Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Andamos a brincar :lol: 35M por qualquer jogador em Portugal é MUITO bom negócio, ainda para mais para um clube que esteve a um passo de ir parar à bancarrota há bem pouco tempo. E não só parece natural rejeitar esse tipo de propostas, como é tranquilo pagar 5M para a rejeitar. Que riso :laugh:

35M por William é pouco.

Para mim, vale 40M ou até um pouco mais. Se agora vale a pena esticar por isso, já são outros quinhentos. Diria que, face à sua importância, só o vendia por 40M.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tendo em conta que vender o William nesta altura é hipotecar seriamente qualquer hipótese do clube alcançar os seus objectivos desportivos, nunca será um MUITO bom negócio, a não ser que o mesmo se faça pela cláusula de rescisão, pois aí o Sporting não pode fazer nada.

Eu acredito que perder o William fosse dificultar as hipóteses do Sporting em conseguir o titulo este ano, mas: o Sporting está assim tão saudável financeiramente que para além de rejeitar uma proposta de 35M, ainda possa pagar 5M para segurar o jogador mais um ano? Mais, esta é a 4a época em que o jogador é cobiçado, que gestão é essa em que continua a não haver alternativas crediveis para a posição?

Isto não quero dizer que não ache que o William é um excelente jogador e que vale o que pedem por ele, porque acho, mas a sustentabilidade de um clube centenário deveria ser muito mais importante do que qualquer jogador. E fico genuinamente surpreendido que depois de todas as dificuldades por que passaram, tenham voltado a essa ideia de que é preciso ganhar o título (ou rouba-lo ao Benfica) a todo o custo. Por isso continuo na minha, enquanto for essa a postura de quem gere o clube e de quem apoia, o título vai continuar a fugir, a instabilidade vai continuar a aumentar, e é uma questão de tempo até dar o estouro e voltar a ficar tudo na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora essa, não precisavas de ficar todo ofendidinho com o que escrevi só porque não concordas comigo. Fazemos assim, para não gastares mais reputações em situações do género no futuro, vê lá isto:

M8j5PHz.jpg

É só preencher e entregar na moderação, vale?

Já eu, reputei porque me fartei de rir. Muito bom :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que perder o William fosse dificultar as hipóteses do Sporting em conseguir o titulo este ano, mas: o Sporting está assim tão saudável financeiramente que para além de rejeitar uma proposta de 35M, ainda possa pagar 5M para segurar o jogador mais um ano? Mais, esta é a 4a época em que o jogador é cobiçado, que gestão é essa em que continua a não haver alternativas crediveis para a posição?

Isto não quero dizer que não ache que o William é um excelente jogador e que vale o que pedem por ele, porque acho, mas a sustentabilidade de um clube centenário deveria ser muito mais importante do que qualquer jogador. E fico genuinamente surpreendido que depois de todas as dificuldades por que passaram, tenham voltado a essa ideia de que é preciso ganhar o título (ou rouba-lo ao Benfica) a todo o custo. Por isso continuo na minha, enquanto for essa a postura de quem gere o clube e de quem apoia, o título vai continuar a fugir, a instabilidade vai continuar a aumentar, e é uma questão de tempo até dar o estouro e voltar a ficar tudo na mesma.

Antes de pensarem em vender o melhor jogador do plantel por menos do que o valor da cláusula, pensassem primeiro em mandar embora os excedentários. O Sporting investiu até agora muito nesta época? Investiu. Também já teve algum encaixe, que pesando a balança não a deixa negativa de uma forma tão clara quanto parece (não contando com a carga salarial, essa sim por ventura vai ser aumentada este ano).

