Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Esta secção morreu completamente depois do Michael Andrews ter bazado.

É pena

E acho que a maior parte da malta também se fartou do jogo..falo por mim..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também aconteceu, mas enquanto ele estava cá e alguém pedia ajuda para um tática eram páginas com ideias interessantes e com vontade de tentar

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue passar um tutorial fixe ou um artigo que explique como funciona bem este criador de tácticas.

Fiquei sem jogar alguns anos e já não percebo nada disto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens muitos sites na net a falar sobre isso. Podes também fazer o download de algumas táticas que aches que podem servir a tua ideia de jogo e depois ires experimentando algumas alterações.

Compartilhar este post

Link para o post

Os vídeos desse gajo são longos, mas bastante bons para quem quer entender mais de tácticas no FM, melhor canal de FM no Youtube de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Estou num save já longo e neste momento estou na minha 2ª época com o Manchester City. Tenho utilizado esta tática e tenho obtido bons resultados em casa com poucos golos sofridos. No entanto o problema tem sido os jogos fora especialmente com equipas de nível igual ou superior ao meu. Neste campeonato estava sem qualquer derrota até que fui a casa do Arsenal perder por 4-0. Algumas dicas de como posso melhorar a tática especialmente nos jogos fora?

Obrigado!

rYiCj5e.jpg

IHlX1Va.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Estou num save já longo e neste momento estou na minha 2ª época com o Manchester City. Tenho utilizado esta tática e tenho obtido bons resultados em casa com poucos golos sofridos. No entanto o problema tem sido os jogos fora especialmente com equipas de nível igual ou superior ao meu. Neste campeonato estava sem qualquer derrota até que fui a casa do Arsenal perder por 4-0. Algumas dicas de como posso melhorar a tática especialmente nos jogos fora?

Obrigado!

Boas! :)

Há algumas coisas, na minha opinião, que devias de reconsiderar, mas vamos por partes:

- Tal como poderás ver nalguns posts mais antigos, basicamente, a mentalidade é o risco que pretendes correr para chegar à baliza adversária. Ora, tu utilizas um ritmo alto e ainda dizes para a tua equipa correr mais riscos, utilizando uma mentalidade de Controlar; Uma mentalidade Normal ou Contra-Ataque, com um ritmo alto, poderá ser suficiente.

- Utilizas um trio atacante, sendo dois avançados interiores e um ponta-de-lança. O ponta-de-lança é um jogador mais "de área", os avançados interiores (com uma função de ataque) vão procurar mais vezes a baliza do que propriamente, criar jogo. Não creio que seja a melhor opção. Ponta-de-Lança + Extremos ou AvR/AC(Apoiar) + Avançados Interiores, a meu ver, são opções mais interessantes. Eventualmente, se utilizares um ponta-de-lança, os cruzamentos rasteiros não são a melhor opção.

- Os dois defesas laterais, em função ataque, já vão chegar longe e, por si só, criar sobreposições. Por isso, não creio que seja necessário a opção "Procurar sobreposições".

- Quanto aos DC - e aqui, compreende que poderá ser leigice minha -, creio que Defesas Centrais com Bola são mais propriamente, jogadores para contra-ataques rápidos, que batem a bola na frente. Tendo em conta que tens uma táctica um quanto ofensiva, poderás estar a desperdiçar a bola e ainda corres o risco de seres apanhado em contrapé.

- Talvez por casmurrice minha, mas, por norma, não costumo ter dois construtores de jogo no meio-campo, prefiro sempre ter um jogador mais construtivo, outro mais completo e, por fim, alguém que destrua as jogadas adversárias, talvez optasse por utilizar um médio-defensivo em apoiar.

Esta é a minha opinião :)

Continuação de bom save!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! :)

Há algumas coisas, na minha opinião, que devias de reconsiderar, mas vamos por partes:

- Tal como poderás ver nalguns posts mais antigos, basicamente, a mentalidade é o risco que pretendes correr para chegar à baliza adversária. Ora, tu utilizas um ritmo alto e ainda dizes para a tua equipa correr mais riscos, utilizando uma mentalidade de Controlar; Uma mentalidade Normal ou Contra-Ataque, com um ritmo alto, poderá ser suficiente.

- Utilizas um trio atacante, sendo dois avançados interiores e um ponta-de-lança. O ponta-de-lança é um jogador mais "de área", os avançados interiores (com uma função de ataque) vão procurar mais vezes a baliza do que propriamente, criar jogo. Não creio que seja a melhor opção. Ponta-de-Lança + Extremos ou AvR/AC(Apoiar) + Avançados Interiores, a meu ver, são opções mais interessantes. Eventualmente, se utilizares um ponta-de-lança, os cruzamentos rasteiros não são a melhor opção.

- Os dois defesas laterais, em função ataque, já vão chegar longe e, por si só, criar sobreposições. Por isso, não creio que seja necessário a opção "Procurar sobreposições".

- Quanto aos DC - e aqui, compreende que poderá ser leigice minha -, creio que Defesas Centrais com Bola são mais propriamente, jogadores para contra-ataques rápidos, que batem a bola na frente. Tendo em conta que tens uma táctica um quanto ofensiva, poderás estar a desperdiçar a bola e ainda corres o risco de seres apanhado em contrapé.

- Talvez por casmurrice minha, mas, por norma, não costumo ter dois construtores de jogo no meio-campo, prefiro sempre ter um jogador mais construtivo, outro mais completo e, por fim, alguém que destrua as jogadas adversárias, talvez optasse por utilizar um médio-defensivo em apoiar.

Esta é a minha opinião :)

Continuação de bom save!

Muito obrigado pelas dicas! Vou fazer algumas das alterações que falaste e ver como corre. O meu objetivo é mesmo não ser apanhado em contrapé, o que acontece muitas vezes nesses jogos ''grandes'' por isso vou começar por essa alteração dos DC. Tenho por habito utilizar os DC na sua melhor função, daí estarem como Centrais com Bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas dicas! Vou fazer algumas das alterações que falaste e ver como corre. O meu objetivo é mesmo não ser apanhado em contrapé, o que acontece muitas vezes nesses jogos ''grandes'' por isso vou começar por essa alteração dos DC. Tenho por habito utilizar os DC na sua melhor função, daí estarem como Centrais com Bola.

Depois conta como correu :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois conta como correu :compinchas:

Tem corrido melhor a nível defensivo. Alterei os centrais para ''Defesas Centrais'' e tenho notado que evitam o pontapé para a frente. Também tirei as sobreposições mas alterei os laterais para ''Alas'' a apoiar e também tenho notado que deixam menos espaço no corredor.

Sofro é alguns golos através de cruzamentos na mesma. Mas menos golos em contra-ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de sofrermos os contra ataques tem tudo haver com o risco e o número de homens que pomos na frente. O ideal é tentar arranjar um equilíbrio nas transições para ficarmos com alguns jogadores atrás capazes de travar os contra ataques.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...