Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[WT] La Vuelta a Espana 2017

Publicações recomendadas

Acho que o Rui nunca se conseguiu adaptar muito bem ao facto de deixar de ser um outsider para ser um ciclista de top. Perdeu muita liberdade e deixaram de olhar para ele como só um que vai ali e um que lhes pode estragar as ideias e ganhar mesmo.

E compreendo que depois do Tour em que abandona por doença e o outro em que poderia ter sonhado com um bom lugar na geral mas perde tempo à espera do Valverde o tenham feito sonhar em tentar um top10 numa grande volta.

Posto isto, espero que avalie bem as suas potencialidades, aposte em provas de uma semana, clássicas e venha às grandes voltas apostado em ganhar etapas, porque tem características ideais para ganhar etapas em fugas.

Compartilhar este post

Link para o post

Que culpa é que ele tem que o pelotão se tenha lembrado de ir buscar os ciclistas que já estavam em fuga para depois existir outra com ciclistas que estavam tão longe como os outros? :lol:

Que ainda não tenha feito nada do outro mundo nesta Vuelta está à vista de todos, que se pegue até no facto de ele não entrar em fugas é ainda mais triste que a prestação dele. Ainda para mais quando esta é apenas a sua segunda tentativa :mrgreen:

Só disse que voltou a não conseguir entrar na fuga, em dois dias jeitosos para as características dele.

O Rui de 2012/2013/2014 era máquina tanto em clássicas como em provas de 1 semana. Era top-20 mundial na boa. O Rui atual é uma sombra autêntica, é uma pena enorme. Esta UAE até tem a maior parte dos ciclistas a um nível bastante aceitável, alguns em sobre-rendimento (Polanc, Mohoric, etc.), mas o Rui continua num sub-rendimento misterioso que me faz confusão.

Compartilhar este post

Link para o post

Só disse que voltou a não conseguir entrar na fuga, em dois dias jeitosos para as características dele.

O Rui de 2012/2013/2014 era máquina tanto em clássicas como em provas de 1 semana. Era top-20 mundial na boa. O Rui atual é uma sombra autêntica, é uma pena enorme. Esta UAE até tem a maior parte dos ciclistas a um nível bastante aceitável, alguns em sobre-rendimento (Polanc, Mohoric, etc.), mas o Rui continua num sub-rendimento misterioso que me faz confusão.

Ainda o ano passado faz terceiro na Liége. Ele continua a ter essa capacidade..

Compartilhar este post

Link para o post

A grande Rui, dois dias seguidos a dizer que vai para a fuga, e não consegue entrar na fuga :funny:

Eu nem sei como está o tempo do Rafael Reis em relação ao Rui, se não eu diria que ele seria o pior português desta edição da Vuelta...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tentou entrar na fuga, se não conseguiu, só lhe resta perder o máximo de tempo possível, para evitar o desgaste. Estamos a falar da Vuelta, uma Grande Volta, onde correm os melhores do mundo. Isto não é o GP Amarante, Circuito da Moita ou uma prova estrangeira de fraca categoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tentou entrar na fuga, se não conseguiu, só lhe resta perder o máximo de tempo possível, para evitar o desgaste. Estamos a falar da Vuelta, uma Grande Volta, onde correm os melhores do mundo. Isto não é o GP Amarante, Circuito da Moita ou uma prova estrangeira de fraca categoria.

Pois ele supostamente é lider da UEM e não da Efapel...

Agora ele já diz que vai tentar estar com os melhores, lol, ele não sabe o que quer nem o que há de fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois ele supostamente é lider da UEM e não da Efapel...

Agora ele já diz que vai tentar estar com os melhores, lol, ele não sabe o que quer nem o que há de fazer...

