Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
freudianslip

Sonhos

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, há 20 minutos:

como é que vocês sabem os vossos sonhos?

só me lembro deles se acordar mesmo em cima de um sonho, mas dps esqueço dos pormenores, até n me lembrar de nada

Quando acordo a meio da noite para mijar, aponto num caderno.

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

A mim assustam-me os meus sonhos, até na família já se assustam quando digo algo.

O mais recente foi quando sonhei que estava a entrar uma "bruxa" na porta da frente da casa da casa dos avós, com um sorriso sinistro e eu mandei os avós para uma sala e fui atrás da bruxa para a tirar de casa, ela foi sempre recuando mas sempre a sorrir, e depois fugiu pelo terreno que temos a direita e que faz a divisão para a casa da irmã da minha avó. Quando ela ia indo, o chão do terreno ia-se partindo, como se fosse um sismo. Passado 1 dia, enquanto via fotos de família antigas, encontrei uma pessoa que era super parecida com essa "bruxa". Era uma das irmãs da minha bisavó.1 semana depois, existiu uma discussão enorme por causa daquele terreno, e que ainda persiste.

Entre outras coisas assim de repente:

• Sonhei que o meu melhor amigo da faculdade (estava com cancro) se estava a espetar numa montanha ao fundo com um carro vermelho. Estava a correr para ele quando acordei. Quando acordo tinha 2 chamadas não-atendidas, liguei para um e disseram-me que ele tinha morrido.
  • Sonhei que estava a partir um espelho que tinha no quarto de uma casa que vivi com a minha mãe. Quando acordei, a minha avó paterna morreu (já estava doente).

Parece estúpido mas depois dessas coisas acontecerem, comecei a ligar aos sonhos de outra forma.

Citação de BrunoCardoso, há 15 minutos:

Quando acordo a meio da noite para mijar, aponto num caderno.

devia fazer isso 😂

lembrei-me doutro, este mais engaçado:

Sonhei que o Sporting de 14/15 (Marco Silva) está a dar um sufoco do caraças no Benfica e estava 4-4. Nos descontos, mandamos 3 bolas ao poste seguidas, contra-ataque e o Benfica faz 4-5 e acaba o jogo. Uns dias depois foi o Sporting - Benfica onde o crl do Jardel marcou o empate aos 90+5' ... devia ter percebido a dica 😂

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 16 minutos:

A mim assustam-me os meus sonhos, até na família já se assustam quando digo algo.

O mais recente foi quando sonhei que estava a entrar uma "bruxa" na porta da frente da casa da casa dos avós, com um sorriso sinistro e eu mandei os avós para uma sala e fui atrás da bruxa para a tirar de casa, ela foi sempre recuando mas sempre a sorrir, e depois fugiu pelo terreno que temos a direita e que faz a divisão para a casa da irmã da minha avó. Quando ela ia indo, o chão do terreno ia-se partindo, como se fosse um sismo. Passado 1 dia, enquanto via fotos de família antigas, encontrei uma pessoa que era super parecida com essa "bruxa". Era uma das irmãs da minha bisavó.1 semana depois, existiu uma discussão enorme por causa daquele terreno, e que ainda persiste.

Isto sim é um sonho decente.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei que estava numa loja chinesa a lançar uma cana de pesca para dentro de vasos pequenos com terra para pescar paus de bambu

Compartilhar este post

Link para o post

A noite passada foi um filme.

Era de noite, chovia, cenário desolador e algo pós-apocalíptico, vibes de Sin City. Estava numa ponte, num carro muito rasteiro com uma suspensão incrível cujo diâmetro das rodas era mais alto do que o tejadilho. Ia em direção à cidade e estavamos a meio de um fenómeno sísmico que causava que tudo ondulasse a cada ~5s com um intenso efeito de chicote. Lembro-me de achar que os "efeitos especiais" eram fantásticos porque conseguia ver que a luz da iluminação pública na cidade mexia também com cada movimento sísmico.

A cada "chicotada" havia carros na ponte a cair para o rio e a certa altura calhou-me a mim a fava, só que o meu carro era híbrido e andava sobre a água (e até mais rápido). Consegui chegar à margem do lado da cidade num instante e fui a pé em direção a um prédio gigante que era, aparentemente, onde todos os habitantes da cidade viviam. Em muitas janelas viam-se correntes de bicicleta penduradas da parte de fora e um interior iluminado de vermelho, o que indicava que se tratavam de quartos de prostituição.

