Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

[FM2019] Por Mares Nunca De Antes Navegados -​​​​​​​ Votado Save do Ano 2019

Publicações recomendadas

svcp6D3.png

Mais uma epoca de sucesso na Liga e bi-campeonato garantido. Regiao no mapa futebolistico e historia contada pelo mundo fora. Proximo capitulo seria a estreia na Asian Confederation Cup.

O sorteio ditou que defrontariamos Al-Wahda da Siria, Manama do Bahrain e Wehdat da Jordania. Sendo que o NEROCA é o atual detentor do trofeu, as expectativas sao elevadas.

xLyiMnv.png

Quanto aos jogos, estavamos confiantes em conseguir acabar em primeiro no grupo. Depois de 3 vitorias a abrir a fase de grupos, sendo que uma foi a humilhacao do Manama perante os seus proprios adeptos, acabamos por ceder um empate na deslocacao ao terreno do Wehdat.

Acabamos esta fase com mais duas vitorias e a lideranca do grupo. Destaque vai para a deslocacao que fizemos á Siria. Algo que acaba por nao nos assustar. Afinal de contas, vivemos em Kashmir.

Na ronda seguinte, as meias-finais da zone Oeste, voltamos a jogar contra o Wehdat e voltamos a ter algumas dificuldades. Mesmo assim, acabamos por nos qualificar para a final da zona, com um suado 2-1 no total das duas maos.

Pelo meio e como podem constatar, disputamos a Federatio Cup ca na India e voltamos a ter sucesso. Fomos demasiado fortes para os nossos adversarios e acabamos derrotando o NEROCA na final, por 3-1.

Mais uma conquista e direcao deliciada.

wKC2FmI.png

GnJ3mYA.png

Na final da zona Oeste, vamos deslocar-nos uma vez mais á Siria mas desta vez para defrontar o Al-Jaish. Uma final a duas maos que queremos vencer para assim chegarmos á grande final desta competicao.

Os jogos serao disputados durante a pre-epoca.

53BLLPP.png

Aproveitei este periodo e o facto de ter um norte-coreano no plantel, para me deslocar á Coreia do Norte e assistir ao jogo contra o Bangladesh. Acabou empatado mas aproveitei para visitar um país que jamais imaginei visitar.

i3HSG2a.png

Para finalisar, um trofeu que jamais imaginei vencer, principalmente numa fase tao inicial da minha carreira. Fui condecorado com o premio de melhor treinador portugues, sucedendo assim a Nuno Espirito Santo.

E esta hein?

w9o524Z.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

És grande 😄

PARABÉNS

PEACE

tenho p'raí uns 5m...thanks.

Citação de José Armando, há 1 hora:

Enorme ! 

thanks.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 2 horas:

Essa Taça Asiática, corresponde a qual Europeia?

diria Liga Europa

Compartilhar este post

Link para o post

E foi um clube Indiano que a ganhou na época anterior? Não deve ter um nível muito elevado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dira cuidado com os da Syria, que isso sera um desafio "bombastico", mas tambem ja venceste outra equipa do pais no grupo. Vamos esperar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 4 horas:

E foi um clube Indiano que a ganhou na época anterior? Não deve ter um nível muito elevado.

exatamente. daì ter esperança em vencer o trofeu.

Citação de Burkina2008, há 4 horas:

Eu dira cuidado com os da Syria, que isso sera um desafio "bombastico", mas tambem ja venceste outra equipa do pais no grupo. Vamos esperar!

ja estou acostumado a desafios "bombasticos" 😂mas vamos esperar para ver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

svcp6D3.png

Era tempo de voltar para a terceira epoca ao leme deste clube exemplar e que esta nas bocas do mundo. O "meu" Real Kashmir. Digo isto pois adoro este clube e devido ao sucesso que trouxe, sou considerado um heroi nas ruas. Mesmo humildes e com pouco para oferecer, varios sao os cidadaos que me oferecem especiarias, fruta e demais quando passo nas ruas e mercado de Srinagar.

