Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Só tou a ver 9... 4 acertadas, 2 incógnitas, 3 entulhos, bem melhor que as espectativas mas bem pior que o desejável. Se não fosse o entulho tinha corrido bem e só faltava o DD, que é precisamente o que falta agora :)

Coentrão, Matthieu, Doumbia e Bruno / Acuña e Pinto / Piccini, Battaglia e Matheus

Quando digo entulho, no caso do Mattheus parece-me apenas erro de casting, não é mau jogador, pelo menos ao nível dos outros 2. Mas qualquer uma destas 3 contratações está abaixo do que conseguimos sem gastar dinheiro (Iuri, Podence, Chico, Petrovic) e tirando o já falado DD ficavamos igual sem eles.

Começo a ter medo que o scheloto fique :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Só tou a ver 9... 4 acertadas, 2 incógnitas, 3 entulhos, bem melhor que as espectativas mas bem pior que o desejável. Se não fosse o entulho tinha corrido bem e só faltava o DD, que é precisamente o que falta agora :)

Coentrão, Matthieu, Doumbia e Bruno / Acuña e Pinto / Piccini, Battaglia e Matheus

Quando digo entulho, no caso do Mattheus parece-me apenas erro de casting, não é mau jogador, pelo menos ao nível dos outros 2. Mas qualquer uma destas 3 contratações está abaixo do que conseguimos sem gastar dinheiro (Iuri, Podence, Chico, Petrovic) e tirando o já falado DD ficavamos igual sem eles.

Começo a ter medo que o scheloto fique :medinho:

Porque metes o Mathieu como acertada e o Piccini como entulho?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque metes o Mathieu como acertada e o Piccini como entulho?

Opiniões :mrgreen:

O Matthieu vai ter muitos problemas ao início mas em termos de posicionamento e antecipação até o acho um pouco melhor que o Coates. É duro de rins, e ainda não tenho opinião sobre as "dobras" mas é melhor que o Rúben ou o PO, que não eram propriamente cepos.

O Piccini é um lateral mediano a defender e sem definição a atacar. A única coisa que vi até agora que abona em favor dele é ser melhor que o sche, mas bolas isso não pode ser o nosso critério. Aliás, acho que além de ser melhor, tem noção das suas limitações. O sche muitas vezes tenta fazer o que não sabe, e como sabe pouco...

Em resumo, gostava de um central melhor que o francês mas não me chateia muito ter vindo este. Na lateral é que coise, gastámos bastante dinheiro e melhoramos pouco. Tão pouco que continua a ser o ponto fraco da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões :mrgreen:

O Matthieu vai ter muitos problemas ao início mas em termos de posicionamento e antecipação até o acho um pouco melhor que o Coates. É duro de rins, e ainda não tenho opinião sobre as "dobras" mas é melhor que o Rúben ou o PO, que não eram propriamente cepos.

O Piccini é um lateral mediano a defender e sem definição a atacar. A única coisa que vi até agora que abona em favor dele é ser melhor que o sche, mas bolas isso não pode ser o nosso critério. Aliás, acho que além de ser melhor, tem noção das suas limitações. O sche muitas vezes tenta fazer o que não sabe, e como sabe pouco...

Em resumo, gostava de um central melhor que o francês mas não me chateia muito ter vindo este. Na lateral é que coise, gastámos bastante dinheiro e melhoramos pouco. Tão pouco que continua a ser o ponto fraco da equipa.

É mais uma questão de perspectiva :mrgreen:

Não é que eu não concorde contigo e usei o exemplo desses dois jogadores mas podia usar de outros, a cena é que ainda é muito prematuro dizer se as contratações foram acertadas ou não, nem o Mathieu mostrou o suficiente para dizer que foi acertada, nem o Piccini mostrou o suficiente para dizer que é entulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos fazer conjecturas com base no que já vimos e no perfil dos jogadores. Certezas absolutas só depois de jogarem, mas um gajo pode teorizar com base nos elementos de que já dispomos, principalmente com jogadores que já conhecermos.

Por exemplo, não precisei de ver o Battaglia jogar no Sporting para dizer que foi uma má contratação, já o referi quando se começou a falar nele e reforcei quando se confirmou. Torci logo o nariz ao Mattheus e o Piccini, assim que li o perfil de jogador que é, também me deixou logo de pé atrás - até se pode revelar um óptimo jogador, mas considerei uma má escolha.

Acima de tudo, nunca concordei com a ideia do "esperar para ver" antes de falar. Temos espírito crítico, temos ferramentas à nossa disposição para analisar os jogadores e o seu passado, há vídeos na net, podemos falar sobre eles. Não vamos já categorizá-los, mas podemos discuti-los.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting parece que queria o jogador por empréstimo (ficavam com opção de compra)

O Granada declinou e pede 5M

Parece que o Granada já está disposto a negociar o empréstimo.

O Leonardo Ruiz, como já aqui deram indicação, vai ser emprestado ao Boavista.

Inglaterra e Turquia estão na rota do Marvin

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos fazer conjecturas com base no que já vimos e no perfil dos jogadores. Certezas absolutas só depois de jogarem, mas um gajo pode teorizar com base nos elementos de que já dispomos, principalmente com jogadores que já conhecermos.

