Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Muito provavelmente sim.

Podes tentar usar os Alas com a instrução de jogarem mais por fora. Pode ajudar. Assim eles cortam para dentro, mas mais tarde e partindo de uma posição mais exterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito provavelmente sim.

Podes tentar usar os Alas com a instrução de jogarem mais por fora. Pode ajudar. Assim eles cortam para dentro, mas mais tarde e partindo de uma posição mais exterior.

vou testar essa dica. e quanto aos laterais? achas deva optar por uma assimetria? uma vez que tenho um AI-atacar e um AI-apoiar

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do risco que queiras correr.

A apoiar eles também vão atacar, mas é mais pela certa. A atacar, eles assumem mais o risco.

Até podes jogar com os 2 a atacar em simultâneo, tudo depende do risco que queiras correr em cada jogo, ou momento do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia-te sugerir precisamente isso: Avançando Recuado

Mas por acaso ia sugerir com a função de suporte com a instrução individual de jogar pelos flancos. Como tens um ala a atacar, o espaço extra que ele pode criar jogando com a função de suporte pode ser interessante.

De facto, não foi o que eu estava à espera, ainda funciona algumas vezes mas pronto... Vou então, tentar à tua sugestão.

De resto: a táctica parece-te bem criada? Há alguma coisa que esteja a criar incompatibilidades?

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

De facto, não foi o que eu estava à espera, ainda funciona algumas vezes mas pronto... Vou então, tentar à tua sugestão.

De resto: a táctica parece-te bem criada? Há alguma coisa que esteja a criar incompatibilidades?

Cumps

A nível da disposição táctica e das funções que deste aos teus jogadores, acho que está tudo bastante equilibrado.

Mas as tuas instruções à equipa, parecem-me um abuso de precaução.

Jogas com uma mentalidade de risco mínimo, e em cima disso ainda colocas a instrução de manter a posse de bola (reduz a quantidade de passes arriscados e torna o passe mais curto) e a instrução de levar a bola até a área (pede a todos os jogadores para rematarem e cruzarem menos). E ainda pedes para a tua equipa jogar com passe ainda mais curto. :)

Apesar de depois, imprimires um ritmo mais alto, e pedires para passarem para o espaço (pede ao jogadores para arriscarem mais no passe), acho que estás a ser muito conservador.

Acredito que devas conseguir umas percentagens de posse de bola bastante interessantes, mas, vais ter sempre dificuldades contra equipa muito defensivas, porque, o risco que assumes é tão reduzido que será muito complicado disposicionar a defesa contraria.

Compartilhar este post

Link para o post

A nível da disposição táctica e das funções que deste aos teus jogadores, acho que está tudo bastante equilibrado.

Mas as tuas instruções à equipa, parecem-me um abuso de precaução.

Jogas com uma mentalidade de risco mínimo, e em cima disso ainda colocas a instrução de manter a posse de bola (reduz a quantidade de passes arriscados e torna o passe mais curto) e a instrução de levar a bola até a área (pede a todos os jogadores para rematarem e cruzarem menos). E ainda pedes para a tua equipa jogar com passe ainda mais curto. :)

Apesar de depois, imprimires um ritmo mais alto, e pedires para passarem para o espaço (pede ao jogadores para arriscarem mais no passe), acho que estás a ser muito conservador.

Acredito que devas conseguir umas percentagens de posse de bola bastante interessantes, mas, vais ter sempre dificuldades contra equipa muito defensivas, porque, o risco que assumes é tão reduzido que será muito complicado disposicionar a defesa contraria.

Então, o que me aconselhas? Subir um bocadinho a mentalidade e reduzir algumas dessas instruções?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o que me aconselhas? Subir um bocadinho a mentalidade e reduzir algumas dessas instruções?

Uma táctica com uma mentalidade Contra-ataque, ou mesmo normal, é um bom ponto de partida para uma tactica que privilegie a posse de bola.

Se a isso juntares o passe mais curto e o jogar a partir da defesa, deverá ser o suficiente.

Uma parte importante é a função dos teus jogadores. Uma táctica de posse precisa de mais jogadores com a função de suporte e menos com a função de ataque.

É uma questão de experimentares! :)

Mas, nunca te esqueças de uma coisa: o que ganha os jogos são os golos, não a percentagem de posse de bola! :D

Editado por Keyzer Soze

Compartilhar este post

Link para o post

Uma táctica com uma mentalidade Contra-ataque, ou mesmo normal, é um bom ponto de partida para uma tactica que privilegie a posse de bola.

Se a isso juntares o passe mais curto e o jogar a partir da defesa, deverá ser o suficiente.

Uma parte importante é a função dos teus jogadores. Uma táctica de posse precisa de mais jogadores com a função de suporte e menos com a função de ataque.

