Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

A imagem dele está super fragilizada. Agora, em vez dos 90%, vai ter “só” 70%.

A campanha eleitoral dele vai ser subir mais jovens e falar da formação constantemente. Compra um ou dois por 6/7M e tenta só vender o Grimaldo, ou algo do género. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nuno claro, há 10 minutos:

A campanha eleitoral dele vai ser subir mais jovens e falar da formação constantemente. Compra um ou dois por 6/7M e tenta só vender o Grimaldo, ou algo do género. 

Também acho que vai ser algo nessa onda. Com o dinheiro do Raul e potencialmente do Jovic não vamos estar desesperados para fazer vendas e o Vieira vai manter os miúdos e usar isso como trunfo eleitoral. Deve tentar despachar o Cervi e o Zivko para abrir lugar para o Jota e Willock e resolver o falhanço que foram os reforços para a defesa desta época.
Até consigo ver o Vieira não vender o Félix este verão por menos dos 120M para usar isso em campanha.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que é ele que escolhe se vende ou não o Felix. Se baterem 100M o Felix vai a vida dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nuno claro, há 32 minutos:

Daí dizer relativamente lol a máquina de propaganda dele não falha. E ele de estupido tem muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 34 minutos:

Até parece que é ele que escolhe se vende ou não o Felix. Se baterem 100M o Felix vai a vida dele.

Foi exactamente o que disse. Se alguém bater a clausula vai se ninguém lá chegar consigo imagina-lo a manter o João.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é pela clausula, porque acredito que ele vai tentar renovar e aumenta-la. Mas o Felix pode querer sair. Dependendo do clube que apareça e do sonho que lhe vendam, sabe-se lá. Eu não conheço o miúdo de lado nenhum, eu não sei se ele é sequer benfiquista, se quer ficar cá ou se quer já dar o salto.

Há muitos se's e não acho que dependam de todo do orelhas. Olha uma proposta de, sei lá, 70M para cima, o Felix forçar a saída. Vem logo o nojento todo lambão chamar o Felix de mal agradecido, que ele quis manter o jogador, bla bla bla. Não era a 1ª vez.

Eu já me mentalizei que o Felix sai no final da época. E não sei porque mas acho que o Rúben também. Se a Juve o quiser mesmo acredito que também sai.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 28 minutos:

Nem é pela clausula, porque acredito que ele vai tentar renovar e aumenta-la. Mas o Felix pode querer sair. Dependendo do clube que apareça e do sonho que lhe vendam, sabe-se lá. Eu não conheço o miúdo de lado nenhum, eu não sei se ele é sequer benfiquista, se quer ficar cá ou se quer já dar o salto.

Há muitos se's e não acho que dependam de todo do orelhas. Olha uma proposta de, sei lá, 70M para cima, o Felix forçar a saída. Vem logo o nojento todo lambão chamar o Felix de mal agradecido, que ele quis manter o jogador, bla bla bla. Não era a 1ª vez.

Eu já me mentalizei que o Felix sai no final da época. E não sei porque mas acho que o Rúben também. Se a Juve o quiser mesmo acredito que também sai.

Esse cenário é sempre possível. No entanto, acredito que o puto saiba o que é melhor para ele. Neste momento é jogar em vez de ir sentar o cu no banco de um clube qualquer.
O Vieira está numa win-win situation. Vende o Félix e o puto é que forçou a saída e mais 30 por uma linha. Se não o vende foi porque o NGL o convenceu a ficar e está a fazer finalmente a aposta na formação,etc.

Editado por vakjew

Compartilhar este post

Link para o post

O Felix é realmente um craque do crl, daqueles que não engana. O Vieira vai tar sempre salvaguardado quando ele sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Jovic Jovac cada dia yoc tec quieroc macs

Compartilhar este post

Link para o post

Vlachodimos
Contratação
B

Grimaldo
Contratação

Dias
Ferro
Jardel
B ou Contratação

Corchia (embora esteja emprestado)
A. Almeida
Pedro Pereira

Florentino
Pepe Rodrigues
Samaris
Gabriel
Gedson
Krovinovic

Pizzi
Rafa
Caio Lucas
Willock
Zivkovic

Ferreyra
Seferovic
Felix
Jota

Tendo em conta o que temos no plantel principal, na B e emprestados era este o plantel que gostava de ver a fazer a pré-época + uns miudos da B: Dantas, Umaro, etc.

