Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
niNNj@

[FM 2017] 4-2-3-1 + C@p0n€ D€v1L +

Publicações recomendadas

Capone, defensivamente como é que fechas espaços entre linhas? :confuso:

Já percebi como, na primeira página :p

Editado por bineco

Compartilhar este post

Link para o post

Vénias!!! Vénias!!! Vénias!!! Eu andava com a minha táctica, e tinha bons resultados, mas estava a estagnar muito.... mudei para esta e.... MAMA MIA!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida! E se em vez de teres um CJA (Jonas) passares para 4-3-3, com um "trinco" e dois médios à frente? Podias deixar os alas com as mesmas funções, mas os dois médios teriam que ser por exemplo MAA certo? Sendo que o trinco podia ser um MRB, tendo em conta que os MAA à frente tanto apoiam o ataque como defendem, dando cobertura às subidas dos laterais...é correcta esta linha de pensamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Vénias!!! Vénias!!! Vénias!!! Eu andava com a minha táctica, e tinha bons resultados, mas estava a estagnar muito.... mudei para esta e.... MAMA MIA!! :D

eheh mete os dois CJA nas pontas a fintar mais que fica ainda melhor

Mais uma duvida! E se em vez de teres um CJA (Jonas) passares para 4-3-3, com um "trinco" e dois médios à frente? Podias deixar os alas com as mesmas funções, mas os dois médios teriam que ser por exemplo MAA certo? Sendo que o trinco podia ser um MRB, tendo em conta que os MAA à frente tanto apoiam o ataque como defendem, dando cobertura às subidas dos laterais...é correcta esta linha de pensamento?

exacto parece ser uma ideia interessante, alias usando dois CJA nas pontas acho que deve dar para usar qualquer modelo, exprimenta, eu ja tinha pensado em experimentar um 4-2-4 assim com CJA nas pontas deve ser engraçado, o 433 também me parece bem

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a ideia parece funcionar, vou fazer dois ou tres amigaveis sem qlq instruções, mas já deparo com problemas "graves". Para as posições de MAA tenho: André André e Herrera :cadeirada: o Dept. de Scouting vai ter que trabalhar bem..até pq acho que na B não tenho nada para aquela posição, mas logo se vÊ. Vou experimentar o 4-3-3 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a ideia parece funcionar, vou fazer dois ou tres amigaveis sem qlq instruções, mas já deparo com problemas "graves". Para as posições de MAA tenho: André André e Herrera :cadeirada: o Dept. de Scouting vai ter que trabalhar bem..até pq acho que na B não tenho nada para aquela posição, mas logo se vÊ. Vou experimentar o 4-3-3 :)

experimenta, olha outra cena engraçada que reparei, é que as funções interagem umas com as outras, ou seja, eu queria ver se conseguia ter mais gente na area, então testei o CJA do meio a numero 10, e de facto comecei a ter mais ataque, ok fiquei com menos um a defender é verdade mas a linha de 4 bem compacta da-me garantias a mesma eles fecham muito bem os espaços os CJA das pontas e isso permite-me ter o do meio mais ofensivo, mas o engraçado é que em ataque continuado como esse sobe empurra a equipa com ele, ou seja, eu tinha muita gente atras pq estava tudo em apoio, havendo um que soba mais, os outros acompanham ainda que seja sempre em forma de apoio mas acompanham eheh, isso faz com que eu consiga ficar mais ofensivo , ja te mostro

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei agora o 4-3-3. Primeiro jogo em Estruturado e mentalidade normal, perdi 1-0 contra o Newcastle. Segundo jogo contra o Sevilla ganhei 1-0. Improvisei a defesa, mudei para Ataque e Muito Fluido. Sem qualquer instruções a jogadores. Os MAA com os CJA, formam uma linha de ataque de 4. Isto parece ir de encontro com aquilo que tu dizes, as funções interagem. Quando chegar a casa logo a noite, vou testar mais umas coisas..

Por enquanto, parece-me bem..falta-me é ver por exemplo que funções dar ao Oliver, se o torno um MAA ou um CJA..

Compartilhar este post

Link para o post

Experimentei agora o 4-3-3. Primeiro jogo em Estruturado e mentalidade normal, perdi 1-0 contra o Newcastle. Segundo jogo contra o Sevilla ganhei 1-0. Improvisei a defesa, mudei para Ataque e Muito Fluido. Sem qualquer instruções a jogadores. Os MAA com os CJA, formam uma linha de ataque de 4. Isto parece ir de encontro com aquilo que tu dizes, as funções interagem. Quando chegar a casa logo a noite, vou testar mais umas coisas..

