Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

1º não acho que a equipa tenha sido passador nenhum, simplesmente nunca foi capaz de engrenar porque tinhas um elemento que não estava a contribuir decisivamente para nenhum dos momentos do jogo. A juntar a isso, o facto de a nossa dupla de centrais ter feito um jogo atípico - foi possivelmente o pior jogo de ambos como dupla desde o início da época -, e acho que o Bruno estar a 8 foi o menor dos nossos problemas, ainda para mais que quando ele saiu e entrou o Battaglia, conseguimos ficar ainda pior.

1º bold: se estiveres a dizer que a equipa foi demasiada exposta e quando digo equipa digo fundamentalmente o meio campo porque a equipa não segurava a bola na frente o tempo necessário para isso eu estou tentado a concordar em parte mas não se pode dizer que o meio campo não teve culpas, e digo-te mais nessa primeira parte o Bruno Fernandes até esteve melhor que o William.

2º bold: desculpa lá mas isso é como discutir com o LFV se o SLB tem claques ou não, é um assunto impossível quando alguém nega uma evidência clara, a equipa na segunda parte esteve muito mais segura com o Battaglia quando ele estava em campo e a aproximar-se da baliza com mais segurança.

http://videos.sapo.pt/ZqsBO2WCQcgiZmfGCmDe

Olha o lance a partir dos 00:10, vê como o William "marca com os olhos" e vê quem vem ainda tentar importunar o jogador do Moreirense, a correr de um sitio de muito mais longe que o William, este lance foi o que aconteceu muitas vezes na primeira parte, só que neste caso era o Moreirense fosse num jogo grande e com intervenientes diferentes tínhamos chegado ao intervalo a mamar 2 ou 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance é mais uma prova do que disse, em como os nossos centrais fizeram um jogo para esquecer, principalmente na primeira parte. Coates falha o timing de se fazer à bola, Mathieu é comido. O Bruno César no momento em que o Coates falha o lance, está no mesmo enquadramento do William. Ali falhou todo o lado direito, não foi por estar ali o Bruno Fernandes que isto aconteceu lol de que me vale se a equipa a perder 1-0 na segunda parte atacou com mais "segurança", quando a partir de um determinado momento, deixámos de ter meio-campo (curiosamente, após a saída do Bruno, deixámos praticamente de nos aproximarmos da baliza com perigo).

Então na tua opinião quem deve sair do onze? Já vimos que em jogos "complicados", ter William a 8 e Battaglia a 6 é completamente irrelevante para a manobra da equipa, sendo que o jogador que está com o Dost é o Bruno Fernandes, que como tem rotinas de médio, recua muito mais, e deixa o holandês numa ilha, e vivemos completamente orfãos do momento ofensivo quando jogamos contra equipas mais complicadas.

Ter Battaglia e William, e o Bruno sem ser a 8 valeu-te de muito contra equipas mais complicadas. Duas derrotas e um empate em que fomos inferiores ao adversário durante largos períodos do jogo.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lance é mais uma prova do que disse, em como os nossos centrais fizeram um jogo para esquecer, principalmente na primeira parte. Coates falha o timing de se fazer à bola, Mathieu é comido. O Bruno César no momento em que o Coates falha o lance, está no mesmo enquadramento do William. Ali falhou todo o lado direito, não foi por estar ali o Bruno Fernandes que isto aconteceu lol de que me vale se a equipa a perder 1-0 na segunda parte atacou com mais "segurança", quando a partir de um determinado momento, deixámos de ter meio-campo (curiosamente, após a saída do Bruno, deixámos praticamente de nos aproximarmos da baliza com perigo).

Então na tua opinião quem deve sair do onze? Já vimos que em jogos "complicados", ter William a 8 e Battaglia a 6 é completamente irrelevante para a manobra da equipa, sendo que o jogador que está com o Dost é o Bruno Fernandes, que como tem rotinas de médio, recua muito mais, e deixa o holandês numa ilha, e vivemos completamente orfãos do momento ofensivo quando jogamos contra equipas mais complicadas.

Bold: Não reparaste quem foi fazer a marcação pois nâo? :mrgreen: E eu já te disse que o B. Fernandes até teve melhor que o William.

Atenção que isto que vou dizer serve para algum tipo de jogos porque para jogos como Sábado pode jogar perfeitamente a equipa que jogou, que serve sem problemas.

Quem deve sair do 11? O Acuna ou o Podence, eu secalhar tirava o Podence e aproveitava para fazê-lo entrar no inicio da segunda parte quando ele está 100% fresco e os adversários não mas não me importava que saísse o Acuna também e entrasse o Podence para o lado esquerdo. ( e como sabem também gosto muito do Acuna portanto não estou a dizer isto por gosto pessoal :mrgreen:)

Como o Coentrão está algumas vezes lesionado, nesses jogos podia ser Acuna - Podence no lado esquerdo.

