Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Adepto sportinguista morto junto ao estádio da Luz

Publicações recomendadas

Aquilo que ainda mais me escandaliza é a manipulação que a comunicação social fez desde o primeiro minuto para associar isto a clubes e ao jogo de mais logo. De resto, acho que o Benfica e o Sporting estiveram na sua tomada de posição (uma vez que foram associados à notícia desde o primeiro instante) e que o ser que atropelou e fugiu seja capturado e preso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguem for atropelado em frente ao portao da minha casa, onde eu saio com o carro, quer dizer que fui eu que o atropelei?

Deixem averiguar o que realmente se passou, ver o que as camaras de vigilancia gravaram, estas que devem existir no local e depois tiram-se as conclusões.

Se foi adepto do Benfica tem de pagar pelo crime. Se for adepto do Sporting tem de pagar pelo crime. Simples.

Estão a assumir que foi um adepto benfiquista.

Não poderia ter sido alguem do Sporting que ao fugir tenha atropelado uma pessoa e que devido aos confrontos tivesse pensado que o melhor era sair do local? Tambem poderia ter sido alguem do Benfica a ter essa reacção. Ou ate se nao foi nenhum elemento da claque e tenha sido um cidadão normal que ao ver a confusão atras de si, tenha ficado agitado e fugido e alguem tenha aparecido à frente?

Já sabemos como a comunicação social é, eles querem é sangue.

Editado por miluvite

Compartilhar este post

Link para o post

A probabilidade de ser Benfiquista é maior porque vocês são uns 10 milhões. Qualquer civil ao acaso, à partida é Benfiquista.

edit: vai te f*der Mesut! :lol:

ch*pa!

Compartilhar este post

Link para o post

Queres que bloqueie o trz?

Não vejo motivos para isso xD

Ricardo, tu é que estas errado. Eu li o que o escreveste e tive a mesma interpretação do trz

Eu disse que o que escrevi pode ter sido de forma clara e levar a essa interpretação, tal como o Vaart a teve, mas expliquei logo que não era essa a minha intenção com o meu comentário, eu percebi que o João Pedro disse...

Se o meu comentário pode induzir em erro, culpa minha e peço desculpa por isso, mas eu sei que não interpretei o comentário do João Pedro de forma errada xD

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta errada. A resposta correcta seria que a probabilidade de ser um adepto do Benfica é grande porque vocês têm a maior parte dos adeptos em Portugal. :mrgreen:

Ainda bem que há 15 dias quando passei em frente à Luz não atropelei ninguém, ainda me chamavam de benfiquista, irra... :medinho:

A probabilidade de ser Benfiquista é maior porque vocês são uns 10 milhões. Qualquer civil ao acaso, à partida é Benfiquista.

edit: vai te f*der Mesut! :lol:

crl, já tinham a resposta na ponta da língua :lol: mrgreen:

E com jeito ainda vamos ouvir cânticos sobre isto logo

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Num país um bocadinho mais a sério não haveria condições de segurança para se jogar logo. Num país a sério, parava-se o campeonato até extinguir o clima de guerrilha e ódio constante em que o futebol português se tornou. Mas como estamos em Portugal, vai haver jogo e vamos continuar a assobiar para o lado até uma tragédia a larga escala acontecer, até termos o nosso próprio Heysel ou Hillsborough.

Jogou-se uns Quartos de Final da Cahmpions horas após um atentado a um autocarro de uma equipa.

E tu achas que se vai parar um campeonato porque morreu alguém perto do estádio? Em contornos que ainda ninguém sabe ao certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo motivos para isso xD

Eu disse que o que escrevi pode ter sido de forma clara e levar a essa interpretação, tal como o Vaart a teve, mas expliquei logo que não era essa a minha intenção com o meu comentário, eu percebi que o João Pedro disse...

Se o meu comentário pode induzir em erro, culpa minha e peço desculpa por isso, mas eu sei que não interpretei o comentário do João Pedro de forma errada xD

Provavelmente o comentário que fizeram logo a seguir ao teu é que levou o pessoal a interpretar de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o gajo que atropelou o italiano é adepto do Benfica? Só passam benfiquistas de carro junto ao Estádio da Luz? Tantas pessoas que são atropeladas mortalmente em Portugal e o infractor se coloca em fuga que acho que se deve esperar antes de mandarem parar campeonatos ou dizerem que está relacionado com o jogo...

A única coisa que se sabe é que andava a fazer m*rda nas imediações da Luz.

Pois, pelos vistos sim lol. Parece-me precipitado associar-se uma coisa à outra, ainda por cima a uma sexta de madrugada. Seja como for, os conflitos entre as claques são de lamentar. Esta gente não deve ter mais nada para fazer da vida.

E isso dos cânticos é certinho, seja de um lado ou do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cânticos foram dentro de um pavilhão, é normal que haja uma punição.

Este é um caso aleatório fora de um recinto onde a equipa não pode ser responsabilizada.

Imagina que hoje em Chaves, por exemplo, um adepto benfiquista mata um sportinguista numa discussão qualquer sobre o jogo, nunca o clube pode ser responsabilizado, neste caso foi junto ao estádio da Luz, mas o clube não pode ser responsabilizado por isto...

Quando aconteceu confrontos entre os adeptos do Sporting e do Porto... quando houve aquele incidente em que adeptos do Vitória esfaquearam um adepto do Sporting, isto tudo fora de um recinto. Claro que os clubes ficam ligados aos acontecimentos mas com zero culpa no acto. Acho isso natural, se assim não fosse, não vinham ambos os clubes fazer um comunicado.