Por enquanto, parece-me bem..falta-me é ver por exemplo que funções dar ao Oliver, se o torno um MAA ou um CJA..

essas funções do meio campo, tens que ter em conta como sera o comportamento da equipa no processo defensivo, que é o mais importante, ou seja, tens que ver qual dessas funções ajuda mais e melhor a defender para depois poderes dar liberdade ao outro medio para poder atacar mais, é tudo uma questão de cobertura, tens o exemplo do Benfica quando não joga o fejsa que é um jogador posicional e que da bastante cobertura ao pizzi para o soltar onde ele gosta de andar, o pizzi coitado perde confiança e a própria equipa perde confiança em atacar pq sabe que falta la o tampão nas costas deles e que vai haver buracos naquela zona, toda a gente fala na defesa mas o problema esta no meio campo, é preciso um 6 puro para se jogar em 442, não havendo, tem que se mudar o sistema de jogo, mas pronto é para perceberes que a função desses dois médios, um deles vai ter que dar mais apoio ao trinco para o outro poder ser um homem de ataque, ou seja, coberturas defensivas e ofensivas

por exemplo podes usar um MAA com o um CJA de ataque por exemplo ou ate mesmo um MC atacar

edit: repara naquilo que tinha dito, usando o jonas a 10 ou seja função de ataque o outro extremo acompanha a subida, consigo ter três homens na area para receber o cruzamento, antes so tinha um maior parte das vezes, pq o cja do meio estava em apoio e isso fazia com que ficasse nas costas do PL fora da area e por consequência os os outros dois também não subiam para fazer essa mesma cobertura ofensiva, agora subindo um deles o outro acompanha do lado oposto a jogada

2ad0a3c9570e901b7b9e73f43884f15b.jpg

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Ora no 4-3-3 eu fico com 5 homens a apoiar o ataque. Dois MAA, dois CJA (falsos alas) e o AC. Vou experimentar por o Avançado completo com a função de ataque. Os laterais mesmo com a função de ataque, aparecem nas alas como apoio. Vou experimentar mudar o AC para ataque, ou até mesmo mudar de Avançado Completo para Ponta de Lança..mas fica para logo à noite que hoje já não há tempo :(

Btw, se tiver errado dá-me com a régua na mão Capone: Fechar as entrelinhas, baseia-se em ter a equipa compacta ou seja, a defesa subida ou não tem que estar colada ao meio campo. Portanto toda a equipa tem que pressionar. Obviamente que se tiver a defesa subida posso levar com bolas nas costas. Se tiver a defesa mais em baixo, a equipa pressiona o adversário como um todo, tendo mais possibilidades de ganhar a bola e lançar contra ataques letais..right?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora no 4-3-3 eu fico com 5 homens a apoiar o ataque. Dois MAA, dois CJA (falsos alas) e o AC. Vou experimentar por o Avançado completo com a função de ataque. Os laterais mesmo com a função de ataque, aparecem nas alas como apoio. Vou experimentar mudar o AC para ataque, ou até mesmo mudar de Avançado Completo para Ponta de Lança..mas fica para logo à noite que hoje já não há tempo :(

Btw, se tiver errado dá-me com a régua na mão Capone: Fechar as entrelinhas, baseia-se em ter a equipa compacta ou seja, a defesa subida ou não tem que estar colada ao meio campo. Portanto toda a equipa tem que pressionar. Obviamente que se tiver a defesa subida posso levar com bolas nas costas. Se tiver a defesa mais em baixo, a equipa pressiona o adversário como um todo, tendo mais possibilidades de ganhar a bola e lançar contra ataques letais..right?

