Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UCL] Porto 3-1 Leipzig (RF)

Publicações recomendadas

Em casa só é tolerável sermos dominados por um colosso europeu, portanto acho que fizemos um mau jogo. Até podemos dizer que, dadas a qualidade do jogo do adversário e a sua performance no campeonato alemão nesta e na última época, estamos a assistir ao nascimento de um novo colosso europeu, mas não acho que seja um argumento sólido.

Não conseguimos controlar o jogo após termos marcado cedo, a defesa esteve sempre muito recuada, em particular na primeira parte, consequentemente demos demasiado espaço para eles organizarem as jogadas, e à semelhança do jogo anterior eles voltaram a ganhar quase todos os lances divididos.

Mas claro que o que interessa mesmo é termos ganho, e estas vitórias de "faca entre os dentes" também são importantes. Estamos de volta à luta pelo apuramento, mas que não pensemos que está encaminhado. Para passarmos não duvido que precisemos dos 10 pontos, o que continua a ser difícil. No dia 21 - às 17h00, filhos da mãe - temos outra final.

Mas andamos a brincar aos príncipes e princesas :lol: ? Nós temos 19 jogadores de campo disponíveis e mais de metade deles são de qualidade discutível, o Leipzig não tem nome internacional mas tem um senhor plantel, fomos jogar à Alemanha com as linhas mais abertas e eles comeram-nos o cu como quiseram e só não levamos outros 6 como da outra vez que fomos à Alemanha porque tivemos muita sorte...

Não fizeram uma exibição de encher o olho, mas para este plantel, e com as limitações que este jogo nos deu (Marega lesionado logo aos 10 minutos, Corona lesionado na 2º parte quando estávamos por cima) foi uma exibição do crl, o Leipzig fez golo no único remate à baliza (aquele livre não conta) e nós conseguimos espetar 3 e ganhar a vantagem no confronto directo.

E acredito que com o Marega o jogo todo tinha sido muito mais facil, porque ele tava a meter aquela defesa de quatro sozinho até rebentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas andamos a brincar aos príncipes e princesas :lol: ? Nós temos 19 jogadores de campo disponíveis e mais de metade deles são de qualidade discutível, o Leipzig não tem nome internacional mas tem um senhor plantel, fomos jogar à Alemanha com as linhas mais abertas e eles comeram-nos o cu como quiseram e só não levamos outros 6 como da outra vez que fomos à Alemanha porque tivemos muita sorte...

Não fizeram uma exibição de encher o olho, mas para este plantel, e com as limitações que este jogo nos deu (Marega lesionado logo aos 10 minutos, Corona lesionado na 2º parte quando estávamos por cima) foi uma exibição do crl, o Leipzig fez golo no único remate à baliza (aquele livre não conta) e nós conseguimos espetar 3 e ganhar a vantagem no confronto directo.

E acredito que com o Marega o jogo todo tinha sido muito mais facil, porque ele tava a meter aquela defesa de quatro sozinho até rebentar...

Admito que estou a ser demasiado exigente na minha análise, porque a questão do nosso plantel ser curto e a lesão do Marega tiveram sem dúvida um impacto forte. Mas na nossa casa deviam-se contar pelos dedos de uma mão as equipas que nos dominam. Não há muito tempo limpávamos Chelsea ou Arsenal em casa com exibições personalizadas... No fundo era isso que estava a exigir a esta equipa. Mais do que um domínio avassalador, uma exibição segura e personalizada, que não tivemos.

E acho que relativizas muito o incómodo que eles nos causaram. É certo que remates perigosos foram só o golo, o livre e pouco mais. Mas a facilidade com que chegavam a nossa área, a quantidade de bolas que ficavam a pingar na área e por sorte a bola sobrava para um dos nossos, ou a quantidade a bolas que foram aliviadas para a entrada da área, para mim foram indicadores fortes do perigo que passámos.

Contas feitas, é excelente termos ganho uma equipa que é superior à nossa. Mas deixa-me aziado pensar que em casa, onde temos que mandar, temos uma derrota e uma vitória bastante sofrida.

Compartilhar este post

Link para o post

23100964_1110038049127062_4938659469195214848_n.jpg

Pá, adoro. Nada de m*rda de ir para camarotes. Bota a camisola, o boné e siga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo está fdj no golo ou é só azia do treinador do Leipzig? Na altura nem reparei nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo está fdj no golo ou é só azia do treinador do Leipzig? Na altura nem reparei nisso.

Acho que estava e reparei logo na altura, por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post

23100964_1110038049127062_4938659469195214848_n.jpg

Pá, adoro. Nada de m*rda de ir para camarotes. Bota a camisola, o boné e siga.

tá a preparar o tacho no Porto Canal como o Candido Costa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...