Por exemplo, não precisei de ver o Battaglia jogar no Sporting para dizer que foi uma má contratação, já o referi quando se começou a falar nele e reforcei quando se confirmou. Torci logo o nariz ao Mattheus e o Piccini, assim que li o perfil de jogador que é, também me deixou logo de pé atrás - até se pode revelar um óptimo jogador, mas considerei uma má escolha.

Acima de tudo, nunca concordei com a ideia do "esperar para ver" antes de falar. Temos espírito crítico, temos ferramentas à nossa disposição para analisar os jogadores e o seu passado, há vídeos na net, podemos falar sobre eles. Não vamos já categorizá-los, mas podemos discuti-los.

A menos que vás ver jogos inteiros ou todas as intervenções do jogador em determinado jogo, não podes tirar grandes conclusões desses vídeos. Quer dizer, podes traçar o perfil do jogador, mas não sabes o real valor do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que vás ver jogos inteiros ou todas as intervenções do jogador em determinado jogo, não podes tirar grandes conclusões desses vídeos. Quer dizer, podes traçar o perfil do jogador, mas não sabes o real valor do jogador.

O real valor do jogador? não sei se alguma vez consegues, a menos que vejas uma duzia de jogos, alguns ao vivo, treinos, segui-lo há 2-3 anos, etc.

Tudo o resto são opiniões formadas com mais ou menos base e fundamentação.

Assumindo isto, com o que vê na net já dá para ter uma opinião, e com os anos de experiência começas a acertar mais que a falhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O real valor do jogador? não sei se alguma vez consegues, a menos que vejas uma duzia de jogos, alguns ao vivo, treinos, segui-lo há 2-3 anos, etc.

Tudo o resto são opiniões formadas com mais ou menos base e fundamentação.

Assumindo isto, com o que vê na net já dá para ter uma opinião, e com os anos de experiência começas a acertar mais que a falhar.

Uma dúzia de jogos já dá para ter uma ideia do que o jogador realmente vale. Não me parece que seja necessário ir ver os treinos, nem esperar 2 ou 3 anos.

Podíamos começar um jogo de prognósticos : Flop ou top. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos começar um jogo de prognósticos : Flop ou top. :mrgreen:

ao menos 3 categorias, já que é para catalogar. flop ou top fazem aqui no forum constantemente, e depois baralham-me quando um jogador muda de categoria 3 vezes na mesma época :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ao menos 3 categorias, já que é para catalogar. flop ou top fazem aqui no forum constantemente, e depois baralham-me quando um jogador muda de categoria 3 vezes na mesma época :mrgreen:

Faziam um gráfico em linha, com x = mês e y = flop ou top. Depois cada jogador teria um cor diferente, todos os meses fazia-se um poll e inseriam-se os resultados. Ao fim da época, seria algo bonito de se ver :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava era que no tópico do futebol se abrisse uma votação para definir o melhor em campo ao longo das jornadas. Há dois anos quase deu sorte. :(

Compartilhar este post

Link para o post

acho que com o Bruno, as chances de fazer uma troca com o Porto são nulas, nem que fosse o Sche pelo Ricardo...

Compartilhar este post

Link para o post

Geraldes vai ser emprestado. Já está a haver campanha no ForumSCP a dizer que ele não se esforça nem tem qualidade para já. Duvido que seja apresentado hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

E é mentira, queres ver? Não estava ele a ler um livro durante um jogo do Sporting, em vez de estar a olhar para o campo? E nem era um livro sobre o Sporting, era de um comunista que, como sabemos, usam aquela cor cujo nome e tez são proibidas em Alvalade.

Eu mandava-o para a equipa B e metia-o a treinar no parque se autocarros à porta de Alvalade. Até pode subir a escadaria para o estádio enquanto ouve The Eye of the Tiger, para dar um efeito dramático à coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Geraldes vai ser emprestado. Já está a haver campanha no ForumSCP a dizer que ele não se esforça nem tem qualidade para já. Duvido que seja apresentado hoje.

O André, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Record, vale sempre o que vale, diz que o Geralds é um dos cortados. Palhaçada. Ainda nem começou já a vontade foi pelo cano abaixo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Faziam um gráfico em linha, com x = mês e y = flop ou top. Depois cada jogador teria um cor diferente, todos os meses fazia-se um poll e inseriam-se os resultados. Ao fim da época, seria algo bonito de se ver :mrgreen:

Ia ser engraçado. :lol:

Se bem que era complicado. Mas fazer uma poll agora e outra no final da época é algo bastante simples e até pode ser interessante. Acho que vou criar um tópico para isso. Só tenho é que pensar bem nos moldes da coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente prefiro que seja emprestado a que esteja a marinar no banco e na Equipa B. Pode ser que volte a espalhar magia como o ano passado no Moreirense, só que agora num clube ainda maior. Se fosse para o Boavista também estaria bem entregue.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente prefiro que seja emprestado a que esteja a marinar no banco e na Equipa B. Pode ser que volte a espalhar magia como o ano passado no Moreirense, só que agora num clube ainda maior. Se fosse para o Boavista também estaria bem entregue.

E depois para o ano este post repete-se. E no próximo, e no a seguir...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...