Hammerfall Publicado 25 Outubro 2018 (editado) Citação de Pickle Rick, há 6 minutos: 26,5. Editado 25 Outubro 2018 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 25 Outubro 2018 Tenham calma com os jogadores holandeses que são sempre espetaculares e poucos atingem o nível esperado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 25 Outubro 2018 Citação de Poeira, há 1 hora: Sim. O Ziyech provavelmente não seria titular em nenhum, mas não deixa de ser um talento incrível, com capacidade para jogar em qualquer patamar competitivo e um jogador que tem vindo a ser constantemente extraordinário, época após época. E os outros dois serão, inevitavelmente, dos melhores do mundo nas suas respectivas posições. Diria até que não precisarão de mais de 2/3 anos (e do respectivo salto para um colosso, e o Barcelona anda há muito atrás de ambos) para isso ser uma realidade. Pessoalmente, acho que estão destinados a ser os substitutos óbvios de Piqué e Busquets. E depois ainda há o Neres, que dificilmente não se estabelecerá na selecção brasileira, mesmo que seja mais a médio/longo prazo. O De Ligt é o jogador perfeito para substituir o Piqué, e é para ontem, não é quando ele se reformar. É preciso é haver um treinador com coragem para sentar o Piqué, o que não é o caso do Valverde. Já o De Jong, não acho o jogador indicado para substituir o Busquets, eu até acho que ele está a ser um bocado mal aproveitado no Ajax, a jogar tão recuado no terreno, com a qualidade que ele tem vejo-o mais como um jogador tipo Iniesta. O Ziyech é fantástico, esteve um pouco abaixo do esperado frente ao Benfica, mas tem feito uma época brutal, a par do De Ligt, provavelmente o jogador mais importante na equipa do Ajax. Quanto ao Neres, não sei realmente o que achar dele. Fez um jogão contra o Bayern, entrou bem contra o Benfica, apesar de ter estado pouco tempo em campo, está a fazer uma boa época, mas acho que não vai evoluir o suficiente para jogar num dos grandes. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Outubro 2018 Citação de Pickle Rick, há 1 hora: A diferença entre os do Ajax e os nossos, é que por lá não há problemas em deixar um miúdo de 17 anos assumir sem medo nenhum. Depois fica toda a gente muito espantada com a maturidade que eles já revelam dentro de campo. Quando aos 19 já levas 2 anos de experiência sénior numa equipa como o Ajax, é normal ter essa maturidade já adquirida. Olha o Mbappé também, fosse por cá e só saltava para o plantel principal aos 21. Também é muito verdade. O Ajax é a referência mundial para este tipo de filosofia, e é incrível que não se olhe mais para eles como exemplo a seguir. No entanto, no caso do De Ligt e do Frenkie, nem é tanto por aí. São talentos extraordinários, que não aparecem em qualquer geração. Citação de kareca, há 1 hora: Tenham calma com os jogadores holandeses que são sempre espetaculares e poucos atingem o nível esperado. Ao nível destes dois, nas posições em que jogam, não me lembro de nenhum holandês com este talento e potencial. Pelo menos neste século. Citação de Luis Enrique, há 20 minutos: O De Ligt é o jogador perfeito para substituir o Piqué, e é para ontem, não é quando ele se reformar. É preciso é haver um treinador com coragem para sentar o Piqué, o que não é o caso do Valverde. Já o De Jong, não acho o jogador indicado para substituir o Busquets, eu até acho que ele está a ser um bocado mal aproveitado no Ajax, a jogar tão recuado no terreno, com a qualidade que ele tem vejo-o mais como um jogador tipo Iniesta. O Ziyech é fantástico, esteve um pouco abaixo do esperado frente ao Benfica, mas tem feito uma época brutal, a par do De Ligt, provavelmente o jogador mais importante na equipa do Ajax. Quanto ao Neres, não sei realmente o que achar dele. Fez um jogão contra o Bayern, entrou bem contra o Benfica, apesar de ter estado pouco tempo em campo, está a fazer uma boa época, mas acho que não vai evoluir o suficiente para jogar num dos grandes. O Frenkie não tem a magia e imprevisibilidade de um Iniesta, de um criativo, de um "10". Quer dizer, até tem, porque é um jogador muito completo, mas não é por aí que realmente sobressai. Acho, sinceramente, que há ali potencial para ser a referência mundial da posição 6 na próxima década. Ele tem tudo. Lê o jogo como muito poucos, está sempre bem posicionado, tecnicamente é soberbo (e não falo só com a bola no pé, mas também quando não a tem, na abordagem ao portador da bola ou na correcta colocação dos apoios em qualquer situação, por exemplo), tem um timing de desarme quase perfeito, não foge dos duelos físicos e do contacto, quebra linhas com imensa facilidade (ainda ontem foi frequente vê-lo acelerar e ultrapassar o adversário directo em condução, quando o Benfica tentava condicionar a saída de bola