Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2017] 4-2-3-1 + C@p0n€ D€v1L +

Publicações recomendadas

Capone mudaste alguma instrução a nível de desarmes no CP?

mentalidade, passei para controlar, o resto ficou tudo igual, ah e meti mais gente a esperar atras nas bolas paradas, e meti o MRB a jogar passe curto

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

E esta hein? ahah desta é que ninguém tinha ainda pensado lol ou não lol

22382b909361642e56eda954fdec35f5.png

reparem como a equipa fecha nos flancos a defender pelo facto de ter cada medio mais chegado as pontas eheh, muito fixe, uma boa maneira de jogar assim seria com três médios no meio, a ideia é dois deles estarem mais chegados as pontas, ajudam mais a fechar nos flancos, e não só o facto do medio defensivo ficar mais no meio situa-se mais em frente aos DC o que é excelente

654494d4e4feb62e6b8575d29137f11f.jpg

304f775eaac7f36a1be2a6da8a6028f2.jpg

eaa42b42e0098057ec793d1fddc26243.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora ando a afinar a minha tactica, já estás a dominar outra :p

Mas é mt bem visto, tens spr grande vantagem numérica, certamente tens um contra-ataque letal se se der o caso! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

pq2yxXu.jpg

Acho que encontrei o equilibrio no meio campo. Antes tinha o medio defensivo como MRB, à esquerda um MAA e dps à direita o CJA..

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda agora ando a afinar a minha tactica, já estás a dominar outra :p

Mas é mt bem visto, tens spr grande vantagem numérica, certamente tens um contra-ataque letal se se der o caso! :handclap:

eu fiz isto pq o mc que defende a jogar ao lado de outro fica sempre mais chegado para esse lado, o que não é real, ele devia se posicionar no meio e depois sai a pressionar se tivesse instruções para isso...depois reparei que no flanco esquerdo ficava buraco quando estávamos a atacar pq a equipa escolhia muito o flanco direito devido ao mcd chegar-se mais á berma então encostei o MAC mais é berma também, não fazia era ideia da dinâmica que isto ia criar ahah

Acho que encontrei o equilibrio no meio campo. Antes tinha o medio defensivo como MRB, à esquerda um MAA e dps à direita o CJA..

é bem, tenho notado é que AI explora muito a subida dos laterais, vou arranjar maneira de eles subirem alternadamente, normalmente a AI mete sempre a bola no flanco oposto do teu ataque quando perdes a bola

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Vem agora a parte dificil do calendário. Tou maluco com este meio campo..estanca bem a defender e sai rápido no ataque :)

7ujz9p1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta, olha outra cena engraçada que reparei, é que as funções interagem umas com as outras, ou seja, eu queria ver se conseguia ter mais gente na area, então testei o CJA do meio a numero 10, e de facto comecei a ter mais ataque, ok fiquei com menos um a defender é verdade mas a linha de 4 bem compacta da-me garantias a mesma eles fecham muito bem os espaços os CJA das pontas e isso permite-me ter o do meio mais ofensivo, mas o engraçado é que em ataque continuado como esse sobe empurra a equipa com ele, ou seja, eu tinha muita gente atras pq estava tudo em apoio, havendo um que soba mais, os outros acompanham ainda que seja sempre em forma de apoio mas acompanham eheh, isso faz com que eu consiga ficar mais ofensivo , ja te mostro

Continuas a ter o CJA do meio com a função N10? Se sim, é mesmo necessário, não basta meter CJA a atacar?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada mau para teste, como sempre bom trabalho, congratz ! :compinchas:

eheh nice :compinchas:

Vem agora a parte dificil do calendário. Tou maluco com este meio campo..estanca bem a defender e sai rápido no ataque :)

carrega :cool:

Continuas a ter o CJA do meio com a função N10? Se sim, é mesmo necessário, não basta meter CJA a atacar?

