Wincing Hálldor Publicado 11 Dezembro 2018 (editado) Ora bem, meus amigos, chegámos àquela altura do ano em que os idiotas como eu começam a rever tudo o que foi lançado durante o ano para saber se perderam alguma coisa de especial ou não, enquanto ao mesmo tempo vão fazendo a sua lista/playlist/etc com as coisas que mais gostaram. Como referência deixo aqui alguns links de interesse: Agregado AOTY (Crítica - Geral) Agregado AOTY (Público - Geral) Metacritic (Crítica - Geral) [meto a lista da Blitz para álbuns portugueses quando sair] O que é que gostaram mais em 2018, caros? Editado 12 Dezembro 2018 por Wincing Hálldor 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Dezembro 2018 Não apenas pela música em si, mas pelo regresso do Sam the Kid. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 14 Dezembro 2018 Para mim: 10. Iceage - Beyondless 9. Jon Hopkins - Singularity 8. Earl Sweatshirt - Some Rap Songs 7. Nils Frahm - All Melody 6. Pusha T - Daytona 5. Marie Davidson - Working Class Woman 4. Kanye & Cudi - Kids See Ghosts 3. Idles - Joy as an Act of Resistance 2. Travis Scott - Astroworld 1. Kali Uchis - Isolation Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 14 Dezembro 2018 Vou só fazer top 5: 1 - Kids See Ghosts - Kanye & Cudi 2 - Joy as an Act of Resistance - IDLES 3 - Wide Awake - Parquet Courts 4 - Daytona - Pusha T 5 - You wont get what you want - Daughters Menção honrosa para o JPEGMafia, Death Grips, Armand Hammer, Iceage, CSH, e Ka entre outros. Embora tenha gostado do álbum do Earl e percebendo quem diga que seja uma cena experimental, não me está a bater como a outras pessoas. O flow lazy e monótono não me está a cativar assim tanto, principalmente por causa do lazy. Faz-me lembrar Doom, Ka e Marciano, mas sem qualidade lírica destes e com a agravante de parecer que está a morrer de tédio a cada barra. Percebo que seja o objetivo, mas não me está a encantar como me encantou o album anterior dele. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Dezembro 2018 (editado) Top álbuns 1. Kids See Ghosts (Kanye West & Kid Cudi) - Kids See Ghosts 2. Earl Sweatshirt - Some Rap Songs 3. Denzel Curry - TA1300 4. Playboi Carti - Die Lit 5. Pusha T - Daytona 6. The Weeknd - My Dear Melancholy, Dá para ver o género que ouço mais E não, não estou a gozar quanto ao 4º lugar. Ainda me falta ouvir coisas de outros géneros, mas menção honrosa para o álbum da SOPHIE, para o JPEG Mafia, para o Travis Scott, para o Clarence Clarity, Anderson .Paak e para Against All Logic (projeto do Nicolas Jaar). Editado 19 Dezembro 2018 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Dezembro 2018 Sem ordem: TesseracT - Sonder UnderOath - Erase Me Anathema - The Optimist Antimatter - Black Market Enlightenment Lil Wayne - Tha Carter V Tinashe - Joyride Travis Scott - Astroworld Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 14 Dezembro 2018 J. Cole - KOD JID - DiCaprio 2 Muita gente - Black Panther Eminem - Kamikaze Mac Miller - Swimming Jay Rock - Redemption Bas - Milky Way Saba - Care For Me Kanye West - Ye Pusha T - Daytona Em termos de destaque para música do ano: Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 14 Dezembro 2018 Citação de Takezo, há 1 hora: Vou só fazer top 5: 1 - Kids See Ghosts - Kanye & Cudi 2 - Joy as an Act of Resistance - IDLES 3 - Wide Awake - Parquet Courts 4 - Daytona - Pusha T 5 - You wont get what you want - Daughters Menção honrosa para o JPEGMafia, Death Grips, Armand Hammer, Iceage, CSH, e Ka entre outros. O de JPEGMafia é uma das minhas menções honrosas também, muito fixe. CSH não incluí porque não sei se considero um álbum "novo", mas gostei bastante. