Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Phil

[EPL] 8ª Jornada

Publicações recomendadas

Que roubalheira no Burnley. Mike Dean nao marca o penalty do Van Dijk na primeira parte e na segunda o Southampton marca primeiro e golea. Quao diferente podia ter sido este jogo

Compartilhar este post

Link para o post

é para compensar outro certo penalty contra os mesmos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi e reconheço o domínio avassalador do City, mas não era de esperar o que o Everton ia para lá fazer? Meter o Cleverley e deixar o Barkley no banco não fazia prever que iam deixar serem dominados e esperar pela oportunidade perfeita para apanhar o City no contra ataque?

O Guardiola ainda ajudou o Everton a jogar com três defesas, que paraíso de espaço para o Bolasie fazer estragos. E o Lukaku está cada vez melhor a aproveitar oportunidades.

Claro que depois vem a sorte com a exibição do Stekelenburg (tem-me calado) e a falta de acerto, mas nunca o Everton deixou de acreditar que podia sair dali com pontos e foi exactamente isso que aconteceu. Adaptaram a sua maneira de jogar frente a um equipa muito superior e deu frutos.

O meu problema não foi o facto de o Martinez não ter uma filosofia muito boa também (senão melhor), foi o facto de andarem a dizer à boca cheia que era melhor treinador, quando nem sequer consegue se adaptar às circunstâncias, para não dizer que é burro que nem uma porta.

Daí o Koeman ser melhor, está sempre a evoluir as suas ideias apesar de a base delas ser bem clara. Há mais do que uma maneira para ganhar um jogo e ele mostrou que consegue se adaptar frente a um adversário muito superior em todos os sentidos.

Com o Martinez tinham saído de saco cheio provavelmente.

Btw que jogão do Gueye, adou a fazer o trabalho defensivo de 3 naquele meio campo :prayer:

O "deixar" é relativo. Tirando o Tottenham e o Celtic, todas as outras equipas foram dominadas, fosse essa a sua vontade (faz-me confusão esta expressão num jogo de futebol) ou não.

Não ajudou nada. O Guardiola, ontem, reagiu na perfeição ao que lhe aconteceu contra o Tottenham, isso sim. Percebeu que precisava de largura constante, e por isso entrou o Sané para juntar ao Sterling, que já lá estava. E percebeu que precisava de ter mais gente em campo que lhe permitisse controlar o jogo. Contra o Tottenham, o maior erro do City foi não ter a capacidade para ter a bola, por falta de qualidade individual (Kolarov, Zabaleta, Fernando). Neste jogo, nenhum deles jogou, e entraram Clichy, Gundogan e Sané para o 11. Se no primeiro caso não há grande diferença, a entrada dos dois últimos foi um upgrade dos grandes, e foi por isso natural ver o jogo a disputar-se apenas numa metade do campo.

Um 3x6x1 interessante, com a mobilidade normal das equipas do Guardiola, que em condições normais tinha dado para passearem ontem. Não deu porque o Everton entrou em campo sem vontade de vencer, e porque o Stekelenburg fez o jogo de uma vida, visto que mesmo assim o City ainda criou algumas oportunidades de golo, para além dos dois penaltis. Em termos de domínio territorial, foi dos jogos mais desequilibrados que vi nos últimos meses. Existiram vários períodos no jogo em que se jogou em 30/35 metros, e em que o Everton nem à linha de meio-campo conseguia chegar.

Quanto ao Martínez e ao Koeman, vamos lá ver umas coisas. Ninguém disse que o Koeman era mau treinador. É um treinador que tem feito bons trabalhos, com algumas ideias que me agradam e relativamente consistente. E o Everton fez bem em substituir o Martínez por ele. Não porque seja melhor, mas porque o ciclo do Martínez no Everton tinha acabado e percebeu-se que não estava a ser uma experiência benéfica para nenhuma das partes. O Koeman começou bem no Everton. Agora, o jogo de ontem não é, seja de que prisma for, um bom argumento para o defender. Ontem, o Everton sacou um ponto graças a um semi-milagre. Um daqueles jogos em que, em 10, o City ganha sem suar em 9. O de ontem foi o 10º, a excepção que confirma a regra.

E sim, o Martínez provavelmente levava 4 ou 5 batatas. Continuaria a ter mais respeito por ele, no entanto. Provavelmente entraria em campo como normalmente, a jogar olhos nos olhos e a tentar ganhar. Não me acredito que algum dia ele entrasse em campo com o autocarro e o comboio em frente à baliza, à espera de sacar um ponto por milagre, como o Koeman fez ontem. E até conseguiu, mas é jogo em que, colectivamente, a equipa só desaprendeu. Há mais que uma forma de vencer um jogo, e isso eu respeito. Não respeito é quem entra para o jogo sem vontade de procurar a vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora é só conjecturas mas por acaso não sei se o Martinez levava 5 ou 6. As equipas do Guardiola sofrem mais com quem as pressiona até morrer. A equipa que melhor os pressionou até agora foi a que melhor jogo fez contra eles. Os spurs. Quero ver Liverpool City.

Carrega hoje Deus Klopp. Não falhem. Cilindro no United. Vá lá crl! Entrem acordados fdx!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha saudades de ver o Elvis comentar logo a seguir ao infinito. Recebeu a notificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb acho que ganha o Liverpool.

O toby f*deu o joelho mas em princípio não foi os ligamentos e para só umas semanas. é enfiar lá o dier

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é hoje que o Ibra e o Pogba partem a loiça toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha saudades de ver o Elvis comentar logo a seguir ao infinito. Recebeu a notificação.

Pedritsh contra posts típicos e repetitivos :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

ArtAttack :heart: sdds do outro que fazia desenhos no chão com objectos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ninguém curte o José Mota neste fórum...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi o jogo do Liverpool contra o Swansea, estava a pensar como que a melhor coisa que podia acontecer ao 'Pool era sofrer um golo.

Parece que quanto mais cedo sofressem, mais cedo acordavam.

Claro que isto é um bocado lógica da batata mas tenho medo que o mesmo aconteça contra o Man Utd com a agravante do United não marcar logo.

Independentemente das minhas teorias malucos, espero um bom jogo com o United na expectativa e sem controlo do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto agora é só conjecturas mas por acaso não sei se o Martinez levava 5 ou 6. As equipas do Guardiola sofrem mais com quem as pressiona até morrer. A equipa que melhor os pressionou até agora foi a que melhor jogo fez contra eles. Os spurs. Quero ver Liverpool City.

Carrega hoje Deus Klopp. Não falhem. Cilindro no United. Vá lá crl! Entrem acordados fdx!

Eu concordo com tudo isso, mas o Martínez que se viu no Everton provavelmente ia pressionar mal e porcamente, iam abrir espaços em todo o lado e iam acabar por sair dali goleados.

E também estou ansioso pelo Liverpool x City.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...