Contratava pouco. Um guarda-redes ou para meter a titular ou para fazer sombra ao que temos. Um defesa esquerdo para dividir com o Grimaldo (acho que não há ninguém na B), um defesa central se o Jardel sair e/ou não houver ninguém na B com qualidade. Não me importava de ficar com o Corchia, se der garantias de que consegue jogar sem se partir aos bocados e ganhar um ritmo competitivo decente. E o Caio Lucas que já está contratado.

Da Equipa B. Trazia o Willock que já deve estar cansado de esperar.

Vindos de empréstimo. Testava novamente o Pedro Pereira que voltou ao Génova e foi titular a época toda. Precisamos de alguém para aquela posição. Substituía o Fejsa pelo Pêpê. E recuperava o Ferreyra para competir com o Sefe. 

Portanto, duas ou três contratações e o resto está dentro do clube, já.

A sair, temo que seja o Gedson e o Zivko. Um porque não me parece ter lugar nesta táctica e o outro porque parece não funcionar. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que continuam a insistir no Jota para jogar na frente?

E duvido que o Pêpê seja aposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque a extremo - pela concorrência - vai continuar à porta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que o Ziv fique. Por isso a concorrência dele seria o Rafa, Pizzi e o Caio. Do brasileiro não conheço nada e acho que parte em igualdade com ele e com o Willock.

Compartilhar este post

Link para o post

O empréstimo do Ferreyra é de 2 épocas ele nunca mais volta cá a por os pés

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 1 minuto:

O Pepê deve ser o melhor substituto que temos para o Gabriel.

A seguir a um Krovi em boa forma. E ao Samaris com contrato renovado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 2 horas:

A seguir a um Krovi em boa forma. E ao Samaris com contrato renovado.

Krovi no lugar do Gabriel? Se aprender a defender, maybe... o Krovi tem de jogar solto no meio campo, a fazer “o que bem entender”...

Compartilhar este post

Link para o post

O Krovi não tem lugar neste 442 e o Samaris (se ficar) é para ser o 6.

Para andar a fazer futurologia nesta fase, deverá andar em algo deste género:

Odisseas
Alternativa ao Ody
Zlobin/Bial/um puto qualquer

O Vlacho safou-nos em muitos jogos, mas tem vindo a ter erros que podem comprometer a equipa (e que já comprometeram), ele tem qualidade e parece ser algo a nível mental, falta de confiança, muita pressão, não sei o que se passa na cabeça dele, mas a cada jogo que passa parece estar a regredir. Agora nem sai da pequena área. Não pode ser e precisamos de uma alternativa competente para ele ou de alguém que assuma o lugar de nº1 sem qualquer dúvida. O terceiro GR tem que ser o da B. Quanto ao Svilar, tem que ir para uma equipa onde jogue sempre.

DD
AA

Aqui é fácil, o AA é competente e esforçado, tem tido números bastante interessantes, mas é curto para ser o titular indiscutível da lateral direita. Não tendo nenhum gajo na B para isso é ir ao mercado e comprar um bom defesa direito, existindo o Almeida para rodar. Temos o Ebuehi, mas depois da lesão que teve não deverá ser aposta. Tem que rodar, na B ou noutro sítio.

DE
DE

Lugar mais complicado que temos. Tenho quase a certeza que o Grimaldo vai embora no final desta época. Está num patamar muito superior ao nosso campeonato, é super bom a atacar, é o nosso maior desequilibrador, e um lateral incrível. Gostava muito de o manter, mas não acredito que ele fique. Não temos alternativa ao Grimaldo, por isso precisamos de encontrar 2 laterais esquerdos (caso o Grimaldo saia, como é óbvio).

