Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM2019] Por Mares Nunca De Antes Navegados -​​​​​​​ Votado Save do Ano 2019

Publicações recomendadas

Realmente uma taça das confederações atipica mas tinhas obrigação de pelo menos chegar a final e foi o que fizeste...a colombia tem sempre grandes selecções e acabou por sair vencedora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 14 minutos:

Realmente uma taça das confederações atipica mas tinhas obrigação de pelo menos chegar a final e foi o que fizeste...a colombia tem sempre grandes selecções e acabou por sair vencedora

Nao fiquei la muito contente mas é a vida. Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Agora:

Surpreendente a derrota com a Colômbia. Venha agora o Mundial. 

Muito mesmo. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Que pena a derrota na final perante a Colômbia! A vitória teria sido a cereja no topo do bolo... Mas há que melhorar e recarregar baterias 😉 Fica com toda a certeza um amargo de boca!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 2 minutos:

Que pena a derrota na final perante a Colômbia! A vitória teria sido a cereja no topo do bolo... Mas há que melhorar e recarregar baterias 😉 Fica com toda a certeza um amargo de boca!

Sem duvida. Um amargo muito grande ate. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

WWtfadr.png

Depois das desilusoes que foram a Taca das Nacoes e da Taca das Confederacoes, partimos para os jogos de qualificacao do mundial com otimismo e algumas promessas do futebol portugues, que vieram substituir os jogadores que se reformaram.

Os primeiros 3 jogos enviaram uma mensagem muito forte, com goleadas a Russia, Lituania e Finlandia. Depois da vitoria na Servia, estavamos com um pe no Mundial. Confirmamos o nosso favoritismo na segunda volta com vitoria na Russia e goleadas contra Lituania e Finlandia.

No ultimo jogo e para cumprir calendario, derrotamos a Servia em casa, num jogo onde sofremos o primeiro e unico golo nesta fase de qualificacao. Defesa esta forte e o ataque a marcar imensos golos. Estamos confiantes.

kPguWhZ.png

Terminamos o grupo em primeiro com o dobro dos pontos do segundo classificado, a Russia. Se tivermos em conta que os derrotamos por 7-0 no primeiro jogo, acabo por nao ficar surpreendido com este desfecho. Para finalizar com chave de ouro, marcamos 30 golos em apenas 8 jogos e so sofremos 1.

0qqISF5.png

Como disse, estamos otimistas com o futuro e a equipa esta ansiosa por viajar para o Japao e fazer melhor figura do que na Taca das Confederacoes.

L7m8Xn2.png

Com o sorteio da fase de grupos, a obrigacao é vencer os dois jogos, ou nao fossem os adversarios o Mali e a Nova Zelandia...mas temos que ter cuidado com as surpresas.

zBbMRN1.png

Para preparar o Mundial, tivemos amigaveis contra a Espanha, onde empatamos e ainda Colombia (vingamos a nossa derrota da Taca das Confederacoes), Nigeria (vitoria confortavel por 3-0) e Australia (onde tambem vencemos, mas por 2-0). Uma vez mais, so sofremos 1 golo nesta fase.

YuCKxTp.png

Compartilhar este post

Link para o post

Rejuvenescimento da seleção, com a saída de alguns "veteranos" que abandonaram e os resultados não poderiam ter sido melhores. 8 jogos de qualificação para o campeonato do mundo e 8 vitórias somadas. Destaque natural para a goleada imposta à Rússia!

Score tremendamente positivo com o dobro dos pontos do 2º (Rússia), apenas um golo sofrido e um total de trinta marcados. O futuro da seleção parece-me ser risonho! O grupo do Mundial é dado, mas convém não embandeirar em arco... Todo o cuidado é pouco! A preparação foi feita com alguns amigáveis exigentes e parece-me que a equipa está no ponto! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 11 minutos:

O grupo não era dos mais complicados mas conseguiste um pleno agora temos tudo para seguir em frente no Mundial perante um grupo super acessível

Tudo para ser um Mundial inesquecivel, mas sera? Obrigado.

Citação de Martini Branco, há 10 minutos:

Rejuvenescimento da seleção, com a saída de alguns "veteranos" que abandonaram e os resultados não poderiam ter sido melhores. 8 jogos de qualificação para o campeonato do mundo e 8 vitórias somadas. Destaque natural para a goleada imposta à Rússia!

Score tremendamente positivo com o dobro dos pontos do 2º (Rússia), apenas um golo sofrido e um total de trinta marcados. O futuro da seleção parece-me ser risonho! O grupo do Mundial é dado, mas convém não embandeirar em arco... Todo o cuidado é pouco! A preparação foi feita com alguns amigáveis exigentes e parece-me que a equipa está no ponto! 

