Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

isto ja é um meme, mas acredito mesmo que este ano é que é. so precisávamos de um central em janeiro que possa lutar com o coates pela titularidade e e ai sim, somos mesmo campeoes. o porto vai perde bue gas e o benfica esta a ser o que esta a ser. mas ainda é cedo. acho que este ano o titulo é decidido nos derbys

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado por esta altura também se andavam a fazer jogaços em Madrid e depois deu no que deu. Eu acho que ainda é cedo para fazer previsões, se for preciso empatamos já este fim-de-semana. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não íamos era com 5 em 5 no campeonato, com um play-off de Champions ganho, e uma vitória no jogo provavelmente mais importante da fase de grupos. Aliás, tivemos o grande meltdown logo após o golo com o Real, quando perdemos em Vila do Conde, ganhámos com o cu apertado ao Estoril, sofremos 3 golos em 15 minutos do Vitória de Guimarães, e empatámos em casa com o Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post

so precisávamos de um central em janeiro que possa lutar com o coates pela titularidade e e ai sim, somos mesmo campeoes.

E levamos goleada de qualquer clube que tenha jogadores tão bons como um Capel da vida nas suas alas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente que o Sporting está muito melhor do que na época passada. Acho que a época foi bem melhor preparada também.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois anos estávamos a dar show a sério, a ganhar, ainda contávamos com a badalada estrelinha de campeão, o Porto lo Petegui, o Benfica estava a patinar na m*rda com o inicio do Rui Vitória e depois...

É tão mas tão cedo, e andamos a ganhar tão mas tão tremido que não vale de todo a pena pensar em cenários de títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois anos estávamos a dar show a sério, a ganhar, ainda contávamos com a badalada estrelinha de campeão, o Porto lo Petegui, o Benfica estava a patinar na m*rda com o inicio do Rui Vitória e depois...

É tão mas tão cedo, e andamos a ganhar tão mas tão tremido que não vale de todo a pena pensar em cenários de títulos.

É isto.

Se ganharmos os jogos fracos em Setembro.

Se ganharmos ao Porto.

Se as prováveis derrotas na CL não fizerem mossa psicologicamente.

Se deixarmos de sofrer tanto para ganhar a equipas fechadinhas.

Se a seguir ao jogo com o Porto ganharmos para o campeonato.

Se não houver lesões importantes (Coentrão, William, Matthieu, Coates, Bruno, Bas, Gélson).

Se pararmos com esta coisa de sofre depois de ter jogos "na mão".

Então começo a acreditar um pouquinho. Neste momento não.

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

E levamos goleada de qualquer clube que tenha jogadores tão bons como um Capel da vida nas suas alas.

coentrao e risto? alem de que o piccini é um upgrade ao shcelloto enorme

nao te percebi sinceramente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e quem faz a esquerda quando o coentrão ficar de fora?

Compartilhar este post

Link para o post

O Coentrão já se viu que vem numa condição que vai jogar 30-35 jogos. Máximo. Se tiver uma lesão grave, então pára o resto da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano estamos mais próximos que nunca do título, quanto a mim. Não só (ou nem tanto) pelo que jogamos, mas sobretudo pelos contextos de Benfica e Porto. Os primeiros têm uma defesa remendada e cheia de buracos e venderam o Mitroglou, que o ano passado foi decisivo em vários jogos e que ainda vai fazer muito mais falta do que aquilo que praticamente toda a gente pensa. E os segundos têm uma profundidade ridícula no plantel, e duvido que não acabem por vacilar, mais tarde ou mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

yap é o que o poeira disse.

e isso do coentros. man quem levou com o zigas a epoca toda, pode levar com jonathan/bruno cesar a substituto xD

se em janeiro formos buscar um central e lateral de qualidade somos campeoes. sinto mesmo que sim

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dá medo é o Sporting não saber gerir vantagens. Isto não é mentalidade de uma equipa campeã. Aconteceu com o Estoril, com o feirense e com o Olympiakos. Isso preocupa-me muito porque não é um problema deste ano, isto já vem do outro ano. Quem não se lembra daquele jogo com o Guimarães e com outros.

Eu não sei o que se passa, será quebra física? mental? será excesso de confiança?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que os jogadores ja vao com isso no fundo do consciente. e acabam por dar ao nervosismo. sinceramente é o unico senao que eu vejo em nao termos o titulo este ano.

perdermo-lo por culpa propria

Compartilhar este post

Link para o post

O que me dá medo é o Sporting não saber gerir vantagens. Isto não é mentalidade de uma equipa campeã. Aconteceu com o Estoril, com o feirense e com o Olympiakos. Isso preocupa-me muito porque não é um problema deste ano, isto já vem do outro ano. Quem não se lembra daquele jogo com o Guimarães e com outros.

Eu não sei o que se passa, será quebra física? mental? será excesso de confiança?

E simples: É nervos e o "fatalismo Sportinguista". Os jogadores também lêem, falam com outras pessoas, conhecem o clube e principalmente os adeptos. Basta veres aqui nos tópicos dos jogos, quando marcamos o 1º, 20 posts depois da festa vêm sempre alguém "ainda vamos perder isto". No café é igual, no estádio um pouco melhor mas também se ouve.

