Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Não sei os regulamentos, mas isto pode ser possível:

A mudança da inscrição do jogador da Liga NOS para a Premier League não foi efetivada, portanto, aos olhos da FIFA, o jogador ainda deve estar inscrito no Sporting. Assim, um empréstimo pode acontecer (isto não é FM, os jogadores podem mudar de clube quando os clubes e os jogadores bem entenderem, jogar em competições federadas é que já é outra história) e como o jogador está inscrito pelo Sporting, pode jogar pelo Sporting nas competições locais (já que não está na lista de inscritos para a UCL).

Não sei até que ponto a FPF não teria de fechar um bocado os olhos, mas, sendo o Adrien um jogador com interesse para a seleção, não me admirava que o fizessem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele supostamente foi posto na lista do Leicester para a EPL e, para isso, foi preciso deixar de estar inscrito pelo Sporting, não?

Que negócio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é tudo muito bonito, mas o Leicester aceitava correr esse risco? E se o Adrien se lesionasse?

Compartilhar este post

Link para o post

A mudança da inscrição do jogador da Liga NOS para a Premier League não foi efetivada, portanto, aos olhos da FIFA, o jogador ainda deve estar inscrito no Sporting. Assim, um empréstimo pode acontecer (isto não é FM, os jogadores podem mudar de clube quando os clubes e os jogadores bem entenderem, jogar em competições federadas é que já é outra história) e como o jogador está inscrito pelo Sporting, pode jogar pelo Sporting nas competições locais (já que não está na lista de inscritos para a UCL).

Não sei até que ponto a FPF não teria de fechar um bocado os olhos, mas, sendo o Adrien um jogador com interesse para a seleção, não me admirava que o fizessem.

É possível, mas não acredito mesmo. Depende da fundamentação da FIFA. Se a rescisão de contrato não foi aceite, não é válida, e pode regressar. Mas não estou a ver o BdC a deixar o Adrien voltar até por uma questão de "face" a que ele liga tanto, e se tivermos 3 ou 4 vitórias (feirense F, olympiakos F, tondela C, moreirense F, tudo jogos para ganhar) com o Bruno a fazer jogos top já a bancada grita "o Adrien não vale nada nem faz falta". Como detalhe nem dava para a LC porque nem está inscrito, mas nem era por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele supostamente foi posto na lista do Leicester para a EPL e, para isso, foi preciso deixar de estar inscrito pelo Sporting, não?

Que negócio :lol:

Mas se a inscrição não foi aceite pela FIFA pode significar que, para a FIFA, ele está inscrito na Liga NOS.

Isso é tudo muito bonito, mas o Leicester aceitava correr esse risco? E se o Adrien se lesionasse?

Porque realmente é muito melhor teres um jogador 4 meses parado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E importa que legalmente ele possa jogar pelo Sporting? É que para todos os efeitos ele já não é nosso, foi-se, decidiu o caminho dele. Cá já não joga mais (a não ser que volte algum dia no futuro). O Sporting não é a equipa satélite do Leicester, não vamos andar a rodar um jogador deles só porque não foi inscrito a tempo. Era o que mais faltava.

Compartilhar este post

Link para o post

Conta lá à malta como é que o Adrien era inscrito no Sporting nesse empréstimo

Eu não sei os contornos do negócio, mas eu acho que o Adrien não precisa de ser inscrito porque ele pode nunca ter deixado de ser inscrito pelo Sporting.

A verdade é que muito pouco do negócio foi posto cá fora, não sabemos muito. Qualquer solução será pouco ortodoxa e no borderline da legalidade. Mas eu acho que os dois clubes e o jogador estão a pensar em tentar algo do género. Senão porque é que o Adrien não fez uma mensagem de despedida para os adeptos quando foi transferido? Porque é que o Leicester, depois de estar garantido o pagamento do dinheiro diz que está a trabalhar com o Sporting(o único clube onde ele pode jogar, jogando também no Leicester na segunda parte da época) na solução para o jogador?