Entrei pela porta principal e fui revistado por um segurança de 2 metros e sem olhos e depois passei para o lóbi principal onde vi um gajo todo oleoso cheio de borbulhas a trabalhar num computador e mulheres vietnamitas de lingerie vermelha a passearem-se de um lado para o outro. Entrei num elevador para ir para o apartamento onde ficaria.

Fiquei num apartamento com um casal idoso. A velha (que tenho a certeza que conheço na vida real, não sei é de onde) era super irritante, suja e mal educada e andava sempre com um balde à mão para escarrar, e quando o enchia colocava-o num quarto ao lado da casa de banho que estava cheio de baldes antigos de saliva.

Aparentemente fiquei neste apartamento com o casal de idosos durante algum tempo porque na próxima parte do sonho apareceu a minha mãe e estava implícito que eu finalmente me ia embora com ela. A certa altura eu estava a secar o cabelo no meu quarto e ouvi a velha noutra divisão a dizer à minha mãe: "o rapaz ao início parecia simpático mas na verdade é um inquisidor" (????), fiquei irritadíssimo e a pensar que durante aquele tempo todo tinha tentado ser educado com a velha mas estava a chegar ao meu limite. A minha mãe entra então no meu quarto e felizmente concorda comigo que a velha é maluquinha da cabeça. No entanto, enquanto eu estou a falar com ela e a secar o cabelo, ela pega na máquina de barbear e corta-me a barba de um lado da cara. Eu fiquei ainda mais em alvoroço e senti que estava a ser alvo de uma grande injustiça e que o mundo todo estava contra mim, comecei a chorar porque agora tinha de fazer a barba toda e ainda por cima estava atrasado (não sei para o quê). Mandei a minha mãe embora, fiz a mala e saí do apartamento. Também discuti e insultei bem a velha antes de sair mas não me lembro ao certo como.

À porta do apartamento, apareceu um homem todo vestido de preto (estive a manhã toda a matutar de onde o conheço e finalmente ocorreu-me: é o ator que faz de Albert Runcorn no Harry Potter 6, o gajo em quem o Harry Potter se transforma para se infiltrar no ministério da magia) e diz-me que o FBI quer falar comigo. Vou com ele pelo elevador para outro andar e depois percorremos um corredor inteiro até chegar à última porta, uma dispensa pequena com material de limpeza. Ele diz-me que, para contactar o FBI, tenho de entrar na dispensa e escrever as letras FBI com o dedo na prateleira cheia de pó. Eu digo que não quero fazer isso (porque suspeito das intenções dele) e que ele é que tem de o fazer, não sou eu. Ele arranja desculpas esfarrapadas e diz que não, tenho mesmo de ser eu, e a certa altura tira um triângulo de bolas de bilhar do bolso do casaco e diz-me que tem de o colocar à volta do meu pescoço enquanto eu estou de costas para ele a escrever FBI no pó. Para mim isto foi a confirmação de que ele me queria matar, então tentei agarrar o triângulo, lutei um pouco com ele e finalmente sufoquei-o com o triângulo. Fui-me embora a correr pelas escadas abaixo, o que me pareceu durar horas, até chegar ao lóbi principal que agora estava diferente, escuro e completamente vazio e com o chão cheio de correntes de bicicleta.

Saí pela porta principal do prédio e subitamente voltaram os sismos, caiu um grande trovão e finalmente acordei.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tive um sonho que me fez sentir mal e tive de contar à mulher mal acordei 😄 

Eu estava em Londres(??) a assistir ao vivo ao Festival Eurovisão, ia estar lá durante os dias todos, infelizmente é anunciado que o grupo musical do Azerbeijão tinha morrido.

Então alguém teve a ideia de pegar em membros de bandas de outros paises para representaram o Azerbeijão e eu por alguma razão fui escolhido.

