Rugido Publicado 25 Outubro 2017 1º não acho que a equipa tenha sido passador nenhum, simplesmente nunca foi capaz de engrenar porque tinhas um elemento que não estava a contribuir decisivamente para nenhum dos momentos do jogo. A juntar a isso, o facto de a nossa dupla de centrais ter feito um jogo atípico - foi possivelmente o pior jogo de ambos como dupla desde o início da época -, e acho que o Bruno estar a 8 foi o menor dos nossos problemas, ainda para mais que quando ele saiu e entrou o Battaglia, conseguimos ficar ainda pior. 1º bold: se estiveres a dizer que a equipa foi demasiada exposta e quando digo equipa digo fundamentalmente o meio campo porque a equipa não segurava a bola na frente o tempo necessário para isso eu estou tentado a concordar em parte mas não se pode dizer que o meio campo não teve culpas, e digo-te mais nessa primeira parte o Bruno Fernandes até esteve melhor que o William. 2º bold: desculpa lá mas isso é como discutir com o LFV se o SLB tem claques ou não, é um assunto impossível quando alguém nega uma evidência clara, a equipa na segunda parte esteve muito mais segura com o Battaglia quando ele estava em campo e a aproximar-se da baliza com mais segurança. http://videos.sapo.pt/ZqsBO2WCQcgiZmfGCmDe Olha o lance a partir dos 00:10, vê como o William "marca com os olhos" e vê quem vem ainda tentar importunar o jogador do Moreirense, a correr de um sitio de muito mais longe que o William, este lance foi o que aconteceu muitas vezes na primeira parte, só que neste caso era o Moreirense fosse num jogo grande e com intervenientes diferentes tínhamos chegado ao intervalo a mamar 2 ou 3. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 (editado) Esse lance é mais uma prova do que disse, em como os nossos centrais fizeram um jogo para esquecer, principalmente na primeira parte. Coates falha o timing de se fazer à bola, Mathieu é comido. O Bruno César no momento em que o Coates falha o lance, está no mesmo enquadramento do William. Ali falhou todo o lado direito, não foi por estar ali o Bruno Fernandes que isto aconteceu lol de que me vale se a equipa a perder 1-0 na segunda parte atacou com mais "segurança", quando a partir de um determinado momento, deixámos de ter meio-campo (curiosamente, após a saída do Bruno, deixámos praticamente de nos aproximarmos da baliza com perigo). Então na tua opinião quem deve sair do onze? Já vimos que em jogos "complicados", ter William a 8 e Battaglia a 6 é completamente irrelevante para a manobra da equipa, sendo que o jogador que está com o Dost é o Bruno Fernandes, que como tem rotinas de médio, recua muito mais, e deixa o holandês numa ilha, e vivemos completamente orfãos do momento ofensivo quando jogamos contra equipas mais complicadas. Ter Battaglia e William, e o Bruno sem ser a 8 valeu-te de muito contra equipas mais complicadas. Duas derrotas e um empate em que fomos inferiores ao adversário durante largos períodos do jogo. Editado 25 Outubro 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 25 Outubro 2017 (editado) Esse lance é mais uma prova do que disse, em como os nossos centrais fizeram um jogo para esquecer, principalmente na primeira parte. Coates falha o timing de se fazer à bola, Mathieu é comido. O Bruno César no momento em que o Coates falha o lance, está no mesmo enquadramento do William. Ali falhou todo o lado direito, não foi por estar ali o Bruno Fernandes que isto aconteceu lol de que me vale se a equipa a perder 1-0 na segunda parte atacou com mais "segurança", quando a partir de um determinado momento, deixámos de ter meio-campo (curiosamente, após a saída do Bruno, deixámos praticamente de nos aproximarmos da baliza com perigo). Então na tua opinião quem deve sair do onze? Já vimos que em jogos "complicados", ter William a 8 e Battaglia a 6 é completamente irrelevante para a manobra da