O Sporting, neste momento, ao aceitar uma proposta por menos do que a cláusula de rescisão por um jogador da importância do William, só se queima. Está a passar a mensagem de que afinal as cláusulas são treta, de que um jogador com a importância do William pode sair a meio de Agosto por um valor inferior aquele que o clube deveria achar justo e que colocou no seu contrato. Alternativas para a posição? Existem para suprir uma ausência pontual dele. Para suprir a sua ausência total? Podem vir as pitchforks depois a minha próxima afirmação, mas o William está num patamar em que, uma alternativa credível para substituir tudo aquilo que ele representa na manobra de jogo do Sporting, custaria mais do que o nosso orçamento anual. Não vou ao extremo de achar que é gestão danosa, como já vi pelas interwebz pessoal a dizer, mas é um duro golpe nas aspirações do clube. Assim como seria para o Porto perder o Danilo ou o Óliver, ou para o Benfica perder o Jonas ou o Pizzi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu compreendo o teu ponto e aprecio que o partilhes de forma civilizada e sustentada, ao contrário do 1904 :fixe: o nosso ponto de discórdia é a perspectiva com que olhamos para a situação: neste momento e a curto prazo, dás mais importância à vertente desportiva, enquanto que eu vejo as coisas num plano mais alargado, achando que este tipo de situações continuam a ser muito mal geridas ano após ano, porque se houvesse preocupação real em manter a qualidade da equipa para lutar pelo título regularmente, então a prioridade deveria ir para a contratação de mais valias que pudessem ter rendimento desportivo e, ao mesmo tempo, permitir que o clube pudesse fazer o maior número de grandes encaixes possível, salvaguardando a sustentabilidade financeira a longo prazo e evitando cometer os mesmos erros do passado (ao contrário dos caixotes de entulho anuais, em linha com Porto e Benfica, e mantendo os jogadores contrariados).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de pensarem em vender o melhor jogador do plantel por menos do que o valor da cláusula, pensassem primeiro em mandar embora os excedentários. O Sporting investiu até agora muito nesta época? Investiu. Também já teve algum encaixe, que pesando a balança não a deixa negativa de uma forma tão clara quanto parece (não contando com a carga salarial, essa sim por ventura vai ser aumentada este ano).

O Sporting, neste momento, ao aceitar uma proposta por menos do que a cláusula de rescisão por um jogador da importância do William, só se queima. Está a passar a mensagem de que afinal as cláusulas são treta, de que um jogador com a importância do William pode sair a meio de Agosto por um valor inferior aquele que o clube deveria achar justo e que colocou no seu contrato. Alternativas para a posição? Existem para suprir uma ausência pontual dele. Para suprir a sua ausência total? Podem vir as pitchforks depois a minha próxima afirmação, mas o William está num patamar em que, uma alternativa credível para substituir tudo aquilo que ele representa na manobra de jogo do Sporting, custaria mais do que o nosso orçamento anual. Não vou ao extremo de achar que é gestão danosa, como já vi pelas interwebz pessoal a dizer, mas é um duro golpe nas aspirações do clube. Assim como seria para o Porto perder o Danilo ou o Óliver, ou para o Benfica perder o Jonas ou o Pizzi.

E são mesmo.

E não concordo com a cena do William ser o melhor jogador do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo o teu ponto e aprecio que o partilhes de forma civilizada e sustentada, ao contrário do 1904 :fixe: o nosso ponto de discórdia é a perspectiva com que olhamos para a situação: neste momento e a curto prazo, dás mais importância à vertente desportiva, enquanto que eu vejo as coisas num plano mais alargado, achando que este tipo de situações continuam a ser muito mal geridas ano após ano, porque se houvesse preocupação real em manter a qualidade da equipa para lutar pelo título regularmente, então a prioridade deveria ir para a contratação de mais valias que pudessem ter rendimento desportivo e, ao mesmo tempo, permitir que o clube pudesse fazer o maior número de grandes encaixes possível, salvaguardando a sustentabilidade financeira a longo prazo e evitando cometer os mesmos erros do passado (ao contrário dos caixotes de entulho anuais, em linha com Porto e Benfica, e mantendo os jogadores contrariados).

Mas o problema que esta situação do William pode causar já advém do ano passado, quando o clube em pleno deadline de transferências deixa sair João Mário, Slimani e barra a saída ao Adrien. Não aprendem com os erros, voltamos a entrar numa fase crítica do defeso, e agora vamos deixar sair o William por menos do que aquilo que ele poderia valer, sem termos alternativa válida para o seu lugar, e com perspectivas de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, onde a presença de um jogador como o William poderia ser decisiva. Eu percebo o teu ponto de vista, e bem sei que não é assim do pé para a mão que se dá 5M€ a um jogador para não o deixar sair (se essa cláusula de facto existir), mas o clube já se viu que não está a olhar para o futuro, mas sim para o presente - de outra forma, não estávamos nós a tentar sacar o Gabigol, que é um jogador para o imediato e que não temos condições financeiras para contratar, e há-de acabar por resultar em mais um empréstimo para um dos miúdos.

A diferença é que o Porto e o Benfica já têm as suas estruturas perfeitamente delineadas e oleadas para conseguirem não só mais encaixes de forma sucessiva que o Sporting, fruto dos sucessos recentes, ao passo que o Sporting está apenas focado no sucesso imediato, algo que demorou tempo a chegar aos outros dois. Não vejo a permanência do William como um problema para o futuro, mas mais como um problema fruto dos erros do passado, pois nunca foi forte do clube escolher os melhores timings para vender os jogadores. Agora, tem um problema muito grande em mãos se o William sair, principalmente a nível desportivo - o foco principal do clube neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds :lol: Além de teres ficado todo assado por uma reputação que te dei (quando tu era o polícia das reputações em posts idiotas há uns tempos) ainda sais com essa. Muito bom :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

essa do 1904 se foi propositado, é do mais baixo nível.

