Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedrovsky

[WT] Giro d'Italia 2017

Publicações recomendadas

Não sei se o Rui anda iludido ou se está apenas a aproveitar o estatuto sobrevalorizado que lhe colocam. Ele não é um trepador puro nem é para corridas de 3 semanas. Não faz sentido andar a lutar pelo top10 ou top15 quando é preferível vencer etapas ou uma camisola da montanha. Que perca já tempo para ter a liberdade de se meter em fugas e tentar uma ou outra etapa na última semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi isto dezenas de vezes mas não consigo não me rir com a cara de parvo do Sagan nestes anúncios dos exaustores. :lol:

Eu também não acho que o Rui Costa seja ciclista para lutar por uma prova de três semanas, mas quem é que o pode censurar por acreditar? Em condições normais tem muitos anos para lutar por etapas no final da carreira, se não for aos 30 anos que vai tentar fazer outro milagre, não vai ser com certeza daqui a oito ou nove anos que o vai conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post

O coitado do Pibernik não viu o fim de prova em condições :lol:

Grande vitória do Gaviria :)

Quanto ao Rui Costa, eu acho que ele deve tentar manter-se no top-20 da geral até domingo. Se no Blockhaus ele estiver bem, pode perfeitamente segurar a classificação no contrarrelógio. E, aliás, ele não tem nada a perder. Tem liberdade para isso. Para etapas, andam lá o Conti e o Polanc, bem como o Modolo e o Ferrari para as mais planas. E o Marcato também pode andar bem em fugas.

Compartilhar este post

Link para o post

E que interessa a ciclista com o palmarés do Rui dizer que fez top -20 ou top-15? Não engrandece mais ganhar etapas, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já eu digo há uns tempos: o Rui já alcançou um estatuto que não se coaduna com top10s. A ele já se exige mais, exigem-se vitórias de etapas e corridas. Ficar contente por fazer top10 numa clássica, no Giro ou no Tour já não é para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já eu digo há uns tempos: o Rui já alcançou um estatuto que não se coaduna com top10s. A ele já se exige mais, exigem-se vitórias de etapas e corridas. Ficar contente por fazer top10 numa clássica, no Giro ou no Tour já não é para ele.

Mas fosse o sacrifício de etapas por um top-10 e eu entendia, agora por um top-20? Não estamos a falar do André Cardoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia :(

Ele vai ao Tour. Não sei onde é que o Journalista arranjou essa notícia. Vai ao Tour lutar por etapas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai ao Tour. Não sei onde é que o Journalist arranjou essa notícia. Vai ao Tour lutar por etapas.

Foi o que o Paulo Martins e o Luís Piçarra disseram...

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente, o Rui veio para o Giro caçar etapas.

Oficiosamente, não me admirava que ele tivesse vindo ao Giro na esperança de sacar um top-10 e se a coisa corresse mal então tentar vencer etapas. Verdade se diga, era parvo este ano mudar o calendário em termos de GTs e vir tentar o top-10 no Giro com a melhor startlist em termos de GC desde há muito e com o Tour mais aberto.

Quanto à ambição dele em atingir os tais top-10, não é algo que me choca sinceramente. Sendo um gajo muito bom em termos de provas de uma semana, faz sentido que teste o que consegue fazer durante três semanas também e ao ver o Frank ou o Navarro a chegar lá, acredito que ele ainda tenha mais vontade de o fazer. :lol:

Até hoje ele ainda não completou três semanas de um GT correndo como líder (desconto o ano passado em que foi ver as paisagens de França por ter falhado completamente na preparação...), por isso fica sempre aquela dúvida do que pode ou não conseguir. E até acredito que em certos cenários ele seja capaz de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui se quer um top-10 num GT, tem que tentar a Vuelta ou então mudar a forma de correr. É que o Frank, o Navarro ou sócios como o Le Mevel e outros que tais atingem o top-10 através das fugas. O Rui não tem mostrado essa agressividade em GT's, tirando talvez o Tour 2013, em que só não faz top-10 por causa de ter ficado com o Valverde, e o Tour do ano passado, onde estava claramente longe do seu melhor. Contudo, depois de me ter dado algumas esperanças de estar a voltar aos melhores momentos, o Rui está ainda pior que no ano passado. Falhou claramente nas Ardenas, entrou a falhar no Giro e a partir de Fevereiro não faz nada de registo em qualquer prova.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que ele é um bocado vidrado no Tour e a Vuelta decorre ao mesmo tempo que as clássicas do Canadá onde ele costuma ir. Ele já podia ter ido à Vuelta antes, mas acho que por ele dará sempre primazia a fazer Canadá + Lombardia.

O final de etapa de amanhã é engraçado, pode ser que ele dê um ar de sua graça.

Compartilhar este post

Link para o post

O final de etapa de amanhã é engraçado, pode ser que ele dê um ar de sua graça.

Foi uma graça muito fugaz...

1 Silvan Dillier (Swi) BMC Racing Team 4:58:01

2 Jasper Stuyven (Bel) Trek-Segafredo

3 Lukas Pöstlberger (Aut) Bora-Hansgrohe 0:00:12

4 Simone Andreetta (Ita) Bardiani CSF 0:00:26

5 Michael Woods (Can) Cannondale-Drapac 0:00:39

6 Adam Yates (GBr) Orica-Scott

7 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb

8 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors

9 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo

10 Geraint Thomas (GBr) Team Sky

29 Rui Costa (Por) UAE Team Emirates

34 José Mendes (Por) Bora-Hansgrohe 0:00:56

68 José Gonçalves (Por) Katusha-Alpecin 0:01:37

GC:

1 Bob Jungels (Lux) Quick-Step Floors 28:20:47

2 Geraint Thomas (GBr) Team Sky 0:00:06

3 Adam Yates (GBr) Orica-Scott 0:00:10

4 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida

5 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale

6 Nairo Quintana (Col) Movistar Team

7 Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb

8 Bauke Mollema (Ned) Trek-Segafredo

9 Tejay Van Garderen (USA) BMC Racing Team

10 Andrey Amador (CRc) Movistar Team

11 Thibaut Pinot (Fra) FDJ

12 Mikel Landa (Spa) Team Sky

13 Davide Formolo (Ita) Cannondale-Drapac

14 Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin 0:00:14

15 Steven Kruijswijk (Ned) Team LottoNl-Jumbo 0:00:23

16 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb

17 Rui Costa (Por) UAE Team Emirates 0:00:46

18 Tanel Kangert (Est) Astana Pro Team 0:00:54

19 Jan Polanc (Slo) UAE Team Emirates 0:01:09

20 Simone Petilli (Ita) UAE Team Emirates 0:01:25

Compartilhar este post

Link para o post

BMC já tem 22 vitórias esta temporada, só atrás da Movistar e da QuickStep. Agora sim, estão a render ao nível do que esperavam quando tinham a gimnick de equipa que colecionava os ex campeões do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

68 José Gonçalves (Por) Katusha-Alpecin 0:01:37

Já passaram a perna ao Olivier no jogo das apostas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém se apercebeu, mas há minutos atacam 2 gajos dentro da fuga e o Paulo Martins diz que são 2 polacos.

No entanto, um deles tinha a bandeira de campeão russo no dorsal...

Compartilhar este post

Link para o post

Queda com por causa de uma mota...e ficaram alguns ciclistas que iam lutar pela geral na queda :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...