fechar entre linhas significa teres a linha defensiva a jogar muito próxima da linha media, ocupar o espaço entre linhas é a mesma coisa mas no meio campo adversário, ou seja teres a equipa a jogar no espaço que existe entre a defesa e a linha de meio campo, em termos defensivos isso pode-se conseguir com o bloco baixo ou alto, o importante é ser compacto, por exemplo com bloco baixo os avançados posicionam-se ali pela zona de meio campo o que faz os médios recuar para perto dos defesas , tens ai o espaço entre linhas fechado com um bloco baixo, com bloco alto os defesas colam-se a linha media, usando um gr libero e os médios ficam mais em apoio , isso faz com que o bloco seja alto mas compacto e o espaço entre linhas também fique fechado, recordando que fechar o espaço entre linhas usa-se na transição defensiva, na transição ofensiva ocupa-se o espaço entre linhas no meio campo adversário

edit: mais um exemplo do que eu disse, vez ai os maus dois CJA das pontas ja na area também? isto pq pq estando em apoio vao acompanhar a subida do cja que ataca, se o cja do meio estivesse em apoio os outros dois não subiam também, ou seja as funções de apoio acompanham os jogadores tanto na fase defensiva como ofensiva , para criares dinâmicas é assim , não precisas ter todos atacar na frente so pq queres ter todos na area, eles vão-se apoiar uns ao outros, tens é que ter um homem que os guiei e esse tem que ser de ataque

724f6b1eb70fd94f17f97ed274231749.jpg

edit: mudei mais uma coisa pus o MRB a fazer marcação apertada

vou tentar jogar com um bloco mais alto, mas para isso tenho que conseguir pressionar bem na frente não deve ser fácil contra equipas grandes mas vou tentar ver se arranjo maneira

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Got it! Vou trabalhar o meio campo. Realmente faz sentido por ex. o CJA. Tendo em conta que já tenho um trinco.

Provavelmente o CJA com a função de ataque vai fazer com que os CJA das alas sejam mais incisivos no ataque também, como demonstras nas imagens do Jonas.

Em relação ao fecho das entre linhas, já percebi, vai de acordo com a minha ideia. Neste caso, Felipe e Marcano não são os gajos mais rápidos desta vida. Não vou arriscar subir a defesa. Tenho laterais rápidos e o Danilo, agora os centrais..

Compartilhar este post

Link para o post

Boas capone, ontem acabei por sair para ir trabalhar e quando cheguei as 4 da manha vim testar num novo save no slb. comecei num update de nova época mais uns ficheiros de taças e torneios de pré-época , comecei logo na emirates cup com 3 jogos duas vitórias e uma derrota, venci Arsenal por 2-1, Barcelona 3-1 e perdi com a Juventus 0-3. Entretanto tive a ler a página de um update que deixaram aqui o link umas páginas atrás para dar mais tempo a treinar o sistema.

P.S. - Duas questões para quem me poder ajudar.

1º O que é mais aconselhável, ter nas 3 slot's de táticas 3 sistemas diferentes ou ter o mesmo sistema 3x

2º Alguém sabe porque motivo (pelo menos no meu jogo) que já não é possível oferecer uma percentagem do jogador ao agente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas capone, ontem acabei por sair para ir trabalhar e quando cheguei as 4 da manha vim testar num novo save no slb. comecei num update de nova época mais uns ficheiros de taças e torneios de pré-época , comecei logo na emirates cup com 3 jogos duas vitórias e uma derrota, venci Arsenal por 2-1, Barcelona 3-1 e perdi com a Juventus 0-3. Entretanto tive a ler a página de um update que deixaram aqui o link umas páginas atrás para dar mais tempo a treinar o sistema.

P.S. - Duas questões para quem me poder ajudar.

1º O que é mais aconselhável, ter nas 3 slot's de táticas 3 sistemas diferentes ou ter o mesmo sistema 3x

2º Alguém sabe porque motivo (pelo menos no meu jogo) que já não é possível oferecer uma percentagem do jogador ao agente ?

eu tenho apenas so uma tática, mas ha quem meta três vezes, mas não acho que isso seja muito relevante...

acho que eles retiraram isso da percentagem ao agente

Compartilhar este post

Link para o post

Got it! Vou trabalhar o meio campo. Realmente faz sentido por ex. o CJA. Tendo em conta que já tenho um trinco.

Provavelmente o CJA com a função de ataque vai fazer com que os CJA das alas sejam mais incisivos no ataque também, como demonstras nas imagens do Jonas.

