Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Taça de Portugal] ARC Oleiros 2-4 Sporting CP [RF]

Publicações recomendadas

Não estou a perceber. É que ele não é o primeiro, e não será certamente o último, a quem isso vai acontecer. Falta de oportunidades na passagem para sénior e não ir evoluindo o contexto competitivo em que está inserido são factores que podem influir negativamente na evolução de um jogador nestas idades.

Mas isto não será exclusivo do Iuri. Se o Gelson não tem sido aposta constante do Jesus e tem andado três anos a ser emprestado a equipas mais modestas certamente não estaria ao nível que está hoje. Se o Ronaldo não tem saído para o United e tem feito a carreira toda no Sporting não seria o jogador que é, nem lá perto.

Quantos jogadores promissores é que se perderam por não terem tido o contexto certo para potenciarem o seu talento, por não terem merecido a aposta dos clubes onde estavam ou por qualquer outro motivo? Eu compreendo que deve ser chato levar com o hype do rapaz no CMPT, mas isso não é motivo para não se reconhecer que, além das dificuldades que ele está a ter em render quando tem oportunidades, também não lhe facilitaram nada a vida.

O problema é que grande parte das pessoas têm uma perspectiva determinista nisto da avaliação de talentos - ou seja, se um jogador tiver realmente talento, vai ter sucesso independentemente da gestão que o clube lhe faça e/ou das circunstâncias externas com que se depare. No fundo, é jogar no Totobola à 2ª feira, mas basta ler opiniões sobre o jogo um pouco por todo o lado e, acima de tudo, num período minimamente prolongado de tempo, para se perceber que é o que muitos fazem. É precisa alguma capacidade de abstracção para analisar este tipo de coisas como deve ser, porque é preciso olhar a tudo o que possa ter tido influência no desenvolvimento do jogador e não cair na tentação de olhar somente para os factos a posteriori, ou seja, para o que de facto aconteceu.

Isto para dizer que tens toda a razão. E sim, está muito longe de ser exclusivo do Iuri - há casos muitíssimo piores que o dele, até! Para dar um exemplo rápido deste problema de análise, muitos adeptos do Sporting dizem - com algum orgulho, até - que a esmagadora maioria dos jogadores que não são aposta no SCP, tanto por forçarem a saída como por opção do próprio clube - acabam por não ter uma carreira de sucesso. E usam isso para justificar as decisões do clube, porque se o jogador acabou por não singrar era, de certeza, porque não tinha qualidade. Esta perspectiva ignora a volatilidade presente na carreira de um futebolista, pois claro, e a diferença absolutamente gigante que uma aposta no timing certo num jogador pode fazer na sua carreira e no aproveitamento que o clube faz dele.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri tem uma inteligência a jogar e uma leitura de jogo muito acima do normal. E por ontem estar a vê-lo constantemente a tomar e a executar decisões acertadas e rápidas, lembrei-me de algo que já foi discutido. O Iuri a segundo avançado não seria algo a experimentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo do Podence e do Iuri. Não vi bem a segunda parte, mas o jogo também não era muito desafiante.

O Jesus podia era ter dado mais minutos aos putos do banco. Fazer uma substituição aos 89 minutos, por exemplo, é um bocado mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Juventus, em Itália?

Como é óbvio o Battaglia vai jogar de início.

Acho que ele estava a falar em Podence a PL...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele estava a falar em Podence a PL...

Sim, mas isso obrigaria o Bruno a jogar à frente do William. No entanto, sabemos que vai jogar o Battaglia aí e o Bruno atrás do Bas.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra a Juventus, em Itália?

Como é óbvio o Battaglia vai jogar de início.

Sim meio-campo com William-Battaglia mais Bruno Fernandes, e Podence solto na frente. Só muda Podence por Doumbia, resto do 11 igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Jesus (e para já de fato não se destaca por isso) o Podence não tem golo. Não me parece de forma alguma que o Jesus aposte nele como primeiro homem. Até o Dala ia a jogo primeiro que o Podence se a única vaga fosse essa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fez um remate fraco ao lado, fora de área. Do que me lembro. Entrou aos 89, portanto, não deve ter feito muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fez um remate fraco ao lado, fora de área. Do que me lembro. Entrou aos 89, portanto, não deve ter feito muito mais.

Estás a confundir com o Demiral. :mrgreen: O turco sim, entrou aos 89. O Jovane foi aos 79.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...