Fomos atuar e foi terrivel mas simultaneamente muito engraçado, o publico adorou a porcaria da nossa musica 😄

E começa agora a parte terrivel, estava no after party com membros da minha banda improvisada e a baixista começou a aproximar-se muito de mim, estavamos a falar, beber, dançar, até que ela me começa a abraçar e diz-me ao ouvido "your English is very good" e essa m*rda foi o meu trigger para esquecer que sou casado e com familia 😢 

• Like 1
  • Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Hoje tive um sonho que me fez sentir mal e tive de contar à mulher mal acordei 😄 

Eu estava em Londres(??) a assistir ao vivo ao Festival Eurovisão, ia estar lá durante os dias todos, infelizmente é anunciado que o grupo musical do Azerbeijão tinha morrido.

Então alguém teve a ideia de pegar em membros de bandas de outros paises para representaram o Azerbeijão e eu por alguma razão fui escolhido.

Fomos atuar e foi terrivel mas simultaneamente muito engraçado, o publico adorou a porcaria da nossa musica 😄

E começa agora a parte terrivel, estava no after party com membros da minha banda improvisada e a baixista começou a aproximar-se muito de mim, estavamos a falar, beber, dançar, até que ela me começa a abraçar e diz-me ao ouvido "your English is very good" e essa m*rda foi o meu trigger para esquecer que sou casado e com familia 😢 

Nos sonhos não é traição 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

Queremos é saber a reação da mulher

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 horas:

Queremos é saber a reação da mulher

sempre tranquila 😄 

ela sabe que tem um bom menino em casa 👼

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 10 minutos:

sonhei que o Beckham jogava no Benfica e o calado era o treinador

E depois sai a custo zero e vai para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei hoje que tava num acampamento,tava eu e um amigo meu a chillar e depois do nada vieram ter conosco umas 2 bacanas de medicina da UC,eu e o meu amigo começamos a dialogar com elas yada yada e depois havia no chão 2 sacos de cama,o meu amigo e a bacana B enfiaram se num saco e a bacana A enfia se noutro saco e mesmo random decidi agarrar nela/no saco a lá Jonh Cena a fazer o FU e decidi andar aos círculos com o saco/ a bacana em cima das minhas costas e ombros só pk sim.

E depois teletransportei para um ATL onde cheguei a andar quando era puto,estava a jogar uma futebolada com uns putos quaisquer e um cota, estava com a coordenação motora toda fdd não conseguia driblar,rematar,fazer passes etc. basicamente estava em modo Marega mas sem os músculos dele,e depois bazo do jardim e uma bacana de 20 anos para aí começa a falar comigo para agarrar numa toalha e um secador que um puto ia me atirar,eu fiz isso tudo mas fiquei bue confuso pk tava com um pressentimento que já a tinha visto em algum lugar,eu depois perguntei lhe se já nos tínhamos cruzado só que ela depois sumiu instantaneamente.

E depois estou a caminhar com os putos no ATL,o interior do ATL literalmente parecia um restaurante do Mac,para passar pelas portas tive rastejar pk as portas eram pequenas que f*de,depois estou numa sala de estudo enorme,vejo os putos a minha volta a fazer a tabuada,contas de dividir etc. e estava a achar aquela mrd tão estranha e constrangedora que decidi bazar do ATL.

E depois tava a caminhar pela terrinha,do nada aparecem uns cotas a perguntar qual era o meu clube,eu a dizer Porto depois os cotas começam a fazer cânticos anti Porto,eu a troca sendo badalhoco faço cânticos anti Benfica e depois subi um portão para ir para uma rua que dá acesso a minha casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei que estava no topo de uma pequena montanha com o meu cão e comecei a ouvir música à minha volta. Espreitei para o vale à minha frente e estavam quatro garotas com os seus 12 anos vestidas à freiras a apanhar lixo do chão e a ouvir uma música pop dos anos 00. Depois fui espreitar do outro lado da montanha, para o vale que estava atrás de mim, e aí havia uma base militar onde os soldados estavam a ouvir um techno f*didão. Andei de um lado para o outro a alternar entre as duas músicas. Eu estava consciente de que aquilo era um sonho mas fiquei fascinado com o facto de não só estar a ouvir música tão claramente num sonho, como ainda por cima serem 2 músicas completamente distintas uma da outra e como eu podia decidir quando as queria ouvir. Não percebia como era possível.

