Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JonasThern

[FM2017] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Já disse tantas e tantas vezes que a largura só afecta o ataque

Podias meter essa frase como o teu avatar :)

No entanto, é só para complementar mais um pouco o que o Michael disse, apesar de só afetar o ataque, acaba por ter influência na transição defensiva, visto que a equipa está mais larga e por consequência os jogadores podem demorar mais para se recolocar em na sua posição defensiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é o meu problema no esquema e funções que utilizo porque, apesar de ter equilibrado, os centrais estão mais junto à linha e, por vezes, demoram algum tempo a recuperar a distância para o adversário.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é o meu problema no esquema e funções que utilizo porque, apesar de ter equilibrado, os centrais estão mais junto à linha e, por vezes, demoram algum tempo a recuperar a distância para o adversário.

Ajudava saber qual o teu esquema e funções... :)

Compartilhar este post

Link para o post

2mcdg6d.jpg

Quando respondi não era um pedido de ajuda mas já que insistes icon_mrgreen.gif (jk)

Ando às voltas para tentar resolver mas já vou em Fevereiro e não consigo. Já reduzi a largura mas a equipa fica um pouco junta devido às funções dos jogadores. Penso que o jogar a partir da defesa também deve ajudar a dar um pouco mais de largura e o facto de ter um pivô defensivo também. Contudo, a equipa tem jogado bem e tenho pouco golos sofridos (18 em 35 jogos, a maioria deles na Liga dos Campeões onde o Olympiacos me espetou SEIS!!! Tenho apenas 7GS em 19J na Liga NOS), ao invés dos 85GM.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Quando respondi não era um pedido de ajuda mas já que insistes icon_mrgreen.gif (jk)

Ando às voltas para tentar resolver mas já vou em Fevereiro e não consigo. Já reduzi a largura mas a equipa fica um pouco junta devido às funções dos jogadores. Penso que o jogar a partir da defesa também deve ajudar a dar um pouco mais de largura e o facto de ter um pivô defensivo também. Contudo, a equipa tem jogado bem e tenho pouco golos sofridos (18 em 35 jogos, a maioria deles na Liga dos Campeões onde o Olympiacos me espetou SEIS!!! Tenho apenas 7GS em 19J na Liga NOS), ao invés dos 85GM.

Quando jogas com os alas subidos e um pivot defensivo, os teus centrais abrem sempre para as laterais para permitir que o pivot desça para a linha dos centrais, formando uma defesa de 3 jogadores. Isto acontece quando tens a bola.

Se quiseres evitar isso, basta recuares os alas para a linha da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Arsenal_Vista_Geral.pngupload a gif

Arsenal_Vista_Geral_2.pngpicture hosting

Tactica inspirada no Dortmund! Não consigo recriar o papel que o Reus e o Dembele executam. De resto a equipa é mt ofensiva, pode ter mta posse de bola ou não...mas mesmo sem posse de bole cria mtas oportunidades de golo!

Opiniões? Ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa defesa a 3, qual a vossa opinião os alas jogarem na posição de ala ou de medio ala?

Compartilhar este post

Link para o post

Numa defesa a 3, qual a vossa opinião os alas jogarem na posição de ala ou de medio ala?

Tendo em conta que a posição deles define o local onde vão posicionar-se defensivamente, onde é que tu queres que eles defendam? Em linha com a defesa ou mais adiantados?

Respondendo a isto, tens a resposta para a tua pergunta. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E não esquecer que quanto mais adiantada a linha defensiva, menos recuam os jogadores em linhas mais avançadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que a posição deles define o local onde vão posicionar-se defensivamente, onde é que tu queres que eles defendam? Em linha com a defesa ou mais adiantados?

Respondendo a isto, tens a resposta para a tua pergunta. :)

Eu tenho a tática feita, tenho a defesa alta e tudo. Mas sinto que eles a jogar na posição ala defensivamente a equipa melhora mas perdem ofensivamente. Aliás e umas das 3 táticas que criei mas tenho andado a tentar melhorar a da defesa a 3.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu tenho a tática feita, tenho a defesa alta e tudo. Mas sinto que eles a jogar na posição ala defensivamente a equipa melhora mas perdem ofensivamente. Aliás e umas das 3 táticas que criei mas tenho andado a tentar melhorar a da defesa a 3.

Dificilmente a equipa poderá perder em termos ofensivos com o Ala, dado que na prática é um Extremo que parte de uma posição mais recuada.

Editado por MichaelAndrews

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende da tua ideia de jogo! Já joguei com uma defesa com 3 centrais e 2 alas....isto aqui eu chamos uma defesa a 5 pq na fase defensiva os alas recuam quase na linha dos centrais!

Nesta tactica que agora uso um pouco a tentar recriar o que faz o Dortmund uso alas defensivos mas posicionados a meio campo e ai a equipa joga literalmente com 3 defesas pq os alas defensivos pressionam na linha dos jogadores de meio campo.

