Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Ajax 1-0 Benfica (RF)

Publicações recomendadas

Mesmo assim, comparar o Gedson ao Lica é a melhor de todas. Post do ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 horas:

Isso é desconhecimento. O plantel do Ajax está um par de patamares acima do de qualquer equipa portuguesa, individualmente.

Sendo assim, nenhuma equipa portuguesa tem hipotese com qualquer equipa top 20 europeia....

Barça

Real

A Madrid

Valencia

Juve

Inter

Roma

Napoli

Lázio

Bayern

Dortmund

PSG

Lyon (?)

Man City

Chelsea

L'pool

Tottenham

Man Utd (?)

PSV

Ajax

E de certeza que me estou a esquecer de algumas.... Acredito que todas essas equipas sejam superiores ou de valor equivalente ao Ajax. O futebol português está mesmo na cova.....

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não acho nada o plantel do Benfica inferior ao do Ajax. Até pelo contrário. Tá é mal trabalhado. Vlach, AA, Rúben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Rafa, Salvio e Jonas. Corchia, Alfa, Gabriel, Krovi, Ziv, Félix, Jota, Ferreira, Castillo como opções. Faltam possivelmente alternativas aos 4 de trás sendo que o AA é o ponto mais débil. De resto o Krovi deve roubar o lugar ao Pizzi e o Salvio para dar alguma verticalidade ao jogo não me choca, sendo que do outro lado está o Rafa. Mas de resto não me f*dam é para passear em Portugal e neste grupo é (era) claramente para passar aos oitavos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ace, há 5 minutos:

Por acaso não acho nada o plantel do Benfica inferior ao do Ajax. Até pelo contrário. Tá é mal trabalhado. Vlach, AA, Rúben, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson, Pizzi, Rafa, Salvio e Jonas. Corchia, Alfa, Gabriel, Krovi, Ziv, Félix, Jota, Ferreira, Castillo como opções. Faltam possivelmente alternativas aos 4 de trás sendo que o AA é o ponto mais débil. De resto o Krovi deve roubar o lugar ao Pizzi e o Salvio para dar alguma verticalidade ao jogo não me choca, sendo que do outro lado está o Rafa. Mas de resto não me f*dam é para passear em Portugal e neste grupo é (era) claramente para passar aos oitavos. 

Wait foi it...... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Fds, cuspi-me todo ao ver o Jota ser colocado no saco do Paim.

Deves ser um chavalo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Jota ainda não se confirmou a nível senior, pelo menos não na 1ª liga. Mas já foi uma peça fundamental na conquista dum Euro sub19, coisa que o Paim não teve propriamente perto de atingir. Por esta altura da evolução as coisas já tavam a começar a correr muito mal ao Paim. Ao Jota tão a correr bem. O Paim teve o seu auge mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

O Jota ainda não se confirmou a nível senior, pelo menos não na 1ª liga. Mas já foi uma peça fundamental na conquista dum Euro sub19, coisa que o Paim não teve propriamente perto de atingir. Por esta altura da evolução as coisas já tavam a começar a correr muito mal ao Paim. Ao Jota tão a correr bem. O Paim teve o seu auge mais cedo.

Ora aí está uma opinião que concordo. Uma pessoa dá um exemplo e depois é isto que recebe em troca 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 5 minutos:

Ora aí está uma opinião que concordo. Uma pessoa dá um exemplo e depois é isto que recebe em troca 

Acabaste de concordar com uma opinião que discordou contigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 41 minutos:

Acabaste de concordar com uma opinião que discordou contigo.

Na cabeça dele não, podes crer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 horas:

Sendo assim, nenhuma equipa portuguesa tem hipotese com qualquer equipa top 20 europeia....

Barça

Real

A Madrid

Valencia

Juve

Inter

Roma

Napoli

Lázio

Bayern

Dortmund

PSG

Lyon (?)

Man City

Chelsea

L'pool

Tottenham

Man Utd (?)

PSV

Ajax

E de certeza que me estou a esquecer de algumas.... Acredito que todas essas equipas sejam superiores ou de valor equivalente ao Ajax. O futebol português está mesmo na cova.....

Em condições normais, acredito que as equipas portuguesas pudessem discutir uma eliminatória com razoáveis possibilidades de sucesso com PSV, Ajax, Lazio, Valencia, Lyon e, eventualmente, com o Inter e a Roma pelo que às vezes não jogam, já que em termos de plantel estão obviamente mais apetrechados. De qualquer forma, e de cabeça, estamos logo a falar de Icardi, Perisic, Dzeko, Pastore, Batshuayi, Depay, Fékir, Immobile. Em termos de treinadores é que a coisa fica mesmo preta, e a diferença também se faz por aí.