Quanto ao futebol e devido as dificuldades economicas, nao contratei ninguem mas livrei-me de 3 jogadores. Sempre entrou algum mas poupo nos salarios. Curioso foi o facto dos 3 jogadores irem para Mumbai, se bem que para clubes diferentes.

a2tTxNO.png

Nao tinhamos muito tempo e fiz dois jogos contra os sub-18 para preparar a final da Zona Oeste da Confederations Cup. O adversario era o Al-Jaish da Siria e uma vez mais, por precaucao, nao levamos nenhum adepto connosco. A seguranca era enorme e ainda maior que nos jogos disputados em Kashmir. Isto porque a Federacao Asiatica organiza o evento e nao quer que a sua reputacao fique manchada.

Estavamos confiantes num bom resultado e assim o foi. Num dia de sol e calor, vencemos por 3-1 e colocamos uma mao e alguns dedos no trofeu.

FgAKRZh.png

Era preciso acabar o trabalho em casa, e assim o fizemos. Estadio cheio, seguranca do mais alto nivel, mas jogo mediocre. Nao importa, pois no final do 0-0, fizemos a festa e celebramos a conquista do trofeu da Zona Oeste. Falta agora a grande final.

qSoUY1F.png

Nas outras zonas e depois de fase de grupos e jogos a eliminar, calhou-nos o nosso tao bem conhecido East Bengal na final. O que nao percebo é o facto do jogo ser disputado a uma mao e ditou o sorteio que a equipa da casa seria o East Bengal.

Nao ha razoes para alarme pois ja la vencemos mais que uma vez e esta nao devera fugir a regra...pelo menos é essa a mensagem que dou aos meus jogadores. So espero que os nervos nao sejam maiores que a confianca.

Uma coisa é certa, o vencedor desta competicao sera uma vez mais uma equipa da India.

RYS8IEo.png

Passada a loucura desta final, era tempo de disputar a Durand Cup. A tal competicao onde so podem jogar dois estrangeiros, mas fomos melhores que na epoca passada. Desta vez chegamos á final depois de vencer todos os jogos do grupo e derrotar os nossos vizinhos e rivais Kashmir FC na meia final. Foi um jogo emotivo, disputado em Srinagar mas de sentido unico. Experiencia fantastica para os locais que puderam presenciar pela primeira vez, um jogo oficial entre estas duas equipas.

Tudo um mar de rosas mas na final perdemos nos penalties contra o Aizawl FC... e mais nao digo.

FxDwqli.png

Ficou a magoa de perder na final mas tinhamos jogos de pre-epoca para disputar de forma a que a equipa esteja pronta para o inicio do campeonato.

FZfXyhy.png

Compartilhar este post

Link para o post

O Kashmir está cada vez mais forte. Pena a Durant que com todas as restrições conseguiste quase levantar.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 3 horas:

O Kashmir está cada vez mais forte. Pena a Durant que com todas as restrições conseguiste quase levantar.

PEACE

tao perto...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa final vai ser canja, depois dos sirios agora uma equipa que ja estas habituado a vencer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 5 horas:

Essa final vai ser canja, depois dos sirios agora uma equipa que ja estas habituado a vencer

esperemos que sim. thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Perder a final da Durand Cup deixa alguma mágoa, mas é a competição menos importante da India certo? Agora é focar tudo na final da competição continental!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 3 horas:

Perder a final da Durand Cup deixa alguma mágoa, mas é a competição menos importante da India certo? Agora é focar tudo na final da competição continental!

nao tem muita importancia. gostava de ganhar era a competicao continental. obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

svcp6D3.png

Maior jogo da historia do clube. A final da Confederations Cup Asiatica. Diria que o equivalente a uma liga Europa. Ditou o sorteio que jogassemos no terreno do East Bengal e a moral estava elevada. Queriamos estragar a festa aos locais...e assim foi. Foi um jogo diria que equilibrado mas onde soubemos aproveitar bem as nossas oportunidades.

