Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

[Dúvida/Compra] Monitor

Publicações recomendadas

É isso malta, sou um zero à esquerda nisto e não sei como escolher um monitor. Que detalhes a ter em conta? Não é para jogos, é mais para trabalho (alguma edição de imagem) e muito código. Provavelmente estará ligado a uma torre windows mas muito do tempo estará ligado a um macbook onde tenho uma resolução de 2880 x 1800. Refiro isto pq vi alguns hoje e tinham todos a resolução maxima de 1920 x 1080. O principal é que seja grande e que tenha uma boa definição de imagem/cor. Não tenho interesse que tenha um tempo de resposta XPTO pq nunca será para jogar. (digo isto na minha ignorância de achar que o tempo de resposta é para isso).

Se quiserem sugerir algum monitor, ótimo, senão basta que me ajudem nos detalhes a ter em conta.

Pago uma jola a quem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 19 horas:

É isso malta, sou um zero à esquerda nisto e não sei como escolher um monitor. Que detalhes a ter em conta? Não é para jogos, é mais para trabalho (alguma edição de imagem) e muito código. Provavelmente estará ligado a uma torre windows mas muito do tempo estará ligado a um macbook onde tenho uma resolução de 2880 x 1800. Refiro isto pq vi alguns hoje e tinham todos a resolução maxima de 1920 x 1080. O principal é que seja grande e que tenha uma boa definição de imagem/cor. Não tenho interesse que tenha um tempo de resposta XPTO pq nunca será para jogar. (digo isto na minha ignorância de achar que o tempo de resposta é para isso).

Se quiserem sugerir algum monitor, ótimo, senão basta que me ajudem nos detalhes a ter em conta.

Pago uma jola a quem me ajudar.

Qual é o price range e o tamanho que pretendes? Bezels grandes são problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Na empresa anterior trabalhava com 2 ultrawides e agradava-me o setup. Para cima de 27polegadas parece-me o ideal. 30+ era perfeito.

O price range ainda estou a estudar, mas em principio consigo recuperar o IVA, já me dá para ter uma margem de manobra maior.

Não sei o que são bezels grandes @toze2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 7 minutos:

Na empresa anterior trabalhava com 2 ultrawides e agradava-me o setup. Para cima de 27polegadas parece-me o ideal. 30+ era perfeito.

O price range ainda estou a estudar, mas em principio consigo recuperar o IVA, já me dá para ter uma margem de manobra maior.

Não sei o que são bezels grandes @toze2

Epa bezel é a "moldura", não sei qual a melhor palavra em português para isto. 

Vou então procurar sobre monitores tão grandes e ver umas reviews. Depois mando o que encontrar. Mas para esse price-range já devem ser coisas por volta dos 400-600€. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ah okok, preferia mais wide do que alto.

Na zwame recomendaram-me este Benq e este LG

Compartilhar este post

Link para o post

Podem fechar, fui para algo mais barato, o lg-29WK500.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...