Em relação ao fecho das entre linhas, já percebi, vai de acordo com a minha ideia. Neste caso, Felipe e Marcano não são os gajos mais rápidos desta vida. Não vou arriscar subir a defesa. Tenho laterais rápidos e o Danilo, agora os centrais..

exacto linha defensiva alta requer defesas rápidos, no entanto não te esqueças que para jogares assim o trabalho defensivo tem que começar logo la na frente com os avançados e extremos a pressionar bem, as bolas que caírem nas costas da tua defesa tem que ser sempre de alívios vindos la de tras, pq se deixares que seja em ataque continuado tas fdd lol

Compartilhar este post

Link para o post

casa pia vs stugart , sei que vou perder este jogo de pre época, mas não podia deixar de partilhar esta alegria de começar a ganhar, estadio cheio para ver o casa pia entalar o Estugarda :mrgreen:

43cb8b87e3ee66f218c3a797aeb6a98e.jpg

edit: a tactica é a mesma que punhas a dias para download, sem mudar nada

aguentei o 1-1 ate quase ao final, mas não tínhamos equipa para ombrear com eles, mas ficou o aviso, quando a maquina estiver oleada cuidado com este Casa Pia :biggrin:

c3dd8d353b7d5575965c88f42f6ba78c.png

Melhor em campo, Man of the match :maluco:

630e3d7b8ab4c4bf3a2abb91516fdf04.png

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, meteste o MRB a marcar mais em cima, mas tiras-te a função de desarmes agressivos..? Ou n tinha?

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora no meu Gosport, em 3 jogos 2V e 1D... estou a gostar da forma como a equipa pressiona, apesar de achar que defensivamente deixa alguns espaços. É certo também que a qualidade da minha equipa é baixa :mrgreen:

Estou a meio da temporada e sei que não é a mesma coisa, que começar a treinar na pré-época, mas queria testar algo novo e até agora estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma grande tatica capone parabens

ando pelo feyenoord e ainda nao perdi nenhum jogo inclusive espetei 4 batatas no campo do ajax :funny: :funny: :funny: sofri 3 mas pelo menos ganhei

Chego ao fim de setembro e tenho duvidas em quem vai ser o melhor marcador da equipa é que tanto o PL como o Extremo levam os mesmos golos

Editado por el football

Compartilhar este post

Link para o post

Capone, meteste o MRB a marcar mais em cima, mas tiras-te a função de desarmes agressivos..? Ou n tinha?

tirei a função de desarme agressivo? não, onde viste isso?

Até agora no meu Gosport, em 3 jogos 2V e 1D... estou a gostar da forma como a equipa pressiona, apesar de achar que defensivamente deixa alguns espaços. É certo também que a qualidade da minha equipa é baixa :mrgreen:

Estou a meio da temporada e sei que não é a mesma coisa, que começar a treinar na pré-época, mas queria testar algo novo e até agora estou satisfeito.

ya a equipa não esta familiarizada com a tática ainda, eu também estou a testar na NS e estou a gostar eheh

Mais uma grande tatica capone parabens

ando pelo feyenoord e ainda nao perdi nenhum jogo inclusive espetei 4 batatas no campo do ajax :funny: :funny: :funny: sofri 3 mas pelo menos ganhei

Chego ao fim de setembro e tenho duvidas em quem vai ser o melhor marcador da equipa é que tanto o PL como o Extremo levam os mesmos golos

fixe eheh :compinchas:

Editado por el_capone

Compartilhar este post

Link para o post

É um grande problema jogar assim no Porto..não há um unico pé esquerdo..já comecei a fazer vendas..Brahimi e mais dois ou três já estão na porta de embarque..Corona tlv também vá pq recebe bem em demasia..

O unico gajo de pé esquerdo que tenho, é o Josué, que por acaso até tem bons skills, mas não chega lol

Compartilhar este post

Link para o post

É um grande problema jogar assim no Porto..não há um unico pé esquerdo..já comecei a fazer vendas..Brahimi e mais dois ou três já estão na porta de embarque..Corona tlv também vá pq recebe bem em demasia..

O unico gajo de pé esquerdo que tenho, é o Josué, que por acaso até tem bons skills, mas não chega lol

adapta o alex telles a extremo esquerdo

Compartilhar este post

Link para o post

eheh batemos o Portimonense nos penaltis, mas ja mudei algumas coisas alias bastantes ate lol mas tem que ser os atributos mentais aqui não tem nada a ver com os da primeira liga

907bff798a3df2f03f693955ccbb616c.png

Compartilhar este post

Link para o post

Capone mudaste alguma instrução a nível de desarmes no CP?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...