Como já disse o Michael aqui varias vezes, não há o que é melhor ou pior tactica...td depende da ideia de cada um o que tu queres dos teus alas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende da tua ideia de jogo! Já joguei com uma defesa com 3 centrais e 2 alas....isto aqui eu chamos uma defesa a 5 pq na fase defensiva os alas recuam quase na linha dos centrais!

Nesta tactica que agora uso um pouco a tentar recriar o que faz o Dortmund uso alas defensivos mas posicionados a meio campo e ai a equipa joga literalmente com 3 defesas pq os alas defensivos pressionam na linha dos jogadores de meio campo.

Como já disse o Michael aqui varias vezes, não há o que é melhor ou pior tactica...td depende da ideia de cada um o que tu queres dos teus alas!

Eu jogo em 3-4-2-1 como o Sampaoli e não tenho problemas defensivos.

Neste momento ganhei o Apertura com o Olimpia(16 V e 4 D 49 Marcados e 15 Sofridos ) e Passei para a próxima fase da Libertadores com Atlético Nacional,Carobobo e Jorge Wilstermann no meu grupo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo em 3-4-2-1 como o Sampaoli e não tenho problemas defensivos.

Neste momento ganhei o Apertura com o Olimpia(16 V e 4 D 49 Marcados e 15 Sofridos ) e Passei para a próxima fase da Libertadores com Atlético Nacional,Carobobo e Jorge Wilstermann no meu grupo.

Mostra. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oyai6lT.png

É quase igual à minha. Muda as instruções e uma ou outra função em campo. O que eu perguntava antes era os alas preferiam como ala mesmo partindo duma posição defensiva ou no meio campo como medio ala ou extremo defensivo. Eu continuo a achar que a jogar como ala, perdes ofensivamente porque demoram mais a chegar lá Acontecia me só em teste quando jogava como medio ala marcar 3-4-5 golos e depois fiz 5 jogos como ala e ganhei todos 1 sem rematar metade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo assim porque gosto de jogar um Futebol Rápido e Ofensivo como faz o Sampaoli.

Com os jogadores que estão para vir e se poderem jogar( Chumacero e Walter Gonzalez) sou capaz de limpar a Libertadores no primeiro ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo assim porque gosto de jogar um Futebol Rápido e Ofensivo como faz o Sampaoli.

Com os jogadores que estão para vir e se poderem jogar( Chumacero e Walter Gonzalez) sou capaz de limpar a Libertadores no primeiro ano.

Tacitca mt parecida com a minha! Já gostava de tacticas de 3 defesas ou 3 centrais, mas dps de ver o Dortmund na Luz, aquilo foi uma coisa do outro mundo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tacitca mt parecida com a minha! Já gostava de tacticas de 3 defesas ou 3 centrais, mas dps de ver o Dortmund na Luz, aquilo foi uma coisa do outro mundo!!

Sou mais fã de uma abordagem Estilo Bielsa/Sampaoli do que a do Tuchel.

Pena que tenha vendido 2 dos meus melhores jogadores mas as propostas ou bateram as claúsulas ou era boa demais para recusar.

Receber quase 5M de Reais fora Objectivos realistas e 50% de uma venda futura para um clube como o Olímpia não podia recusar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É quase igual à minha. Muda as instruções e uma ou outra função em campo. O que eu perguntava antes era os alas preferiam como ala mesmo partindo duma posição defensiva ou no meio campo como medio ala ou extremo defensivo. Eu continuo a achar que a jogar como ala, perdes ofensivamente porque demoram mais a chegar lá Acontecia me só em teste quando jogava como medio ala marcar 3-4-5 golos e depois fiz 5 jogos como ala e ganhei todos 1 sem rematar metade.

Depende muito da mentalidade, da função e tarefa: quanto maior o risco, mais depressa o jogador sobe; se a sua função e tarefa for de características ofensivas, sobe ainda mais depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito da mentalidade, da função e tarefa: quanto maior o risco, mais depressa o jogador sobe; se a sua função e tarefa for de características ofensivas, sobe ainda mais depressa.

Dps já ter testado varias hipóteses, os Extremos Defensivos na linha de meio campo são os que na minha opinião mais variedade de soluções atacantes dao e tb correspondem defensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou mais fã de uma abordagem Estilo Bielsa/Sampaoli do que a do Tuchel.

Pena que tenha vendido 2 dos meus melhores jogadores mas as propostas ou bateram as claúsulas ou era boa demais para recusar.

Receber quase 5M de Reais fora Objectivos realistas e 50% de uma venda futura para um clube como o Olímpia não podia recusar.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite , alguém me sabe explicar mais ou menos como implementar o sistema do Jesus no sporting? Eu tenho tentado mas não tenho conseguido ter sucesso ..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...