Compartilhar este post

Link para o post

Ora nem mais, parece que adivinho

«A TRANSFERÊNCIA DE ADRIEN ESTÁ FEITA, ESPERO QUE O LEICESTER ARRANJE SOLUÇÃO»

http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/690778

porque é que o Adrien não fez uma mensagem de despedida para os adeptos quando foi transferido?

Porque está em stress e sem saber se pode mesmo jogar.

Porque é que o Leicester, depois de estar garantido o pagamento do dinheiro diz que está a trabalhar com o Sporting

Porque são amadores (repetentes) e sabem que fizeram m*rda.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

As transferências de jogadore livres não possuem um prazo mais alargado ? Rescinde-se contrato pelo valor referente à transferência e deixa-se o Adrien ingressar como um jogador livre, isto era o que devia ter sido feito em primeira instância se possivel, não sei se agora será.

Compartilhar este post

Link para o post

As transferências de jogadore livres não possuem um prazo mais alargado ? Rescinde-se contrato pelo valor referente à transferência e deixa-se o Adrien ingressar como um jogador livre, isto era o que devia ter sido feito em primeira instância se possivel, não sei se agora será.

Só pode se rescindir antes do fim do mercado do país que o for buscar depois, por isso não é uma solução viável. E tendo em conta que o atraso foi "inesperado", é normal que também não se tenha feito na altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se a inscrição não foi aceite pela FIFA pode significar que, para a FIFA, ele está inscrito na Liga NOS.

Porque realmente é muito melhor teres um jogador 4 meses parado icon_mrgreen.gif

Mas ele já é jogador do Leicester, já nao esta inscrito na liga NOS, o que a FIFA não aceita é a inscrição (?) na EPL. O BdC acabou de dizer isso

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, ele permanece inscrito da Liga NOS, no meu entender. É a mesma coisa que transferir um jogador no dia 4 de Setembro para Inglaterra. Só vai em Janeiro, mas continua a ser do clube.

Mas agora vão chover juristas e entendidos da matéria durante os próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade, ele permanece inscrito da Liga NOS, no meu entender. É a mesma coisa que transferir um jogador no dia 4 de Setembro para Inglaterra. Só vai em Janeiro, mas continua a ser do clube.

Mas agora vão chover juristas e entendidos da matéria durante os próximos tempos.

Não deve ser bem a mesma coisa, provavelmente o Adrien neste momento já tem um contrato válido com o Leicester que se iniciou no dia 31 de Agosto. No caso que estás a dizer, o jogador por norma só inicia o seu contrato a partir de x data.

Eu estudo Direito mas Direito Desportivo não pesco um crl, até porque é uma cadeira que eu não tenho nem terei e tem muitas diferenças em termos de contratos laborais e de venda em relação ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também faz sentido o que dizes...

Compartilhar este post

Link para o post

E importa que legalmente ele possa jogar pelo Sporting? É que para todos os efeitos ele já não é nosso, foi-se, decidiu o caminho dele. Cá já não joga mais (a não ser que volte algum dia no futuro). O Sporting não é a equipa satélite do Leicester, não vamos andar a rodar um jogador deles só porque não foi inscrito a tempo. Era o que mais faltava.

Não se trata do Sporting ser a equipa satélite do Leicester. Trata-se de achar (ou não) que a utilização do Adrien nos coloca mais perto da vitória.

No pressuposto idílico de que 1) não há problemas nenhuns legais em jogar pelo Sporting, 2) o Leicester paga os salários e 3) o Sporting com Adrien 4 meses está mais perto do título do que o Sporting sem Adrien, C) eu recebia o jogador de braços completamente abertos.

No absurdo, se o Ronaldo não fosse inscrito a tempo pelo Real Madrid e o Real Madrid o quisesse mandar para cá durante 4 meses, não o aceitavas?