podes usar CJA a atacar sim vai quase dar ao mesmo...a diferença é que o CJA pode pressionar mais, ate talvez seja melhor...ja ando noutra tactica ahah descobri que a equipa fica muito mais compacta se pressionar igual em todos os sectores...e ha uma linha defensiva muito boa, as vezes para se conseguir chegar la tem que acertar uma pressão num gajo aqui ou ali, tipo teres a linha de pressão em linha com essa tua linha de defesa da bastante consistência defensiva

vez ai na imagem a linha linga de pressão em linha com a ultima linha defensiva que posso usar, estou a usar assim num sistema de atacar muito estruturado e estou a gostar muito de ver , mas ainda é so um teste

033896a5fcc5c095cc54fb614622414e.png

com marcação apertada e pressionar as vezes, os jogadores fazem aquilo que pretendo, mantem-se estruturados e so saiem a pressionar quando alguém entra no seu raio de acçao, assim não abrem tantos buracos, o que me agrada muito

4fbcfb946707a5e2d9f5d7ba55fdb22a.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

podes usar CJA a atacar sim vai quase dar ao mesmo...a diferença é que o CJA pode pressionar mais, ate talvez seja melhor...ja ando noutra tactica ahah descobri que a equipa fica muito mais compacta se pressionar igual em todos os sectores...e ha uma linha defensiva muito boa, as vezes para se conseguir chegar la tem que acertar uma pressão num gajo aqui ou ali, tipo teres a linha de pressão em linha com essa tua linha de defesa da bastante consistência defensiva

vez ai na imagem a linha linga de pressão em linha com a ultima linha defensiva que posso usar, estou a usar assim num sistema de atacar muito estruturado e estou a gostar muito de ver , mas ainda é so um teste

com marcação apertada e pressionar as vezes, os jogadores fazem aquilo que pretendo, mantem-se estruturados e so saiem a pressionar quando alguém entra no seu raio de acçao, assim não abrem tantos buracos, o que me agrada muito

"podes usar CJA a atacar sim vai quase dar ao mesmo...a diferença é que o CJA pode pressionar mais, ate talvez seja melhor..."

Ok

Portanto aconselhas a colocarmos só a pressionar às vezes nas instruções e marcação apertada nas instruções aos jogadores também, de forma aos jogadores terem esse comportamento de pressão, é isso? Esse comportamento mantem-se num jogar controlar e muito fluido?

Já agora, na 2ª fase de construção colocar só para explorar os flancos não limita? Não seria melhor não ter instrução na 2ª fase? Como tu já conheces bem o motor, é mais fácil perguntar-te.

(Voltei agora a jogar FM depois de uns bons anos ausente (o ultimo q joguei a sério foi o 2012), portt não tou mt par do motor actual.)

Editado por Casual

Compartilhar este post

Link para o post

"podes usar CJA a atacar sim vai quase dar ao mesmo...a diferença é que o CJA pode pressionar mais, ate talvez seja melhor..."

Ok

Portanto aconselhas a colocarmos só a pressionar às vezes nas instruções e marcação apertada nas instruções aos jogadores também, de forma aos jogadores terem esse comportamento de pressão, é isso? Esse comportamento mantem-se num jogar controlar e muito fluido?

Já agora, na 2ª fase de construção colocar só para explorar os flancos não limita? Não seria melhor não ter instrução na 2ª fase? Como tu já conheces bem o motor, é mais fácil perguntar-te.

(Voltei agora a jogar FM depois de uns bons anos ausente (o ultimo q joguei a sério foi o 2012), portt não tou mt par do motor actual.)