Ter Battaglia e William, e o Bruno sem ser a 8 valeu-te de muito contra equipas mais complicadas. Duas derrotas e um empate em que fomos inferiores ao adversário durante largos períodos do jogo.

Isso é totalmente descontextualizado.

2 derrotas que foram contra o Barcelona e Juve e 1 empate contra o Porto em que efectivamente foi um mau jogo, principalmente na 1ª parte mas não nos podemos esquecer que este jogo foi apenas poucos dias depois do desgastante jogo contra o Barcelona.

Querias ser superior ao Barça por exemplo? Eu também queria mas não temos Messi, Suarez, Iniesta... :mrgreen: É natural que eles sejam superiores, é como na nossa Liga, a nossa compra mais cara é 10 vezes inferior ao Dembelé que acho que é o jogador mais caro deles...

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Falhou a marcação a quem? O Coates falha o timing para se fazer ao lance, e a bola segue logo para o Tozé. O que era suposto o Bruno fazer? Aquilo que o Bruno César fez? Talvez, mas não foi por aí que o lance em si surgiu.

O Acuna é um jogador fundamental, e apesar de não ser o fã #1 dele, é de uma utilidade enorme para a manobra da equipa, seja por aquilo que defende, ou pela capacidade que tem para decidir maior parte das vezes bem a partir do último terço. Tirar Podence, e meter o Bruno atrás do Dost, voltas a ter o problema que eu já mencionei, enquanto o Jesus insistir na ideia peregrina de meter o William a jogar à frente do Battaglia.

Perder por perder, preferia tê-lo feito com um pouco mais de ambição e procura de lhes marcar um golo. Agora, jogar para não sofrer, que foi basicamente o que fizemos nesses dois jogos, e em alguns períodos do jogo com o Porto, não me cabe na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos muito de um extremo, na minha opinião. Tirando o Gelson e o Acuña só há o Iuri. Iuri esse que quanto mais joga menos convence...gosto muito dele mas tem andado a desperdiçar oportunidades. Por mim, nem era preciso ir para muito longe nem gastar muito dinheiro para colmatar esta lacuna, tanto o Raphinha (Vitória) e o Nakajima (Portimonense) seriam opções muito válidas e úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nakajima é um gajo interessante e tem feito umas cenas, mas está longe de ser aquilo que precisamos, quando está o Iuri no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Falhou a marcação a quem? O Coates falha o timing para se fazer ao lance, e a bola segue logo para o Tozé. O que era suposto o Bruno fazer? Aquilo que o Bruno César fez? Talvez, mas não foi por aí que o lance em si surgiu.

O Acuna é um jogador fundamental, e apesar de não ser o fã #1 dele, é de uma utilidade enorme para a manobra da equipa, seja por aquilo que defende, ou pela capacidade que tem para decidir maior parte das vezes bem a partir do último terço. Tirar Podence, e meter o Bruno atrás do Dost, voltas a ter o problema que eu já mencionei, enquanto o Jesus insistir na ideia peregrina de meter o William a jogar à frente do Battaglia.

Perder por perder, preferia tê-lo feito com um pouco mais de ambição e procura de lhes marcar um golo. Agora, jogar para não sofrer, que foi basicamente o que fizemos nesses dois jogos, e em alguns períodos do jogo com o Porto, não me cabe na cabeça.

1º Eu não disse falhou eu disse "FAZER", estou a elogiá-lo nesse lance não a criticá-lo :mrgreen:

2º Mas isso eu também já critiquei, tem de ser ao contrário.

3º A minha ambição e contra equipas do nível do Barcelona, eu quero é discutir o resultado e jogando bem ou mal (eu acho que foi bem) o facto é que aos 90' estávamos a discutir o resultado. Contra o Porto concordo inteiramente, nesses jogos é para dominar e ganhar, seja como for e isso não aconteceu.

E esse jogo contra o Porto é um bom jogo para criticar o Battaglia, ao contrário dos jogos contra o Barça e a Juve.

Precisamos muito de um extremo, na minha opinião. Tirando o Gelson e o Acuña só há o Iuri. Iuri esse que quanto mais joga menos convence...gosto muito dele mas tem andado a desperdiçar oportunidades. Por mim, nem era preciso ir para muito longe nem gastar muito dinheiro para colmatar esta lacuna, tanto o Raphinha (Vitória) e o Nakajima (Portimonense) seriam opções muito válidas e úteis.

