Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[Liga NOS] FC Porto vs Moreirense FC

Publicações recomendadas

Bom jogo, boa vitória. E é sempre satisfatório ouvir o Sérgio a falar nos erros nas conferências de imprensa. Ficou-me a sensação de que se abusou dos cruzamentos hoje e ele fez questão de referir o mesmo. Que se trabalhe nisso porque domingo há mais um jogo difícil.

Ah, e o Abouba continua a provar que não serve para ser titular no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Conceição não quer fugir de forma alguma ao sistema de dois avançados, pelo menos nesta fase. Pode fazê-lo pontualmente no decorrer de um jogo mas não como solução à partida.

Fugia mais se pusesse mais um medio centro ali. Penso que sem Soares/Abouba, o Otavio deveria ser a opçao obvia pra segundo avançado.

Hoje na primeira parte foi um autentico jogo de cruzamentobol, só havia jogadas interiores quando Brahimi e Corona, principalmente, se juntavam

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição quer presença na área e o Otávio não vai tê-la, nem baixar, tabelar, aguentar de costas, virar, combinar e tudo o resto como fazem os outros. Vai ter tendência em fugir disso e em arranjar bola para encarar o jogo de frente, como médio ofensivo.

Nem estou a discutir se isso é melhor ou pior, simplesmente não é o que o Conceição quer como esquema principal.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição quer presença na área e o Otávio não vai tê-la, nem baixar, tabelar, aguentar de costas, virar, combinar e tudo o resto como fazem os outros. Vai ter tendência em fugir disso e em arranjar bola para encarar o jogo de frente, como médio ofensivo.

Nem estou a discutir se isso é melhor ou pior, simplesmente não é o que o Conceição quer como esquema principal.

bold 1: Isso é uma falsa questão porque se o Porto quer jogar em ataque continuado e em 30/40 metros, muito mau será se não conseguir ter presença na área.

bold 2:Mas ai é que está, pra mim o ideal seria alterar um pouco o esquema e colocar o Otávio. Ou o Sérgio está a espera que esta tatica resulte em todos os jogos ao ponto de abdicar de ter um esquema secundário?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Conceição quer implementar e rotinar o modelo que escolheu para esta equipa ao máximo, mais ainda se entende que a equipa ainda não funciona exatamente como ele quer, o que é bastante provável tendo em conta que trouxe ideias novas e estão corridos apenas 3 jogos oficiais.

É mais que óbvio que quanto mais "tácticas" a equipa souber interpretar, mais se safa dos problemas que lhe vão aparecer. Simplesmente isso não é uma prioridade neste momento nem acontece do nada.

Relativamente ao Otávio, mantenho o que disse. Independentemente de a equipa jogar chegada à frente, sobretudo nos jogos em casa, a substituição de um avançado por um médio ofensivo não garante aquilo que o treinador quer. O Sérgio Conceição já teve 3 oportunidades para colocar o Otávio e não o fez: quando o Soares se lesionou frente ao Estoril, contra o Tondela e contra o Moreirense.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

O Sérgio Conceição quer implementar e rotinar o modelo que escolheu para esta equipa ao máximo, mais ainda se entende que a equipa ainda não funciona exatamente como ele quer, o que é bastante provável tendo em conta que trouxe ideias novas e estão corridos apenas 3 jogos oficiais.

É mais que óbvio que quanto mais "tácticas" a equipa souber interpretar, mais se safa dos problemas que lhe vão aparecer. Simplesmente isso não é uma prioridade neste momento nem acontece do nada.

Relativamente ao Otávio, mantenho o que disse. Independentemente de a equipa jogar chegada à frente, sobretudo nos jogos em casa, a substituição de um avançado por um médio ofensivo não garante aquilo que o treinador quer. O Sérgio Conceição já teve 3 oportunidades para colocar o Otávio e não o fez: quando o Soares se lesionou frente ao Estoril, contra o Tondela e contra o Moreirense.

A cena é que os melhores têm que jogar, e é um bocado chato jogar o Marega pra ficar o Otavio (neste caso) no banco só pela rigidez em alterar o esquema.

Mas quem sou eu. Se continuarmos a ganhar, até podia lá estar o Depoitre

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio é para ser o substituto direto do Brahimi. O 11 está feito, na defesa não há grandes problemas, o problema reside no meio campo quando o Danilo e o Óli não estiverem disponíveis (mais o segundo do que o primeiro ainda assim), na falta de uma alternativa válida ao Corona e na ausência de um avançado que ofereça outras coisas à equipa e sobretudo qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

tou pra perceber a fixação com o Otávio lol

olha porque será? lol

Compartilhar este post

Link para o post

eu diria que há essa intenção, não vejo é a operacionalização correta neste momento da época. o facto de estar o Marega em detrimento do Soares também muda o paradigma da coisa. por muito esforçado que seja, Marega em apoios frontais com a pressão do central nas costas e a ajuda do extremo ou do médio adversário pela frente é receita certa para a perda da bola. com o Soares é outra loiça. agora, o facto de jogarmos com 2 avançados possantes também obriga o lateral a fechar mais dentro, o que cria uma frincha de espaço com movimentos curtos para ganhar espaço na ala, especialmente com a envolvência interior dos extremos. se é quando o Danilo tem a posse da bola é que já não sei... por muito que queiramos e possamos debater a evolução do Danilo com a bola nos pés, ainda não é (e especulo que nunca será) o tipo de médio que fura blocos baixos, compactos, com médios muito juntos, que coloca com precisão a bola nos apoios frontais. a intenção dele é maioritariamente encontrar os laterais, o Oliver ou eventualmente o extremo se existir muito espaço. portanto, eu não considero que as variações rápidas de ala sejam um problema. só o é porque aquela carcaça do Felipe e mesmo o Marcano falham bolas triviais. o espaço está lá, a execução é que não.

Concordo com as 2 primeiras linhas.

Também com o facto de jogarmos com essas características que faz com que haja mais espaço nas alas e tudo bem, mas sinto que abusamos em jogar por lá mesmo com o espaço. Porque parece que se torna muito previsível. Das dois, três passes na zona interior e lanças logo lá. Parece que os adversarios já estão a contar. Acho que seriamos mais fortes usando as alas e esse espaço numa fase seguinte, primeiramente a bola entrar nos interiores e serem estes a lançar os alas ja numa fase mais avançada do terreno, ou o proprios avançados a segurarem e tocarem lá. Acho que percebes. Também posso tar a repetir me. Basicamente termos mais jogo interior primeiro.

Verdade isso do Danilo, o Marcano e o Felipe ate devem fazer emelhores passes frontais que ele.

Para o que o Sergio pretende faz falta sim o Soares. o Marega pede outras coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...