Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Prédio onde mora o árbitro Vasco Santos foi vandalizado

Publicações recomendadas

Nem mais, quando vejo pessoas como ele e como o capela por exemplo chegar a arbitro, começo a ter ideias, secalhar ate nem se ganha mal

Se calhar preferias os irmãos calheiros.

Se fosse portista teria um certo pudor em falar de arbitragens. Estava pelo menos uns 30 anos sem piar.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Benfica, acho que isto tem de parar senão mais tarde ou mais cedo vamos começar a ver noticias de árbitros agredidos em centros comerciais, uma vergonha este clima de intimidação que começou recentemente... e todos sabem por quem!

bem, eu também acho que estamos a precisar de mais alternativas na presidência da liga, pode ser o início de carreiras promissoras.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar preferias os irmãos calheiros.

Se fosse portista teria um certo pudor em falar de arbitragens. Estava pelo menos uns 30 anos sem piar.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acordaste do coma recentemente? Eu sei que já é habitual fazerem-se de virgens ofendidas, mas se há coisa que não há no futebol português é inocentes. Se o BC, o NS e o FJM são vozes presentes para "iludir" os mais influenciáveis então meto no mesmo saco esses comunicados da treta que o Benfica manda cá para fora sempre que lhe dá jeito. Ah... Meti aí citações do próprio presidente do Benfica, porque se calhava a ir buscar as do famoso Mr Burns ainda me davam spam report.

Não posso te deixar de parabenizar por essa colheita, perdeste um bom tempo em vão contudo.

Tu não me conheces, não sabes de que clube sou, e só por eu ter falado dos emails deduzes que sou do Benfica. Bravo! Eu só me limitei a falar do presente e das polémicas recentes (e não no passado como tu) e que originaram a nova pintura da fachada do prédio de pessoas normais como tu obtiveram esta madrugada, que nada têm a ver com guerrilhas entre dirigentes de Sporting, Porto e Benfica e se estão a marimbar para aquilo, só porque são vizinhas de um árbitro e algum doente qualquer decidiu que também seriam culpadas pelo que aconteceu num campo de futebol. É que é quase a mesma coisa de um PSP, GNR ou outro membro de uma força policial que more na área do seu posto territorial e sabe que ali o "zé manel da esquina" têm um negócio ilícito, só que não pode fazer nada porque ao mesmo tempo sabe que o "zé manel ali da esquina" manda naquilo tudo e qualquer coisa manda alguém limpar o sebo do guarda ou ameaçar a família.

Não foi por estas polémicas que são alimentadas pelos mesmos do costume e seguidas pelos seus "followers" que uns senhores ingleses criaram este jogo desportivo coletivo, ou motivo pelo qual os irmãos Pinto Basto trouxeram a primeira bola de futebol para Portugal e que anos mais tarde levou ao surgimento dos primeiros clubes de Futebol. Não foi para adeptos comuns "acidentalmente" porém termo à vida de outros, e sim eu lembro-me muito bem do ano de 96 na final da Taça, como neste caso do adepto da Fiorentina (que veio graças a um protocolo com a claque legalizada do Sporting) por um passeio de madrugada ao Estádio da Luz onde por azar encontraram membros de "claques ilegais" do rival (é esse o termo que usam, certo? eu já falei da minha claque das mães da minha equipa? tenho que a legalizar? e por serem legais, depois posso as mandar ir ali fazerem pinturas no parque desportivo ali do concelho vizinho?).

