Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hugo®

[FM2019] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Mais alguém com dificuldades a marcar golos? Faço uma porrada de remates a baliza, e só 1 ou 2 dão golo por jogo. E forço os treinos de criação e finalização, mas mesmo assim nada de conseguir marcar golos

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta tatica aqui colocada? Eu na primeira época debati me sim, mas na segunda vejo muito mais golos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DanteSantos, há 1 hora:

Com esta tatica aqui colocada? Eu na primeira época debati me sim, mas na segunda vejo muito mais golos

Não é com nenhuma tática aqui colocada. É mesmo com as "minhas". Já experimentei mil e uma formas, e não consigo melhorar a situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

acabei agora a minha primeira epoca no Porto. Nao podia ter corrido melhor. Ganhei Supertaca, Taca da Liga, Taca de Portugal, Liga e a Liga Europa.

Ate meio da epoca tive bastantes problemas em encontrar uma tactica de jeito. Acabei por desenolver a minha propia. Foi buscar ideias e outras tacticas e ficou assim a minha tactica.

tactica.thumb.png.60b68bd84632278a26e41c55ff036981.pngO que nao tenho gostado nela e que em alguns jogos tenho kuase 70 % de posse de bola e kuase 30 remates e noutros como por exemplo contra o tondela tenho 40 % e tal de posse de bola e tambem gostava de marcar um poco mais de golos.

Podem me ajudar nisso?

Estao aqui mais alguns screens da epoca

tabela.thumb.png.c680912902ff31db15dc666ff43fd555.pngjogos.thumb.png.a98d4a62a52d7df14fcea849936eab72.png

Compartilhar este post

Link para o post

M1893V, tens um avançado, dois extremos que são avançados interiores, um CGA a atacar e um MAA - com a opção que tens de jogar pelo meio, congestionas de tal forma a entrada da área que não há espaço para fazer jogadas - experimenta ou jogar normal ou focar pelas alas - os alas deverão atacar mais (selecciona, para ambas as alas, sobreposição exterior para focares a típica extremo mete na ala e cruza), libertas espaço na área e entrada (ou seja, com marcação homem a homem tens menos adversários a atrapalhar e, consequentemente, mais espaço) pois o CGA e o MAA irão ocupar espaços mais exteriores do que se focares pelo meio. Se não resultar - experimenta jogar com um Mezzala 😉

Citação de Slade, há 8 horas:

Mais alguém com dificuldades a marcar golos? Faço uma porrada de remates a baliza, e só 1 ou 2 dão golo por jogo. E forço os treinos de criação e finalização, mas mesmo assim nada de conseguir marcar golos

Que instruções usas de construção de jogo? Se puderes posta SS para te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 10 horas:

M1893V, tens um avançado, dois extremos que são avançados interiores, um CGA a atacar e um MAA - com a opção que tens de jogar pelo meio, congestionas de tal forma a entrada da área que não há espaço para fazer jogadas - experimenta ou jogar normal ou focar pelas alas - os alas deverão atacar mais (selecciona, para ambas as alas, sobreposição exterior para focares a típica extremo mete na ala e cruza), libertas espaço na área e entrada (ou seja, com marcação homem a homem tens menos adversários a atrapalhar e, consequentemente, mais espaço) pois o CGA e o MAA irão ocupar espaços mais exteriores do que se focares pelo meio. Se não resultar - experimenta jogar com um Mezzala 😉

Resulta. Eu jogo assim. Aliás o meu meio-campo é ao contrário do dele até, tenho MAA, um CGA e depois um Médio Ofensivo ( em termos exibicionais ainda é o que me dá mais dores de cabeça pois é o mais inconstante) e tenho dois extremos que são avançados interiores. Foco muito jogo nos corredores e os meus laterais são alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 11 horas:

Para ja obrigado pela ajuda. Vou entao tirar joga pelo meio e meter sobreposição pelas alas e ver como vai dar.

O meu Avançado tamben não e de meter muitos golos. Aqui alguma ideia? Ja tentei com Avançado Trabalhador e um Ponta de Lança mas tambem não marcaram muito.

Editado por M1893V

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Resulta. Eu jogo assim. Aliás o meu meio-campo é ao contrário do dele até, tenho MAA, um CGA e depois um Médio Ofensivo ( em termos exibicionais ainda é o que me dá mais dores de cabeça pois é o mais inconstante) e tenho dois extremos que são avançados interiores. Foco muito jogo nos corredores e os meus laterais são alas.

Eu também cheguei a usar como tu fazes, mas é inconstante pelo simples facto de teres mais gente no ataque, o os avançados interiores actuam na zona onde tu vais ter o MO. Como disse antes - pouco espaço para muito jogador. Resolvi isso pondo um como AI com sobreposição exterior e no lado contrário extremo de apoio.

Citação de M1893V, há 2 horas:

Para ja obrigado pela ajuda. Vou entao tirar joga pelo meio e meter sobreposição pelas alas e ver como vai dar.

