Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Revoltado, Bryan Ruiz recusa ser proscrito pelo Sporting

Publicações recomendadas

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Revoltado, Bryan Ruiz recusa ser proscrito pelo Sporting

Revolta pela forma como tem sido tratado, agravada pelo episódio da retirada da camisola 10 sem prévio aviso, está a marcar o relacionamento com a SAD, depois da dispensa por parte de Jorge Jesus

As relações entre Bryan Ruiz e os dirigentes leoninos estão cada vez mais deterioradas, com o antigo camisola 10 a recusar, sabe O JOGO, regressar à Academia para se treinar à margem do plantel principal. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, sabendo que o plano imediato será o de trabalhar à margem do elenco comandado por Jorge Jesus, depois da dispensa do técnico, Bryan Ruiz deixou claro à estrutura do futebol profissional que não está disposto a apresentar-se na próxima segunda-feira em Alcochete nas condições que já foram sugeridas a outros ativos do clube que a SAD pretende colocar até ao fecho da presente janela de transferências.

Estaria previsto que o internacional costa-riquenho - que defendeu as cores da sua seleção, envergando a braçadeira de capitão, na última edição da Gold Cup - se apresentasse na segunda-feira, no entanto Bryan Ruiz já fez saber que, até ao momento, não faz tenção de comparecer, isto enquanto a SAD procura, através de diversos intermediários, uma colocação que permita encaixar um valor adicional para a sociedade. Bryan Ruiz, que chegou a ser colocado no lote de cinco capitães de equipa, está devidamente informado da situação de alguns dos antigos colegas de plantel que foram dispensados e não pretende uma experiência semelhante na Academia. Em causa, apurou O JOGO, está o facto de Marvin, Schelotto, Douglas, Heldon, Slavchev, Rosell e Castaignos (ver peça à parte) estarem a treinar-se à parte na Academia, insatisfeitos pela forma como tem sido conduzido os respetivos processos de saída do clube. É que os jogadores em causa trabalham com um preparador físico durante a parte da tarde, quando a equipa profissional treina na parte da manhã, evitando qualquer contacto com os elementos que integram o elenco de Jorge Jesus. Este cenário não é admitido por Bryan Ruiz, que se recusa a ter o tratamento reservado aos proscritos, ainda que tenha a plena consciência do destino que lhe está traçado no que à continuidade no Sporting diz respeito.

O jogador de 31 anos entrou em conflito com Jorge Jesus e este dispensou-o quando ainda possui mais um ano de contrato. Também o episódio da retirada da camisola 10, entregue a Alan Ruiz sem que o costa-riquenho fosse informado, deixou marcas no atleta, que entende ter sido desrespeitado pelos dirigentes leoninos. Bryan Ruiz chegou a Alvalade em julho de 2015, proveniente do Fulham, tendo a SAD liderada por Bruno de Carvalho desembolsado cerca de 1,2 milhões de euros, chegando mesmo a ser considerada a renovação do contrato durante a última temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Alan não disse que tinha falado com o Bryan acerca da camisola ou sou eu que estou enganado?

De qualquer das formas (e se for verdade), por muito que goste dele, isto não é de todo profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

sinto-me envergonhado com esta situação.

Parece que estamos a falar de um jogador que desrespeitou o Sporting e que quis mal ao clube.

Não é maneira de se tratar um jogador que foi sempre profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Alan não disse que tinha falado com o Bryan acerca da camisola ou sou eu que estou enganado?

De qualquer das formas (e se for verdade), por muito que goste dele, isto não é de todo profissional.

Se entendi bem, o Bryan Ruiz não está a ser profissional?

E treinar à parte é o quê? Achar normal um jogador treinar à parte por ser dispensado, só no mundo do futebol. É discriminatório.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi?

Compartilhar este post

Link para o post

Se entendi bem, o Bryan Ruiz não está a ser profissional?

E treinar à parte é o quê? Achar normal um jogador treinar à parte por ser dispensado, só no mundo do futebol. É discriminatório.

Ao recusar-se a aparecer, sim.

É discriminatório porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao recusar-se a aparecer, sim.

É discriminatório porquê?

Se as condições que lhe dão são essa quando se trata de um jogador com imensa qualidade e que sempre foi profissional com vocês, o normal é reagir bem e ir todo contente para o clube...

Discriminatório porque não é pelo fato de não fazer parte dos planos do treinador que tem de treinar à parte. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também ficava fudido se tivesse sido dispensado e tivesse que treinar à parte e me tivessem tirado o número da camisola

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Se as condições que lhe dão são essa quando se trata de um jogador com imensa qualidade e que sempre foi profissional com vocês, o normal é reagir bem e ir todo contente para o clube...

Discriminatório porque não é pelo fato de não fazer parte dos planos do treinador que tem de treinar à parte. :lol:

Não estou a dizer para ele vir todo contente ou o crl, mas sim ser profissional como sempre foi e aparecer. Depois tratava de tudo com quem tem que tratar. Agora se se recusa a voltar, desculpem lá, mas não acho isto profissional.

E porque não? Estamos a 1 dia de começar o campeonato, ele não faz parte dos jogadores que o treinador quer e está-se a tentar encontrar um clube para ele. O que se fazia com ele e os outros que não fazem parte então?

Mas é engraçado que só estamos a discutir isto por causa de ser quem é. Com os outros que estão a fazê-lo desde que começou a pré-época nem um pio.