Eu já tinha falado do Nakajima mas na altura perguntara-me "para quê?" mas depois queixam-se da falta de criatividade.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado daqueles jogos, para mim, nunca esteve em causa, a partir do momento em que vi a estratégia que o Jesus ia implementar. No ano passado ainda vi momentos da equipa a ser superior ao adversário, a não se preocupar somente em sofrer um golo, contra Dortmund e Real. Este ano, nos 3 jogos de grau de exigência elevado, ainda não vi isso. Não consigo ser elogioso para com um jogador que a única coisa que fez foi marcação individual durante 90 minutos. Nós fomos dominados tanto por Barcelona como por Juventus, fomos foi aguentando defensivamente.

A falta de criatividade é algo inerente a esta equipa, pela mão do mister. Já desde o início da época que parecia claro que o Podence podia ser a peça basilar para dar aquele extra nesse capítulo à equipa, que o Iuri é um jogador que pode ter uma influência positiva no jogo (começou bem em Guimarães, mas esteve mal em Moreira), agora, nós temos criatividade dentro de portas - já nem falo do Bryan, que esse então é um caso ridículo de um jogador que tem mais do que qualidade para fazer parte do plantel - mas emprestámos pelo menos 3 jogadores com uma capacidade criativa que podia ser bastante benéfica para esta equipa, e continua-se a apostar nos cromos do costume.

Compartilhar este post

Link para o post

O resultado daqueles jogos, para mim, nunca esteve em causa, a partir do momento em que vi a estratégia que o Jesus ia implementar. No ano passado ainda vi momentos da equipa a ser superior ao adversário, a não se preocupar somente em sofrer um golo, contra Dortmund e Real. Este ano, nos 3 jogos de grau de exigência elevado, ainda não vi isso. Não consigo ser elogioso para com um jogador que a única coisa que fez foi marcação individual durante 90 minutos. Nós fomos dominados tanto por Barcelona como por Juventus, fomos foi aguentando defensivamente.

A falta de criatividade é algo inerente a esta equipa, pela mão do mister. Já desde o início da época que parecia claro que o Podence podia ser a peça basilar para dar aquele extra nesse capítulo à equipa, que o Iuri é um jogador que pode ter uma influência positiva no jogo (começou bem em Guimarães, mas esteve mal em Moreira), agora, nós temos criatividade dentro de portas - já nem falo do Bryan, que esse então é um caso ridículo de um jogador que tem mais do que qualidade para fazer parte do plantel - mas emprestámos pelo menos 3 jogadores com uma capacidade criativa que podia ser bastante benéfica para esta equipa, e continua-se a apostar nos cromos do costume.

Mas o Battaglia não fez marcação individual o jogo todo em nenhum dos jogos... Por exemplo em Turim o William até é capaz de ter feito mais isso ao Pjanic que o Battaglia a alguém e mesmo assim não considero que ele fez marcação individual o jogo todo, isso é um daqueles casos que foi uma mentira dita tantas vezes que se tornou verdade...

Também acho que o Bryan poderia oferecer ainda alguma coisa mas deve-se ter passado alguma coisa que não sabemos, não me acredito que ele tenha sido afastado por "falta de qualidade" se bem que a época dele anterior foi praticamente uma nulidade mas também foi geral e se fosse por isso tínhamos que despachar quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Barcelona foi cabal a questão da marcação individual ao Messi, só ia variando quando o Messi chegava ao último terço, e era o Mathieu a fazer a pressão. Com bola, o Battaglia não fez absolutamente nada de relevante. Contra a Juventus, nem fez marcação individual, nem fez a diferença em nenhum momento. Contra o Porto, igual. Seja na posição 6, ou na posição 8, ele tem falta de praticamente tudo o que precisamos num 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Barcelona foi cabal a questão da marcação individual ao Messi, só ia variando quando o Messi chegava ao último terço, e era o Mathieu a fazer a pressão. Com bola, o Battaglia não fez absolutamente nada de relevante. Contra a Juventus, nem fez marcação individual, nem fez a diferença em nenhum momento. Contra o Porto, igual. Seja na posição 6, ou na posição 8, ele tem falta de praticamente tudo o que precisamos num 8.

Se ele caía na zona dele, querias o quê? Que o deixasse sozinho? Quando o Messi baixava vias o Battaglia a ir com ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que ele se aproximava da linha do meio-campo, lá andava o Battaglia em cima dele, tivesse ele a bola ou não. Porra, nós todos aqui falámos disso na altura do jogo, e até o Jesus falou nisso, afinal não foi assim? :lol:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que ele se aproximava da linha do meio-campo, lá andava o Battaglia em cima dele, tivesse ele a bola ou não. Porra, nós todos aqui falámos disso na altura do jogo, e até o Jesus falou nisso, afinal não foi assim? :lol:

Sim e eu estou a dizer isso... Mas por marcação individual o jogo todo eu entrendo que é que o Maffeo ou lá como se chamava o gajo do Girona fez ao Messi e o Battaglia não fez isso.

