Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação de John Bonifácio, há 3 horas:

Olha, o caso do Samaris, por exemplo. Sempre foi bom profissional e esfolou-se para conseguir a renovação. Do nada veio um morcão que, por ter caído no voto do treinador, consegue o mesmo sem trabalhar e ainda lhe come o lugar.

Que mensagem passa isto para o plantel? Que a conversa do trabalho é uma treta e que também o Lage tem os seus preferidos e que estes não precisam de render para jogar.

Pois esfolou. E depois o rendimento dele desceu. Não o estou a acusar de ser mau profissional, apenas é um facto. Foi muito mau contra o Porto (não foi o pior em campo porque tiveste o Pizzi) e foi absolutamente horrivel contra o VSC. E quem te diz que o Taarabt não mostrou trabalho nos treinos também?

Compartilhar este post

Link para o post

Próximo jogo, tirava os jogadores que para mim estão em sub rendimento. Pizzi e Seferovic e fazia uma ou outra alteração. 

Oddy

Almeida Ruben Ferro Grimaldo 

Rafa Gedson Gabriel Cervi

Taarabt 

Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem ia com o 11 que o Jonas pos ai mas se calhar até tirava o Rafa ontem acabou o jogo em sofrimento 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 2 minutos:

Eu tambem ia com o 11 que o Jonas pos ai mas se calhar até tirava o Rafa ontem acabou o jogo em sofrimento 

E o almeida também, ate foi substituído 

Mas cervi... 🙄

Compartilhar este post

Link para o post

Fraquinho, fraquinho.

Feliz pelo Vinicius. Que sirva para sentar aquela m*rda suíça.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 12 horas:

O Lage já não serve? Porra, lol. Isto aqui é tudo 8 ou 80.

acho que não há ninguém a dizer isso, amigo. Nem o Mayday, que me parece ser o que menos pavio concede ao Lage.

A questão é outra: há um incêndio a lavrar no Benfica e o bombeiro - Lage - não apaga o fogo, nem parece saber como o apagar. Alías, até hoje, nem reconhecia que havia fogo. É evidente, de há semanas, que a equipa não é a mesma, não se joga da mesma maneira, os sectores não estão ligados, joga-se muito mais lento que no ano passado, joga-se com menos arrojo e menos ideias que no ano passado, e os pouco jogos em que convencemos de certo modo foram jogos em que houve Super-Pizzi e/ou Super-Rafa, não em que tenha havido Lageball. Em jogos em que não há Pizzi, nem Rafa, não há Benfica. Isto é tão evidente que nos bate na testa. A todos menos ao Lage, aparentemente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 14 horas:

Rodou a equipa toda na primeira jornada?

Não. Só jogaste com um lateral que tava a fazer a estreia, com um meio campo que nunca tinha jogado junto, com um Cervi que nem serve para o totobola e com o Jota que passou de 5' para titular de repente.

Compartilhar este post

Link para o post

Dão a maior parte do tempo de jogo de vantagem ao adversário com aquela lentidão de movimentos, a circular a bola de um lado para o outro mais até no próprio meio-campo que no do adversário. Toda a gente parada à espera que a bola lhes venha parar ao pé, sem fugir às marcações e isso é o que o adversário quer. Povoa o meio e fica de cadeirinha à espera que elas venham.

Basta acelerarem o jogo, arriscarem mais os passes verticais e mais rápido para o oponente começar logo a rasgar e aparecerem oportunidades. Mas isto é o bê-á-bá. Enerva-me o tempo que passam nos passinhos de chacha entre os centrais e depois para o lateral, este vira-se para a frente e como ninguém se mexe dá para o central outra vez e depois vai para o Fejsa e este não se vira uma única vez para a frente e lá vem a bola para trás ou para o lado outra vez. Já andava a ver muito disto desde a ICC na pré-época e continua. Espero que seja apenas uma fase e que as coisas vão melhorando, mas mesmo assim já lá vão três meses. Não vou crucificar o Lage, mas se continuar assim e não se vir trabalho no sentido inverso começa a desiludir-me.

(E o Gedson faz dois jogos inteiros e em ambos foi zero. Estar lá dentro ou não foi a mesma coisa e continuo sem perceber porque não se dá oportunidade ao Zivkovic de ser testado na posição do avançado recuado. Provavelmente é mesmo caso de falta de empenho. Se não, e se todos contam, a verdade é que já toda a gente contou menos ele.)

O problema não é o 442, 433, 451 ou seja o que for. Quando não há velocidade de processos e dinâmica para a frente não há sistema táctico que resista. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com o Gabriel vai ser outra loiça. As variações de flanco vão ser melhor feitas e a pressão também. O nosso jogo vai melhorar, acredito.

Depois vai ser rezar para que o brasileiro não se lesione ou seja contagiado pela letargia que se apoderou da equipa. Mas, conhecendo o Gabriel, acredito que o seu inconformismo natural seja um bom tónico para os colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Taarabt não funcionaria na posição do Pizzi? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Não. Só jogaste com um lateral que tava a fazer a estreia, com um meio campo que nunca tinha jogado junto, com um Cervi que nem serve para o totobola e com o Jota que passou de 5' para titular de repente.