Assim era fácil contornar o mercado de transferências :mrgreen: Tenho ideia de que o jogador não pode ter tido contrato no período de transferências anterior.

Mas ele já é jogador do Leicester, já nao esta inscrito na liga NOS, o que a FIFA não aceita é a inscrição (?) na EPL. O BdC acabou de dizer isso

Tens a certeza do bold? É que uma coisa não invalida a outra. A FIFA não aceita a inscrição na EPL e, para a FIFA, possivelmente, o jogador está inscrito na Liga NOS. Basta olharmos para o Bruno César quando chegou ao Sporting, era jogador do Sporting, mas estava inscrito no Estoril e só pôde jogar a partir de dia 4 de Janeiro se não me engano. Até falhou o jogo contra o Porto que foi para aí dia 2 e jogou o Matheus a extremo esquerdo (e fez um belo jogo!).

A questão é mesmo essa. Permanece? O que eu acho que acontece é isto:

Na FPF: Jogador não inscrito na Liga NOS

Na EPL: Jogador inscrito na EPL

Na FIFA: Jogador inscrito na Liga NOS

Ora temos aqui um problema, porque a única solução sem andarmos a brincar com a legalidade é o jogador ficar parado e pronto. O que me parece que é uma solução plausível é a FPF fechar um bocado os olhos e permitir a reinscrição do jogador fora de horas. Para a FIFA não há problemas porque para a FIFA ele está em Portugal e a EPL não tem muito a dizer sobre este assunto. Isto, a acontecer, abre um precedente, mas só acontecerá se a FPF olhar para o Adrien e pensar "este gajo vai dar jeito no mundial, se calhar era boa ideia estar a 100%". Porque não sei até que ponto um jogador parado 4 meses chega à Premier League e consegue ter o ritmo necessário.

Seja como for, qualquer solução das que estou a falar entra no pressuposto da resposta ao BlackHawk: o Sporting com Adrien 4 meses está mais perto do título do que o Sporting sem Adrien. Se o Sporting não achar que isto é verdade, não interessa nada disto e o Adrien vai conhecer bem a bancada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois chegas a Janeiro, ele vai embora e tens de reinventar a equipa numa fase crucial da temporada quando já a poderias ter encontrado dentro do plantel há três ou quatro meses. Não, não o queria de volta. Ele escolheu sair, não vamos agora ficar com um jogador que foi vendido e que só ficaria cá porque não pode jogar no seu novo clube.

Jogaremos com aquilo que temos. Se não for suficiente, paciência, mas jogamos com os nossos jogadores (ou com aqueles que, não sendo nossos, decidiram cá jogar).

Compartilhar este post

Link para o post

Depois chegas a Janeiro, ele vai embora e tens de reinventar a equipa numa fase crucial da temporada quando já a poderias ter encontrado dentro do plantel há três ou quatro meses. Não, não o queria de volta. Ele escolheu sair, não vamos agora ficar com um jogador que foi vendido e que só ficaria cá porque não pode jogar no seu novo clube.

Jogaremos com aquilo que temos. Se não for suficiente, paciência, mas jogamos com os nossos jogadores (ou com aqueles que, não sendo nossos, decidiram cá jogar).

Mas isso é a tua opinião. Todo o meu raciocínio se baseia no facto de o Jesus ou o BdC ou quem quer que tenha poder de decisão achar que vale a pena levar com o Adrien 4 meses e depois reinventar a equipa.