Que fiquem chateados com o Rui, por causa das sucessivas apostas no Top10, eu até compreendo. Para mim nunca será um corredor para três semanas e a melhor coisa a fazer para ele, é mentalizar-se disso. Deve apostar preferencialmente nas clássicas, provas de uma semana e focar-se essencialmente, em tentar vencer etapas e quiçá alguma camisola da montanha, num GT. Agora criticarem-no constantemente , é algo para mim, totalmente descabido. Não fosse ele e muito provavelmente andávamos nas lonas do ciclismo, porque tirando os resultados esporádicos do José Gonçalves e do Nélson Oliveira, não temos mais resultados de relevo em grandes provas. Uma vez que o Tiago Machado, parece estar conformado ao seu papel de gregário e o José Mendes serve para ir coleccionando uns Top20. Também estou algo desiludido com a entrada dele na Vuelta, mas só me resta esperar que melhore (teve uma queda bastante feia), porque quer se queira, quer não, ele é a melhor hipótese que temos para vencer uma etapa. Sei que muito provavelmente, tenho uma visão bem diferente de todos vós, mas a maior parte das pessoas que escrevem os seus desabafos e opiniões, sobre determinado corredor a criticá-lo porque não atacou ou devia ter seguido a roda de "x", não imagina quão doloroso é o ciclismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava pensar um pouco e percebias que o "Estar com os melhores e dar o meu máximo" significa tentar terminar com os melhores da etapa e não andar no grupo dos favoritos. O objetivo dele depois do dia de descanso foi claro, lutar por etapas. Por agora teve 2 oportunidades e falhou numa em que não entrou e na outra foi apanhado pelo pelotão.

Compartilhar este post

Link para o post

Que fiquem chateados com o Rui, por causa das sucessivas apostas no Top10, eu até compreendo. Para mim nunca será um corredor para três semanas e a melhor coisa a fazer para ele, é mentalizar-se disso. Deve apostar preferencialmente nas clássicas, provas de uma semana e focar-se essencialmente, em tentar vencer etapas e quiçá alguma camisola da montanha, num GT. Agora criticarem-no constantemente , é algo para mim, totalmente descabido. Não fosse ele e muito provavelmente andávamos nas lonas do ciclismo, porque tirando os resultados esporádicos do José Gonçalves e do Nélson Oliveira, não temos mais resultados de relevo em grandes provas. Uma vez que o Tiago Machado, parece estar conformado ao seu papel de gregário e o José Mendes serve para ir coleccionando uns Top20. Também estou algo desiludido com a entrada dele na Vuelta, mas só me resta esperar que melhore (teve uma queda bastante feia), porque quer se queira, quer não, ele é a melhor hipótese que temos para vencer uma etapa. Sei que muito provavelmente, tenho uma visão bem diferente de todos vós, mas a maior parte das pessoas que escrevem os seus desabafos e opiniões, sobre determinado corredor a criticá-lo porque não atacou ou devia ter seguido a roda de "x", não imagina quão doloroso é o ciclismo.

Eu sei o quão doloroso é o ciclismo porque eu sou ciclista, o que critico é o que ele diz antes das etapas e depois não concretiza e arranja sempre desculpas para o seu fracasso. Isso que eu disse de não entrar nas fugas foi mais em jeito de brincadeira, porque eu critico-o é preparar-se para a Vuelta e ficar a 15min do Nélson Oliveira numa etapa de montanha por exemplo...e não cumprir os seus objetivos como é obvio...o ciclismo português têm andado ao de cima graças aos irmãos Oliveira, de resto...

Bastava pensar um pouco e percebias que o "Estar com os melhores e dar o meu máximo" significa tentar terminar com os melhores da etapa e não andar no grupo dos favoritos. O objetivo dele depois do dia de descanso foi claro, lutar por etapas. Por agora teve 2 oportunidades e falhou numa em que não entrou e na outra foi apanhado pelo pelotão.

Essa conversa do estar com os melhores ele já tinha quando começou as montanhas, ai já andava a lutar por etapas apenas? Ele não conseguiu entrar na fuga de ontem, tu teimas com isso, pelo menos quando começou a transmissão ele já não estava na fuga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o quão doloroso é o ciclismo porque eu sou ciclista, o que critico é o que ele diz antes das etapas e depois não concretiza e arranja sempre desculpas para o seu fracasso. Isso que eu disse de não entrar nas fugas foi mais em jeito de brincadeira, porque eu critico-o é preparar-se para a Vuelta e ficar a 15min do Nélson Oliveira numa etapa de montanha por exemplo...e não cumprir os seus objetivos como é obvio...o ciclismo português têm andado ao de cima graças aos irmãos Oliveira, de resto...

Essa conversa do estar com os melhores ele já tinha quando começou as montanhas, ai já andava a lutar por etapas apenas? Ele não conseguiu entrar na fuga de ontem, tu teimas com isso, pelo menos quando começou a transmissão ele já não estava na fuga.