Rúben Dias
Ferro
DC
Um da equipa B.

Tenho algumas dúvidas que o Dias fique, diria que se sair o Félix e o Grimaldo ele fica. Ou até mesmo se sair "apenas" o Grimaldo ele fique. É uma incógnita imo. O Ferro é garantido que fica, ficando 2 lugares vagos. O Jardel acabou, duvido que aceite ficar como terceiro central, agora que até é o capitão de equipa lol, acho que está no momento de seguirmos caminhos diferentes. Será sempre recordado como um guerreiro e um jogador que sempre deu tudo pelo Benfica. O Conti é m*rda e tem que ser devolvido, era ter a factura e trocar por outro. Um dos lugares vagos tem que ser para um central da equipa B, ir subindo aos poucos e ter oportunidades e o outro tem que ser alguém com qualidade para ser alternativa a um dos titulares, ou mesmo para ser titular.

Florentino
Samaris / contratação

Coloquei o Samaris como alternativa por não saber se ele fica ou não no plantel. Renovando o contrato o lugar de "6" fica resolvido, Samaris + Florentino e temos imensa qualidade para o lugar. Ainda existe o Pepe, que tem que fazer a pré temporada com a equipa e até conseguir ficar no plantel, mas dois jogadores para este lugar é suficiente.

Gabriel
Contratação / Chiquinho
Gedson

O lugar de "8" é do Gabriel. Não temos no plantel uma alternativa ao lugar, o Gedson não sabe construir e o Pizzi tem que manter o lugar na direita. O Krovi não tem andamento para ser o "8" num meio-campo a dois, deveria ser emprestado. É importante encontrar uma alternativa ao Gabriel, para não voltarmos ao problema que temos neste momento. Se avançarem para a compra o Chiquinho, acho que o problema ficaria resolvido, e traria polivalência à equipa, podendo jogar no lugar do Félix. Se não, é preciso encontrar uma alternativa, na equipa B ou fora.

Pizzi
Contratação
Gedson

O Pizzi é fundamental no 442 do Lage. Já deu para perceber que o Lage tem no Pizzi um titular indiscutível e eu tenho problemas com isso. Sofre um pouco do mesmo problema do AA, tem números muito bons, mas em quase todos os jogos ainda não fez um erro e já está a ser criticado porque calçou a meia esquerda antes da meia direita. Contudo, é ele e mais 10. O Gedson pode fazer o lugar de médio direito, apesar de não ser uma função em que ele faça a diferença. Na equipa B, não estou a ver ninguém que possa ser a alternativa ao Pizzi, em termos tácticos, porque em qualidade existe o Willock.

Rafa
Jota
Contratação / Equipa B

Manter a aposta no Rafa na esquerda, onde ele consegue fazer a diferença (e pode ir para a direita também) e fixar o Jota na esquerda. Se for preciso reforçar ainda mais este lugar, que seja com alguém da B. O Jota precisa de ter minutos na equipa principal e acho que na esquerda ele pode ter esses minutos. Sem Cervis e sem Zivs. Ainda existe o Caio Lucas, mas não conheço absolutamente nada sobre ele.

Contratação
Contratação / alguém da B (Nuno Santos ?)
Gedson

Acho muito difícil manter o Felix. Quase impossível até. Por isso é preciso encontrar alguém capaz de dar ao Benfica o mesmo que o Félix dá, ou que o Jonas dava, para entrar no XI de caras. Depois para o render temos o Gedson, que pode fazer o lugar e putos na B como o Nuno Santos que também podem fazer o lugar e ter oportunidades. O Jonas deve acabar a carreira, está em claras dificuldades físicas e não consegue ter o rendimento que todos sabemos que ele tem. Ou tinha.

Seferovic
Contratação

Por muito estranho que possa parecer, o Seferovic tem que continuar. Nunca pensei escrever isto. Contudo, precisa de uma alternativa e temos que ir ao mercado buscar alguém com as características que o Seferovic tem que o Lage gosta, mas com mais qualidade, para a médio prazo lhe ficar com o lugar.

