está em campo para ser a referência fixa na frente, entre os centrais, e para marcar golos. Muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Neste caso tem mesmo de ser, porque não há muito mais a dizer. O Dost é o clássico "matador". Está em campo para ser a referência fixa na frente, entre os centrais, e para marcar golos. Muitos golos.

O que mais me impressionou nos jogos que vi dele o ano passado foi o conseguir estar sempre no sítio certo, a meu ver tem um posicionamento brutal em campo e alto índice de finalização, o que para mim são ambos upgrades em relação ao Slimani

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, basicamente é por aí. O Dost é um finalizador puro, como o Jesus parece gostar de ter na frente de ataque. Finaliza de qualquer forma e tem um faro de golo notável. 52 golos em 73 jogos no Heerenveen, 48 golos em 117 jogos no Wolfsburgo.

52 em 73 na Holanda não são números enomenais, sejamos honestos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o JJ vai tentar fazer com ele o que fez com o Slimani, de certo modo. Claro que nunca vai ter a agressividade brutal do Slimani em todos os aspetos e o que ele dá na pressão, mas está longe de ser uma estaca. E, tecnicamente, acho-o um pouco superior ao Slimani(especialmente ao Slimani antes do Jesus chegar). Menos atabalhoado, pelo menos. Acredito que o JJ lhe exija mais em termos de apoio à organização ofensiva do que lhe era exigido no Wolfsburg, em que basicamente tinha de estar na área e mais nada :mrgreen: E dentro da área vai ser um terror em Portugal, cheira-me. Movimenta-se de forma muito inteligente, tem muita facilidade em iludir quem o persegue(que são as referências defensivas de quase toda a gente por cá) e depois finaliza bastante bem.

Não era quem eu ia buscar, de todo, visto que procuraria um jogador mais completo e forte em todas as fases do jogo. Mas tem tudo para resultar. E estou curioso para saber valores, acho estranho uma suposta transferência de 10M não ser comunicada à CMVM...

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ganhar bem para o contexto nacional certo? Tinha ideia que era bem cotado lá no Wolfs achei que não vinha parar ao Sporting.

Ainda assim mexeram-se bem no mercado. Campbell e Dost disfarçam bem o João Mário e o Slimani

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ganhar bem para o contexto nacional certo? Tinha ideia que era bem cotado lá no Wolfs achei que não vinha parar ao Sporting.

Ainda assim mexeram-se bem no mercado. Campbell e Dost disfarçam bem o João Mário e o Slimani

1.8M limpos.

Teo ganhava 1.5

1.8M limpos.

Teo ganhava 1.5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o JJ vai tentar fazer com ele o que fez com o Slimani, de certo modo. Claro que nunca vai ter a agressividade brutal do Slimani em todos os aspetos e o que ele dá na pressão, mas está longe de ser uma estaca. E, tecnicamente, acho-o um pouco superior ao Slimani(especialmente ao Slimani antes do Jesus chegar). Menos atabalhoado, pelo menos. Acredito que o JJ lhe exija mais em termos de apoio à organização ofensiva do que lhe era exigido no Wolfsburg, em que basicamente tinha de estar na área e mais nada :mrgreen: E dentro da área vai ser um terror em Portugal, cheira-me. Movimenta-se de forma muito inteligente, tem muita facilidade em iludir quem o persegue(que são as referências defensivas de quase toda a gente por cá) e depois finaliza bastante bem.

Não era quem eu ia buscar, de todo, visto que procuraria um jogador mais completo e forte em todas as fases do jogo. Mas tem tudo para resultar. E estou curioso para saber valores, acho estranho uma suposta transferência de 10M não ser comunicada à CMVM...

Totalmente de acordo. Estou curioso para vê-lo jogar em conjunto com o André. Neste modelo de jogo, e sobretudo em jogos fora, onde haverá mais espaço e nem sempre haverá condições para se jogar de forma apoiada e pelo chão, acho que têm tudo para resolver muitos problemas. Já nos jogos em casa, gostava de o ver com o Alan.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dost, se for aposta séria, é bem capaz de chegar aos 20 golos na liga. É um finalizador de excelência, cabeceia muito bem e sem bola também é muito forte. Ao nível da pressão é que o acho bem mais fraquinho do que o Slimani. Por outro lado, tem bem mais técnica. Não é rápido, fruto dos quase 2 metros que tem mas movimenta-se muito bem e tem uma boa noção do espaço. Acho-o inferior ao Slimani atual mas superior ao Slimani do dia em que chegou a Alvalade. É um bom reforço, estou curioso para ver o que faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...