do Ajax e não existiam linhas de passe), joga frequentemente na antecipação com uma taxa de sucesso notável, praticamente não executa mal um passe ou uma recepção, é extremamente objectivo e tem aquela rara qualidade pela qual o Busquets também se destaca, que é a calma com que consegue analisar e decidir da melhor forma em qualquer contexto, sem nunca perder a bola, mesmo quando em espaços muito curtos e sob pressão adversária. A "resistência à pressão", para usar uma expressão mais curta e sucinta. Aliás, já que estamos a falar dele, este vídeo tem de ficar aqui: Controlo magnífico do jogo. Quanto ao Neres, ainda é algo inconsistente. Mas a facilidade de desequilíbrio e a objectividade que demonstra nos seus melhores dias...que craque fantástico. É daqueles que puxa logo para si mais do que um defesa adversário, porque é intratável no 1x1. Tem recursos técnicos, tem criatividade e explode facilmente em condução. Quando melhorar ligeiramente o timing em que solta a bola (e não estou a dizer que ele é mau nesse aspecto, apenas que pode e deve melhorar para ser de top), vai ser um desequilibrador de altíssimo nível, até porque também chega a situações de finalização com facilidade. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 25 Outubro 2018 Citação de UnReal, há 19 horas: Em condições normais, acredito que as equipas portuguesas pudessem discutir uma eliminatória com razoáveis possibilidades de sucesso com PSV, Ajax, Lazio, Valencia, Lyon e, eventualmente, com o Inter e a Roma pelo que às vezes não jogam, já que em termos de plantel estão obviamente mais apetrechados. De qualquer forma, e de cabeça, estamos logo a falar de Icardi, Perisic, Dzeko, Pastore, Batshuayi, Depay, Fékir, Immobile. Em termos de treinadores é que a coisa fica mesmo preta, e a diferença também se faz por aí. Com o resto já não era propriamente esperado que tivessem hipóteses. Podes somar-lhes o Arsenal. Pois, acho que o importante aqui é mesmo a parte dos treinadores. Não me recordo de ver os 3 grandes com 3 treinadores tão maus como agora.... O Conceiçáo é razoavel, mas os outros dois... meu deus. Compartilhar este post Link para o post
Luis Enrique Publicado 25 Outubro 2018 Citação de Poeira, há 52 minutos: O Frenkie não tem a magia e imprevisibilidade de um Iniesta, de um criativo, de um "10". Quer dizer, até tem, porque é um jogador muito completo, mas não é por aí que realmente sobressai. Acho, sinceramente, que há ali potencial para ser a referência mundial da posição 6 na próxima década. Ele tem tudo. Lê o jogo como muito poucos, está sempre bem posicionado, tecnicamente é soberbo (e não falo só com a bola no pé, mas também quando não a tem, na abordagem ao portador da bola ou na correcta colocação dos apoios em qualquer situação, por exemplo), tem um timing de desarme quase perfeito, não foge dos duelos físicos e do contacto, quebra linhas com imensa facilidade (ainda ontem foi frequente vê-lo acelerar e ultrapassar o adversário directo em condução, quando o Benfica tentava condicionar a saída de bola do Ajax e não existiam linhas de passe), joga frequentemente na antecipação com uma taxa de sucesso notável, praticamente não executa mal um passe ou uma recepção, é extremamente objectivo e tem aquela rara qualidade pela qual o Busquets também se destaca, que é a calma com que consegue analisar e decidir da melhor forma em qualquer contexto, sem nunca perder a bola, mesmo quando em espaços muito curtos e sob pressão adversária. A "resistência à pressão", para usar uma expressão mais curta e sucinta. Aliás, já que estamos a falar dele, este vídeo tem de ficar aqui: Controlo magnífico do jogo. Mesmo esse vídeo que meteste aí, é mesmo o tipo de jogador que via a fazer o lugar do Iniesta. Para mim, para jogar a seis, tinha de jogar com alguém ao lado com características mais defensivas, não acho que ele seja bom a defender, e viu-se bem isso contra o PSV (apesar de nesse jogo ter jogado a central). Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Outubro 2018 Citação de Luis Enrique, há 4 minutos: Mesmo esse vídeo que meteste aí, é mesmo o tipo de jogador que via a fazer o lugar do Iniesta. Para mim, para jogar a seis, tinha de jogar com alguém ao lado com características mais defensivas, não acho que ele seja bom a defender, e viu-se bem isso contra o PSV (apesar de nesse jogo ter jogado a central). Entendo. Ele não é o estilo de 6 que faz a diferença na recuperação por si só (apesar de também a fazer, tem aí um par de antecipações notáveis no vídeo). Mas acho que é um excelente defensor. Precisa é de estar bem enquadrado num colectivo que, por si, também defenda bem. De certa forma, o próprio Busquets já sofreu do mesmo no Barça e na selecção espanhola, em certos períodos. Compartilhar este post Link para o post