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 14 Dezembro 2018 Citação de El Shafto, há 1 hora: J. Cole - KOD JID - DiCaprio 2 Muita gente - Black Panther Eminem - Kamikaze Mac Miller - Swimming Jay Rock - Redemption Bas - Milky Way Saba - Care For Me Kanye West - Ye Pusha T - Daytona Em termos de destaque para música do ano: O album dos Flatbush podia ter sido muito diferente tivessem cortado metade das músicas que não acrescentam nada ou não são grande m*rda. Essa, a música com os Portugal The Man, a Vacations, no fundo maior parte das músicas da primeira metade são tesourinhos. Citação de Wincing Hálldor, há 6 minutos: O de JPEGMafia é uma das minhas menções honrosas também, muito fixe. CSH não incluí porque não sei se considero um álbum "novo", mas gostei bastante. JPEG é outro dos artistas que tenho pena de não ter visto, mas desta feita por ter cancelado o concerto cá no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 14 Dezembro 2018 A nível de álbuns, ouvi exclusivamente hip-hop. O meu top 10 é este: 10º Playboi Carti - Die Lit. O gajo não diz nada mas curti a vibe deste. Ás vezes sinto necessidade de ouvir este tipo de música na minha vida, e dentro do género, este é o melhor do ano. Se o do 6ix9ine não tivesse aqueles 2 cancros de reggeaton no álbum dele, era o DUMMY BOY o meu preferido provavelmente. 9º Mick Jenkins - Pieces of a Man. O melhor projeto desde o The Waters. O Mick faz sempre música de qualidade, boa letra com conteúdo, boa produção e bons refrãos (cada vez melhores). Não meto mais acima porque não se superou em relação ao The Waters, isto ainda continua a saber a pouco tendo em conta o que já ouvi dele. 8º Travis Scott - Astroworld. Como já disse no tópico do hiphop, achei mais fraco que o Rodeo. Mas devido à qualidade de alguns singles, entra aqui. É o melhor álbum do ano dentro dos artistas mainstream. 7º JPEGMAFIA - Veteran. Das cenas mais estranhas que já ouvi. Em alguns sons ele tenta demasiado ser diferente e edgy, mas ouvir isto é uma experiência caoticamente interessante. Na verdade não sei explicar bem porque é que gosto deste álbum, seja como for, o gajo é muito talentoso, tanto a mandar rimas como a produzir. 6º J.I.D. - DiCaprio 2. Que rapper do crl que este gajo é. O melhor é que ele faz parecer fácil. Só pela skill demontrada gostei disto, ganhou aqui um fã. 5º Denzel Curry - Taboo. O seu melhor projeto. Mostrou mais versatilidade que nos anteriores e a aposta foi bem feita, soou muito bem num registo mais calmo. Faltou um banger que o levasse para outro patamar. 4º Chester Watson - Project 0. Curto para crl este gajo. Ele cria um dark mood nos seus sons que me agrada muito. Faz-me lembrar um Earl mas em melhor. A minha única crítica é o facto do álbum ser demasiado curto, por mim podia ter o dobro do tempo na boa. Diria que é o seu melhor projeto até agora, gostei mais da produção que nos anteriores. 3º Saba - Care for Me. Excelente projeto, provavelmente o melhor desta lista a nível lírico. A mensagem, o instrumental, o flow, a métrica, tudo encaixa na perfeição. Há uns anos atrás o Saba passou-me um bocado ao lado, pelo que fiquei surpreendido com a qualidade disto. 2º Kids See Ghosts - Kids See Ghosts. Grande regresso do Cudi. Estava um bocado preocupado depois de ouvir o Ye, mas aqui gostei muito mais dos versos do Kanye. É sabido que o Cudi e o Kanye trazem o melhor de cada um juntos e aqui não foi exceção, correspondeu ao hype. A produção é excecional, cria uma atmosfera perfeita para o estilo do Cudi. 1º Pusha T - Daytona. 21 minutos de puro fire. É Pusha T no seu melhor, estou a rezar que venha ao Primavera. É muito difícil ordenar este top, mas pronto. Fica assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 14 Dezembro 2018 Once an Addict ou Window Pain do J. Cole Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Dezembro 2018 Citação de Tiquinho., há 53 minutos: 5º Denzel Curry - Taboo. Faltou um banger que o levasse para outro patamar. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 14 Dezembro 2018 Agora a rever o ano todo reparei que o Kendrick teve um ano bem m*rdoso. Teve uma feature q.b. no album do Anderson Paak, mas de resto foi um cringefest com o album do Black Panther e nas feats todas que fez, principalmente com o Jay Rock. A Win é uma abominação de música e a feature é das coisas mais ridiculas que já ouvi. Tirando o verso da Freestyle nesse album, parece que tudo do Kendrick nem masterizado foi e meteram para ali cenas super half assed. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 19 Dezembro 2018 Citação de Takezo, Em 14/12/2018 at 23:13: Agora a rever o ano todo reparei que o Kendrick teve um ano bem m*rdoso. Teve uma feature q.b. no album do Anderson Paak, mas de resto foi um cringefest com o album do Black Panther e nas feats todas que fez, principalmente com o Jay Rock. A Win é uma abominação de música e a feature é das coisas mais ridiculas que já ouvi. Tirando o verso da Freestyle nesse album, parece que tudo do Kendrick nem masterizado foi e meteram para ali cenas super half assed. Mona Lisa é uma das músicas que mais gostei este ano (mas já tinha sido gravada há tempos). E também gostei da All the Stars. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 19 Dezembro 2018 Citação de Wincing Hálldor, há 7 horas: Mona Lisa é uma das músicas que mais gostei este ano (mas já tinha sido gravada há tempos). E também gostei da All the Stars. Por acaso não achei piada ao album do Black Panther, como não achei o filme grande m*rda, diga-se. A soundtrack não foi um autêntico cash grab como agora a do Ceed II, mas deixou a desejar. Principalmente nas partes do Kendrick. All The Stars para mim é uma música banal tho, menos no videoclip. De resto, também gostei da Mona Lisa, mas isso já ficou em 2015 as gravações. Actualmente maior parte das feats que ele faz parecem mesmo só pelo dinheiro e nem se dá ao trabalho. Again, a Win, King's Dead, The Mantra, Freestyle... E é principalmente tudo no Redemption, que se já não era grande album ficou pior com o Kendrick, o que é engraçado por causa do Jay Rock ser boy dele. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 19 Dezembro 2018 (editado) Albums: (devo estar a esquecer-me de alguma coisa) isto avaliando a qualidade total do album 1 - The Optimist - Anathema 2 - Antimatter - Black Market Enlightment 3 - God is an Astronaut - Epitaph 4 - Wasteland - Riverside Musicas mais em especifico 1 - Algema - Allamedah 2 - This Machine - The Anix 3 - Anathema - Ghosts 4 - Komorebi - God is an Astronaut 5 - Third Arm - Antimatter 6 - Night reborn - Therion 7 - Wrong Direction - Amorphis 8 - Sendo assim - Sam The Kid Editado 19 Dezembro 2018 por Demander Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 21 Dezembro 2018 Idles - Joy as Act of Resistance (Never Fight A Man With A Perm) Anna von Hausswolff - Dead Magic (The Mysterious Vanishing of Electra a canção do ano para mim) Amen Dunes - Freedom (Skipping School) Deafheaven - Ordinary Corrupt Human Love (Glint) Menção honrosa para a canção que os Parquet Courts (o respectivo álbum também está bom) dedicaram ao KEIZERBALL Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 21 Dezembro 2018 Guardian - The 50 best albums of 2018: the full list Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 21 Dezembro 2018 Alguém me explique o que vê nesse álbum dos 1975. Não percebo nada a hype que isso está a ter. Mesmo o da Kacey achei um bocado meh, tem umas cenas engraçadas, mas não acrescenta nada de especial ao que ela fez antes. Eu simpatizo com a miúda mas não sinto que a qualidade do álbum seja assim tão elevada. Compartilhar este post Link para o post
Takezo Publicado 23 Dezembro 2018 Citação de Spikey, há 14 horas: Não estava à espera do Ye estar à frente de certos álbuns, principalmente o Daytona. Não acho nem perto em termos de qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Dezembro 2018 Só não chora quem não tem coração ❤️ 1 Compartilhar este post Link para o post
mestes Publicado 24 Dezembro 2018 (editado) 🚓 🚔 🚨 CHEgou a BRIGADa da desinfESTaç~AO 🚨 🚔 🚓 🚓 🚔 🚨 🚨 🚔 🚓 Editado 24 Dezembro 2018 por mestes 1 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Dezembro 2018 Citação de Takezo, Em 23/12/2018 at 10:18: Não estava à espera do Ye estar à frente de certos álbuns, principalmente o Daytona. Não acho nem perto em termos de qualidade. Eu é mais como o A.A.L. está ali tão acima. É uma coleção de músicas engraçada, mas nem sequer é um álbum 😆 Compartilhar este post Link para o post