Resultados fantasticos com esta nova geracao e varios resultados positivos. Todo o cuidado é pouco e basta olhar para a Taca das Confederacoes. Obrigado

Citação de Burkina2008, há 9 minutos:

Com a Colombia? Epa assim não!

Epa os gajos corriam que se fartavam, mas nao vou arranjar desculpas nem especular nada 🙂 obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

WWtfadr.png

sg1mCVk.png

E aqui fomos nos para o Mundial de 2046, no Japao. Os 23 fantasticos foram escolhidos depois de varias reunioes com a equipa tecnica e muito reconsiderar. Temos uma mistura de experiencia com juventude e muito talento pronto a mostrar. 4 jogadores do meu Estrela da Calheta e varias caras conhecidas que por la passaram.

C1onO01.png

A estreia no Mundial foi contra o Mali e nao podiamos facilitar. Tivemos mais remates mas o Mali teve mais posse de bola. Valeu pela nossa eficacia e vencemos a partida confortavelmente.

sn6778C.png

O segundo jogo foi contra a Nova Zelandia e voltamos a encarar mais uma partida com seriedade, pois no Mundial nao ha jogos faceis. Nao somos equipa de manter a posse de bola mas somos equipa para rematar e muito. Deja Vu e mais uma vitoria por 3-0.

beS4N4j.png

Com as duas vitorias, acabamos em primeiro do grupo e para surpresa minha, a Nova Zelandia acabou em segundo, apos derrotar o Mali.

FpoIWX9.png

Na segunda eliminatoria tivemos mais uma equipa africana pelo caminho e sabiamos que teriamos mais dificuldades...mas assim nao foi o caso. Dominamos em tudo e ate na posse de bola e goleamos o Senegal.

lvQchZU.png

Na terceira eliminatoria apanhamos o primeiro adversario Europeu e a partir daqui tudo se complicou. Dinamarca foi um adversario á altura mas conseguimos vencer por 3-2 (esqueci-me de tirar as estatisticas deste jogo mas acredito que tivemos mais remates mas menos posse de bola).

9qotqdb.png

Quartos-de-final e o sonho estava cada vez mais perto. O adversario foi a nossa vizinha Espanha e pela primeira vez tivemos um adversario que nao so teve mais posse de bola como tambem rematou mais. Tivemos a estrelinha do nosso lado e vencemos uma vez mais por 3-2. Jogos muito equilibrados nesta fase.

AS6sap4.png

Nas meias-finais mais um adversario latino. Desta vez, a nossa tao bem conhecida Italia. A jogar na sua forma caracteristica onde defender é mais importante que atacar, os italianos deram-nos o leme da partida. Aproveitamos bem e vencemos por 1-0. Quando tivemos que defender, mostramos aos italianos que tambem o sabemos fazer.

dNvpTKa.png

Ultimo degrau para atingir o ceu e o estadio era o Yokohama. Do outro lado, estava a Franca...sim, os franceses que tao mas recordacoes nos deram nos ultimos anos, especialmente na Liga das Nacoes. Mas isto era o Mundial e mais do que nunca, fomos determinados a vencer. 

Um golo do meu conhecido Bruno Perre (jogador que contratei e treinei no Estrela da Calheta) foi o suficiente para vencermos. Tal como contra a Italia, vencemos pela margem minima e quando tivemos que defender fizemo-lo de maneira extraordinaria.

x16LGPA.jpgRW6Hf64.png

Erguemos o trofeu e a festa foi rija nao so no estadio como tambem pelo país fora. PORTUGAL ALLEZ, SOMOS CAMPEOES DO MUNDO.

IurnP28.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo ❤️ Que senhora caminhada da nossa seleção! Fase de grupos imaculada com vitórias fáceis tal como era de prever. Nos oitavos, uma goleada ao Senegal... A partir daí começou a haver mais incerteza e mais sofrimento! Taco a taco com a Dinamarca e com a Espanha. Depois duas vitórias, ambas por 1x0 a comprovarem quem é a melhor seleção do mundo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 11 minutos:

Lindo ❤️ Que senhora caminhada da nossa seleção! Fase de grupos imaculada com vitórias fáceis tal como era de prever. Nos oitavos, uma goleada ao Senegal... A partir daí começou a haver mais incerteza e mais sofrimento! Taco a taco com a Dinamarca e com a Espanha. Depois duas vitórias, ambas por 1x0 a comprovarem quem é a melhor seleção do mundo. 

somos os melhores e os campeoes. Dificil nos ultimos jogos mas objetivo alcancado. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de equipa tem esta selecção...estiveram em grande apenas tendo dificuldades perante Espanha e França na final mas sempre taco a taco...somos o maiores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio1985, há 2 minutos:

Que p*ta de equipa tem esta selecção...estiveram em grande apenas tendo dificuldades perante Espanha e França na final mas sempre taco a taco...somos o maiores

Obrigado. Dificil mas chegamos la. 

