Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
freudianslip

Sonhos

Publicações recomendadas

Sigam o título. Podem seguir a linha do "Esta noite sonhei com..." ou então partilhar experiências passadas, discutir o que nos leva a sonhar com determinadas coisas, o que significam os sonhos para vocês, enfim, tudo dentro deste tema.

Evitem inventar, isto não é o tópico das piadas. Embora seja altamente provável haver sonhos hilariantes.

tumblr_mbqquyHRzB1qcylq4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei com o Godinho Lopes.

Pelos vistos tinha sido um dado um voto de confiança à sua presidência na Assembleia Geral

Que pesadelo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Sonhei com o Godinho Lopes.

Pelos vistos tinha sido um dado um voto de confiança à sua presidência na Assembleia Geral

Que pesadelo :medinho:/>

enfim marte

Compartilhar este post

Link para o post

Um sonho que costumo ter muitas vezes é:

Estou num barco gigante com toda a minha família no meio do nada e de repente esse barco é invadido por chineses :mrgreen:

É um sonho que já tive montes de vezes e acaba sempre da mesma maneira, que é toda a gente atirar-se para a agua e simplesmente nadar para a costa.

Compartilhar este post

Link para o post

So tive duas vezes (em noites seguidas) sonhos lúcidos, e foi das melhores sensações de poder e liberdade que tive. Pena nunca mais ter tido nenhum :(

E não sei porque, tenho tendência para sonhar quando tenho a cabeça cheia de coisas, como acontece agora em fase de exames. O que é mau porque muitas vezes acabo por nem ouvir o despertador

Compartilhar este post

Link para o post

O gif :lol: bom tópico.

Os sonhos às vezes assustam-me. Normalmente, pelas piores razões. Como sonhar que a minha avó que estava no hospital tinha morrido no sonho e à hora de almoço ela ter uma falência renal no hospital (sobreviveu, though). Ou então quando parte um espelho no sonho. Como sou muito supersticioso, sei logo que vai haver m*rda.

Ou sonhar que tinha saído a nota de uma cadeira e que tinha chumbado, acordo, vou ao telemóvel e vejo "Parabéns, fizeste com 12!", pá, cenas maradas :lol:

Depois ainda há aqueles sonhos em que parece que tens o controlo de tudo, esses são os melhores. Com se fosse Deus no teu sonho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tópico Rita.

Hoje sei que tive um sonho bastante weird mas esqueci-me...para variar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

ultimamente não tenho sonhado, até porque durmo muito menos que há uns tempos atrás.

Mas quando sonho, o mais certo é ser morto por alguém que me é próximo e acordar logo de seguida.

o que eu odeio ter é paralisia do sono. tive duas vezes e a última foi agressiva.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

é um tema que me fascina imenso. e descubro sempre sentimentos / pensamentos oprimidos por mim próprio através de sonhos que tenho, acho que é uma arma importante para a nossa auto-descoberta.

EDIT: TODA a gente sonha TODAS as noites! é facto provado. podem é não se lembrar dos vossos sonhos, não venham é dizer que não sonham :mrgreen:

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

é um tema que me fascina imenso. e descubro sempre sentimentos / pensamentos oprimidos por mim próprio através de sonhos que tenho, acho que é uma arma importante para a nossa auto-descoberta.

EDIT: TODA a gente sonha TODAS as noites! é facto provado. podem é não se lembrar dos vossos sonhos, não venham é dizer que não sonham :mrgreen:/>

Eu espero que isso dos sentimentos oprimidos não se confirme 100% das vezes.

É que andei a sonhar duas noites seguidas com pessoas que não devia..

Compartilhar este post

Link para o post

E quando são aqueles sonhos em que estás a cair e acordas de repente com um susto do caraças? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes desilusões tenho eu quando vejo que não sou podre de rico ou que não f*di determinada gaja porque era um sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumo sonhar muitas vezes, mas em grande parte deles o meu cérebro cria cenários tão fantásticos que eu nem sei como consegue fazer isso e não me consegue dar a concentração necessária para fazer as cadeiras à primeira :mrgreen:/>

Ah, e quantas vezes não sonho que encontro bué dinheiro e depois acordo, o primeiro instinto é fechar os olhos com toda a vontade para voltar lá :lol:

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

ultimamente não tenho sonhado, até porque durmo muito menos que há uns tempos atrás.

Mas quando sonho, o mais certo é ser morto por alguém que me é próximo e acordar logo de seguida.

o que eu odeio ter é paralisia do sono. tive duas vezes e a última foi agressiva.

Não, nunca és morto nos teus sonhos. Nos teus sonhos apenas vives sentimentos ou sensações que já viveste.

Podes é julgar que vais ser morto. Mas se fores para morrer, supostamente, acordas antes 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que isso dos sentimentos oprimidos não se confirme 100% das vezes.

É que andei a sonhar duas noites seguidas com pessoas que não devia..

os sonhos são todos muito relativos. a não ser que o sonho tenha sido explicito sobre isso, não quer dizer nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não, nunca és morto nos teus sonhos. Nos teus sonhos apenas vives sentimentos ou sensações que já viveste.

Podes é julgar que vais ser morto. Mas se fores para morrer, supostamente, acordas antes 8)/>/>

sim é isso :)

e btw, sabiam que nós só sonhamos com pessoas que já vimos? Quando soube disto fiquei assustado com a capacidade do nosso cérebro decorar estas coisas sem que nós tenhamos consciência disso.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Não sonho.

Não mintas!

Bom tópico Rita.

Hoje sei que tive um sonho bastante weird mas esqueci-me...para variar.

Basicamente é isto que me acontece, por isso é que tento logo contar pra mim mesma o que sonhei pra depois poder contar a outra pessoa. Mesmo assim acontece muito conseguir contar e passado um dia já não conseguir lembrar-me da maior parte do sonho. São sempre à base do nonsense, coisas que não fazem o menor sentido, são simplesmente coisas a acontecer. É como martelar o teclado aleatoriamente e tentar ler o que ficou escrito depois. Não dá, não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

E quando são aqueles sonhos em que estás a cair e acordas de repente com um susto do caraças? :medinho:

Adoro esses sonhos. É uma sensação de alívio do caraças :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

os sonhos são todos muito relativos. a não ser que o sonho tenha sido explicito sobre isso, não quer dizer nada de especial.

Deve ter sido o que o Jones disse. ' sentimentos ou sensações que já tiveste '

Compartilhar este post

Link para o post

E quando são aqueles sonhos em que estás a cair e acordas de repente com um susto do caraças? :medinho:/>

Não gosto nada quando isso acontece. Parece que estou a cair de um abismo, e repente acordar sobressaltado... mas por outro lado é um alívio do crl.

E também me acontece sonhar, e mal acorde me conseguir lembrar relativamente do sonho, mas passado um tempo já não me consigo lembrar de nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora lembrei-me, também de um sonho que tenho imensas vezes: é o estar a conduzir um carro, em direcção ao mar, e vou em direcção ao mar através de uma ravina. Quando estou prestes a entrar no mar, acordo.

Tenho uma amiga minha que estudava psicologia que dizia que podia estar relacionado com saudade.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e já pude presenciar uma espécie de Inception, especialmente quando estou com ansiedade. Do tipo, sonhar que já estou atrasado para um exame, depois "acordo" e afinal ainda faltam 20 minutos para ter de sair da cama, e depois finalmente acordar e ver que são 4:30 da manhã.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...