Com o resto já não era propriamente esperado que tivessem hipóteses. Podes somar-lhes o Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 horas:

Barça

Real

A Madrid

Valencia

Juve

Inter

Roma

Napoli

Lázio

Bayern

Dortmund

PSG

Lyon (?)

Man City

Chelsea

L'pool

Tottenham

Man Utd (?)

PSV

Ajax

Sim, está. E pensei que isso fosse uma opinião mais generalizada, sinceramente. O futebol português está a milhas daquilo que era há nem 10 anos atrás, por exemplo. O Benfica e o Porto dessas épocas davam uma tareia no Benfica e no Porto de agora.

Citação de Ace, há 4 horas:

O Ajax tem pelo menos 3 jogadores que entravam de imediato em qualquer plantel do mundo e um 4º (o Onana) que também cabia em várias equipas de topo europeias. E tem uma base semelhante a essa de qualidade geral superior, e com imenso potencial também. O Neres e o Dolberg vão acabar num grande europeu (e não falta muito para isso acontecer), o Blind já lá esteve e mantém um nível bem elevado, e jogadores como o Tagliafico, o Schone, o Van de Beek, o Veltman ou o Tadic também são de um nível médio/alto para este panorama.

Compartilhar este post

Link para o post

O último Porto de bom nível europeu foi o de 2012/2013, e o Benfica 2013/2014.

Menções honrosas para o Porto 2014/2015 e Benfica 2015/2016.

De resto, enquanto a seleção se vai afirmando, com um título europeu pelo meio, com jovens de muito talento a aparecer, as equipas vão perdendo força na Europa. 

Tendo em conta todo este desequilíbrio, causado maioritariamente pela diferença de capacidade financeira, um melhor aproveitamento da formação parece a solução óbvia. Mas aí surge um problema: como combater a incapacidade dos clubes portugueses em reter talento?

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 5 horas:

Deves ser um chavalo. 

Citação de quimmanel, há 3 horas:

:4_joy:
Nem vale a pena, concordaste com alguém que discordou de ti chavalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não combates. Deixas que sejam os putos a fazê-lo. Crias uma identidade entre os miúdos, a localidade/região e o clube e tentas convencê-los que o melhor para eles é crescer no clube onde foram formados e darem o salto após 2/3 épocas de bom nível.

O problema são os vampiros dos agentes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

:4_joy:
Nem vale a pena, concordaste com alguém que discordou de ti chavalo.

Pois não. Mas fiquem lá com o vosso gelson e o vosso Jota e willock. São a última bolacha do pacote. 

Depois falaremos. Se ainda andares no fórum. 

Editado por quimmanel

Compartilhar este post

Link para o post

Deus queira que os deixem ficar cá. Era ótimo sinal. Infelizmente dado o nosso histórico recente duvido que eles aguentem cá muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 3 horas:

Pois não. Mas fiquem lá com o vosso gelson e o vosso Jota e willock. São a última bolacha do pacote. 

Depois falaremos. Se ainda andares no fórum. 

Eu nem sou do Benfica, como é que é suposto eu ficar com eles ? :35_thinking:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Eu nem sou do Benfica

TA TUDO EXPLICADO!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 15 horas:

Os 3 são o De Ligt, o De Jong e o Ziech?

Sim. O Ziyech provavelmente não seria titular em nenhum, mas não deixa de ser um talento incrível, com capacidade para jogar em qualquer patamar competitivo e um jogador que tem vindo a ser constantemente extraordinário, época após época. E os outros dois serão, inevitavelmente, dos melhores do mundo nas suas respectivas posições. Diria até que não precisarão de mais de 2/3 anos (e do respectivo salto para um colosso, e o Barcelona anda há muito atrás de ambos) para isso ser uma realidade. Pessoalmente, acho que estão destinados a ser os substitutos óbvios de Piqué e Busquets.

E depois ainda há o Neres, que dificilmente não se estabelecerá na selecção brasileira, mesmo que seja mais a médio/longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre os do Ajax e os nossos, é que por lá não há problemas em deixar um miúdo de 17 anos assumir sem medo nenhum. Depois fica toda a gente muito espantada com a maturidade que eles já revelam dentro de campo.
Quando aos 19 já levas 2 anos de experiência sénior numa equipa como o Ajax, é normal ter essa maturidade já adquirida. Olha o Mbappé também, fosse por cá e só saltava para o plantel principal aos 21.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...