Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jardel_

[LaLiga Santander] 17ª Jornada

Publicações recomendadas

O Fajo dava uma pirueta no ar, levantava a camisola e mostrava uma foto do ronaldo e depois ainda defendia o rematezito do Messi nesse livre :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a perceber uma coisa, o guarda-redes tem de defener 99,9% dos livres que vão para o seu lado visivel. É um facto, não estou a inventar nada. Um livre sem hipótese é aquele que sobrevoa a barreira e vai para o lado cego do guarda-redes, isto é limpinho. Portanto naquele lance o guarda-redes foi mal batido, primeiro porque foi para o lado dele (se não ve a bola, a qual é dele devido ao posicionamento), segundo porque tentou dar aquele saltinho como que adivinhando que a bola ia passar por cima da barreira. Desta forma, sim foi mal batido, porque estando colocado normalmente teria chegado à bola (ou não, mas acredito que sim).

O Messi já marcou livres muito melhores que esses, sobretudo por cima da barreira.

Este já é um caso bicudo então?

É traído (tapado) pelo Soldado, que lhe tapou a visão. Aquela hesitação fez-lhe sofrer o golo.

Se queremos livres sem a minima hipótese, temos o do Ronaldo frente ao Portsmouth, o Roberto Carlos à França, só assim de cabeça. Ah e o Pernambucano também tem alguns mesmo absurdos.

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu estava a querer dizer que ele conseguia defender o livre.

só não consigo perceber é o passo para o lado. se do outro lado está a barreira, ele tem de ficar encarregue daquela parte da parte baliza, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

isso sem duvida, é uma execução perfeita mas dai a ser o melhor de sempre ainda vai um bocado, principalmente quando por estes relvados jogaram jogadores como o Mihajlovic, Juninho Pernambucano, Nakamura ou Hooijdonk q ja fizeram bem melhor, q raios até aquele do Ronaldo no Man Utd se pode comparar a este

HUGO ALMEIDA

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá a perceber uma coisa, o guarda-redes tem de defener 99,9% dos livres que vão para o seu lado visivel. É um facto, não estou a inventar nada. Um livre sem hipótese é aquele que sobrevoa a barreira e vai para o lado cego do guarda-redes, isto é limpinho. Portanto naquele lance o guarda-redes foi mal batido, primeiro porque foi para o lado dele (se não ve a bola, a qual é dele devido ao posicionamento), segundo porque tentou dar aquele saltinho como que adivinhando que a bola ia passar por cima da barreira. Desta forma, sim foi mal batido, porque estando colocado normalmente teria chegado à bola (ou não, mas acredito que sim).

O Messi já marcou livres muito melhores que esses, sobretudo por cima da barreira.

Mito.

Tens que levar em conta a força do remate. Se o GR não está a espera, teria que ter reflexos de gato para lá chegar. E depois a bola faz um arco e vai direitinha para o angulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira, e para estares a dizer uma coisa destas é porque nunca foste guarda-redes. Tens que ter em consideração a distância ( a bola ali estava praticamente em cima da linha da área ), a colocação da bola, a força, etc etc. Aquele lance era impossível de defender por todas estas condicionantes, mesmo que tu não querias aceitar por acreditares que só é impossível se a bola for por cima da barreira :mrgreen:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Muito difícil. Quando se apercebe para onde vai a esboça uma reação já a bola tinha passado, porque ia com muita força. Só mesmo adivinhando o lado e fazendo-se ao lance com antecedência. E isto de ver a repetição em câmara lenta é uma coisa, em tempo real é outra, são fracções de segundo para perceber para onde vai a bola e esboçar uma reação.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Mito.

Tens que levar em conta a força do remate. Se o GR não está a espera, teria que ter reflexos de gato para lá chegar. E depois a bola faz um arco e vai direitinha para o angulo.

Daí ter dito 99,9. Por exemplo o Ronny frente à Naval foi um asburdo, parece que atingiu 100 e tal quilómetros ou o que foi...

Está aí, nem me lembrava.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentira, e para estares a dizer uma coisa destas é porque nunca foste guarda-redes. Tens que ter em consideração a distância ( a bola ali estava praticamente em cima da linha de baliza ), a colocação da bola, a força, etc etc. Aquele lance era impossível de defender por todas estas condicionantes, mesmo que tu não querias aceitar por acreditares que só é impossível se a bola for por cima da barreira :mrgreen:

Para mim o guarda-redes nestas situações tem "quase" obrigação de lá chegar, fico fdd quando os meus guarda-redes sofrem golos deste lado (e por norma é por má colocação da barrreira ou colocação de apoios, mas isso é outra história). São visões ;)

esse tinha mais hipótese que o Asenjo

Um gajo nem consegue acompanhar a bola pela tv, quanto mais o gr.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o guarda-redes nestas situações tem "quase" obrigação de lá chegar, fico fdd quando os meus guarda-redes sofrem golos deste lado (e por norma é por má colocação da barrreira ou colocação de apoios, mas isso é outra história). São visões ;)

Epá eu entendo, se me tivesses a falar naquele remate a uns 25 metros da baliza, ele provavelmente já via a bola partir e não daria o tal saltinho e afins, mas neste caso em específico simplesmente não dava. Mesmo que tivesse ficado quieto ela ia entrar na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não concordar com o Fajo é claro que me custa quando vejo um gk a sofrer um golo do lado que é suposto tar mais coberto, mas há remates virtualmente indefensaveis, este contra o Villarreal foi um deles

e este aqui que o guarda redes tava bem posicionado e se lança a bola mas nem assim

nem com asas menino

Compartilhar este post

Link para o post

Este aqui foi de uma zona mais lateral e mais distante da baliza, de execução mais difícil. O GR estava ali mesmo praticamente colado, o Juninho nem remata com muita força e o GR ainda lhe toca, mas é complicado.

EDIT: Quer dizer, toca-lhe depois da bola bater na barra. :lol:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Bom exemplo, novamente de adivinhar o lance. Muito bem marcado, verdade, mas a hesitação dele tramou-o por completo. Podia não ter chegado lá por uma unha negra, mas ficaria a um passo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Wat

Fdc oh Fajo. A bola desce mesmo no último momento,o que significa que no caminho ela estava acima da altura da trave, acreditas que o guarda-redes mesmo não tendo aquela hesitação estava perto sequer de chegar aquela bola? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Wat

Fdc oh Fajo. A bola desce mesmo no último momento,o que significa que no caminho ela estava acima da altura da trave, acreditas que o guarda-redes mesmo não tendo aquela hesitação estava perto sequer de chegar aquela bola? :lol:

Só um GR muito especial é que saca bolas daquelas e no entanto não consigo ver nenhum que faças defesas daquelas atualmente. Talvez o Dida no seu auge, o gajo tinha muitas defesas dessas.

Mas aquele livre é uma barbaridade ainda assim, não consigo culpar redes naquele lance. Deu o passe em falso, mas até isso foi um erro forçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito, embora esta seja uma execução totalmente absurda ( é um livre até melhor que o do Messi) e do melhor que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...