E sim, isto pode não ter nenhum fundamento. Mas é um bocado naif pensar, que os grupo de adeptos do Sporting vai para o estádio da Luz de madrugada passear, que existe confrontos entre as claques, um morre e afinal foi um civil. Pode acontecer, mas a probabilidade é pouca. De qualquer maneira, só daqui a uns dias saberemos realmente o que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que houver um homicídio perguntem o clube dos envolvidos e coloquem isso um tema do futebol lol.gif "Conhecido adepto do Cucujães, Pedro Dias, mata dois adeptos do Merlinense quando estes seguiam no IP3"

Foram adeptos de claques, mas o problema disto é extra futebol. É marginalidade certamente.

Obviamente que o clima que se tem tornado não ajuda e sou o primeira a dizer que isto tem que mudar drasticamente, pois é uma vergonha o que se passa no futebol português, mas não vamos agora pegar em tudo o que acontece e transformar no que não é.

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Situação lamentável. Alguém tem de meter mão nesta m*rda toda.

Compartilhar este post

Link para o post

@FCPorto

O FC Porto lastima os acontecimentos desta madrugada e apresenta sentidas condolências à família do adepto falecido,bem como ao @Sporting_CP

Compartilhar este post

Link para o post

@FCPorto

O FC Porto lastima os acontecimentos desta madrugada e apresenta sentidas condolências à família do adepto falecido,bem como ao @Sporting_CP

Aqui está o que eu temia. Ridículo. lol.gif O FC Porto apresenta as condolências ao Sporting CP! maluco.gif O problema é que as pessoas caem nisto. fds, atirem mais lenha

Nem é só por aí, honestamente.

Neste caso é. Mas o clima do futebol português está na m*rda, concordo absolutamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@FCPorto

E as condolências à Fiorentina também não? :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está o que eu temia. Ridículo. lol.gif O FC Porto apresenta as condolências ao Sporting CP!

Também apresentou à familia, mas isso já não interessa.

Se o Sporting assumiu como adepto deles, acho que é normal que o Porto assim o assuma também.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui está o que eu temia. Ridículo. lol.gif O FC Porto apresenta as condolências ao Sporting CP! maluco.gif

Neste caso é. Mas o clima do futebol português está na m*rda, concordo absolutamente.

Porque era adpeto do Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse adepto de um clube distrital e passava só a ser "mais um crime" de rua, caso de policia apenas. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse adepto de um clube distrital e passava só a ser "mais um crime" de rua, caso de policia apenas. :facepalm:

Se fosse nas imediações do estádio, secalhar não :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pelo que disseram agora na TVI isto poderá ter sido muito bem um civil que estava a ir para casa.

Acelerou para fugir aos confrontos que estavam a existir ali, atropelou o a vitima mortal (sem o ter visto provavelmente), tentou prestar auxilio à vitima e ao ver que mais de 50 pessoas com ferros e outras m*rda se dirigiam para ele fugiu com medo.

Pá, situação super fdd a confirmar-se. O gajo com medo acelera para não lhe acontecer nada, acaba por atropelar alguém, sem o querer, e depois com medo de sofrer consequências foge.

E houve outras viaturas a sofrerem danos à conta dos tais confrontos.

Vai de encontro ao relato da moradora de que falei há pouco. Eles andaram inclusivamente a atacar os carros que passavam basta um não ter parado por medo e fica o caldo entornado.

Compartilhar este post

Link para o post

"Valores e ideais distinguem os Ultras dos Animais." Afonso Figueiredo no Twitter.

Compartilhar este post

Link para o post

Também apresentou à familia, mas isso já não interessa.

Se o Sporting assumiu como adepto deles, acho que é normal que o Porto assim o assuma também.

Mas eu disse que não interessava? Interessa, mas é o procedimento normal. Quando alguém morre o que é que se faz? Dão-se as condolências à família ! Fez o FCP muito bem, porque como uma grande instituição que é fica bem. Agora a segunda parte do "post" é que acho tremendamente infeliz e por isso foi essa que destaquei. Sinceramente, já aqui há tempos referi, os clubes gostam muito de trazes estas coisas para dentro do futebol. O Porto ao dar as condolências ao Sporting está a fazer disto um caso do Desporto e não um crime de gangs, que é o que é para mim. E não tenho dúvidas que o Porto ao dar as condolências ao Sporting, institucionaliza o caso, para automaticamente se institucionalize o crime, que assim para a ser associado ao Benfica. Para mim é isto e a grande vergonha do futebol pode não ser o sucedido em si, mas a forma como depois os clubes, os adeptos e a CS o tratam.

E digo exactamente a mesma coisa quando for um adepto do Benfica a morrer e o Benfica mandar comunicados a envolver nome de outros clubes. O meu fanatismo por um clube não se sobrepõe em nada às coisas mais importantes, como vá, a vida humana

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu disse que não interessava? Interessa, mas é o procedimento normal. Quando alguém morre o que é que se faz? Dão-se as condolências à família ! Fez o FCP muito bem, porque como uma grande instituição que é fica bem. Agora a segunda parte do "post" é que acho tremendamente infeliz e por isso foi essa que destaquei. Sinceramente, já aqui há tempos referi, os clubes gostam muito de trazes estas coisas para dentro do futebol. O Porto ao dar as condolências ao Sporting está a fazer disto um caso do Desporto e não um crime de gangs, que é o que é para mim. E não tenho dúvidas que o Porto ao dar as condolências ao Sporting, institucionalizando o caso, para automaticamente se institucionalize o crime, que assim para a ser associado ao Benfica. Para mim é isto e a grande vergonha do futebol pode não ser o sucedido em si, mas a forma como depois os clubes, os adeptos e a CS o tratam.

:lol:

Portanto, um gajo morre, mas a vergonha é o Porto dar as condolências.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...