eu tenho todos a pressionar so as vezes menos os MC, esses tenho os dois a pressionar mais, a questão aqui é na teoria os da frente e do meio deviam fazer muita pressão, mas na pratica e isto sendo um jogo se fizeres isso vais abrir muitos buracos na defesa, isto porque se reparares experimenta meteres o teu avançado ou extremos ou ate mesmo alguém do meio campo a pressionar mais e depois vais as instruções á equipa e vais reparar os teus níveis de pressão aumentaram, porque se os teus jogadores da frente pressionam mais por defeito a equipa assume mais esse comportamento, ou seja, estas a interferir a mesma com a pressão dada aos defesas mesmo não mexendo nela, por isso é que o pessoal diz, mas eu tenho os meus defesas a pressionar menos e eles pressionam a mesma e bla bla, isto acontece porque como ha jogadores na frente a pressionar mais os níveis de pressão no geral aumentam , as de fazer o teste para veres , poes tudo a pressionar so as vezes e depois mudas um deles para pressionar mais e vais ver se nas instruções é equipa os níveis de pressão não aumentaram as barras , em relação a marcação apertada eu meto nos jogadores e nas instruções á equipa para que eles assumam uma posição mais próxima do adversário para não permitir que tenham espaços para receber e pensar com bola , a estratégia mudei para atacar muito estruturado, isto pq sendo um 4-2-3-1, convém ficar nesse registo senão vai abrir muitos espaços, ou seja, modelos com trincos e assim podes dar mais fluidez, modelos mais ofensivos em termos de posicionamentos convém serem mais estruturados, eu pus explorar os flancos com um único objetivo, aumenta mais a liberdade criativa dos extremos e isso faz eles driblarem mais, aumenta também a mentalidade deles e também pq estava a jogar muito fechado depois ia afunilar muito no meio

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho todos a pressionar so as vezes menos os MC, esses tenho os dois a pressionar mais, a questão aqui é na teoria os da frente e do meio deviam fazer muita pressão, mas na pratica e isto sendo um jogo se fizeres isso vais abrir muitos buracos na defesa, isto porque se reparares experimenta meteres o teu avançado ou extremos ou ate mesmo alguém do meio campo a pressionar mais e depois vais as instruções á equipa e vais reparar os teus níveis de pressão aumentaram, porque se os teus jogadores da frente pressionam mais por defeito a equipa assume mais esse comportamento, ou seja, estas a interferir a mesma com a pressão dada aos defesas mesmo não mexendo nela, por isso é que o pessoal diz, mas eu tenho os meus defesas a pressionar menos e eles pressionam a mesma e bla bla, isto acontece porque como ha jogadores na frente a pressionar mais os níveis de pressão no geral aumentam , as de fazer o teste para veres , poes tudo a pressionar so as vezes e depois mudas um deles para pressionar mais e vais ver se nas instruções é equipa os níveis de pressão não aumentaram as barras , em relação a marcação apertada eu meto nos jogadores e nas instruções á equipa para que eles assumam uma posição mais próxima do adversário para não permitir que tenham espaços para receber e pensar com bola , a estratégia mudei para atacar muito estruturado, isto pq sendo um 4-2-3-1, convém ficar nesse registo senão vai abrir muitos espaços, ou seja, modelos com trincos e assim podes dar mais fluidez, modelos mais ofensivos em termos de posicionamentos convém serem mais estruturados, eu pus explorar os flancos com um único objetivo, aumenta mais a liberdade criativa dos extremos e isso faz eles driblarem mais, aumenta também a mentalidade deles e também pq estava a jogar muito fechado depois ia afunilar muito no meio

Certo, obrigado.

Eu meti agora também a instrução passe curto a todos os jogadores excepto o avançado e os CJA. Porque não gosto de ver os meus defesas a bater, incluindo GR. E também nas instruções à equipa coloquei Manter a Posse, e por falar nisto, pergunto-te pq não tens esta instrução, é por gosto pessoal, ou o motor privilegia um futebol mais direto? Comecei agora a época com esta táctica, fiz meia dúzia de jogos de pré-época, mas só a ver os momentos chaves, agora defrontei o Real para a Supertaça (tou com o Atletico M.) e vi o jogo completo, e não gostei de ver a minha equipa a jogar assim, então a meio da primeira parte, fiz essas modificações, ganhei 2-0 btw. Mas se calhar a táctica tá assim por alguma razão, peço que me elucides.