Compartilhar este post

Link para o post

E simples: É nervos e o "fatalismo Sportinguista". Os jogadores também lêem, falam com outras pessoas, conhecem o clube e principalmente os adeptos. Basta veres aqui nos tópicos dos jogos, quando marcamos o 1º, 20 posts depois da festa vêm sempre alguém "ainda vamos perder isto". No café é igual, no estádio um pouco melhor mas também se ouve.

Eu também estou entre os fatalistas nesse sentido, eu o sporting tenha 2 ou 3 golos de vantagem não estou descansado :lol:

Mas também depois daquele jogo com o Guimarães fico traumatizado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou entre os fatalistas nesse sentido, eu o sporting tenha 2 ou 3 golos de vantagem não estou descansado :lol:

nem imaginas há quantos anos é assim :mrgreen:

às vezes gostava que a malta fosse mais "meio parva" como eu, que copio aquela fezada dos vermelhos e dos azuis. A perder 2-0 a 10 minutos do fim, só me ocorre "isto ainda dá, bora para cima deles" 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é histórico já, e também deriva da cultura futebolística que (não) há no clube. Quantas e quantas vezes, mesmo a ganhar, vimos Alvalade assobiar um jogador ou até a equipa por atrasar a bola ao guarda-redes ou trocá-la entre os defesas, sem grande progressão? Incontáveis.

Isto reflecte-se em toda a estrutura do futebol, incluindo treinadores e jogadores. A par da falta de criatividade (e daí, eu até acho que há uma correlação entre ambos os aspectos), é aquilo que eu critico há anos no nosso futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Por não gostar de ver a bola ser atrasada para o GR ou ver os centrais a trocar a bola significa falta de cultura futebolística?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem imaginas o meu estado de nervos durante a segunda parte do Benfica v Sporting que ganhamos 3-0 na Luz. A malta em meu redor toda a gozar com os benfiquistas e eu calado no meio deles a tremer com medo que aquilo ainda nos fugisse.

São muitos anos a ver o Sporting implodir nos momentos mais inesperados, é uma espécie de stress pós-traumático que não desaparece de um momento para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não fico descansado seja qual for a vantagem, mas sofrer até ao final a ver o Sporting é uma coisa já tão normal em mim que jogos como aqueles em Steua ou em Guimarães até me fazem temer que me faça mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por não gostar de ver a bola ser atrasada para o GR ou ver os centrais a trocar a bola significa falta de cultura futebolística?

Tu estás a perguntar se não compreender uma determinada decisão tomada no sentido de controlar um jogo significa não compreender conceitos base de um jogo de futebol? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na maior parte da vezes, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estás a perguntar se não compreender uma determinada decisão tomada no sentido de controlar um jogo significa não compreender conceitos base de um jogo de futebol? :mrgreen:

Não é bem isso, não acho é que se pode definir a falta de cultura futebolística só com isso.

Falando por mim não me importo que andem lá a trocar a bola, mas se der para gerir o jogo mais longe da nossa baliza melhor, imaginar num jogo de título nos últimos minutos ser atrasada uma bola ao Patrício com a equipa adversária a pressionar alto é coisa para me dar uma coisinha má :mrgreen:

Na maior parte da vezes, sim.

Mas nem sempre, portanto acho que estamos mais ou menos de acordo. :mrgreen:

E depois tem-se que pôr as situações cada uma no seu contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá ver, há que diferenciar preferências pessoais daquilo que o Poeira quis dizer.

Uma coisa é aquilo que eu prefiro, e te garanto que também gosto de ver futebol ofensivo, ataques e contra-ataques, ocasiões e golos. Quando vou a Alvalade também quero que o Sporting vá para cima do adversário e marque mais um, dois, três golos.

Outra coisa bem diferente é assobiar uma equipa que procura controlar um jogo que à partida está ganho, mantendo a posse de bola, fazendo o adversário correr atrás dela e apenas atacando quando houver desposicionamentos na defesa adversária, que por norma surgem precisamente quando o adversário perde coesão por andar atrás da bola.

Aparte as preferências pessoais, um adepto que assobia uma equipa que toma uma determinada decisão que os coloca mais perto de vencer um jogo demonstra falta daquilo que o Poeira quis dizer, ao qual ele chamou "cultura futebolística", mas que é no fundo não perceber uma opção estratégica que faça sentido no contexto de um jogo.

A diferença entre ambos é muito simplesmente compreensão. Posso não gostar, mas aquela é a opção certa naquele momento do jogo. Um adepto que assobie toda e qualquer opção que não vá ao encontro das suas preferências pessoais é intolerante, e a intolerância anda geralmente de mãos dadas com a falta de cultura e conhecimento.

Julgo que é aí que o Poeira quer chegar. Alguns adeptos não compreendem que um jogo pode ser abordado de diferentes formas consoante o contexto do mesmo e só entendem o futebol de uma forma: bola na frente, ataque, correria, cruzamento. O que está muito bem, mas nem sempre é a melhor opção a seguir. É aí que falta um pouco mais de compreensão do que estão a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...