É uma questão de experimentares! :)

Mas, nunca te esqueças de uma coisa: o que ganha os jogos são os golos, não a percentagem de posse de bola! :D

De facto, estou a ter problemas nisso mesmo: marcar golos. A equipa, em si, está coesa, mas o trio ofensivo não está a render, tendo muitas vezes notas abaixo de 6,5... Não sei o que poderá estar mal, já retirei a instrução de "Levar a bola até à área" e nem assim...

Será que estão a afunilar muito devido aos AI entrarem para dentro? Iria melhorar um com Extremo - Apoiar?

Ajuda-me! :mrgreen:

EDIT: Por exemplo, aqui: ganhei 4-0, mas o Jonas teve uma pontuação de 6,9, ao contrário de toda a equipa que teve acima de 7,1.

b30f8b01314d4400bac12154ad4deb11.png

Editado por Moisés #7

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi abandonar a minha zona de conforto até porque não arranjei DD de jeito e criei um plantel para jogar com 3 centrais.

Para já estou com isto:

GR-D

DJB-D DC-D DC-D

MA-A CJR-S MAA-S ED-S

MO-A

F9-S AR-A

Mas durante o primeiro amigável tive alguns problemas em criar perigo. 25 remates, 19 de longe com a opção Levar a Bola Até à Área, amanhã, com mais calma, posso colocar aqui a tática em si, mas se quiserem começar a falar disso era porreiro.

O ala esquerdo é um defesa esquerdo (efetivo a ME), daí estar como extremo defensivo para ser ele a equilibrar do lado esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estou a treinar o Southampton e neste momento estou próximo do despedimento... lol

Consigo ter boas percentagens de posse de bola (apesar de não ser o principal objectivo), a equipa cria boas jogadas mas no ataque esta um pouco fraca. Ora os meus jogadores (extremos principalmente) são facilmente desarmados pelos adversários ora o adversário cria mais oportunidades de perigo do que eu. A percentagem de bola não esta ajudar nada em termos práticos.

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Imagens da tática e instruções:

https://i.gyazo.com/e5a47437ec12026babf1381ef9fedf82.png

https://i.gyazo.com/58590041fd6a9c7e74cfba93fed4e399.png

Editado por Azevedo

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a gostar ;)

cbO95S1.jpg

uUzi5Tx.jpg

UzdPTF1.jpg

3R1Tsvz.jpg

Sera que podes disponibilizar a tua tática para a malta testar % posse de bola incrivel......

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, iniciei com o Schalke 04 e curto jogar em posse de bola, mas nesta versão venho a ter dificuldades com isso.

Quando tenho +60% de posse, o time troca poucos passes, coisa de 500~600 apenas, mas se minha posse fica -60% o time ultrapassa os 650 passes trocados, por exemplo

Irei criar uma nova tática com este desenho:

http://prnt.sc/euar8h

e tais instruções:

http://prnt.sc/euarix

Não gosto de usar sobreposições por querer posse através de troca de passes e não de tempo com a bola (um único jogador segurando ela)

-

Outra coisa, ainda atuando em posse, será que daria certo algumas marcações individuais? Como por exemplo, Konoplyanka / Meyer nos DD/DE ou MD/ME adversários? Além de ter o Embolo a marcar um dos MC.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive uns tempinhos ausente e isto azedou!!! lololll

O Michael saltou fora pq??

Li alguns posts,,,, não andei 70 paginas para tras e o que me parece aqui como diz o Capone esta na visão de cada um... Aprendi mt com o Michael com o Capone e com outros, o interessante pra mim neste fórum, é qd não consigo implementar aquilo que quero no FM venho aqui beber das ideias de uns e de outros e dai tento criar a minha própria ideia!

So dando o meu exemplo.....já testei as mais diversas tacticas. 442 como o JJ, 352. 532....mas eu gosto de um 433 com transições rápidas, extremos a cortar pa dentro, laterais a darem profundia, pressão media\alta! Gosto de ter smp um Box to Box e um trinco, um ponta de lança! pode vir o Michael e o Capone dizer " assim não vais la"! Tudo bem, mas a piada disto é a troca de ideias e tentar chegar onde quero Falo aqui do Michael e do Capone como podia ser outros qq!

Na minha vida sou treinador de futsal e tou smp a aprender,,,,nao gosto por exemplo do estilo de jogo que o Nuno Dias poem no Sporting, mas tiro de la certar ideias que posso colocar na minha equipa!

O mal de mts é a dificuldade de aceitar certas ideias ou compreender que mesmo discordando em quase td á smp algo que posso retirar!

Custa m ver gajos como o Guardiola e o Mourinho presos naquelas ideias...um so ve posse o outro, não quer bola pra não errar! Pq é que não olham por exemplo para o Pochenttino e veem o Tottenham tem de bom, que consegue conciliar as duas coisas....

