Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2017] 4-2-3-1 + C@p0n€ D€v1L +

Publicações recomendadas

Boas pessoal :wink:

Já terminaram o trabalho?

A táctica vai ser postada em breve?

Cumprimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas actualizei o primeiro post, tactica 4-4-2

edit: normalmente preocupo-me sempre em tentar primeiro que tudo fechar bem o espaço entre linhas no processo de transição defensiva, depois disso é que começo a trabalhar a parte ofensiva, criando linhas de passe e dinâmicas, é mais ou menos essas as bases que costumo usar na criação de uma tactica

Compartilhar este post

Link para o post

edit: normalmente preocupo-me sempre em tentar primeiro que tudo fechar bem o espaço entre linhas no processo de transição defensiva, depois disso é que começo a trabalhar a parte ofensiva, criando linhas de passe e dinâmicas, é mais ou menos essas as bases que costumo usar na criação de uma tactica

Vou testar isto!! Ando a querer montar um sistema com dois pontas e nunca consigo consistência no meio campo, mas com apenas 1 ponta tenho sempre de ter um ponta de topo senão anda lá perdido e não marca golos.

Só uma questão, embora ainda não tenha testado, com os extremos a apoiar, a jogares com largura sem extremos e avançados defensivos e dois MRB... não fica tudo ali muito amontoado no centro do campo?

Mas vou testar e quem sabe inspirar-me nela :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar isto!! Ando a querer montar um sistema com dois pontas e nunca consigo consistência no meio campo, mas com apenas 1 ponta tenho sempre de ter um ponta de topo senão anda lá perdido e não marca golos.

Só uma questão, embora ainda não tenha testado, com os extremos a apoiar, a jogares com largura sem extremos e avançados defensivos e dois MRB... não fica tudo ali muito amontoado no centro do campo?

Mas vou testar e quem sabe inspirar-me nela :)

Deambular das posicoes ajuda nisso faz os jogadores procurar os espacos

Compartilhar este post

Link para o post

A jogares com a largura sem extremos e a pedir para jogar pelos flancos, o jogo não é muito fechado?

se não usa-se deambular das posições seria, assim não tanto, jogo compacto mas com dinâmicas, o meu maior interesse for fechar bem no meio visto que so jogava com dois médios, mas conseguir depois ter dinâmica no ataque tive que introduzir o deambular das posições assim a equipa fecha bem a defender e explora os espaços a atacar, e tenho os laterais a dar amplitude e profundidade, mas podes sempre dar um pouco mais de largura desde que isso não va desmontar muito o teu bloco na transição defensiva

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, é que eu não sei muito de fm para fazer tácticas mas quero aprender agora, porque acho interessante, então quero saber mais sobre as instruções e isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ok, é que eu não sei muito de fm para fazer tácticas mas quero aprender agora, porque acho interessante, então quero saber mais sobre as instruções e isso

na boa naquilo que eu souber e poder ajudar estas a vontade

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, quanto ao treinos, palestras e instruções aos adversários desta nova tactica?

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, quanto ao treinos, palestras e instruções aos adversários desta nova tactica?

treinos e palestras tenho o adjunto a tratar , instruções ao adversário não uso, tenho é posto os médios extremos a marcar a homem os laterais sempre que estou a ganhar pq o adversário quando esta a perder sobe sempre os laterais

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Já tou a testar! Adoro a dinâmica dos dois MC a forma como se posicionam em defesa e em ataque!! Os extremos, embora nao sejam tão acutilantes em termos ofensivos também criam uma dinâmica muito porreira! Tenho tido dificuldades é em colocar o AvDef (defender) a fazer alguma coisa de útil em termos ofensivos. Esse avançado (o que tem papel defensivo) está do mesmo lado do MC mais ofensivo, nao achas que trocando um deles seria mais eficaz? acabam por "colidir" muitas vezes em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tou a testar! Adoro a dinâmica dos dois MC a forma como se posicionam em defesa e em ataque!! Os extremos, embora nao sejam tão acutilantes em termos ofensivos também criam uma dinâmica muito porreira! Tenho tido dificuldades é em colocar o AvDef (defender) a fazer alguma coisa de útil em termos ofensivos. Esse avançado (o que tem papel defensivo) está do mesmo lado do MC mais ofensivo, nao achas que trocando um deles seria mais eficaz? acabam por "colidir" muitas vezes em campo.

o avançado que defende usa um gajo forte que segure bem a bola estilo mitroglu, eu meti do lado do medio mais adiantado para haver mais ligação entre o meio e o ataque, pq fiquei com a sensação que existia um espaço muito grande entre a linha medio e a linha ofensiva

Compartilhar este post

Link para o post

o avançado que defende usa um gajo forte que segure bem a bola estilo mitroglu, eu meti do lado do medio mais adiantado para haver mais ligação entre o meio e o ataque, pq fiquei com a sensação que existia um espaço muito grande entre a linha medio e a linha ofensiva

Estava a usar os avançados ao contrário, o mais fixo em apoio e o mais móvel o que defende :) melhorou efectivamente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a usar os avançados ao contrário, o mais fixo em apoio e o mais móvel o que defende :) melhorou efectivamente!!

tens que adaptar as funções as características dos jogadores que tens

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei com o Benfica tambem, e tenho o mitroglou e o jonas lesionado, então tenho o jimenez em defender e o josé gomes a apoiar, mas o cervi na esquerda não funciona :\ parece que não joga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei com o Benfica tambem, e tenho o mitroglou e o jonas lesionado, então tenho o jimenez em defender e o josé gomes a apoiar, mas o cervi na esquerda não funciona :\ parece que não joga

então tiras o cervi e metes o zivkovic

Compartilhar este post

Link para o post

já testei todos, só o pizzi é que joga mas não é bom ali

eu uso o cervi

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi dos extremos todos até é o que mais me rende!! A única coisa que não gosto tanto na táctica é o comportamento ofensivo dos extremos (fossem no meu caso todos como o cervi, embora também não seja nada de especial). Ficam muito recuados sempre e parece que estão ali parados só para fazerem tabela para o lateral e MC, tudo bem que funciona, mas gosto de ver os extremos a atacar nas alas 1x1 e a cruzar! :p

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi dos extremos todos até é o que mais me rende!! A única coisa que não gosto tanto na táctica é o comportamento ofensivo dos extremos (fossem no meu caso todos como o cervi, embora também não seja nada de especial). Ficam muito recuados sempre e parece que estão ali parados só para fazerem tabela para o lateral e MC, tudo bem que funciona, mas gosto de ver os extremos a atacar nas alas 1x1 e a cruzar! :p

exprimenta passa-los para extremos puros, e tentas manter a mesma os mesmos níveis de agressividade e pressão individuais que eles tem quando jogam a extremos defensivos

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

so para a brincadeira :mrgreen:

a570f3b38a0784fbd6d5c2ba05f2a059.png

a54ceded76accf8e932816ea69bf4370.png

8a53c7f6f042b866b6abd1de2271d3f7.png

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

so para a brincadeira :mrgreen:

a570f3b38a0784fbd6d5c2ba05f2a059.png

a54ceded76accf8e932816ea69bf4370.png

8a53c7f6f042b866b6abd1de2271d3f7.png

Wooow um 4-2-3-1 !! :D

Vais disponibilizar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...