Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Acidente com autocarro no IP2 que transportava alunos finalistas faz pelo menos um morto e 13 ferido

Publicações recomendadas

Acidente com autocarro no IP2 que transportava alunos finalistas faz pelo menos um morto e 13 feridos

De acordo com a TVI24, no autocarro seguiam vários alunos que regressavam da viagem de finalistas de Espanha para a Covilhã, e nele seguiam 48 passageiros e um motorista.

O acidente deu-se no IP2, que se encontra cortado nos dois sentidos, em Nisa, Portalegre. De acordo com as informações do mesmo canal de televisão, há pelo menos uma vítima mortal e 13 feridos, sendo que dois deles se encontram em estado grave.

Há vários alunos que estão a ser assistidos no local e outros foram transportados para o Hospital de Portalegre.

No local estão cerca de 100 homens apoiados por 41 viaturas e um meio aéreo.

Em atualização

https://sol.sapo.pt/artigo/607320/acidente-com-autocarro-no-ip2-que-transportava-alunos-finalistas-faz-pelo-menos-um-morto-e-13-feridos-

Compartilhar este post

Link para o post

M*rda. O rapaz é daqui de uma freguesia nos arredores da Covilhã, 20 anos ao que parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei centenas de vezes nessa estrada... São descidas acentuadas tanto a na margem norte como na sul da ponte que atravessa o Tejo. Não é nada habitual acontecerem acidentes porque para além das descidas terem boa visibilidade e meterem "respeito", de ambos os lados a sinalização é adequada, indicando para se travar com o motor, tem limites de velocidade fortes também...

Pelo que me pareceu ver pelas imagens, o acidente não terá acontecido nas 4 ou 5 curvas mais perigosas (as mais próximas da ponte) mas sim numa curva anterior para quem vem de sul, menos acentuada e numa zona menos inclinada. Podia ter sido ainda pior, fosse 1 ou 2 km depois e só paravam dentro do rio.

Fiquei sentido com a notícia. Que pelo menos sirva para se parar e pensar se não vale a pena ter melhores acessos no interior centro. Não digo uma auto-estrada a ligar Castelo Branco a Évora, mas ter uma ligação segura entre a A23 e o Alto Alentejo era um bom começo.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Já passei centenas de vezes nessa estrada... São descidas acentuadas tanto a na margem norte como na sul da ponte que atravessa o Tejo. Não é nada habitual acontecerem acidentes porque para além das descidas terem boa visibilidade e meterem "respeito", de ambos os lados a sinalização é adequada, indicando para se travar com o motor, tem limites de velocidade fortes também...

Pelo que me pareceu ver pelas imagens, o acidente não terá acontecido nas 4 ou 5 curvas mais perigosas (as mais próximas da ponte) mas sim numa curva anterior para quem vem de sul, menos acentuada e numa zona menos inclinada. Podia ter sido ainda pior, fosse 1 ou 2 km depois e só paravam dentro do rio.

Fiquei sentido com a notícia. Que pelo menos sirva para se parar e pensar se não vale a pena ter melhores acessos no interior centro. Não digo uma auto-estrada a ligar Castelo Branco a Évora, mas ter uma ligação segura entre a A23 e o Alto Alentejo era um bom começo.

Isso não é o itinerário da A13?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então os autocarros respeitarem os limites de velocidade para um veículo pesado e não andarem acima do limite de um ligeiro. É só naquela.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me assusta é ninguém levar cinto em autocarros. Se há um acidente aquilo deve parecer uma máquina de lavar...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é o itinerário da A13?

Não, para entrares na A13 tens de ir a Santarém, fica a cerca de 140km de Castelo Branco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso não acho a estrada perigosa por aí além (também respeito a sinalização) e sempre que vou por lá na altura das festividades (consequentemente quando há mais trânsito, sobretudo agora que a malta foge das portagens da A23) também nunca apanho os grandes sustos habituais das nacionais, como carros a fazerem ultrapassagens malucas ou 30.000 camiões por km2. Muito provavelmente o condutor do autocarro não devia conhecer a zona ou então conhecia e foi com excesso de confiança numa zona onde a curva vira "ao contrário".

Também acho estranho o acidente ter sido de dia, se fosse de noite poderia haver o factor "vida selvagem", uma vez ia no sentido Sul-Norte e apanhei um cão no meio da nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...