Compartilhar este post

Link para o post

WWtfadr.png

Depois da conquista do Mundial, decidi abandonar o cargo de seleccionador de Portugal. Foi uma otima experiencia onde acabei por vencer o Campeonato Europeu e o Campeonato do Mundo. Fica o amargo de nao conquistar a Liga das Nacoes e a Taca das Confederacoes.

IXhjlbM.png

Apos abandonar o cargo, tive uma conversa muito construtiva com minha esposa e decidi reformar-me. Sei que tenho "apenas" 62 anos e podia continuar mais um pouco, mas quero ao mesmo tempo usufruir da vida e aproveitar ao maximo. Posso fazer entrevistas aqui e acola ou ir a programas televisivos, mas nao voltarei aos bancos de suplentes como treinador.

Foi uma carreira da qual posso me orgulhar e onde treinei nos 6 continentes.

DoJ955f.png

De todas as conquistas e trofeus, tenho que dar destaque ás Ligas dos Campeoes dos 6 Continentes, conseguindo assim o pleno, a especial Liga dos Campeoes com o Estrela da Calheta e ainda os trofeus Internacionais com Portugal.

jOYkHL6.png

Fico ainda orgulhoso por acabar em 5 lugar no quadro de honra, á frente de nomes como Sir Alex Ferguson ou Zidane. Allegri esta no topo, com Guardiola, Simeone e Ancelotti logo atras.

PV9WFKf.png

Aqui deixo-vos a minha biografia. Desdeo inicio com o Real Kashmir, numa zona muito conflituosa, passando por Raja Casablanca, Suwon Bluewings, Gremio de Porto Alegre, Tigres UANL e Eastern Suburbs.

GZYM3Zk.png

Na segunda metade da minha carreira, voltei para a Europa, com passagem curta pelo Nice e 10 anos ao servico do Estrela da Calheta. Finalizei com 4 anos na seleccao portuguesa.

Deixo-vos ainda com os trofeus pessoais.

cMR5pWM.png

E assim acabo por me reformar na minha linda terrinha, no Jardim do Mar, concelho da Calheta, Ilha da Madeira. Uma aventura fantastica numa carreira intensa onde vivi momentos tensos de ataques terroristas em Kashmir, ameacas de carteis de droga no Mexico ou um relax completo com a passagem pela Nova Zelandia.

Acabo a minha carreira com mais objetivos alcancados do que esperava. Consegui vencer as Ligas dos Campeoes dos 6 continentes e em cima deste feito, consegui levar um clube dos Distritais ao topo, com a conquista da Liga dos Campeoes. A cereja no topo do bolo foram as conquistas com a selecao portuguesa.

Que melhor maneira para me reformar que vencer o Campeonato do Mundo com a nossa selecao e caminhando rumo ao fantastico por-do-sol na minha terrinha?

gsBNNyQ.png

Um muito obrigado a todos os que acompanharam e principalmente aos que comentaram esta aventura nos ultimos 14 meses

Editado por cadete
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo grande save. Já tem meu voto para Carreiras Notáveis.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de LUIZ CESAR, há 1 hora:

Parabéns pelo grande save. Já tem meu voto para Carreiras Notáveis.

Obrigado 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 21 minutos:

Parabens pelo Save! GRANDE!

E desta vez foi o Perre que f*deu os Pierres!

Obrigado. Nem tinha pensado nessa 😂😂😂 Ainda para mais um jogador do Estrela da Calheta que eu contratei quando por la passei 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, muitíssimos parabéns pelo save brilhante que aqui tens e com o qual nos foste brindando. Muitas conquistas, muita ousadia da tua parte na carreira que foste trilhando. Resultados muito bons e um final em grande 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Martini Branco, há 1 minuto:

Meu amigo, muitíssimos parabéns pelo save brilhante que aqui tens e com o qual nos foste brindando. Muitas conquistas, muita ousadia da tua parte na carreira que foste trilhando. Resultados muito bons e um final em grande 🙂 

Obrigado amigo. Tudo comecou depois de ver um comentario na BBC sobre o Real Kashmir. 

Compartilhar este post

Link para o post

My Friend. Grande Épico que nos trouxestes. E que final saboroso que a Tuga nos deu frente aos Bleus.

Foi um prazer como sempre seguir esta aventura. CN claro.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 18 minutos:

My Friend. Grande Épico que nos trouxestes. E que final saboroso que a Tuga nos deu frente aos Bleus.

Foi um prazer como sempre seguir esta aventura. CN claro.

PEACE

Obrigado my friend. Foi um prazer. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...