Para tua informação, vai fazer precisamente 10 anos que deixei de ter clube, gosto do futebol pela sua essência e pelo que é jogado dentro das 4 linhas, por norma é raro falhar um fim-de-semana em que não veja Rio Ave, Braga, Guimarães, Setúbal, Sporting, Benfica e Porto, quer no café ou em casa, sei ver o jogo em todas as suas fases e saber analisar as coisas, sei admitir quem está a jogar melhor ou pior, e detesto aquele tipo de pessoas que está a ver o mesmo jogo que eu e quer sempre sempre que a sua equipa vá para cima do "autocarro" adversário e fique doido porque alguém da equipa passou para o seu guarda-redes (como forma de chamar o autocarro e abrir espaço nas costas), ou que chama nomes aos árbitros e porque ali o "zé da esquina" acha que devia de ser falta para cartão, também concorda. Sei pensar por mim, e tenho desgosto do clima que se vive "extra-futebol", aliás, motivo o qual passei a acompanhar há largos anos o Futebol Feminino e me tornar uma valente enciclopédia sobre o assunto, porque ali a única coisa que importava era a paixão e a entrega ao próprio jogo que elas davam, mesmo que com isso não ganhassem um tostão, e foi isso que me fez olhar com outros olhos para o Futebol Masculino menos fanática que a maioria que só olha para a cor da camisola do seu clube.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Texto muito bonito...mas

Quem é que começou com os emails, os bruxos, as claques, as queixinhas, "chorou" a todos os cantos por causa do Eliseu ter tido aquela entrada, quem é que quis o Jorge Sousa castigado, e quando o mesmo acontecia do seu clube ficava caladinho? Ou melhor, quem é que não ganha nada nos últimos 4 anos e anda sempre a fazer campanha por fora das 4 linhas a tentar influenciar tudo para seu proveito e aqueles que têm sede de vitória e que depois ficam com raiva daqueles que ganham?

Estás claramente a atacar uma equipa, quando as equipas portuguesas são iguais no que toca a este aspecto, principalmente as 3 grandes que são as que mais se queixam e atacam.

Há mais de 10 anos que não tens clube, mas lá no fundo ainda tens :)

Compartilhar este post

Link para o post

Texto muito bonito...mas

Estás claramente a atacar uma equipa, quando as equipas portuguesas são iguais no que toca a este aspecto, principalmente as 3 grandes que são as que mais se queixam e atacam.

Há mais de 10 anos que não tens clube, mas lá no fundo ainda tens :)

Engraçado, qual é a parte do "equipas que não ganham nada à 4 anos" que não perceberam? Não foram essas que se aliaram nesta luta contra aqueles que ganham? Que a toda a semana instigam sobre emails que dizem que são verdadeiros, etc etc etc e quando mostram mails que provam que os próprios estão a mentir dizem que são falsos (que coerência)? Ou a cegueira é tanta que interrompe um raciocínio claro? Já que tá díficil nós ganharmos nas 4 linhas títulos no Futebol Masculino, algo que não acontece no Feminino ou nas modalidades, vamos ali acusar os outros de quexinhas e nós fazermos outras queixinhas na calada para influenciar os outros agentes desportivos a ver se nos dão vitórias e títulos .. É assim que se "ganha" ... Mas sem antes disso, irmos buscar o passado, porque é o passado e não a atualidade que estamos a viver.

Então pela lógica, se fosse Porto e Benfica a acusar o Sporting, eu seria do Sporting, se pelo contrário, fosse Benfica e Sporting a dar na cabeça do Porto, eu seria do Porto. Está giro, sim senhor.

E sim, no fundo ainda tenho clube, sou do clube onde exerço funções e durante o tempo em que lá estou dentro e quando não estou lá dentro sou capaz de não negar as minhas origens enquanto ambos os clubes (onde estou e de onde nasci) se encontram sem que seja do meu escalão e vá ver o jogo, e a mais não sou obrigado.

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, qual é a parte do "equipas que não ganham nada à 4 anos" que não perceberam? Não foram essas que se aliaram nesta luta contra aqueles que ganham? Que a toda a semana instigam sobre emails que dizem que são verdadeiros, etc etc etc e quando mostram mails que provam que os próprios estão a mentir dizem que são falsos (que coerência)? Ou a cegueira é tanta que interrompe um raciocínio claro? Já que tá díficil nós ganharmos nas 4 linhas títulos no Futebol Masculino, algo que não acontece no Feminino ou nas modalidades, vamos ali acusar os outros de quexinhas e nós fazermos outras queixinhas na calada para influenciar os outros agentes desportivos a ver se nos dão vitórias e títulos .. É assim que se "ganha" ...