Mas adiante.

As cláusulas são, em grande parte, uma treta. Servem apenas para dar "poder" aos clubes para poderem negociar à vontade, embora sempre tendo em conta a devida inflação no mercado.

Hoje, é necessário ter um cláusula de 60M€, quando o BdC entrou bastava 45M€.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

As cláusulas com o Bruno de Carvalho sempre foram de 45M€ para defesas/médios e de 60M€ para extremos/avançados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fds :lol: Além de teres ficado todo assado por uma reputação que te dei (quando tu era o polícia das reputações em posts idiotas há uns tempos) ainda sais com essa. Muito bom :lol:

Claramente que fui que fiquei assado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Num mercado onde se vende um guarda-redes por 40M, um central por 35M e um lateral direito por 30M, não me parece de todo que 35M pelo William seja um muito bom negócio.

vender quando os holofotes estão sobre o jogador, como fizeram com o João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

essa do 1904 se foi propositado, é do mais baixo nível.

Mas adiante.

Ainda há cópia do report para este senhor?

do mais baixo nível? fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

quando vi o coninhas report achei parvo, depois de o ver aqui já começa a fazer sentido, até devia vir num botão próprio...

Compartilhar este post

Link para o post

O empresário do Gabigol disse ao Record que estão a negociar com o Sporting e que ele quer vir

Será que o Bas Dost está de saída? É que não consigo perceber o porquê de o Sporting tentar este jogador.

Se o William sair, acredito que fique o Adrien a trinco.

Também me parece.

As cláusulas com o Bruno de Carvalho sempre foram de 45M€ para defesas/médios e de 60M€ para extremos/avançados.

Esta época subiu a parada. O Bruno Fernandes tem 100M€ de cláusula e o Mathieu tem 60M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que o Bas Dost está de saída? É que não consigo perceber o porquê de o Sporting tentar este jogador.

O Gabigol não é propriamente um ponta-de-lança, não tem nada a ver com o Bas Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel é para mandar o Podence emprestado mais um ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Para vender jogadores como o William tinha que ter sido logo no inicio do mercado de transferências, tipo Ederson ou Lindelof. Vender agora é só dar mais um tiro no pé.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel é para mandar o Podence emprestado mais um ano.

Se ele vier, espero é que mandem o Alan Ruiz embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele vier, espero é que mandem o Alan Ruiz embora.

É a única ideia que me ocorre, haver uma proposta para o Alan, até por nem tido sido convocado. Tenho pena, perder um bom jogador com muito potencial, para ir buscar um emprestado, mas à medida que a qualidade do plantel sobe vai-se notando que ser bom começa a não chegar, e eu sou fã do Alan. E gosto disso.

Compartilhar este post

Link para o post

É a única ideia que me ocorre, haver uma proposta para o Alan, até por nem tido sido convocado. Tenho pena, perder um bom jogador com muito potencial, para ir buscar um emprestado, mas à medida que a qualidade do plantel sobe vai-se notando que ser bom começa a não chegar, e eu sou fã do Alan. E gosto disso.

Ontem vi na Sporttv + que o Alan tinha estado afastado dos treinos por lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece.

Esta época subiu a parada. O Bruno Fernandes tem 100M€ de cláusula e o Mathieu tem 60M€.

Sim, tem a ver com a própria inflação do mercado.

Alguma vez o Neymar era vendido por 220M€ há 4/5 anos atrás?

E a tendência é continuar a subir.

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien deve ser mesmo um jogador horrível, para ser um berbicacho ficar com ele.

contexto, Zenden. Não é que seja um berbicacho, mas seria muito mais fácil substituí-lo do que ao William

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não discordo disso. Agora, se tivesse que escolher entre um dos dois para sair, de forma a providenciar um encaixe financeiro que, na minha opinião, podemos precisar, seria o Adrien pois já temos um substituto à altura.

O Adrien a mim não tem que me provar nada, pois eu considero-o um bom jogador, e importante na nossa equipa. Agora, dadas as suas características, é incrivelmente difícil substituir alguém como o William, porque esse nem substituto tem. Claro que eu quero ter o melhor plantel possível, e por mim podem perfeitamente ficar os dois, assim estamos mais perto de chegar aos nossos objectivos.

Quando a sair pelo valor da cláusula, já estive mais certo disso...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...