Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

Lesão no joelho dita fim da carreira de Zlatan Ibrahimovic

Publicações recomendadas

a gravidade da lesão já lhe permite isto tão pouco tempo depois da operação?

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que deve ter todos os meios e mais alguns para fazer uma recuperação adequada, diria que sim. A piscina é um dos melhores sítios (senão o melhor) para começar a caminhar depois de uma lesão onde necessitas de recuperar a mobilidade do joelho, pois não existe uma carga significativa sobre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Zlatan... Demora 4 a 6 semanas a voltar a andar sem muletas depois da operação que ele fez. Duas semanas depois da operação, o gajo já anda na boa e começou o processo de recuperação na piscina :lol: Vai voltar a jogar, sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Isso varia de pessoa para pessoa. Eu fui operado ao cruzado anterior e ao menisco e quando comecei a fisioterapia 1 mês depois da operação, disseram-me que precisava de 2 meses para tirar as muletas. 1 semana e meia depois já andava sem as duas e dei sempre o litro para fazer a fisioterapia o mais rápido possível, três meses depois terminei a fisioterapia e passadas 3 semanas já estava a jogar.

Ora eu não tinha a preparação do Zlatan nem os médicos do Man Utd, por isso imagino que no caso dele seja mais que normal uma recuperação mais rápida, no entanto não acredito que jogue antes de Outubro/Novembro, porque como é óbvio não quererá correr grandes riscos de se ledionar novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

vai depender de pessoa a pessoa, há uns tempos fizeram uma reportagem sobre o Noronha e ele falou sobre a recuperação do Derlei no ano em que fomos campeões europeus em que o homem lesiona-se em Dezembro numa lesão de paragem de mais de meio ano, 2 meses depois já treinava, e no mes seguinte já estava a jogar nos jogos do campeonato e champions

Qual foi o caso mais interessante que teve?

Foi o ligamento cruzado anterior do Derlei, no dia 27 de dezembro de 2003, creio. Passaram três meses e 15 dias, com a evolução a ser normal, e, para surpresa minha, recebo um telefonema do Mourinho a dizer que o Derlei ia jogar no domingo. Respondi: “Jogar o quê?” [risos] Ia jogar contra o Alverca, a equipa frente à qual se tinha lesionado. Disse-lhe que não podia ser, porque ainda não tinha condições. “Mas ele já está a treinar desde os dois meses”, dizia o Mourinho. O que, segundo os livros, era uma inconsciência. Fui ver esse jogo, em que o Porto já era campeão. Telefonei ao Derlei, dizendo-lhe que tivesse cuidado, porque aquilo ainda estava ‘verde’ e combinei com o Mourinho que ele jogaria os últimos cinco minutos. Ainda no intervalo o Derlei começou a aquecer. Para minha surpresa, logo no início da segunda parte o Mourinho manda-o entrar e sai o Deco. E eu a pensar: “Como é que este homem vai jogar 40 minutos?” Pior: o Derlei vai direito a alta velocidade a um defesa do Alverca, muito alto, há uma pancada forte e caem ambos. Começo a ficar com suores frios. “Ó pai, estás a sentir-te bem?”, perguntava a minha filha. Pensei: “Rebentou o joelho outra vez.“

A culpa é do médico.

Iam logo perguntar: “Quem é que o operou?” Felizmente o Derlei levantou-se e começou a correr como se nada fosse. No fim do jogo, acenou para mim e disse-me que aquela camisola era minha. Perguntei-lhe por que é que ele tinha entrado daquela maneira. “Ó doutor, disseram-me que a parte psicológica é muito importante. Se não nos libertamos logo do receio, nunca mais conseguimos. Escolhi aquele grande e fui contra ele para ver se estava curado.” Na semana seguinte, jogou nas meias-finais da Liga dos Campeões, marcou um golo e, simpaticamente, no final do jogo, dedicou-mo. E na semana seguinte foi campeão em Gelsenkirchen. São histórias interessantes, porque criamos amizades muito grandes. Ainda há dias veio visitar-me.

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim mas o Derlei depois dessa lesão nunca mais foi o mesmo jogador. Pode-me estar a falhar a memória mas pré-lesão ia lançado nos melhores marcadores com 13 golos e acho que só fez mais 1 depois da lesão até ao fim do campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas o Derlei depois dessa lesão nunca mais foi o mesmo jogador. Pode-me estar a falhar a memória mas pré-lesão ia lançado nos melhores marcadores com 13 golos e acho que só fez mais 1 depois da lesão até ao fim do campeonato

Só jogou mais 2 jogos na liga depois disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Mourinho garante: "Ibrahimovic está próximo do Manchester United"

O treinador português, José Mourinho, falou sobre o avançado sueco, que alinhou ao serviço do Manchester United na temporada passada

José Mourinho voltou a abordar o futuro de Zlatan Ibrahimovic. O treinador português admitiu que o avançado sueco poderá regressar a Old Trafford, destacando que o ponta de lança de 35 anos está próximo dos "red devils".

"Talvez ele fique connosco. Ele não tem contrato, mas está próximo do Manchester United", adiantou Mourinho, em declarações ao canal italiano Sport Mediaset.

Recorde-se que Zlatan Ibrahimovic abandonou o Manchester United no final da última temporada. Ao serviço dos "red devils", o futebolista sueco marcou 28 golos em 46 jogos oficiais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...