Se queres a minha opinião, eu também não ficava com ele precisamente pelo que dizes (quer dizer, a parte do "Ele escolheu sair" parece-me um bocado moralismo e nestes assuntos estou-me bem a cagar para o moralismo :mrgreen: ). Acho que William, Bruno Fernandes e Francisco Geraldes no meio-campo é o melhor que podemos fazer com os jogadores que temos nos quadros ainda com o Adrien, mas, como andamos a cagar no Francisco Geraldes, William, Bruno Fernandes e Daniel Podence/Iuri Medeiros é o melhor que podemos fazer no meio-campo (aqui incluí o segundo avançado, enquanto que no outro sistema seria uma coisa mais próxima do 4-3-3 normal) e como o Adrien viria para cá para ser titular, prefiro arriscar numa solução mais arrojada e mais ofensiva, porque em cerca de 90% dos jogos que fazemos para a Liga prefiro ter um Bruno Fernandes a 8 com um Podence/Iuri a 10 do que um Adrien a 8 com um Bruno Fernandes a 10 e tenho a certeza de que com 90 pontos somos campeões. Mas, conforme comecei este parágrafo, esta é a minha opinião que vale tanto como a tua. É uma opinião de dois adeptos, mas que não lhes interessa para nada.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Agora vai ficar sem jogar até Janeiro, não me parece que haja forma legal de contornar isto nem que haja o mínimo interesse por parte do BdC nisso (e não o condeno).

Foi embora, já não é do Sporting, o Leicester que se desenrasque.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é a minha opinião, querias que fosse a de quem? :mrgreen:

A não ser que se cite alguma coisa, tudo o que escrevemos é a "nossa opinião". Realçá-lo é redundante. Se bem que por cá dá vontade de o escrever no final de cada post, não vão algumas pessoas pensar que por defendermos determinada posição estamos a tomá-la como verdade universal e não como simples opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que é a minha opinião, querias que fosse a de quem? :mrgreen:

A não ser que se cite alguma coisa, tudo o que escrevemos é a "nossa opinião". Realçá-lo é redundante. Se bem que por cá dá vontade de o escrever no final de cada post, não vão algumas pessoas pensar que por defendermos determinada posição estamos a tomá-la como verdade universal e não como simples opinião...

Mas a questão é que acabávamos a falar de alhos e bugalhos (esta expressão usa-se no sul? :mrgreen: ). A discussão estava na possibilidade de o recebermos e eu estava a explicar a minha opinião quanto a essa possibilidade, não estava a dizer se, no caso da possibilidade ser real, o receberia ou não. Estávamos só a falar de assuntos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nao faz sentido. Simplesmente o jogador agora é do Leicester.

Eu sei que o futebol tem regras próprias e, portanto, isto acaba por ser uma discussão irrelevante, mas é para isto que um fórum serve.

O que é isso de "o jogador agora é do Leicester"?

O passe do jogador é do Leicester? É, mas também o passe do Coentrão é do Real Madrid, portanto por aqui não podemos entrar.

Os direitos desportivos do jogador são do Leicester? Não sei. Quem é que define o que são os direitos desportivos? É que me parece que acaba por haver confusão aqui. Para a EPL e para a FPF/LPFP são do Leicester. Para a FIFA, se calhar, são do Sporting.

Se

1) a FIFA realmente considerar que os direitos desportivos do jogador são do Sporting e que o jogador pode jogar no Sporting

2) a FPF/LPFP (considerar que há um superior interesse da seleção nacional e) fechar os olhos, permitindo a reinscrição

3) Sporting quiser

Não vejo porque é que o jogador não pode voltar a jogar durante estes 4 meses no Sporting.

Mas, lá está, basta falhar um destes 3 pontos que já não há volta a dar e o jogador fica não joga nem no Leicester nem no Sporting até Janeiro. E a probabilidade de falhar qualquer um deles parece-me elevadíssima.

EDIT: Coloquei parênteses no ponto 2 porque até pode fechar os olhos por outras razões quaisquer.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Os direitos desportivos são do Leicester. O próprio Sporting diz isso, ao anunciar a venda. A FIFA apenas diz se o jogador pode, ou não, jogar. Mais nada. O Adrien é jogador do Leicester e foi inscrito na BPL (fora de tempo), deixando de estar inscrito na Liga Portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...