Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[2026] ATP World Tour Masters 1000

Publicações recomendadas

Blockx não conseguiu fazer a surpresa na meia-final, a final será entre Zverev e Sinner.

Entretanto em Roma voltaremos a ter em princípio Rocha e Faria no Qualifying.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 30/04/2026 at 19:44:

Tem-se falado muito do Jodar e de forma inteiramente merecida. Mas o percurso do Blockx também merece elogios. Já despachou o Garin, o Nakashima, o Auger-Aliassime, o Cerundolo e agora o Ruud.

O Blockx é um jovem promissor de 21 anos que há 3 anos chegava, por esta altura, a n.º 1 mundial de juniores na sequência do título no Open da Austrália onde derrotou na final o Learner Tien e nos quartos o João Fonseca.

Três notas sobre o seu ano de 2026:

1. Ganhou a final do Challenger de Camberra ao Jodar;

2. Perdeu na 1ª ronda do Open da Austrália com o... Jaime Faria;

3. Pode defrontar a seguir em Madrid o Flavio Cobolli a quem venceu na 2ª ronda de Monte Carlo.

Mais do que números e títulos, o Jodar passa no eye test, algo que honestamente não vejo tanto no Blockx e até mesmo no Fonseca. Isto falando de potencial de se intrometer no duo habitual.

No ténis atual, é preciso potência e mobilidade dos dois lados e o Jodar com 19 anos já demonstra enorme qualidade nesse aspeto. A base está lá. Agora para chegar ao nível do Sinner e Alcaraz não basta só isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Jaime vai defrontar o Vallejo na 1ª ronda da qualificação de Roma. O Henrique joga com o Piros. Se ambos vencerem discutirão entre si o acesso ao quadro principal.

Pode ser que eu me engane mas tenho a sensação que o raio do paraguaio vai limpar os 2 de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso até acho que o Rocha vindo de duas semanas de descanso pode perfeitamente bater o Vallejo, se chegar lá é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O italiano Jannik Sinner destruiu o Zverev na final de Madrid por 61 62. É o 28º título da carreira, o 9º em Masters 1000, o 4º título em 2026.

Torna-se o primeiro tenista da história a vencer 5 Masters 1000 consecutivos. E para fazer o pleno nos Masters 1000 já só lhe falta ganhar em Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo já sabe que por norma é estes dois e o resto, mas pensar que se não houver um é isto que se vai assistir todas as semanas... Fica chato 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de FabioK, há 25 minutos:

Um gajo já sabe que por norma é estes dois e o resto, mas pensar que se não houver um é isto que se vai assistir todas as semanas... Fica chato 😂

Andava eu ansioso pela época pós-Big 3 para voltar a acompanhar um circuito mais equilibrado e sai-nos isto...🙄

Editado por Descartes
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 50 minutos:

zverev-vs-sinner-and-zverev-vs-everyone-

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 03/05/2026 at 17:16:

Por acaso até acho que o Rocha vindo de duas semanas de descanso pode perfeitamente bater o Vallejo, se chegar lá é claro.

Foi quase, perdeu contra o Llamas Ruiz (que substitui o Piros) por 64 36 16

EDIT: Vi agora as estatísticas mais ao detalhe, 7 duplas faltas sendo 4 no último set... Rocha tem pretensões legítimas para chegar a top-100 mas assim não vai lá

Citação de Lebohang, Em 03/05/2026 at 17:16:

pode perfeitamente bater o Vallejo

Também foi ao lado aqui, mas melhor.

Faria ganhou por 63 46 64

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 03/05/2026 at 16:42:

Pode ser que eu me engane mas tenho a sensação que o raio do paraguaio vai limpar os 2 de seguida.

Em cheio... 😁

Citação de Lebohang, há 40 minutos:

EDIT: Vi agora as estatísticas mais ao detalhe, 7 duplas faltas sendo 4 no último set... Rocha tem pretensões legítimas para chegar a top-100 mas assim não vai lá

Isso nem foi o pior. A estatística dos erros não forçados explica melhor o que foi o encontro.

1º Set:

Llamas - 14

Rocha - 12

2º Set:

Llamas - 6

Rocha - 14

3º Set:

Llamas - 1

Rocha - 16

Total:

Llamas - 21

Rocha - 42

O dobro.

E não esquecer que no hxh estava 3-0 para o Rocha antes deste encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante a diferença abismal de qualidade neste momento entre Sinner/Alcaraz e o restante circuito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 03/05/2026 at 16:42:

Falhou a nacionalidade, Llamas Ruiz venceu o Faria por 63 26 36

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Nuno vai jogar na 1ª ronda com o Jesper De Jong. Bom sorteio. Livrou-se do Llamas Ruiz.

Passando apanha na 2ª ronda com o Jodar, cuja subida meteórica no ranking já lhe permite ser CS num Masters.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa varridela do Borges no neerlandês De Jong. 63 60

Segue-se o Jodar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cabral e Salisbury derrotaram a dupla checa Rikl/Pavlasek por 64 64

Compartilhar este post

Link para o post

Cabral/Salisbury perderam contra Doumbia/Reboul por 57 36

Dos 5 jogos de serviço perdidos pela dupla luso-britânica 4 foram do Salisbury

Compartilhar este post

Link para o post

Para surpresa de ninguém o italiano Jannik Sinner conquistou o Masters de Roma com uma vitória por duplo 64 sobre o Casper Ruud.

É o 29º título da carreira, o 5º em 2026, o 10º em Masters 1000.

Com esta vitória bateu mais uma série de recordes, sendo o mais expressivo o facto de ter sido apenas o 2º tenista na história, depois do Djokovic, a conquistar o Career Golden Masters. Ou seja, os 9 torneios que compõem essa categoria. A diferença é que o Djokovic conseguiu esse feito aos 31 anos. O Sinner tem 24.

Relevante para o ténis italiano é que faz 50 anos que não havia um italiano a vencer em Roma. O último tinha sido Adriano Panatta em 1976.

Outro dado interessante é que igualou o Pete Sampras no 5º lugar da história das maiores sequências de vitórias consecutivas com 29. Um título em Roland Garros permite-lhe aceder ao pódio passando o Nadal e o Muster e ficando apenas atrás do Djokovic (43) e do Federer (41).

Sim, ainda há muita história para fazer. E com o Alcaraz de "baixa" isto vai ser um monopólio.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...