Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2019] Football Manager 2019: Reacções

Publicações recomendadas

p3mIahQ.png

WTF.

O comentário do jornalista partiu-me todo.

Tinha tudo vitórias até ao momento...

Compartilhar este post


Link para o post

Quando puderem, abram o Grémio Táctico do FM19 🙂

Entretanto, continuo com o mesmo problema que tinha com os extremos no FM18. Pela experiência que tenho de outros FM's, usar os extremos como avançados interiores a cortar para dentro (com o pé invertido) é bastante ineficaz porque, até pela maioria dos extremos ser fraca na finalização, acabam por rematar de forma descabida mesmo com a instrução de «rematar menos». Por outro lado, e parece-me que no 19 continua, há muitos golos de cruzamentos, inclusive do extremo que aparece ao segundo poste.

O comportamento dos extremos no último terço é o que quero. Com os laterais a «atacar» e com indicação para haver «sobreposições exteriores», os laterais sobem dão largura, os extremos procuram zonas mais interiores mas quando têm a bola procuram a linha para cruzar ou combinar:

image.png.9cec8d167ec151e67691d2e4ac6f2432.png

Os extremos são o 10 e 11. Esta imagem até deu golo do 11, depois de cruzamento do lateral esquerdo, algo que tento explorar muito.

 

No entanto na fase de construção, os extremos estão sempre muito abertos. Tentei contornar colocando o extremo esquerdo (Zivkovic) como Avançado Interior a «encurtar linhas» com a equipa o menos largo possível mas ainda assim acontece isto:
image.png.450aedbee74e0e740c59fa7a57e69ebd.png

 

Alguém consegue fazer com que o extremo do lado oposto onde está a bola procure zonas mais interiores na fase de construção?

 

Compartilhar este post


Link para o post

O Pongracic (DC croata) tem 18 de passe. Como Ball Playing Defender é uma máquina de assistências.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ZeLeitao, há 2 horas:

Deambular da posição?

Ou treinar movimentos, neste caso, vir atrás buscar jogo.

Também já tentei, não parece resultar.

image.png.e51572edb413ef7bce9d430f3f6d8f3f.png

Bola no meio, extremos completamente abertos. O extremo esquerdo está quase fora de campo :7_sweat_smile:

Compartilhar este post


Link para o post

Comecei no Porto e só comprei o Cláudio Ramos. O plantel para 442 parece bom o suficiente sem precisar de mudanças. 

 

Ganho os jogos e tenho muito mais remates que o adversário. Mas posse está quieto. 

Editado por Harry Kane

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tommy, há 5 horas:


image.png.450aedbee74e0e740c59fa7a57e69ebd.png

 

Alguém consegue fazer com que o extremo do lado oposto onde está a bola procure zonas mais interiores na fase de construção?

 

Acho que resolvi o problema.
Extremos na posição de extremos mas com função de N10 e estas indicações:

image.png.8059782fc278a24bce19a6f52edf5832.png 

Posicionam-se naquela zona interior morta quando a equipa não tem a bola mas continuam a procurar a profundidade e cruzamentos. Ainda tenho de testar melhor mas parece resultar:

image.png.8108fcbc6ed46671e49eccaf56a43834.png

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Marcos_RDM, há 3 horas:

Desculpem a ignorância mas como treino um novo movimento a um jogador??:35_thinking:

vais ao jogador depois treino e à direita tem lá a opçao de treinares um novo movimento

Compartilhar este post


Link para o post

e com esta me despeço, amanha há mais :8_laughing:a5de4c4f3d5252edb592d95035e613c2.png

Citação de Tommy, há 1 hora:

Acho que resolvi o problema.
Extremos na posição de extremos mas com função de N10 e estas indicações:

image.png.8059782fc278a24bce19a6f52edf5832.png 

Posicionam-se naquela zona interior morta quando a equipa não tem a bola mas continuam a procurar a profundidade e cruzamentos. Ainda tenho de testar melhor mas parece resultar:

image.png.8108fcbc6ed46671e49eccaf56a43834.png

o único senão é que o 10 pressiona pouco e não ajuda a defender, mesmo jogando nas alas, pelo menos do 17 era, que eu testei 

Compartilhar este post


Link para o post

44676574_2193398677598973_18827515533207

Pedro Guerra a presidente do meu Porto? 😞

 

Anyway, 1ª época

44576988_255989195106006_622070101800334

Editado por Activate

Compartilhar este post


Link para o post

Ainda só vou no início de Novembro, no Sporting. Só posso dizer que o Daniel Bragança joga de crl e o Jovane é uma locomotiva f*da-se :4_joy:

Jogamos em tiki-taka e em jogos oficiais só perdemos pra Taça da Liga com o Marítimo (jogo com os suplentes).Temos 3 empates contra o Porto (casa), Belenenses (fora) para o campeonato e contra o Farense pra Taça da Liga. Liga Europa, 3 jogos, 3 vitórias contra Lech, Astana e Standard Liege.

No campeonato, somos 2ºs a 2 pontos do Porto.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Neste FM decidi criar o meu treinador com uma reputação mais baixa.

Escolhi "Nacional", salvo erro a primeira opção das 2 que existem para reputação Nacional, em vez de Internacional como em FMs anteriores.

Escolhi o Benfica como faço sempre.

Mas com este nível de reputação, tenho um suporte administrativo muito fraco com 11 jogadores a oporem-se a mim...

Nunca me tinha acontecido tal coisa...

Vou a meio de Setembro e já levo 3 derrotas... 2 para a Champions e 1 para o campeonato (em casa contra o Aves por 3-2)...

Relativamente à táctica, estou a usar um 4-1-4-1 (4-3-3) com extremos personalizado, ou seja, com principios de pressão alta mas com as minhas ideias de jogo.

No meio campo tenho um médio defensivo, um box-to-box e um construtor de jogo avançado.

A PL estou a usar um F9. Já usei a nova poisção (Avançado trabalhador) e avançado completo.

Não está fácil, talvez devido à reputação, mas como é beta é uma boa altura para fazer experiências.

Compartilhar este post


Link para o post

10 jogos sem sofrer ahah a beta é boa é para isto , para bater recordes, é aproveitar enquanto não sai a versão final, que depois já é a doer :27_sunglasses:50e4b898d817ea825c67482a41ae9a3b.png

Compartilhar este post


Link para o post

a minha equipa do Braga tanto faz jogos soberbos à la Guardiola mesmo, como de um momento para o outro nao joga grande coisa, mas tem um bem, é muito eficaz! Quando jogo mal se tiver por exemplo 2 grandes oportunidades durante todo o jogo são capazes de meter as 2 la dentro ou entao pelo menos 1 entra, e como na parte defensiva somos fortes acabamos por ganhar

Liga NOS : 9 jogos 9 Vitorias

Liga Europa 5 jogos 4 Vitórias 1 Empate

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ubebado, há 15 horas:

vais ao jogador depois treino e à direita tem lá a opçao de treinares um novo movimento

7AYXqY9.jpg

Onde?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...