Então pela lógica, se fosse Porto e Benfica a acusar o Sporting, eu seria do Sporting, se pelo contrário, fosse Benfica e Sporting a dar na cabeça do Porto, eu seria do Porto. Está giro, sim senhor.

E sim, no fundo ainda tenho clube, sou do clube onde exerço funções e durante o tempo em que lá estou dentro e quando não estou lá dentro sou capaz de não negar as minhas origens enquanto ambos os clubes (onde estou e de onde nasci) se encontram sem que seja do meu escalão e vá ver o jogo, e a mais não sou obrigado.

:estrelas:

Mas custa assim tanto a compreender que os 3 grandes são iguais?

Que não são só o Porto e o Sporting a atacarem o Benfica, a criticar os árbitros, a incentivar o ódio que existe no futebol português mas sim os 3?

Já foi aqui postado um resumo de críticas do LFV aos árbitros, é passado recente...

No futebol português quem perde procura desculpas, e tem sido assim para as três as grandes (e não falo apenas em ganhar/perder campeonatos, mas sim também jogos).

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Genzo a mim não me interessa qual é o teu clube, mas ainda sei ler e pelas tuas palavras estavas claramente a responsabilizar Porto e Sporting pela situação do futebol português que resulta em casos como este que aqui está a ser discutido.

O problema é precisamente este. É a sistemática responsabilização de alguém e desresponsabilização de outros. Alguém minimamente inteligente percebe que o Benfica está a tomar uma posição de "VAMOS PROTEGER OS ÁRBITROS" porque lhes dá jeito. Se for preciso amanhã são os primeiros a criticar um árbitro e a dizer que isto ou aquilo foi um roubo, como já aconteceu e com as mesmas personagens. O problema do futebol em Portugal, esse desporto que tanto aprecias dentro das 4 linhas, está precisamente em quem o representa cá fora. Falta qualidade, nos dirigentes, nos árbitros e em quem manda neles.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora assobiam todos para o lado. Vai-se a ver e a culpa deste clima todo é minha

Compartilhar este post

Link para o post

Ai agora são os 3 iguais :lol:

Sempre o foram, não sei onde está a dúvida...

Os dirigentes dos 3 grandes adoram criticar árbitros e destilar ódio, esta conversa quase parece a das claques, e a resposta é a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2017 e ainda há quem acredite piamente que os 3 grandes não choram de igual forma, consoante ganham mais ou menos.

É óbvio que, nos últimos 4 anos, Porto e Sporting choram mais. E antes disso, era maioritariamente Benfica e Sporting a chorar. No ano em que o Boavista foi campeão, provavelmente, até choraram os 3.

Isto são tudo meios para se atingir o fim, que é o sucesso desportivo. Quem o tem, nada diz. Quem não o tem, chora.

Daqui por 50 anos estamos todos no lar, a comentar aqui no CMPT, e o panorama ainda vai ser o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que foram vandalizar o prédio do vídeo-árbitro que no seu juízo de valor agiu em conformidade com as leis e regras que estão impostas para o exercicio da sua função específica por ter dúvidas e não avisou o árbitro principal de um possível jogo perigoso do Eliseu? Foram por palavras do LFV ditas à 10 anos atrás? Vai se haver até foi um grupo de adeptos do Benfica que lá foi pintar as paredes de gente que nada têm a ver para o caso, só para porem a culpa nos outros.

É que se ainda por cima não tivesse havido uma revisão do lance e saído um parecer do Conselho de Disciplina, o caso mudava de figura, mas com tudo aquilo que foi explicado ainda há quem pratique estes delitos?