Acordei quando estava no lado da montanha onde estava a dar o pop e fiz o meu melhor para me recordar da melodia e da letra. Entretanto já se me foi quase tudo porque peguei logo no telemóvel e fui pesquisar músicas da Hilary Duff e da Pink, pensando que seria de uma delas, mas não encontrei nada que fosse semelhante e o que encontrei fez com que a música do sonho desaparecesse quase toda da minha mente. Estava convencidíssimo de que seria Hilary Duff quando acordei. Se calhar imaginei completamente o raio da música.

A primeira parte começava com algo do género "You ever feel life is too difficult?" e frases do género. O refrão, cuja melodia da parte principal ainda me lembro perfeitamente, era "I don't care if you think [???]"

Agora estou no trabalho mas quando tiver um momento sozinho vou cantar este refrão para o Shazam a ver se sai alguma coisa.

Já me esqueci completamente do beat do techno que os militares estavam a ouvir apesar de também ser muito catchy.

Não sou uma pessoa muito musical e não me recordo de alguma vez ter tido sonhos semelhantes. Geralmente quando ouço algo tão único e tão claro num sonho é porque o som está mesmo lá na realidade e o meu cérebro integra-o no sonho. Neste caso não houve nada do género.

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje é dia mundial do sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei que vi um cartaz à beira da estrada, numa rua qualquer secundária, que dizia "ARRRAASS 220" a lápis de cera, sendo que os R, os S e os 2 estavam ao contrário, como uma carta de resgate de um psicopata analfabeto. Interpretei aquilo imediatamente como "isto é um velho analfabeto que está a tentar arrendar uma casa a 220€"

Fui investigar. Procurei o n°22 daquela rua, porque para mim a associação entre o 22 e os 220€ fazia sentido. Encontrei uma casinha pequena e pobre, bem escondida, a precisar de algumas obras mas muito acolhedora. O quintal à volta da casa estava mal cuidado e em más condições e havia bosta de cão em todo o lado.

Bati à porta e disseram-me de dentro que estava aberta.

Estavam 3 pessoas numa pequena cozinha, um casal de idosos e outra senhora a lavar a loiça. Quando abri a porta, a que estava a lavar a loiça disse para a outra, com um sotaque da aldeia muito carregado: "Olha, este deve vir vender painéis solares!"

Expliquei que não e que estava ali porque vi um cartaz na rua sobre uma casa a arrendar e então o velho convidou-me a entrar e mostrou-me a casa. Perguntei-lhe quanto era e ele disse 200€ mas se apanhasse todo o cocó de cão que havia no quintal podia fazer mais barato. Aceitei e estive o resto do sonho a apanhar cocó para um saquinho e a imaginar como àquele preço poderia eu mesmo pintar a casa e meter vidros duplos e fazer um jardim maravilhoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei que vivia com uma amiga do secundário que não vejo há muitos anos. Estavamos em casa e ela andava à volta do router para mudá-lo para modo 5G porque eu não sabia como se fazia. Eu achava que isso não tinha importância nenhuma mas ela insistia que podia poupar horas de bateria no telemóvel se em vez de três barras de 4G apanhasse quatro barras de 5G. Andou a mexer no computador e no telemóvel dela e eu não percebia nada do que ela estava a fazer mas eventualmente resultou.

Mais tarde eu estava a fazer uma tabela no excel, supostamente para o trabalho, mas a formatação estava muito feia e a tabela era pouco legível. Ela pegou num computador e começou a editar o excel ao mesmo tempo que eu o fazia para o deixar mais apresentável e acabou por ficar ótimo.

Noutra parte do sonho, encontrei-a ao computador a estudar os movimentos da Lua com equações estranhíssimas. Ela dizia que algo não batia certo, a lua estava a aproximar-se da Terra. Nisto ouve-se uma explosão lá fora e ambos saímos para a varanda, que era a varanda de uma casa onde eu morei com 14 ou 15 anos, e vemos que há vários pontos na cidade em chamas. Não há luz nem comunicações. Ela diz que foi um ataque russo porque estamos em guerra com a Rússia.

A partir daqui há uma sensação latente de medo e de pânico no ar porque supostamente a irmã dela (irl ela é filha única) está a trabalhar numa torre de observação, que nós conseguimos ver da varanda, e não temos maneira de a contactar. Supostamente esta torre seria um alvo fácil a abater.