Acima de tudo vejam que isto é um jogo para o ppl se divertir e tentar vestir a pele de treinador! E aqui é um fórum de troca de ideias e opiniões! Não ninguém com menos nem com mais razão...não há aqui professores nem alunos! Há aqui um conjunto de pessoas inteligentes que tentam tirar o maior prazer a jogar FM! E em minha humilde opinião todos aprendemos uns com os outros...ate qd aparece um tipo que pega no Real Madrid, não ganha um jogo, mas farta se de ter posse, por exemplo....dali podemos extrair algo....pq se o objectivo dele é posse, nem tudo ali esta mal. pq posse ele já tem, dps falta melhor o resto!

Compartilhar este post

Link para o post

uUGc84K.png

9Bw9xHX.png

Estou na segunda época no Boavista, tenho tentado fazer uma tática segura, com boa posse de bola e que acima de tudo ganhe jogos. Gostava que alguém desse a opinião se a tática parece equilibrada pois tenho tido dificuldades em jogos em que as equipas se fecham mais em resolver, e também noto que apesar de colocar os alas a chutar menos que eles as vezes lembram se e chutam para as nuvens....

Btw tenho os alas a manterem-se abertos

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante mas há uma ou duas coisas que talvez faria diferente!

- Tens a defesa profunda mas com pressão alta, será boa ideia? Deduzo que os teus jogadores comecem a pressionar e cria-se um buraco entre o meio campo e a defesa.

- Ritmo alto. Olhando para os jogadores presumo que tens equipa para lutar pelo meio da tabela, certo? Assim sendo, se queres com posse, a partir da defesa, até à área adversária, não aconselhava a jogares com ritmo alto. Os teus jogadores não devem ser prodígios por isso estares a obrigá-los a fazer tudo curto e depressa pode ser má ideia.

- Passar para o espaço. Estás a formatar a equipa a jogar compacta e com passe curto, passar para o espaço muito provavelmente vai esticar a equipa.

Baseio-me nisto com base no que já me aconteceu mas posso estar errado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou experimentar essas dicas a ver se as coisas melhoram, por acaso ando mesmo a meio da tabela mas na época passada consegui um 4º lugar que podia ter sido mais e não tive grandes dificuldades com táticas, mas esta época melhorei imenso o plantel e ando bastante irregular, ainda não acertei na tática certa, andei até a tentar esta experiência:

7TId6is.png

wr66Ixv.png

Tentei isto porque queria tentar ter 2 avançados que até agora foi a melhor maneira que encontrei de fazer golos neste fm, e ter uma defesa sólida para as grande equipas, já tinha conseguido algo assim a época passada e até correu bem mas não tinhas extremos, agora com extremos parece que onde vai acabar por pecar é no meio campo, mas também gostava de saber a opinião do pessoal daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou crítico de ninguém e apesar de saber um bocadinho de FM também não sou perfeito como é óbvio; não sei o que se passou com o Michael nem me interessa mas de certeza que ele não é perfeito com certeza, ele sempre gostou de posse eu também curto um bocado disso principalmente se conjugar posse com golos o que até tenho conseguido com o meu Leeds, opiniões se me pedirem naquilo que eu puder ajudar é na boa

Compartilhar este post

Link para o post

???? Não percebi o pq de teres ido buscar essa minha citação!?????

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

???? Não percebi o pq de teres ido buscar essa minha citação!?????

Mais para dizer que se precisares ajuda tas a vontade, eu ando muito pelo fórum mas muito raramente venho ao grémio, nem sequer sabia do Michael

Compartilhar este post

Link para o post

Mais para dizer que se precisares ajuda tas a vontade, eu ando muito pelo fórum mas muito raramente venho ao grémio, nem sequer sabia do Michael

Tranquilo!!! Não sou mt de pedir ajuda.....Gosto de ver o que uns e outros fazem e tentar tirar a ideias, para melhorar aquilo que acho que tenho mal

Editado por passonov

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo!!! Não sou mt de pedir ajuda.....Gosto de ver o que uns e outros fazem e tentar tirar a ideias, para melhorar aquilo que acho que tenho mal

Isso cada um tem ideias diferentes para cada save, já joguei em ataque rápido já joguei em posse, agora ando no Leeds e ando a conjugar posse com golos com algum sucesso diga se, e até ando a jogar com 2 avançados tal como gosto

Editado por bluebird

Compartilhar este post

Link para o post

Passonov lá está aquilo que eu falava, conjugação de posse com golos :medinho:

t0qnhpV.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.

Estou a treinar o Southampton e neste momento estou próximo do despedimento... lol

Consigo ter boas percentagens de posse de bola (apesar de não ser o principal objectivo), a equipa cria boas jogadas mas no ataque esta um pouco fraca. Ora os meus jogadores (extremos principalmente) são facilmente desarmados pelos adversários ora o adversário cria mais oportunidades de perigo do que eu. A percentagem de bola não esta ajudar nada em termos práticos.

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Imagens da tática e instruções:

https://i.gyazo.com/e5a47437ec12026babf1381ef9fedf82.png

https://i.gyazo.com/58590041fd6a9c7e74cfba93fed4e399.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...