Seria algo dentro deste género. Depois claro, na pré época seriam dadas oportunidades a alguns emprestados e putos da B que poderiam colmatar algumas das "Contratações".

Acho importante cortar nos "pesos mortos" do plantel, alguns mais do que outros, mas pronto. Claro que custa dispensar um Jardel, por tudo o que fez ao serviço do clube, um Fejsa, que foi dos melhores trincos que já tivemos, e especialmente um Jonas que é uma lenda do clube. Contudo, acredito que é crucial fazer esta renovação do plantel, entrando miúdos da B e jogadores de qualidade.

Cá espero pelos contentores de jogadores contratados a pedido de empresários, sem qualidade e que apenas servem para serem emprestados e por jogadores que ficam no plantel e em Janeiro são recambiados para outro lugar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando um pouco naquilo que está a ser falado aqui nos últimos posts:

Guarda-Redes:

#1 Vlachodimos

#2 Contratação/empréstimo (Sirigu/Ospina/Makaridze)

#3 Titular da B (Svilar/Zlobin/Biai)

Para guarda-redes é óbvio de que o Vlachodimos precisa de competição Tal como o Almeno disse nos últimos jogos o gajo tem-se visto grego. Agora falta saber é se querem dar competição a sério, ou no mesmo patamar. Se for a sério, nomes como o Sirigu, Ospina ou algum nome "consagrado" que queira vir aqui dar uma de Casillas/Schmeichel preparar a reforma seria algo a apostar. Se for algo mais para manter o nível médio-baixo (abaixo do Vlacho e acima do Svilar), tal como referi noutro tópico o Makaridze seria uma boa escolha.

Defesas-Direito:

#1 Contratação (Corchia/Darmian)

#2 A. Almeida

Dependesse de mim e acionava-se a opção de compra do Corchia, que creio que seja de 7M. O homem com ritmo de jogo tem tudo para segurar a lateral direita. A 2ª opção seria o Darmian. O Almeida seria um bom backup para jogar em caso de lesão/suspensão e taças. Gostaria também de dar uma chance na pré-temporada a alguns nomes como o Pedro Pereira e o Diogo Gonçalves que acho que é lateral agora, ver o que podem dar à casa.

Defesas-Centrais:

#1 Rúben Dias/Ferro

#2 Contratação (David Luiz)

#3 Jardel

#4 Jogador da B (Kalaica/Pedro Álvaro/Nóbrega)

O difícil aqui será manter o Dias, mas se chegarem aqui e baterem os 60M, temos chance de ir buscar um central para titular e manter o Jardel (que poderia sair caso o Rúben ficasse). De qualquer das formas esta posição poderá precisar de reforço e só me surge 1 nome que até acaba contrato no final da temporada: David Luiz. Seria o titular quer com o Dias, quer com o Ferro.

Defesas-Esquerdo:

#1 Grimaldo

#2 Contratação

Talvez a zona da defesa que dá mais dores de cabeça, visto que o Grimaldo poderá saltar neste verão para Itália, a não ser que dê uma de Luisão e vá ficando por aqui. Ele saindo teremos que ir buscar 2 nomes em vez de um. Tenho pena não se ter dado uma chance como deve ser ao Marçal que agora dá cartas em França, sempre foi um lateral que me parecia super competente. Seria importante ir buscar um nome que dê mais segurança que o Yuri Ribeiro (Tenho saudades do Eliseu). Em último caso, podiam-se ir buscar 2 laterais direitos (ou um e apostar numda B como o Tavares ou Pinto) e transferir o Almeida em último caso.