equipa, sendo que o jogador que está com o Dost é o Bruno Fernandes, que como tem rotinas de médio, recua muito mais, e deixa o holandês numa ilha, e vivemos completamente orfãos do momento ofensivo quando jogamos contra equipas mais complicadas. Bold: Não reparaste quem foi fazer a marcação pois nâo? :mrgreen: E eu já te disse que o B. Fernandes até teve melhor que o William. Atenção que isto que vou dizer serve para algum tipo de jogos porque para jogos como Sábado pode jogar perfeitamente a equipa que jogou, que serve sem problemas. Quem deve sair do 11? O Acuna ou o Podence, eu secalhar tirava o Podence e aproveitava para fazê-lo entrar no inicio da segunda parte quando ele está 100% fresco e os adversários não mas não me importava que saísse o Acuna também e entrasse o Podence para o lado esquerdo. ( e como sabem também gosto muito do Acuna portanto não estou a dizer isto por gosto pessoal :mrgreen:) Como o Coentrão está algumas vezes lesionado, nesses jogos podia ser Acuna - Podence no lado esquerdo. Ter Battaglia e William, e o Bruno sem ser a 8 valeu-te de muito contra equipas mais complicadas. Duas derrotas e um empate em que fomos inferiores ao adversário durante largos períodos do jogo. Isso é totalmente descontextualizado. 2 derrotas que foram contra o Barcelona e Juve e 1 empate contra o Porto em que efectivamente foi um mau jogo, principalmente na 1ª parte mas não nos podemos esquecer que este jogo foi apenas poucos dias depois do desgastante jogo contra o Barcelona. Querias ser superior ao Barça por exemplo? Eu também queria mas não temos Messi, Suarez, Iniesta... :mrgreen: É natural que eles sejam superiores, é como na nossa Liga, a nossa compra mais cara é 10 vezes inferior ao Dembelé que acho que é o jogador mais caro deles... Editado 25 Outubro 2017 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 Falhou a marcação a quem? O Coates falha o timing para se fazer ao lance, e a bola segue logo para o Tozé. O que era suposto o Bruno fazer? Aquilo que o Bruno César fez? Talvez, mas não foi por aí que o lance em si surgiu. O Acuna é um jogador fundamental, e apesar de não ser o fã #1 dele, é de uma utilidade enorme para a manobra da equipa, seja por aquilo que defende, ou pela capacidade que tem para decidir maior parte das vezes bem a partir do último terço. Tirar Podence, e meter o Bruno atrás do Dost, voltas a ter o problema que eu já mencionei, enquanto o Jesus insistir na ideia peregrina de meter o William a jogar à frente do Battaglia. Perder por perder, preferia tê-lo feito com um pouco mais de ambição e procura de lhes marcar um golo. Agora, jogar para não sofrer, que foi basicamente o que fizemos nesses dois jogos, e em alguns períodos do jogo com o Porto, não me cabe na cabeça. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 25 Outubro 2017 Precisamos muito de um extremo, na minha opinião. Tirando o Gelson e o Acuña só há o Iuri. Iuri esse que quanto mais joga menos convence...gosto muito dele mas tem andado a desperdiçar oportunidades. Por mim, nem era preciso ir para muito longe nem gastar muito dinheiro para colmatar esta lacuna, tanto o Raphinha (Vitória) e o Nakajima (Portimonense) seriam opções muito válidas e úteis. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 O Nakajima é um gajo interessante e tem feito umas cenas, mas está longe de ser aquilo que precisamos, quando está o Iuri no banco. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 25 Outubro 2017 Falhou a marcação a quem? O Coates falha o timing para se fazer ao lance, e a bola segue logo para o Tozé. O que era suposto o Bruno fazer? Aquilo que o Bruno César fez? Talvez, mas não foi por aí que o lance em si surgiu. O Acuna é um jogador fundamental, e apesar de não ser o fã #1 dele, é de uma utilidade enorme para a manobra da equipa, seja por aquilo que defende, ou pela capacidade que tem para decidir maior parte das vezes bem a partir do último terço. Tirar Podence, e meter o Bruno atrás do Dost, voltas a ter o problema que eu já mencionei, enquanto o Jesus insistir na ideia peregrina de meter o William a jogar à frente do Battaglia. Perder por perder, preferia tê-lo feito com um pouco mais de ambição e procura de lhes marcar um golo. Agora, jogar para não sofrer, que foi basicamente o que fizemos nesses dois jogos, e em alguns períodos do jogo com o Porto, não me cabe na cabeça. 1º Eu não disse falhou eu disse "FAZER", estou a elogiá-lo nesse lance não a criticá-lo :mrgreen: 2º Mas isso eu também já critiquei, tem de ser ao contrário. 3º A minha ambição e contra equipas do nível do Barcelona, eu quero é discutir o resultado e jogando bem ou mal (eu acho que foi bem) o facto é que aos 90' estávamos a discutir o resultado. Contra o Porto concordo inteiramente, nesses jogos é para dominar e ganhar, seja como for e isso não aconteceu. E esse jogo contra o Porto é um bom jogo para criticar o Battaglia, ao contrário dos jogos contra o Barça e a Juve. Precisamos muito de um extremo, na minha opinião. Tirando o Gelson e o Acuña só há o Iuri. Iuri esse que quanto mais joga menos convence...gosto muito dele mas tem andado a desperdiçar oportunidades. Por mim, nem era preciso ir para muito longe nem gastar muito dinheiro para colmatar esta lacuna, tanto o Raphinha (Vitória) e o Nakajima (Portimonense) seriam opções muito válidas e úteis. Eu já tinha falado do Nakajima mas na altura perguntara-me "para quê?" mas depois queixam-se da falta de criatividade. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 O resultado daqueles jogos, para mim, nunca esteve em causa, a partir do momento em que vi a estratégia que o Jesus ia implementar. No ano passado ainda vi momentos da equipa a ser superior ao adversário, a não se preocupar somente em sofrer um golo, contra Dortmund e Real. Este ano, nos 3 jogos de grau de exigência elevado, ainda não vi isso. Não consigo ser elogioso para com um jogador que a única coisa que fez foi marcação individual durante 90 minutos. Nós fomos dominados tanto por Barcelona como por Juventus, fomos foi aguentando defensivamente. A falta de criatividade é algo inerente a esta equipa, pela mão do mister. Já desde o início da época que parecia claro que o Podence podia ser a peça basilar para dar aquele extra nesse capítulo à equipa, que o Iuri é um jogador que pode ter uma influência positiva no jogo (começou bem em Guimarães, mas esteve mal em Moreira), agora, nós temos criatividade dentro de portas - já nem falo do Bryan, que esse então é um caso ridículo de um jogador que tem mais do que qualidade para fazer parte do plantel - mas emprestámos pelo menos 3 jogadores com uma capacidade criativa que podia ser bastante benéfica para esta equipa, e continua-se a apostar nos cromos do costume. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 25 Outubro 2017 O resultado daqueles jogos, para mim, nunca esteve em causa, a partir do momento em que vi a estratégia que o Jesus ia implementar. No ano passado ainda vi momentos da equipa a ser superior ao adversário, a não se preocupar somente em sofrer um golo, contra Dortmund e Real. Este ano, nos 3 jogos de grau de exigência elevado, ainda não vi isso. Não consigo ser elogioso para com um jogador que a única coisa que fez foi marcação individual durante 90 minutos. Nós fomos dominados tanto por Barcelona como por Juventus, fomos foi aguentando defensivamente. A falta de criatividade é algo inerente a esta equipa, pela mão do mister. Já desde o início da época que parecia claro que o Podence podia ser a peça basilar para dar aquele extra nesse capítulo à equipa, que o Iuri é um jogador que pode ter uma influência positiva no jogo (começou bem em Guimarães, mas esteve mal em Moreira), agora, nós temos