Compartilhar este post

Link para o post

Longi, não é de um clube com valores fazerem o que lhe estão a fazer isso sim. Não é de um clube profissional fazer lhe isso. O culpado desta situação não me parece dele, por isso apelidalo de mau profissional...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os outros são jogadores medíocres que não têm qualidade para jogar no Sporting. O Bryan tem, e já o provou sendo um dos jogadores fundamentais na melhor época do clube de que há memória. Queria ver se fosse um Adrien ou um William a ser metidos a treinar à parte então e a tirar-lhes o número da camisola assim do nada.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a dizer para ele vir todo contente ou o crl, mas sim ser profissional como sempre foi e aparecer. Depois tratava de tudo com quem tem que tratar. Agora se se recusa a voltar, desculpem lá, mas não acho isto profissional.

E porque não? Estamos a 1 dia de começar o campeonato, ele não faz parte dos jogadores que o treinador quer e está-se a tentar encontrar um clube para ele. O que se fazia com ele e os outros que não fazem parte então?

Mas é engraçado que só estamos a discutir isto por causa de ser quem é. Com os outros que estão a fazê-lo desde que começou a pré-época nem um pio.

Eu nem sabia que estavam a treinar à parte os outros, vê lá tu...

Algum deles disse alguma coisa? Eu não vi, se tivessem dito era a mesma situação. Não é por se tratar do Bryan porque eu estou-me bem a cagar para a maneira como vocês gerem o balneário e a forma como tratam os vossos jogadores. Agora, tiram-lhe a camisola 10 e nem avisam (pelo que li), metem a treinar à parte e pronto safoda o jogador. O importante é o clube não ficar mal visto porque a culpa é dele por não se apresentar. Ele é que é mau profissional.

Até podia faltar um dia para o campeonato começar que não faz sentido os jogadores treinarem à parte e ainda para mais sem qualquer contacto com a equipa. Qual o sentido mesmo?

Merece tudo de bom, este rapaz :heart:

:lol: :lol: :lol:

Editado por Shaarawy

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os outros são jogadores medíocres que não têm qualidade para jogar no Sporting. O Bryan tem, e já o provou sendo um dos jogadores fundamentais na melhor época do clube de que há memória. Queria ver se fosse um Adrien ou um William a ser metidos a treinar à parte então e a tirar-lhes o número da camisola assim do nada.

E também um dos piores na última época desastrosa do clube...

Aqui pouco interessa se ele é bom ou mau, isso é o JJ que decide o que quer para o plantel e o JJ não contando com ele então fica na mesma situação que os outros e obviamente que não podia ou devia treinar com o plantel, se não conta para ele então não tem de fazer parte dele... E com muita pena minha porque na 1ª época do JJ foi dos nossos melhores jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos por aí metade do plantel tinha que treinar à parte, e não é o que está a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Longi, não é de um clube com valores fazerem o que lhe estão a fazer isso sim. Não é de um clube profissional fazer lhe isso. O culpado desta situação não me parece dele, por isso apelidalo de mau profissional...

Não o estou a apelidar de mau profissional. A recusa de aparecer é que não é profissional. Até aqui ele tem sido excepcional.

Mas então se é discriminatório para ele também é para os outros, independentemente da qualidade. O ano passado já se notou uma descida de rendimento e já era +- obvio que não ia contar para esta época, e ainda mais obvio ficou quando veio o Acuña e o Iuri.

Quanto à camisola, disse que podia estar errado e parece-me que estou. Se o fizeram sem lhe dizerem primeiro que não iria fazer parte, foi um dick move por parte do Sporting.

Eu nem sabia que estavam a treinar à parte os outros, vê lá tu...

Algum deles disse alguma coisa? Eu não vi, se tivessem dito era a mesma situação. Não é por se tratar do Bryan porque eu estou-me bem a cagar para a maneira como vocês gerem o balneário e a forma como tratam os vossos jogadores. Agora, tiram-lhe a camisola 10 e nem avisam (pelo que li), metem a treinar à parte e pronto safoda o jogador. O importante é o clube não ficar mal visto porque a culpa é dele por não se apresentar. Ele é que é mau profissional.

Até podia faltar um dia para o campeonato começar que não faz sentido os jogadores treinarem à parte e ainda para mais sem qualquer contacto com a equipa. Qual o sentido mesmo?

Não, nenhum disse. Apareceram. Quanto ao resto, vê o que disse em cima.

Eu prefiro que o Jesus dê atenção e prepare os jogadores com que conta para esta época do que tenha mais 5 dispensados a treinar sem contarem para nada.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Incrível como não conseguem terminar uma relação seja com quem for sem ser a mal ou sem que haja discussão.

Que amadorismo.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

São estas coisas que eu acho piada. Se for um jogador ou um treinador a forçar a saída de um clube com o qual tenha contrato é uma falta de respeito de todo o tamanho, mas quando a coisa funciona ao contrário já são os clubes os donos da razão. Da mesma forma que um jogador deveria respeitar um contrato que assina, também o clube o devia fazer. Acho que o Bryan, o Adrian Lopez, etc. não assinaram um contrato de 3/4 anos sabendo que dois deles vão andar a treinar com a equipa B. Atenção que não falo isto por ser o Sporting, pois são situações que acontecem em todos os clubes. Como adepto quero é o Adrian bem longe do plantel principal.

Editado por DonSk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...