Elvis Publicado 20 Setembro 2016 Tbm acho que é um bocado cedo para se falar em despedimentos apesar de não augurar nada de bom. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 20 Setembro 2016 Ainda estamos em Setembro, não faz sentido pensar em despedir um treinador que só assinou em Junho e não tem sido terrível a nível de resultados. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Setembro 2016 Faz-me lembrar outro clube, há um ano atrás Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 20 Setembro 2016 Faz-me lembrar outro clube, há um ano atrás O Benfica jogava tão mal como este Porto, kareca? Pergunta honesta, não me lembro muito bem dos primeiros jogos do Benfica o ano passado. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Setembro 2016 Não tenho visto muito do Porto, mas lembro-me que eu estava pelos cabelos com o Vitória, já. A azia do Maxi & Jesus ainda estava fresca, para ajudar. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 20 Setembro 2016 (editado) A comparação deste Porto com o Benfica do ano passado é, de alguma forma, legítima, dado o início de campeonato tremido. Ainda assim, é só uma forma de os Portistas se enganarem por mais uns tempos. O Benfica era bicampeão, vinha com seis anos de trabalho de qualidade em cima, é totalmente verdade que havia uma equipa montada e tinha jogadores muito mais competentes, sobretudo do ponto de vista ofensivo. O Benfica contava com avançados como Jonas, Mitroglou e Jiménez, qualquer um mais capaz de render golos que o trio André Silva, Depoitre e Adrian López. Só com esse leque de jogadores, provavelmente o Porto tinha ganho ao Copenhaga, em Tondela e teria feito frente ao Sporting de outra forma, mesmo com esta ideia de jogo medíocre implementada pelo Nuno. O Benfica tinha dois guarda-redes que tiravam o lugar ao atual titular do Porto. O Benfica tinha Gaitán enquanto o Porto tem um Brahimi de cabeça virada ao contrário pelo filme que foi a pré-época, que só no sábado fez o primeiro jogo a titular e que claramente ainda não encontrou quem dele tire o que ali há de bom. O Benfica tinha um Jardel numa dupla de centrais que dá mais segurança que o Felipe e o Marcano juntos. O Benfica tinha capitães, tinha um Luisão e um Gaitán. O Porto, frente ao Copenhaga, trocou a braçadeira do Herrera para o Marcano. Nojo. Não quero com isto dizer que o Porto não tem jogadores com qualidade, porque tem. Layún, Telles, Maxi, Danilo, Rúben Neves, Óliver, Brahimi, Corona, Jota, André Silva, Otávio. E também tem os seus Samaris e Andrés Almeidas, ou seja, aqueles jogadores sem o brilho dos craques mas que, quando bem enquadrados, também fazem mossa. Herrera, Felipe, Marcano, João Carlos Teixeira (até pode subir de patamar no futuro), Adrian López. Já nem entro pelo campo do jogador útil tipo Evandro, André André ou Depoitre em certos momentos. Tem um plantel capaz para jogar bem e dar luta. As diferenças dos grandes para os restantes são tantas que qualquer um dos três grandes têm plantel para não ficar a muito mais que 6 pontos do campeão. Mas a verdade é que, ao mesmo tempo, não tem a mesma bagagem de qualidade que tinha o Benfica para dar a volta à situação como o Benfica deu. Nem no plantel, nem lá em cima, na direção. No treinador até dou de barato, que também não considero o Rui Vitória particularmente competente, mas tem tido o condão de não fazer muita asneira. E depois a cultura dos clubes é diferente. O Porto atual é bom a auto-destruir-se. O Porto atual foge das bancadas quando em campo as coisas não correspondem. O Porto não protege os jovens valores que tem. Basta ver o que sucede com o André Silva e com o Rúben Neves, metade dos adeptos anda em pé de guerra com a outra metade para ver quem tem razão, se eles realmente são bons ou se são maus ou se são responsáveis pelo desaire em Tondela, um pelo que não jogou e outro pelo que não marcou. A direção do Porto não existe a não ser quando se ganha. E, verdade, seja dita, o Porto não tem a mesma boa imprensa, por exemplo. Isto tudo para dizer que, pelas mais variadas circunstâncias, o Benfica é muitíssimo mais capaz de sair de uma espiral negativa que o Porto. Editado 20 Setembro 2016 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 20 Setembro 2016 O teu Benfica ano passado tinha uns 7 pontos de desvantagem para o primeiro lugar no início da época. O Rui Vitória vivia sobre grande pressão e no jogo que para mim poderia ditar o seu afastamento (contra o Braga) o Benfica venceu por 2-0 e teve a partir daí uma série de jogos a vencer até chegar ao primeiro lugar. O Benfica não jogava puto mas tornou-se o exemplo máximo que o campeonato nunca está decidido no início da época. E que a união da equipa e a confiança dada ao treinador são fundamentais para se atingir os objectivos. E situações destas aconteceram o quê, uma vez na história? Mas também acho que é uma fase demasiado precoce para se falar em despedimentos, há espaço para melhorias. Compartilhar este post Link para o post