criatividade dentro de portas - já nem falo do Bryan, que esse então é um caso ridículo de um jogador que tem mais do que qualidade para fazer parte do plantel - mas emprestámos pelo menos 3 jogadores com uma capacidade criativa que podia ser bastante benéfica para esta equipa, e continua-se a apostar nos cromos do costume. Mas o Battaglia não fez marcação individual o jogo todo em nenhum dos jogos... Por exemplo em Turim o William até é capaz de ter feito mais isso ao Pjanic que o Battaglia a alguém e mesmo assim não considero que ele fez marcação individual o jogo todo, isso é um daqueles casos que foi uma mentira dita tantas vezes que se tornou verdade... Também acho que o Bryan poderia oferecer ainda alguma coisa mas deve-se ter passado alguma coisa que não sabemos, não me acredito que ele tenha sido afastado por "falta de qualidade" se bem que a época dele anterior foi praticamente uma nulidade mas também foi geral e se fosse por isso tínhamos que despachar quase tudo. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 Contra o Barcelona foi cabal a questão da marcação individual ao Messi, só ia variando quando o Messi chegava ao último terço, e era o Mathieu a fazer a pressão. Com bola, o Battaglia não fez absolutamente nada de relevante. Contra a Juventus, nem fez marcação individual, nem fez a diferença em nenhum momento. Contra o Porto, igual. Seja na posição 6, ou na posição 8, ele tem falta de praticamente tudo o que precisamos num 8. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 25 Outubro 2017 Contra o Barcelona foi cabal a questão da marcação individual ao Messi, só ia variando quando o Messi chegava ao último terço, e era o Mathieu a fazer a pressão. Com bola, o Battaglia não fez absolutamente nada de relevante. Contra a Juventus, nem fez marcação individual, nem fez a diferença em nenhum momento. Contra o Porto, igual. Seja na posição 6, ou na posição 8, ele tem falta de praticamente tudo o que precisamos num 8. Se ele caía na zona dele, querias o quê? Que o deixasse sozinho? Quando o Messi baixava vias o Battaglia a ir com ele? Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 (editado) Assim que ele se aproximava da linha do meio-campo, lá andava o Battaglia em cima dele, tivesse ele a bola ou não. Porra, nós todos aqui falámos disso na altura do jogo, e até o Jesus falou nisso, afinal não foi assim? :lol: Editado 25 Outubro 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 25 Outubro 2017 Assim que ele se aproximava da linha do meio-campo, lá andava o Battaglia em cima dele, tivesse ele a bola ou não. Porra, nós todos aqui falámos disso na altura do jogo, e até o Jesus falou nisso, afinal não foi assim? :lol: Sim e eu estou a dizer isso... Mas por marcação individual o jogo todo eu entrendo que é que o Maffeo ou lá como se chamava o gajo do Girona fez ao Messi e o Battaglia não fez isso. No jogo do Sporting, a partir do meio campo era obrigação do Battaglia até ao último terço e depois era o Mathieu. E a verdade é que nesse caso não correu nada mal porque o Messi não teve muitas chances. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 E perdeste o jogo na mesma, tendo uma oportunidade digna de registo em 90 minutos, e não calha a ser o Mathieu e o Rui, não tinha sido só aquele auto-golo. Preferia ter mamado mais um golo, mas tentar jogar futebol, do que perder 1-0 num jogo fraco da nossa parte, e que faz com que a esmagadora maioria das pessoas que o viu fique com a ideia de que podíamos ter feito mais. Pois claro que podíamos, e não fizemos porque o treinador não quis que fizéssemos mais. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 25 Outubro 2017 E perdeste o jogo na mesma, tendo uma oportunidade digna de registo em 90 minutos, e não calha a ser o Mathieu e o Rui, não tinha sido só aquele auto-golo. Preferia ter mamado mais um golo, mas tentar jogar futebol, do que perder 1-0 num jogo fraco da nossa parte, e que faz com que a esmagadora maioria das pessoas que o viu fique com a ideia de que podíamos ter feito mais. Pois claro que podíamos, e não fizemos porque o treinador não quis que fizéssemos mais. Mas isso é uma "faca de dois legumes" (Pacheco style :mrgreen:), se tivéssemos tentado jogar o jogo pelo jogo a esta altura provavelmente estavas a dizer que o JJ é bom é para levar goleadas na Europa. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 Tanto não digo como não fiquei satisfeito com nenhum dos resultados que nós fizemos contra essas equipas. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 25 Outubro 2017 Assim que ele se aproximava da linha do meio-campo, lá andava o Battaglia em cima dele, tivesse ele a bola ou não. Porra, nós todos aqui falámos disso na altura do jogo, e até o Jesus falou nisso, afinal não foi assim? :lol: Não, não foi. Foi um misto entre Battaglia e Mathieu. E o próprio JJ o disse. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 25 Outubro 2017 Tanto não digo como não fiquei satisfeito com nenhum dos resultados que nós fizemos contra essas equipas. Eu satisfeito também não fiquei, não gosto de ver o Sporting a perder nem que seja ao berlinde mas também não consigo criticar essas derrotas. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 25 Outubro 2017 Não, não foi. Foi um misto entre Battaglia e Mathieu. E o próprio JJ o disse. Lê bem o que eu disse. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 25 Outubro 2017 Vi isto num comentário da pagina do Gonzaal no fb :lol: Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 25 Outubro 2017 Outra vez arroz sobre o Battaglia? Não se trata de ser um jogador mais raçudo. Isso o Adrien também era. A diferença é que tinha pézinhos e não corria à toa para qualquer sítio. Trata-se de o Jesus estar a pegar nele aos 26 anos e tentar fazer dele um trinco quando o gajo é claramente um médio com transporte de bola, como foi durante toda a carreira, mas que não consegue fazer passes decentes para colegas a 3 metros. Não estamos a falar de um gajo com 21 anos que ainda tem tempo para evoluir num nível de equipa grande. O gajo tem 26 e é a primeira vez na carreira que joga ao nível de um Sporting. Não vai passar muito disto. Se tivesse capacidade para conseguir já tinha dado sinais disso. A este nível, não passa de um gajo útil em algumas situações. Não para titular, e não no negócio que foi. Contra a Juve o gajo não fez o mesmo que fez ao Messi porque são duas equipas que jogam de forma diferente e o Dybala não tem nada a ver com o Messi. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 25 Outubro 2017 Spalvis marcou :celebracao: https://twitter.com/AdomaitisAuris/status/923231846883909632 tive pena da lesão deste gajo Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 26 Outubro 2017 O Battaglia é cocó, nem vou estar a perder mais tempo nisso. O Jesus não vai mudar de ideias e eu vou continuar a ver aquele cromo ali espetado no meio-campo. É um projecto de jogador que já se faz tarde e sem sentido nenhum. Para entrar Podence no onze, salta Battaglia. É uma alteração que nos permite jogar no mesmo jogo em vários sistemas táticos, 4-2-3-1, 4-4-2, 4-1-4-1. Com o Podence em campo temos tanta variante possível de explocar. É que felizmente o puto é bom de bola, tem bom sentido posicional e sabe desdobrar-se em várias posições. Com Battaglia a 8, continuamos naquele sistema rigido de 4-4-2 clássico, às vezes a tender para 4-3-2 1 (Dost isolado numa ilha). Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 26 Outubro 2017 Quem abriu o tópico do jogo contra o Chaves que abra sff também o tópico do jogo contra o Rio Ave, vamos precisar de toda a sorte possível e imaginária :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post