O meu Avançado tamben não e de meter muitos golos. Aqui alguma ideia? Ja tentei com Avançado Trabalhador e um Ponta de Lança mas tambem não marcaram muito.

Ponta de Lança Fixo. O teu avançado, ao ser recuado, joga na posição de MO partindo para o ataque. Ou seja, sai um cruzamento, um passe de morte e, antes da linha defensiva adversária, está o teu avançado, perdido no meio do "trinco" (se tiverem) e dos centrais. Se jogares com ele fixo ele cola-se à linha de fdj e resulta melhor para cruzamentos e passes de morte.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 31 minutos:

Eu também cheguei a usar como tu fazes, mas é inconstante pelo simples facto de teres mais gente no ataque, o os avançados interiores actuam na zona onde tu vais ter o MO. Como disse antes - pouco espaço para muito jogador. Resolvi isso pondo um como AI com sobreposição exterior e no lado contrário extremo de apoio.

Faz sentido. E um avançado sombra nao seria boa ideia tambem? Ja andei para testar mas para isso sao precisos jogadores especificos e entao ainda nao quis arriscar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 3 horas:

Faz sentido. E um avançado sombra nao seria boa ideia tambem? Ja andei para testar mas para isso sao precisos jogadores especificos e entao ainda nao quis arriscar 

Mais depressa jogava com um 10. Mais "irreverente", foge sempre para onde há espaço - se se formar espaço na ala, ele vai à ala. Tem capacidade e liberdade táctica para o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 1 hora:

Mais depressa jogava com um 10. Mais "irreverente", foge sempre para onde há espaço - se se formar espaço na ala, ele vai à ala. Tem capacidade e liberdade táctica para o fazer.

Vou experimentar. Sempre combina mais com os jogadores que tenho agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 30 minutos:

Só eu que não consigo meter os extremos a render?

Os meus rendem que se fartam. Que instruções de equipa e pessoais usas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 33 minutos:

Os meus rendem que se fartam. Que instruções de equipa e pessoais usas?

Estou na terceira divisão, estava a usar tiki taka em profundidade com vários tweaks, mas mudei para gengenpress. O que me parte todo é que dou bastante liberdade criativa, mas os meus extremos continuam a parecer uns autênticos mecos que não se movem nem conseguem fazer nada com a bola. Se jogo com eles em apoiar são uma estaca mais atrás, se jogo em atacar são uma estava mais à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás na 3 divisão, podes não ter as melhores características para os teus extremos. Uma boa característica que necessitam de ter para as movimentações ofensivas é o "sem bola".

Compartilhar este post

Link para o post

E o índice de trabalho. Depois também tens de ter em contra a criatividade. Se são criativos, dar liberdade para atacar. Se não são, apoio com o ala a fazer sobreposição, com processos simples.

Depois também tens de ter noção do que tens como equipa. Se tens um bom cabeceador, queres bolas tensas na área. Se é um avançado rápido, bolas rasteiras funcionam melhor. E assim sucessivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei essas coisas todas tho. E os meus extremos não são maus sem bola, têm todos de 12 para cima. Começo é a achar que não têm capacidade para uma equipa que gosta de ter a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora não tive problemas com os extremos....mas só se tiverem as caracteristicas necessárias para o papel que quero ( avançado interior ) se não é complicado.

Quanto ao avançado, depende um bocado das luas também. Acho que neste FM é muito importante conjugar o papel em campo com as características do jogadores e antes não era bem assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Também sinto isso. Mas mete-me bue impressão a pouca contribuição que dão ao jogo. Se meto numa função tipo falso nove ou avançado completo anda sempre em cima do médio ofensivo ou do avançado interior. Se meti a ponta de lança normal ou fixo em 90m o gajo faz-me uns 10 passes durante o jogo o que é uma m*rda. Quanto ao medio ofensivo, acho que em “número 10” rende mais do que vi ate agora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 15 horas:

Vejo-me f*dido para por o avançado a render 

Se queres um avançado que te faça passes e intervenha no jogo ofensivo - avançado trabalhador. Tem é de ter uma resistência do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 minutos:

Se queres um avançado que te faça passes e intervenha no jogo ofensivo - avançado trabalhador. Tem é de ter uma resistência do caraças.

Isso é a nova versão do avançado defensivo do ano passado? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Harry Kane, há 3 minutos:

Isso é a nova versão do avançado defensivo do ano passado? 

Acaba por ser, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Agora:

Acaba por ser, sim.

Nunca usei. Já desde o 16 que usava sempre avançado completo. Uma treta este ano estar fraco. 

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta usar. Tecnicamente é aquele avançado que joga de costas para a baliza. Se jogares com avançados interiores então, é mel. Abre espaços para caraças, e é ele mesmo o primeiro a criar situações de perigo. Eu na primeira época no Sporting (com Nani/R.Horta de um lado e Raphinha do outro a avançados interiores, coloquei o Bas Dost a AT. Acabou com golos à farta e o futebol era ofensivo que f*de.).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...