AndreSCP7 Publicado 13 Outubro 2017 (editado) Não estou a perceber. É que ele não é o primeiro, e não será certamente o último, a quem isso vai acontecer. Falta de oportunidades na passagem para sénior e não ir evoluindo o contexto competitivo em que está inserido são factores que podem influir negativamente na evolução de um jogador nestas idades. Mas isto não será exclusivo do Iuri. Se o Gelson não tem sido aposta constante do Jesus e tem andado três anos a ser emprestado a equipas mais modestas certamente não estaria ao nível que está hoje. Se o Ronaldo não tem saído para o United e tem feito a carreira toda no Sporting não seria o jogador que é, nem lá perto. Quantos jogadores promissores é que se perderam por não terem tido o contexto certo para potenciarem o seu talento, por não terem merecido a aposta dos clubes onde estavam ou por qualquer outro motivo? Eu compreendo que deve ser chato levar com o hype do rapaz no CMPT, mas isso não é motivo para não se reconhecer que, além das dificuldades que ele está a ter em render quando tem oportunidades, também não lhe facilitaram nada a vida. O problema é que grande parte das pessoas têm uma perspectiva determinista nisto da avaliação de talentos - ou seja, se um jogador tiver realmente talento, vai ter sucesso independentemente da gestão que o clube lhe faça e/ou das circunstâncias externas com que se depare. No fundo, é jogar no Totobola à 2ª feira, mas basta ler opiniões sobre o jogo um pouco por todo o lado e, acima de tudo, num período minimamente prolongado de tempo, para se perceber que é o que muitos fazem. É precisa alguma capacidade de abstracção para analisar este tipo de coisas como deve ser, porque é preciso olhar a tudo o que possa ter tido influência no desenvolvimento do jogador e não cair na tentação de olhar somente para os factos a posteriori, ou seja, para o que de facto aconteceu. Isto para dizer que tens toda a razão. E sim, está muito longe de ser exclusivo do Iuri - há casos muitíssimo piores que o dele, até! Para dar um exemplo rápido deste problema de análise, muitos adeptos do Sporting dizem - com algum orgulho, até - que a esmagadora maioria dos jogadores que não são aposta no SCP, tanto por forçarem a saída como por opção do próprio clube - acabam por não ter uma carreira de sucesso. E usam isso para justificar as decisões do clube, porque se o jogador acabou por não singrar era, de certeza, porque não tinha qualidade. Esta perspectiva ignora a volatilidade presente na carreira de um futebolista, pois claro, e a diferença absolutamente gigante que uma aposta no timing certo num jogador pode fazer na sua carreira e no aproveitamento que o clube faz dele. Editado 13 Outubro 2017 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 13 Outubro 2017 O Iuri tem uma inteligência a jogar e uma leitura de jogo muito acima do normal. E por ontem estar a vê-lo constantemente a tomar e a executar decisões acertadas e rápidas, lembrei-me de algo que já foi discutido. O Iuri a segundo avançado não seria algo a experimentar? Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 13 Outubro 2017 Bom jogo do Podence e do Iuri. Não vi bem a segunda parte, mas o jogo também não era muito desafiante. O Jesus podia era ter dado mais minutos aos putos do banco. Fazer uma substituição aos 89 minutos, por exemplo, é um bocado mau. Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 13 Outubro 2017 Contra a Juventus, em Itália? Como é óbvio o Battaglia vai jogar de início. Acho que ele estava a falar em Podence a PL... Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 13 Outubro 2017 Acho que ele estava a falar em Podence a PL... Sim, mas isso obrigaria o Bruno a jogar à frente do William. No entanto, sabemos que vai jogar o Battaglia aí e o Bruno atrás do Bas. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Outubro 2017 Contra a Juventus, em Itália? Como é óbvio o Battaglia vai jogar de início. Sim meio-campo com William-Battaglia mais Bruno Fernandes, e Podence solto na frente. Só muda Podence por Doumbia, resto do 11 igual. Compartilhar este post Link para o post
Ace Publicado 13 Outubro 2017 Para o Jesus (e para já de fato não se destaca por isso) o Podence não tem golo. Não me parece de forma alguma que o Jesus aposte nele como primeiro homem. Até o Dala ia a jogo primeiro que o Podence se a única vaga fosse essa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 13 Outubro 2017 Fez um remate fraco ao lado, fora de área. Do que me lembro. Entrou aos 89, portanto, não deve ter feito muito mais. Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 13 Outubro 2017 Fez um remate fraco ao lado, fora de área. Do que me lembro. Entrou aos 89, portanto, não deve ter feito muito mais. Estás a confundir com o Demiral. :mrgreen: O turco sim, entrou aos 89. O Jovane foi aos 79. Compartilhar este post Link para o post