No jogo do Sporting, a partir do meio campo era obrigação do Battaglia até ao último terço e depois era o Mathieu. E a verdade é que nesse caso não correu nada mal porque o Messi não teve muitas chances.

Compartilhar este post

Link para o post

E perdeste o jogo na mesma, tendo uma oportunidade digna de registo em 90 minutos, e não calha a ser o Mathieu e o Rui, não tinha sido só aquele auto-golo. Preferia ter mamado mais um golo, mas tentar jogar futebol, do que perder 1-0 num jogo fraco da nossa parte, e que faz com que a esmagadora maioria das pessoas que o viu fique com a ideia de que podíamos ter feito mais. Pois claro que podíamos, e não fizemos porque o treinador não quis que fizéssemos mais.

Compartilhar este post

Link para o post

E perdeste o jogo na mesma, tendo uma oportunidade digna de registo em 90 minutos, e não calha a ser o Mathieu e o Rui, não tinha sido só aquele auto-golo. Preferia ter mamado mais um golo, mas tentar jogar futebol, do que perder 1-0 num jogo fraco da nossa parte, e que faz com que a esmagadora maioria das pessoas que o viu fique com a ideia de que podíamos ter feito mais. Pois claro que podíamos, e não fizemos porque o treinador não quis que fizéssemos mais.

Mas isso é uma "faca de dois legumes" (Pacheco style :mrgreen:), se tivéssemos tentado jogar o jogo pelo jogo a esta altura provavelmente estavas a dizer que o JJ é bom é para levar goleadas na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto não digo como não fiquei satisfeito com nenhum dos resultados que nós fizemos contra essas equipas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não foi. Foi um misto entre Battaglia e Mathieu. E o próprio JJ o disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto não digo como não fiquei satisfeito com nenhum dos resultados que nós fizemos contra essas equipas.

Eu satisfeito também não fiquei, não gosto de ver o Sporting a perder nem que seja ao berlinde mas também não consigo criticar essas derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não foi. Foi um misto entre Battaglia e Mathieu. E o próprio JJ o disse.

Lê bem o que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi isto num comentário da pagina do Gonzaal no fb

22729085_1877977595564857_4839074817290341578_n.jpg?oh=cb17d78c3e82df99124424396fee76e1&oe=5AAEA18A

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez arroz sobre o Battaglia?

Não se trata de ser um jogador mais raçudo. Isso o Adrien também era. A diferença é que tinha pézinhos e não corria à toa para qualquer sítio. Trata-se de o Jesus estar a pegar nele aos 26 anos e tentar fazer dele um trinco quando o gajo é claramente um médio com transporte de bola, como foi durante toda a carreira, mas que não consegue fazer passes decentes para colegas a 3 metros.

Não estamos a falar de um gajo com 21 anos que ainda tem tempo para evoluir num nível de equipa grande. O gajo tem 26 e é a primeira vez na carreira que joga ao nível de um Sporting. Não vai passar muito disto. Se tivesse capacidade para conseguir já tinha dado sinais disso.

A este nível, não passa de um gajo útil em algumas situações. Não para titular, e não no negócio que foi.

Contra a Juve o gajo não fez o mesmo que fez ao Messi porque são duas equipas que jogam de forma diferente e o Dybala não tem nada a ver com o Messi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Battaglia é cocó, nem vou estar a perder mais tempo nisso. O Jesus não vai mudar de ideias e eu vou continuar a ver aquele cromo ali espetado no meio-campo. É um projecto de jogador que já se faz tarde e sem sentido nenhum.

Para entrar Podence no onze, salta Battaglia. É uma alteração que nos permite jogar no mesmo jogo em vários sistemas táticos, 4-2-3-1, 4-4-2, 4-1-4-1. Com o Podence em campo temos tanta variante possível de explocar. É que felizmente o puto é bom de bola, tem bom sentido posicional e sabe desdobrar-se em várias posições.

Com Battaglia a 8, continuamos naquele sistema rigido de 4-4-2 clássico, às vezes a tender para 4-3-2 1 (Dost isolado numa ilha).

Compartilhar este post

Link para o post

Quem abriu o tópico do jogo contra o Chaves que abra sff também o tópico do jogo contra o Rio Ave, vamos precisar de toda a sorte possível e imaginária :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...