Ela volta ao computador e começa a fazer uma daquelas cenas de hacker com números a correr na vertical pelo ecrã mas entretanto ouvimos outra explosão e um míssil cai diretamente na torre de observação. Ela começa a chorar e a gritar e logo a seguir vemos a Lua a aproximar-se muito rapidamente e a cair na Terra. Ouvimos um grande estrondo mas não se vê nem explosões nem nenhum tipo de danos e ela diz que a Lua caiu no Pacífico porque a Rússia destruiu a gravidade.

Não sei porque raio o meu cérebro foi buscar esta criatura e fazer dela um génio da tecnologia, dos computadores e da ciência. Ela nem era especialmente boa aluna na escola e hoje acho que é enfermeira...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje sonhei que estava numa festa de anos de um puto, que não faço ideia de quem seja, e quando vem o bolo para a sala, quem lá estava levantou-se e foi para perto do bolo mas, em vez de se começar a cantar os parabéns em uníssono, como é habitual, havia um empregado que cantava e tocava guitarra e estava ele, sozinho a cantar os parabéns ao moço, mas de uma forma super triste, parecia o ritmo do The Blower's Daughter. Era uma maneira tão melancólica e triste, o empregado sabia mesmo tocar e interpretar de uma forma incrível, que me deu vontade de chorar e comecei a regressar para o meu lugar. Quando lá chego, quem é que está lá para me dar um abraço? Odysseas Vlachodimos. Foi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei que o Barcelona e o Real Madrid tinham um jogo para a liga mas o Barça tinha os jogadores todos indisponíveis e decidiu ir a jogo só com um puto de 15 anos das camadas jovens chamado Jordi. O Real para não abusar muito, foi com 3 jogadores apenas mas todos profissionais da equipa principal.

Naturalmente isto levou a um resultado de basquetebol. No final, na conferência de imprensa, os jornalistas pressionaram bastante o treinador do Real porque apesar de terem ganhado por uma margem ridícula, sofreram bastantes golos de um puto de 15 anos que ninguém conhecia.

Depois tive outro sonho em que um amigo meu arranjou trabalho como apresentador do seu próprio programa da manhã na TVI e convidou um casal amigo para serem os seus primeiros convidados. Eles tinham de fingir que se conheceram numa fonte daquelas para onde se deitam moedas e fazer de conta que estavam lá os dois no mesmo dia a pedir desejos. Por alguma razão, ela também tinha de fingir que colecionava colares de ouro e de pérolas e passou o programa todo a apresentar vários colares e a dar contexto histórico a cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive um sonho interessante, andava pela Europa a viajar com o The Rock, a ideia era leva-lo ao numero maximo de jogos de futebol.

A ultima paragem foi em Londres e o check in no hotel foi a cena mais surreal que ja vi.

O senhor da recepçao, entrega a cada um de nós (eramos um grupo de 4 pessoas) um questionario e ficou toda a gente com cara de parvo e eu não estava a perceber porquê, pensei que eram as tipicas perguntas.

Quando vou a preencher o meu é que percebi porquê, as perguntas eram extremamente pessoais e personalizadas, tinha lá varias coisas da minha infancia e vida adulta que nunca tinha contado a ninguem, fiquei sinceramente perturbado 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um sonho muito vívido em que acordei, peguei no telemóvel, fui ao site da BBC e a notícia em destaque dizia "Alien message received, Nasa confirms"

Lembro-me até de achar estranho que estava Nasa em vez de NASA.

A imagem do artigo era de um centro de observação qualquer com um feixe de luz vermelho a sair para o céu.

Quando acordei a sério não tinha a certeza se tinha sido um sonho ou se tinha acontecido mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 minutos:

Tive um sonho muito vívido em que acordei, peguei no telemóvel, fui ao site da BBC e a notícia em destaque dizia "Alien message received, Nasa confirms"

Lembro-me até de achar estranho que estava Nasa em vez de NASA.

A imagem do artigo era de um centro de observação qualquer com um feixe de luz vermelho a sair para o céu.

Quando acordei a sério não tinha a certeza se tinha sido um sonho ou se tinha acontecido mesmo.

Não foi um sonho, aconteceu mesmo

https://fb.watch/olSButfILM/

• Like 1
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...