Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Taka

[Liga NOS] Sporting CP 4-2 GD Estoril Praia [RF]

Publicações recomendadas

A exibição do Estoril foi miserável, há muito tempo que não via uma equipa com um jogo tão mau contra um grande. Fechadinhos lá atrás, a fazer antijogo logo aos 10 minutos, sem criarem uma jogada de ataque como deve de ser (os dois golos foram desatenções da defesa Sportinguista), enfim, acho até que o resultado foi escasso para o Sporting, pelo que produziu, e bastante enganador para o Estoril que não fez nada que merecesse marcar dois golos. E o que estava aquele joao gomes, que vinha sendo o substituo do kleber, a fazer no banco? Aquele paulo henrique pareceu-me bem tosco.

E o Moreira irritou-me, o Estoril a perder e ele a queimar tempo de jogo nos pontapés de baliza...

Edit: Gostei muito do Bas Dost, o 1º golo é de matador, do Gelson, que espero que comece a ir à Selecção e o Markovic pareceu-me muito mal, fora de forma?

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Sim, a meu ver.

Tal como o Ruiz devia ter sido amarelado naquele pontape de bicicleta em que acerta no defesa do Estoril (joão afonso?!). E o Matteus também, faltas foi com ele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

é subvalorizada porque ele faz um jogo destes de ano a ano

:maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

acaba por ser normal que o número suba, porque já antes tinhas o Slimani e agora tens o Dost que ainda é mais referência que o argelino. Mas o Jefferson não acertou uma, pqp.

E falando do Dost, fod*-se. Os dois golos dele são de um oportunismo e não nada fáceis tecnicamente. Este gajo é do crl. Já sou fã dele e acredito que se vai fartar de marcar golos se as lesões não se intrometerem.

Gelson muito bem, cada vez mais a comprovar que o lado direito é seu apesar de Markovic e Campbell. Também grande jogo do William, não presta.

Pena o relaxamento no fim, mas acaba por se aceitar.

Eu acho que é só estúpido, sinceramente. É por isso que, mesmo por vezes jogando mal, é preferível ter o Bruno César ali. A tendência natural é outra, e tudo o que contrarie aquela chuva de cruzamentos é positivo.

Já agora, não acha nada que o Dost seja mais referência. Mais depressa o Slimani faz 10 golos em resposta a cruzamentos que o Dost, que é um jogador menos agressivo nos lances aéreos e mais inteligente, não procurando tanto a finalização mesmo em situações onde, com o Slimani, toda a gente esperaria isso.

é subvalorizada porque ele faz um jogo destes de ano a ano

Só esta época já leva 3/4 jogos de excelente nível. A malta é que fica com comichão por ele jogar de cadeirinha. Mas se ele parado joga mais que os outros a correr kms, o problema não é dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Só esta época já leva 3/4 jogos de excelente nível. A malta é que fica com comichão por ele jogar de cadeirinha. Mas se ele parado joga mais que os outros a correr kms, o problema não é dele.

e não vos irrita saber que se ele quisesse podia jogar sempre assim, mas só não joga porque não quer ? :lol: pelo que eu vi neste jogo apreceu-me que ele jogou com mais velocidade, mais intensidade e ainda arriscou alguns passes. Nos outros jogos raramente o vejo a fazer isso, na selecção então é pra esquecer ...

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o jogo, mas não esperava um rendimento tão alto do Bas Dost...

Compartilhar este post

Link para o post

e não vos irrita saber que se ele quisesse podia jogar sempre assim, mas só não joga porque não quer ? :lol: pelo que eu vi neste jogo apreceu-me que ele jogou com mais velocidade, mais intensidade e ainda arriscou alguns passes. Nos outros jogos raramente o vejo a fazer isso, na selecção então é pra esquecer ...

Porque é que haveria de irritar? A velocidade dele é sempre esta. Mas eu nem sequer o elogio ontem pela velocidade. Elogio pelas qualidades das acções que teve com bola, como elogio basicamente todos os jogadores. Não pela velocidade a que jogou ou pela intensidade, que essa nunca muda muito.

E é natural que na selecção tenha mais dificuldades. O William é um jogador que rende mais quando está enquadrado numa boa equipa, ao contrário de jogadores como o Danilo ou o Fejsa, por exemplo, que apenas se sentem bem quando têm muitos metros para cobrir e muitas bolas para disputar. E a selecção não joga nem 1/10 do futebol do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Moreira irritou-me, o Estoril a perder e ele a queimar tempo de jogo nos pontapés de baliza...

Até a mim me estava a irritar :lol: é preciso ser um bocado burro para fazer essa m*rda quando se está a perder f*da-se :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vimos o mesmo jogo, certamente... Até teve 3 lances em que recuperou a bola ou recebeu passe curto, e enquanto os cavalos corriam para a frente ele rodava lentamente com a bola parada. Vi qualidade de passe acima do normal mesmo para ele, e vi posicionamento irrepreensível. Velocidade não dei por isso, nem no lance do passe de morte, mas pode ser confusão minha.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

não vi o jogo, mas não esperava um rendimento tão alto do Bas Dost...

Pegar no post só para dizer que consigo mesmo vê-lo a marcar toneladas de golos por cá. Não é tão agressivo em zonas de finalização como o Slimani (embora também tenha essa agressividade), mas é muito alto, muito forte no ar, mais evoluído tecnicamente, é mais inteligente (ainda ontem tem 2/3 lances em que procura ganhar no ar para servir colegas em melhor posição, em vez de tentar finalizar) e acima de tudo, tem um faro de golo muito acima da média. Movimenta-se de forma quase perfeita dentro de área.

Sobretudo em Alvalade, se a equipa for carburando, ele vai fartar-se de molhar a sopa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Bas Dost é basicamente um Wolfswinkel em esteróides.

Ia perguntar ao poeira se preferia o Wolfswinkel ou o Montero antes de ler este post.

Compartilhar este post

Link para o post

E consegue ser dos que percorre mais kms em cada jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia perguntar ao poeira se preferia o Wolfswinkel ou o Montero antes de ler este post.

Prefiro, mas é uma questão de estilo. O Montero até podia jogar com o Dost agora, e não tenho dúvidas de que o Ricky voltava a fazer mais de 20 golos nesta equipa. Mas o Dost vai partir isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

E consegue ser dos que percorre mais kms em cada jogo.

Verdade. Mas é daquelas coisas que só no estádio se percebe: com bola mexe-se pouco ou nada, sem bola está constantemente a mover-se mesmo em processo defensivo, 5 metros à direita, depois 3 à frente e quando aparece na TV está no sítio certo para o corte e ainda se ouve que o adversário é que não viu o corte óbvio. E não é o JJ, antes já era assim, na época passada a única diferença é que o via a aparecer mais nas alas, esta época aparece ainda mais na zona do 10.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...