Ou seja, não rodaste a equipa toda. Mudaste três jogadores. Daí não estar a entender o "outra vez", porque isso nunca aconteceu. Mas é assim que se vao perpetuando mitos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

O Taarabt não funcionaria na posição do Pizzi? 🤔

Não o estou a ver com a velocidade que o Pizzi tem. Poderia dizer que não ia defender também, mas isso já acontece, portanto. E o Taarabt é melhor a pegar no jogo de frente e a distribuir logo. Na direita não ia poder fazer tanto isso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Ou seja, não rodaste a equipa toda. Mudaste três jogadores. Daí não estar a entender o "outra vez", porque isso nunca aconteceu. Mas é assim que se vao perpetuando mitos

Eu não quero perpetuar mitos nenhuns. De certeza que nunca me viste aqui a cascar no Lage só porque sim.

O post era um exagero por causa da rotação que fez para a Champions. Tu é que o levaste à letra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 horas:

Não o estou a ver com a velocidade que o Pizzi tem. Poderia dizer que não ia defender também, mas isso já acontece, portanto. E o Taarabt é melhor a pegar no jogo de frente e a distribuir logo. Na direita não ia poder fazer tanto isso

o Pizzi tb ajuda, às vezes, no processo de construção. Mas tendo em conta o que temos atualmente, é preferivel ele jogar atrás do PLC.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 horas:

Eu não quero perpetuar mitos nenhuns. De certeza que nunca me viste aqui a cascar no Lage só porque sim.

O post era um exagero por causa da rotação que fez para a Champions. Tu é que o levaste à letra.

Normal. Quando dizes para rodar a equipa toda outra vez, vou depreender o que? Mas isso é porque tambem ja vi varias pessoas a sacar desse argumento e não dá para entender muito bem o porquê. O homem mudou três jogadores e fala tudo como se tivesse ido com os suplentes todos para dentro de campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 43 minutos:

Normal. Quando dizes para rodar a equipa toda outra vez, vou depreender o que? Mas isso é porque tambem ja vi varias pessoas a sacar desse argumento e não dá para entender muito bem o porquê. O homem mudou três jogadores e fala tudo como se tivesse ido com os suplentes todos para dentro de campo.

E mudou porquê, Fábio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Acho que os treinadores nunca rodam o 11 todo, logo "rodar a equipa toda" não deve ser levado à letra.

Sacam esse argumento porque perdemos e porque as opções foram questionáveis.

Hoje em dia ninguém pode dizer nada do Lage.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 43 minutos:

E mudou porquê, Fábio?

já foi explicado algumas vezes por aqui.

o tavares entra porque o almeida estava indisponível, o fejsa entra porque o florentino estava indisponível (e o samaris está como se sabe), o jota entra porque a dupla seferovic + rdt estava a ter os resultados excelentes aos quais nos têm habituado. a única opção da qual poderíamos duvidar, na minha opinião, foi o cervi que até acabou por ser dos melhores em campo. já se ultrapassava este tema..

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post

O Cervi jogou porque o Rafa, tal como o André, esteve a fazer trabalho de ginásio no dia anterior. Devido à forma como acabamos no Sábado (AA a sair com queixas e o Rafa a acabar a mancar), não me surpreendia nada que o Tavares e o Cervi voltem a ser titulares

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 horas:

E mudou porquê, Fábio?

O almeida anda em dificuldades (viu se agora que saiu novamente do jogo). O cervi penso que entrou porque o rafa tambem tinha terminado o jogo com o gil em dificuldades. A unica questão aqui é que podia ter posto o caio, mas tendo em conta o que o brasileiro mostrou frente ao guimaraes....e o jota entrou para se experimentar algo de diferente na frente, algo que toda a gente pedia ha ja muito tempo e ate sentou o sef e nao o rdt nesse jogo.

O homem a rodar rodou na taça da liga como é normal, na Champions não rodou nada, simplesmente fez tres alterações por questões fisicas e taticas. Mas isto quando o sangue anda na ponta do dente qualquer coisa serve para apontar. Se tivessem jogado os mesmos onze de sempre, era porque tinham jogado os mesmos onze de sempre.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O treinador, tal como um selecionador, tem de convocar os jogadores em melhor condições físicas e com melhor rendimento. Neste momento, existem alguns jogadores em sub rendimento e outros que ainda não jogaram para o campeonato. A não ser que treinem muito mal, tem de se dar oportunidade a esses jogadores, falo de Cervi, ou Zivkovic por exemplo. Se todos contam, não podemos descartar ninguém. Cabe ao treinador ter a inteligência necessária para fazer essa gestão. 

Quanto à rotação do plantel, não sou a favor de grandes rotações de uma só vez, 2 ou 3 no máximo, a partir daí a equipa já perde coesão e algunas dinâmicas.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Almeida está todo comido, ou então ainda não recuperou a 100%. Parece que se queixa de desconforto na coxa esquerda..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...