O resultado ate pode ser enganador devido ao que se passou durante os 90mn mas isso a mim nao me interessa, muito menos aos adeptos. Vitoria expressiva e conquistavamos assim esta competicao, sendo que é mais uma para juntar á minha curta mas ja ilustre carreira.

Escusado sera dizer que a direcao esta contente com a conquista. Kashmir esta agora definitivamente no mapa do futebol internacional.

twjGWe9.png

EDQAoAj.png

Quanto á Liga, mais do mesmo nesta 3a temporada ao leme dos Snow Leopards. 10 jogos na primeira volta, com 8 vitorias e dois empates. Dominio avassalador a nivel interno e so Churchill Bros e Chennai roubaram-nos pontos, naquela que foi uma fase menos boa.

Lideramos a tabela com East Bengal nao muito longe.

Gostaria ainda de fazer referencia ao facto dos adeptos apoiarem imenso a equipa e aparecerem sempre nos jogos caseiros, onde a media é superior a 14 mil por jogo.

Kv18XzO.png

FbYHJKp.png

Apos a conquista da competicao internacional e a dominar a nivel interno, sem ninguem a fazer frente, tomei a decisao de rescindir contrato. Tinha uma ou outra equipa interessada e quis um novo desafio.

Falei com a direcao e nao foi facil chegar a acordo pois nao queriam que saísse, mas la aceitaram. Recusei receber o resto do meu salario e nao pedi compensacao monetaria. Apenas queria sair, e assim o fiz.

YkEo11d.png

E la fui para o aeroporto internacional de Srinagar, onde milhares de adeptos quiseram despedir-se de mim. Agradeci imenso o apoio recebido ao longo destes 2/3 anos na regiao e prometi que voltaria para visitar e ver jogos deste clube que me ficou no coracao.

Foram muitos "altos" em termos profissionais, mas igualmente varios "baixos" a nivel pessoal.

Treinos interrompidos ou cancelados devido a ameacas terroristas, ataques terroristas com varias vitimas mortais, varios dias sem eletricidade ou acesso á internet, o Minerva nao comparecer a um jogo por terem receio da tensao que se vivia na area e querendo ganhar o jogo na secretaria...enfim, experiencias que me marcaram imenso.

Mas o que me ficara para sempre no coracao, sera a maneira como fui tratado pelos locais, a fruta e vegetais que me eram oferecidos, os cafes e chas por conta da casa, um povo humilde e amavel que so quer sair deste pesadelo que é o dia-a-dia de Kashmir.

2nZ4yy0.jpg

Depois de enxugar as lagrimas e varias horas de voo com escala, la cheguei ao meu novo destino.

Posso dizer que em termos de temperatura nao terei invernos rigorosos como em Srinagar e que o Verao podera ser ate quente demais. Mas o tempo assim o dira.

الأخبار قريبا  al'akhbar qaribanaan 

VktqLCV.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelos enormes feitos conquistados.

Ficaremos à espera de notícias em breve, das arábias.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 1 hora:

Parabéns pelos enormes feitos conquistados.

Ficaremos à espera de notícias em breve, das arábias.

PEACE

obrigado...por falar arabe nao quer dizer que seja nas Arabias :2_grimacing:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico com pena de te ver sair do Kashmir, mas ao mesmo tempo compreende-se. 

Espero que na nova destinação consigas mais e melhor, pelo menos em condições deves conseguir isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 5 horas:

Fico com pena de te ver sair do Kashmir, mas ao mesmo tempo compreende-se. 

Espero que na nova destinação consigas mais e melhor, pelo menos em condições deves conseguir isso. 

obrigado. tive que sair. agora quero mais e melhor e terei condicoes para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa e o Qatar ou os Emirados!

Mas va grande vitoria na Liga Europa da Asia!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela conquista internacional! Fizeste bem em sair, por um lado deixa pena deixar assim um clube, por outro já estava na hora de novos desafios que isso a nível interno era mais que dominado por ti. Venha o novo clube!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...