Also, sobre o afunilar, também tens os CJA das pontas com instrução para cortar para dentro, tirando isso não ficaria melhor?

Editado por Casual

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, obrigado.

Eu meti agora também a instrução passe curto a todos os jogadores excepto o avançado e os CJA. Porque não gosto de ver os meus defesas a bater, incluindo GR. E também nas instruções à equipa coloquei Manter a Posse, e por falar nisto, pergunto-te pq não tens esta instrução, é por gosto pessoal, ou o motor privilegia um futebol mais direto? Comecei agora a época com esta táctica, fiz meia dúzia de jogos de pré-época, mas só a ver os momentos chaves, agora defrontei o Real para a Supertaça (tou com o Atletico M.) e vi o jogo completo, e não gostei de ver a minha equipa a jogar assim, então a meio da primeira parte, fiz essas modificações, ganhei 2-0 btw. Mas se calhar a táctica tá assim por alguma razão, peço que me elucides.

Also, sobre o afunilar, também tens os CJA das pontas com instrução para cortar para dentro, tirando isso não ficaria melhor?

trava muito a criação de oportunidade a equipa começa a segurar demais a bola...

não da para tirares a função de cortar para dentro nos CJA das pontas. é uma função que ja vem por defeito, so mudando de CJA para outra função

Mas vai testando pode haver sempre melhorias a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

trava muito a criação de oportunidade a equipa começa a segurar demais a bola...

não da para tirares a função de cortar para dentro nos CJA das pontas. é uma função que ja vem por defeito, so mudando de CJA para outra função

Mas vai testando pode haver sempre melhorias a fazer...

Ok, vou testar sim.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa que ja notei neste motor de jogo, o jogar mais direto nada tem a ver com chutões para a frente, mas sim transições rápidas, tipo jogar estilo real Madrid por exemplo, fazer transições ofensivas rápidas, ao contrario do que era em anos anteriores em que era muito o estilo chutão para a frente, como podem ver no video, dois três toques e baliza, mas claro que isto tem que ser casado com alguns instruções de segurar bola como por exemplo jogar a partir da defesa e levar a bola ate a area procurar sobreposições, tudo isso juntamente com passe mais direto da um futebol muito atrativo, transições rápidas mas pelo chão, não pelo ar

observem o video desta transição rápida

ccbd7ef425df860708bd997cf6892814.gif

7b51748089fa26c7a8598ef243e65b4f.png

nenhum dos meus jogadores tem instrução para jogar curto, nem sequer o meu GR e no entanto a jogada foi sempre de pé para é ate chegar a baliza eheh :celebracao:

738e9625f70e45d244d25a58c2cc9a0e.gif

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum dos meus jogadores tem instrução para jogar curto, nem sequer o meu GR e no entanto a jogada foi sempre de pé para é ate chegar a baliza eheh :celebracao:

Até um relógio parado acerta duas vezes por dia. :D

Mas isso das transições rápidas é porreiro, mas sem chutão. Desde que as coisas sejam com critério.. a bola chega lá à frente em condições. Continua a trabalhar nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até um relógio parado acerta duas vezes por dia. :D

Mas isso das transições rápidas é porreiro, mas sem chutão. Desde que as coisas sejam com critério.. a bola chega lá à frente em condições. Continua a trabalhar nisso.

até ver tem estado como quero eheh, la deves em quando ha um chutão ou outro mas isso é quando não ha linha de passe ou os defesas são pressionados demais, ou seja, levam-nos ao erro...por isso é que uma boa maneira de jogar assim é jogando aberto para ser mais fácil de fugir as marcações e criar linhas de passe, mas sim tou a trabalhar nisso e na linha defensiva híper mega alta ahah

Com que ritmo capone?