O que seria bem merecido é que por cada lance assim que fosse mal ajuizado pela equipa de arbitragem resultasse na repetição do jogo na integra, que nessa repetição perdessem o jogo, para aí sim perderem o pio.

Cada dirigente tem a sua forma de criticar ou apoiar a arbitragem, uma coisa é de forma veemente ou quando têm alguma ponta de verdade por algo que aconteceu nas 4 linhas, ou de forma cómica, até para por um pouco de piada, e muitas vezes sem qualquer razão aparente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2017 e ainda há quem acredite piamente que os 3 grandes não choram de igual forma, consoante ganham mais ou menos.

É óbvio que, nos últimos 4 anos, Porto e Sporting choram mais. E antes disso, era maioritariamente Benfica e Sporting a chorar. No ano em que o Boavista foi campeão, provavelmente, até choraram os 3.

Isto são tudo meios para se atingir o fim, que é o sucesso desportivo. Quem o tem, nada diz. Quem não o tem, chora.

Daqui por 50 anos estamos todos no lar, a comentar aqui no CMPT, e o panorama ainda vai ser o mesmo.

Exatamente o que penso.

Agora não venham é dizer que o Benfica tem igual culpa no incentivo ao ódio que se vive atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente? Os 3? Chorou foi quase o campeonato inteiro...

Equipa de caceteiros e campeonato do Major :heart:

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

nesse ano era aquela do "o Boavista joga sempre primeiro que os outros para caso seja preciso dar um jeitinho"

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente o que penso.

Agora não venham é dizer que o Benfica tem igual culpa no incentivo ao ódio que se vive atualmente.

Tu não deves ver certos programas que dão na TV para dizeres isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente? Os 3? Chorou foi quase o campeonato inteiro...

Equipa de caceteiros e campeonato do Major :heart:

Mas quem chorou mais foi o FC Porto. O que se compreende porque ficaram apenas a 1 ponto. O escândalo que fizeram em relação ao Vítor Pereira porque ele não mandou repetir o livre que deu origem ao único golo com que o Boavista os derrotou no Bessa (um belo golo do Martelinho, por sinal). Garantiam a pés juntos que a bola não estava parada na altura da marcação do livre. O Vítor Pereira passou por momentos complicados a seguir a esse jogo. A sorte dele é que morava e trabalhava em Lisboa...

Compartilhar este post

Link para o post

vídeo-árbitro que no seu juízo de valor agiu em conformidade com as leis e regras que estão impostas para o exercicio da sua função específica por ter dúvidas e não avisou o árbitro principal de um possível jogo perigoso do Eliseu?

:lol: Genial

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto também já emitiu um comunicado:

"O FC Porto lamenta o ato de vandalismo de que foi alvo a morada do árbitro Vasco Santos e repudia o já tradicional número de circo mediático com que o SLB costuma atirar pedras escondendo a mão"

Compartilhar este post

Link para o post

.Daqui por 50 anos estamos todos no lar, a comentar aqui no CMPT, e o panorama ainda vai ser o mesmo.

provavelmente sem o forum ter sofrido qualquer tipo de upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem chorou mais foi o FC Porto. O que se compreende porque ficaram apenas a 1 ponto. O escândalo que fizeram em relação ao Vítor Pereira porque ele não mandou repetir o livre que deu origem ao único golo com que o Boavista os derrotou no Bessa (um belo golo do Martelinho, por sinal). Garantiam a pés juntos que a bola não estava parada na altura da marcação do livre. O Vítor Pereira passou por momentos complicados a seguir a esse jogo. A sorte dele é que morava e trabalhava em Lisboa...

Curiosamente o mesmo Vítor Pereira fez uma arbitragem "criteriosa" num Boavista-Gil em que o Boavista podia passar para a frente do campeonato na época seguinte.

Ai choramos nós. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...