Médios centro:

#1 Gabriel

#2 Samaris

#3 Florentino

#4 Pêpê/Chrien/Parks

Esta é a posição onde estamos mais carregados de bons jogadores. A dupla titular parece-me óbvio que terá que ser Gabriel+1. Desde que o luso-brasileiro se lesionou, também se notou uma lesão ali no meio campo com a falta de passes milimetricos para os companheiros. Passou do 8 ao 80 com a vinda do Lage. O seu parceiro teria que ser Samaris para segurar o barco nas transições. Florentino seria opção para o lugar do grego, ficando a faltar uma opção para o número 8... E opções não faltam. A nível de passes a rasgar só vejo o Pêpê a rivalizar com ele, seria a minha primeira escolha para ficar no plantel. Mas caso haja algum contra-tempo há também Chrien, Parks quem deram boas réplicas no Santa Clara/B, e há inclusive um Tiago Dantas ou um Vukotic. Estamos bem servidos aqui.

Médios ala:

#1 Pizzi

#2 Rafa

#3 Gedson

#4 Caio Lucas

#5 Krovinovic

#6 Jota

Nesta posição pode-se falar em versatilidade. No flanco direito parece ser opção do Lage usar alguém que não seja vertiginoso como um Salvio, e sim apostar em alguém que consiga descair para o corredor central para dar uma ajuda aos 2 médios. Pizzi, Gedson e Krovinovic poderão fazer bem essas posições e creio que poderão ficar no plantel devido a isso. Na ala esquerda é para ir tudo à maluca. E deverá ser aí que irá encaixar o Caio Lucas (que dos vídeos que ví vem sempre a partir da esquerda) e o Rafa. O português, se não aparecer uma proposta louca, deverá ser o titular absoluto na próxima temporada. Ele a par do Gabriel, como referi acima, transformaram-se com a vinda do Lage e é dos jogadores em melhor forma nesta reta final de temporada. Espero para ver se o Caio dá luta, ficando ainda o Jota à espreita.

Avançados:

#1 Seferovic

#2 João Félix

#3 Contratação (Mitroglou)

#4 Heriberto

Fazer um esforço para manter o Félix. Se ele tiver cabeça, poderá aproveitar e de que maneira mais uma temporada no Benfica, com a chance de jogar regularmente na Liga dos Campeões, se lá formos. A dupla que faz com Seferovic deve ser uma das maiores surpresas da época. Não por parte do Félix, que todos sabiam que tinha talento para dar e vender, mas pelo despertar de uma veia goleadora que devia estar entupida desde o ínicio da carreira. O homem podia ter um AVC a qualquer instante. Porém não vejo alternativas para estes 2. O Castillo foi-se, o Ferreyra vai-se e o Jonas já não é. Opções seria tentar trazer de volta o Mitroglou, que se não me engano anda emprestado, pelo Marselha ao Galatasaray e pode ser que queira voltar aqui mais um anito novamente por empréstimo, enquanto não se arranja um novo Félix. Para 4ª opção dava uma hipotese ao Heriberto, que o rapaz está a fazer uma bela temporada no Moreirense.

A nível de saídas era tentar fazer o máximo de dinheiro com os emprestados. O Jiménez já deu uma batelada, o Jovic dá uns trocos mas parece que tem uma raspadinha premiada atrás dele. O Dawidowicz também já se foi e nem o vi por cá. O Carrillo poderá ser o próximo a saltar, tal como o Varela e o Ferreyra...

Já do plantel propriamente dito cheira-me que é o fim da linha para jogadores como o Fejsa, Cervi, Salvio, Jonas, Taarabt, Yuri e Conti. Já para um Zivkovic, Svilar, Willock e afins era meter os rapazes a rodar noutro lado a ver se despertam o seu inner Broly para render futuramente no Benfica quer a nível desportivo ou financeiro. O bom era ser das 2 formas.

Resumindo, se eu fosse o Lage era isto, depois passem no meu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram me que o Pedro Rebocho tem andado a fazer bons jogos desde que foi para França, sinceramente não o acompanho, a única coisa que conheço dele são as aptidões de MC :4_joy:  . Se realmente estiver em bom plano na Ligue One poderia ser um jogador interessante para o plantel, pior que o Yuri duvido que faça.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

O pedro pereira é um dos maiores mistérios de sempre. Das oportunidades que teve por cá nao as soube aproveitar mas quando se ve com alguma regularidade é um jogador bastante promissor. Vamos ver se terá alguma margem de manobra pro ano

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...