Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

[Liga NOS] SL Benfica 3-0 Paços Ferreira (RF)

Publicações recomendadas

Ainda ontem estavam a falar, acho que na CMTV, sobre o Pizzi e concordo com o que lá foi dito. O Pizzi jogou mal no meio porque nas equipas do JJ o trabalho que ele pede ao 8 é bastante desgastante, ao passo que com o RV o 8 joga de uma forma completamente diferente tendo um desgaste menor.

Acredito que o Pizzi ali continue as boas exibições.

Ele tem pelo menos uma coisa que o Horta não dava e o Sanches também não : gerir os ritmos de jogo. Já tem outra maturidade e consegue fazer isso bem melhor. Há um lance, já com 2-0 em que ele tem a bola na esquerda e podia pôr em profundidade no Eligordo ou no Guedes que tinha recuado para vir buscar a bola. Congelou a bola uns segundos e deu atrás no Luisão que rodou a bola. É um exemplo perfeito do que falo, mas quem tava ao pé de mim começou logo com as larachas do costume " O futebol joga-se é para a frente crl " e coisas do género :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só a gestão do ritmo, a diferença até era pequena. Mas o Pizzi dá aulas ao Horta e ao Renato sobre critério com bola, qualidade na decisão, visão de jogo, criatividade, percepção do jogo em qualquer momento, qualidade de passe...

Mesmo na capacidade de transporte e na facilidade em quebrar linhas, que caracteriza o Horta e sobretudo o Renato naquela posição, a diferença é curta, porque o Pizzi não é tão explosivo, ágil ou potente como qualquer um dos miúdos, mas sabe como ninguém identificar quando é que essa é a melhor solução.

Sou mega fã dele. Nunca pensei que pudesse atingir este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só a gestão do ritmo, a diferença até era pequena. Mas o Pizzi dá aulas ao Horta e ao Renato sobre critério com bola, qualidade na decisão, visão de jogo, criatividade, percepção do jogo em qualquer momento, qualidade de passe...

Mesmo na capacidade de transporte e na facilidade em quebrar linhas, que caracteriza o Horta e sobretudo o Renato naquela posição, a diferença é curta, porque o Pizzi não é tão explosivo, ágil ou potente como qualquer um dos miúdos, mas sabe como ninguém identificar quando é que essa é a melhor solução.

Sou mega fã dele. Nunca pensei que pudesse atingir este nível.

Eu disse pelo menos uma, não disse que era só aquela :mrgreen:

De resto concordo, embora acho que ele peque um pouco quando o Benfica sai em transição ( que não acontece muitas vezes verdade seja dita ). Uma jogada com um ritmo mais alto geralmente leva a um passe falhado dele. No início de época quando jogava na esquerda fartava-se de estragar jogadas à pala disso.

Compartilhar este post

Link para o post

o pizzi não tem mais qualidade de passe do Horta em nenhum dia da semana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse pelo menos uma, não disse que era só aquela :mrgreen:

De resto concordo, embora acho que ele peque um pouco quando o Benfica sai em transição ( que não acontece muitas vezes verdade seja dita ). Uma jogada com um ritmo mais alto geralmente leva a um passe falhado dele. No início de época quando jogava na esquerda fartava-se de estragar jogadas à pala disso.

Natural, um jogador como ele tem sempre mais dificuldades quando se joga em velocidade máxima. Também por isso, movê-lo para a zona central foi uma boa decisão.

Eu acho que tem. Mas também não estou a dizer que o Horta é mau, longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Passe curto sim.

Passe longo não. Passes longos do Horta :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi faha tanto passe que às vezes não sei se falam do mesmo que estou a pensar.

O que não o faz pior que o Horta ali, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi é um fenómeno de popularidade inexplicável. Caiu no goto dos comentadores e agora repetem exaustivamente as maiores barbaridades sobre ele.

Lembro-me, por exemplo, da bajulação que lhe fizeram no jogo com o Dinamo Kiev. Diziam que era um jogador incrível, que dava um grande equilíbrio e estava a ser o melhor em campo. Uns minutos depois criticavam o meio campo do Benfica por não conseguir suster os avanços dos ucranianos. O que eu perguntei a mim mesmo naquela altura foi "mas quem é que está a jogar no meio campo?". Era o Fejsa e... o Pizzi. :lol: Não sei se é de mim mas há ali um laivo de incoerência.

Mas o melhor foi que mal acabaram de elogiá-lo, meteu uma bola nos pés do avançado do Dínamo, que estava numa zona central e tinha apenas os 2 centrais pela frente. Ou quando elogiaram um passe mal feito que matou completamente as hipóteses de contra-ataque da equipa. Mas isso eles nunca referem. Só vêem o que faz de bem e ignoram completamente a quantidade de disparates que comete ao longo de um jogo. Assim qualquer um é grande jogador, desde que faça alguma coisa de útil ao longo dos jogos.

Mas é verdade que desde que passou para o meio campo está melhor, e está a cumprir melhor do que o Horta, e espero que a aposta se mantenha. Agora é óbvio que não estamos perante um craque. Tem as suas qualidades e outros tantos defeitos. É inconstante. Gostava de perceber como caiu tanto em graça dos comentadores. Nunca tinha visto nada assim.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a experiência 'parva' foi meter o Horta no onze titular, isso arruma logo dois jogadores, o Pizzi e o Cervi. Curiosamente o Cervi tem sido o jogador com melhores indicações a jogar na esquerda e o Pizzi tem jogado bastante bem no meio, eu não trocava o Salvio na direita para meter lá o Pizzi pois lá teríamos que meter o Horta no meio outra vez e o Pizzi nessa posição, traz muito mais equilíbrio pela maneira como joga futebol, pelas características que tem acaba por ser a nossa melhor opção para ligar sectores. O RV basicamente andou a ver o que podia fazer com as soluções que tinha, porque são muitas e foram poucas a certa altura, deu para ver que ele procurou o equilíbrio e a coesão de um onze base desde cedo, isso é muito importante e dá para ver por exemplo no SCP que isso ainda lhes anda a custar pontos. Para já este meio campo com Cervi, Pizzi, Fejsa e Salvio, tem sido o melhor mas quando aparecerem jogadores como o Danilo, Rafa,etc, talvez se possa pensar em outras coisas para determinados jogos.

Óbvio, o lugar do Horta é na B ou então num Vitória ou num arouca da vida. ....só estorva!

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio, o lugar do Horta é na B ou então num Vitória ou num arouca da vida. ....só estorva!

Para quem diz que interpreto mal as coisas estás um bocado parecido.

O que ele diz simplesmente e que todos vêem é que o Horda não pode jogar a 8, não diz que o rapaz é mau jogador.

Na equipa do Benfica o Horta pode jogar ou a extremo ou a 9.5 tem todas as caraterísticas para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... e a Extremo tira o lugar a quem? Ao Cervi?ao Rafa? ao Zivkovic?

O Lugar do Horta é a 8, é aí que rende e tem rendido, que não gostem dele é uma coisa, que digam que não é bom naquela posição é outra. A meu ver é para ir rodando com o Pizzi (enquanto não passar para a ala, ou com o Danilo (quando recuperar a forma). O Horta foi dos que melhor se apresentou neste inicio de época e só saiu da equipa porque se lesionou. Se for para jogar as taças da liga e as eliminatorias da taça de portugal com os 1º de dezembro, mais vale emprestar e não atrasar o seu desenvolvimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ninguém disse que ele não era bom... simplesmente os que têm jogado dão melhores garantias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...