Se o homem se está a cagar para a geral qual é a diferença de terminar a 1 hora ou terminar a 40 minutos? :lol:

Não podes olhar para as frases e ler sempre da mesma forma. Se o objetivo do Froome é vencer a geral então ele estar com os melhores é estar com o Contador, nibali, Chaves e por aí fora. Se o objetivo do RUi é vencer etapas então estar com os melhores é estar com quem luta por elas, e em etapas como hoje é para os homens combativos e não com os Froomes desta vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o homem se está a cagar para a geral qual é a diferença de terminar a 1 hora ou terminar a 40 minutos? :lol:

Não podes olhar para as frases e ler sempre da mesma forma. Se o objetivo do Froome é vencer a geral então ele estar com os melhores é estar com o Contador, nibali, Chaves e por aí fora. Se o objetivo do RUi é vencer etapas então estar com os melhores é estar com quem luta por elas, e em etapas como hoje é para os homens combativos e não com os Froomes desta vida.

Mas queres apostar que hoje o Rui nem faz top10 na etapa?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que isso importa? :lol: Se ele conseguir entrar na fuga como está a tentar novamente agora tudo bem, luta pela etapa, se não conseguir entrar que perca o contacto na primeira categoria para descansar o resto da etapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que isso importa? :lol: Se ele conseguir entrar na fuga como está a tentar novamente agora tudo bem, luta pela etapa, se não conseguir entrar que perca o contacto na primeira categoria para descansar o resto da etapa.

Então anda a descansar meia etapa para na próxima não conseguir ir para a fuga?

Até de ajudo, queres apostar que ele não faz top10 em nenhuma etapa da Vuelta?

Compartilhar este post

Link para o post

Então se és ciclista, deves compreender que é bastante difícil entrar na fuga certa. No início da etapa podem-se formar diversas fugas e ele pode tentar entrar em todas, se o pelotão as anular e voltar a sair mais gente, ele estiver sem pernas, fruto do desgaste das anteriores, por muito que queira, não vai ter capacidade de andar novamente fugido. Para quem percebe do assunto, uma hora com 47,7 km/h de média é muita fruta. Se não entrar, que volte a tirar o pé e que volta a tentar amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas que entrar nas fugas é carregar no botão de atacar e quando tiver 20 segundos de vantagem começar a trabalhar? :lol:

Neste momento e com mais de 1 hora de corrida ainda não há uma fuga definida, já se fartaram de atacar vários ciclistas e por agora nada. O que queres que ele faça? Consiga responder durante 1 hora e meia a todos os ataques? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele têm de fazer é o que todos os líderes fazem quando tão longe do objetivo, que é tentar se aproximar do top10 da geral, mas ele caga logo nisso e quer é etapas e depois chega ao fim sem nada, mais uma moeda, mais uma voltinha...

Autocarro da Aquablue foi atacado, segundo o DD a policia já apanhou o suspeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele têm de fazer é o que todos os líderes fazem quando tão longe do objetivo, que é tentar se aproximar do top10 da geral, mas ele caga logo nisso e quer é etapas e depois chega ao fim sem nada, mais uma moeda, mais uma voltinha...

Autocarro da Aquablue foi atacado, segundo o DD a policia já apanhou o suspeito.

Ou seja, criticas porque ele diz que quer tentar o top10. Quando vê que não tem hipoteses e tenta ir para as vitórias nas fugas criticas por não lutar pelo Top10? Sim, fazes sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, criticas porque ele diz que quer tentar o top10. Quando vê que não tem hipoteses e tenta ir para as vitórias nas fugas criticas por não lutar pelo Top10? Sim, fazes sentido.

Eu critico-o por tentar o top10?

Eu digo é que ele não vai conseguir nenhum top10 em etapas com esta estratégia ... desde do inicio que o seu objetivo era top10 da Vuelta, julgo eu, o problema foi que lhe faltou pernas e cagou logo para isso e quer etapas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu critico-o por tentar o top10?

Eu digo é que ele não vai conseguir nenhum top10 em etapas com esta estratégia ... desde do inicio que o seu objetivo era top10 da Vuelta, julgo eu, o problema foi que lhe faltou pernas e cagou logo para isso e quer etapas...

E onde é que isso é uma má opção? :lol:

Ele passa a primeira semana a testar-se, não está com capacidade para tal muda de estratégia para as outras 2 semanas. Sinceramente ainda não percebi onde é que queres chegar com isso.

Basicamente preferias que ele ficasse no pelotão em todas as etapas para no final dizer que fechou em 14º?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é fácil entrar nas fugas.

Eu sei, eu já disse em cima, que isto é mais em jeito de brincadeira o que digo de ele nao entrar nas fugas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Edward Theuns going in the breakaway before a sprint stage (last before Madrid) tells me that he's there for a Contador move.

21147805_342801719495166_7727838731893211136_n.jpg

1+1 = ?? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É para apostar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...