é um pouco contraditório eu sei lol mas a verdade é que estou em atacar muito fluido ritmo alto lol , penso que tenha ver com o facto de estar a pedir aos jogadores para jogar a partir da defesa, procurar sobreposições e levar a bola ate a area, tudo isso faz eles segurarem um pouco a bola, casando com o passe direto da ali um certo equilíbrio, ah e outra coisa não estou a dar nenhuma instrução individual, cada um trabalha com as instruções que são dadas a equipa...ate ver não tive ainda necessidade de mexer nisso, mas...tudo em modo teste ainda

Compartilhar este post

Link para o post

até ver tem estado como quero eheh, la deves em quando ha um chutão ou outro mas isso é quando não ha linha de passe ou os defesas são pressionados demais, ou seja, levam-nos ao erro...por isso é que uma boa maneira de jogar assim é jogando aberto para ser mais fácil de fugir as marcações e criar linhas de passe, mas sim tou a trabalhar nisso e na linha defensiva híper mega alta ahah

é um pouco contraditório eu sei lol mas a verdade é que estou em atacar muito fluido ritmo alto lol , penso que tenha ver com o facto de estar a pedir aos jogadores para jogar a partir da defesa, procurar sobreposições e levar a bola ate a area, tudo isso faz eles segurarem um pouco a bola, casando com o passe direto da ali um certo equilíbrio, ah e outra coisa não estou a dar nenhuma instrução individual, cada um trabalha com as instruções que são dadas a equipa...ate ver não tive ainda necessidade de mexer nisso, mas...tudo em modo teste ainda

Reduz a intensidade e para veres o que acontece :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Reduz a intensidade e para veres o que acontece :mrgreen:

acredito que de mais controle de bola, sendo que o ritmo diminui faz o jogador pensar mais e melhor antes de agir...usado pelo vodu em 2015 acho eu com um sistema de contenção, passe direto e pouca intensidade, que por acaso depois ate acabei por desenvolver também eheh

Compartilhar este post

Link para o post

descobri agora aqui uma ui ui lol ate ja meto os avançados a jogar nas alas :mrgreen:

sempre em superioridade numérica , meio campo 3x4, la atras 3x4

74dab2c348eebded256d2517656c45c4.jpg

quem é que passa ali naquele bloco compacto? so se for bola pelo ar ahah :biggrin:

b7b2862201700eff4aad03607b1862ff.jpg

olha onde anda o Mitroglu lool isto é mesmo á Rui Vitoria style, o giro disto é que o jonas ja pra a area eheh, e outras vez é o contrario anda o Jonas nas alas e o Mitro na area, e outras vezes andam pelo meio e vice versa, isto é um carrossel autentico :carinhoso:

cb6fc4586b9ebc4de80a1bae065f9468.jpg

pena que tenho que acordar amanha as 8h, senão ficava aqui a curtir este novo modelo eheh

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, vou testar a tática e ver se consigo o penta (saquei um db com os resultados atuais)

Também editei o alternativo no editor

Quando começas a criar as tuas tática começas com o menos de instruções possíveis ou as mais "básicas"?

Onde arranjaste isso? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

vieram uma vez a minha baliza :mrgreen:

902ccb4fb1b564bffdec919921fe4ee7.png

La manita lol

76e5ea9df6f1f7eb9698254fb18e4288.png

Á meia dúzia é mais barato lol

367fa7fc2bb97aa0d1329a7e1c030074.png

domínio

725c9ffdce65cc4ac81fa88bed4ba6e7.png

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

vieram uma vez a minha baliza :mrgreen:

902ccb4fb1b564bffdec919921fe4ee7.png

La manita lol

76e5ea9df6f1f7eb9698254fb18e4288.png

Á meia dúzia é mais barato lol

367fa7fc2bb97aa0d1329a7e1c030074.png

domínio

725c9ffdce65cc4ac81fa88bed4ba6e7.png

ahahahahahahah ninguem para o capone, excelentes resultados :prayer: :prayer:

ando agora num save no SCP para esperar pelo FM18 ( ultimo save ) e por incrivel que pareça ate o castaignos marcou 30 golos :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...