Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[LaLiga EA Sports] Todas as jornadas

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

foi e não foi.

Foi.

Mas ao mesmo tempo antes disso já se estava a perceber que ele não ia - como pareceu em 2012 - o gajo que ia destronar os Messi e o Ronaldo, antes ia ser o gajo que ia ter de esperar que eles estivessem velhos e decadentes para ter a hipotese de chegar ao trono.

Com a ida para o PSG, nem isso. Ja se percebeu que nem por acção, nem por inércia, vai lá chegar.

O Messi e o Ronaldo ainda estavam na mó de cima. Era complicado.

Lembro-me, aquando do mítico 6-1, que o Neymar foi bastante falado. Mas teve a infeliz (ou não, claro) ideia de assinar pelo PSG e deixou de ter tanto "destaque", fruto de estar naquele campeonato que não interessa a ninguém.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

A carreira do Neymar "sofreu" muito por causa do Ronaldo e do Messi. Quando ele apareceu e era apontado como um futuro Bola de Ouro, o futuro melhor do mundo era porque a maioria nunca pensou que o Ronaldo e o Messi tivessem a consistência que tiveram que acabou por atingir praticamente toda a carreira do Neymar até chegar aos 30, esse foi o grande problema.

Esses 2 só começaram a baixar o nível para "só" classe mundial há uns 2 anos e mesmo assim ainda dá para o Messi ganhar uma bola de ouro e o Ronaldo com quase 37 anos vai a caminho de fazer 50 golos em 2021. Se não houvessem os ETs o Neymar já teria ganho 2 bolas de ouro, ali por 2015 a 2017.

Mesmo assim, é evidente que a falta de profissionalismo em muitos momentos, pouca maturidade e o estilo de vida que concilia com futebol não lhe vão dar para se manter a um nível elevado agora que está a entrar na casa dos 30, o que é pena mas não chego ao ponto de dizer que ele não confirmou aquilo que se esperava dele. Que isso não se traduza em grandes prémios individuais como referi a cima não é culpa dele.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 17 minutos:

O Messi e o Ronaldo ainda estavam na mó de cima. Era complicado.

por isso é que usei o vocábulo 'destronar'. E destronar é mesmo isso. é dificil. é ir à luta, é chegar ao maioral e dizer "scoot along old man, the future is now!". E o Neymar, 'cedo' se percebeu que não ia fazer isso - sim já era dificul à partida - ia era ficar à espera que eles atingissem o prazo de validade.

Problemas:

1 - A validade dos velhotes afinal era prolongada

2 - Vai na volta e o Neyboy já tem 30 anos

3 - Foi para uma farmer's league.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

por isso é que usei o vocábulo 'destronar'. E destronar é mesmo isso. é dificil. é ir à luta, é chegar ao maioral e dizer "scoot along old man, the future is now!". E o Neymar, 'cedo' se percebeu que não ia fazer isso - sim já era dificul à partida - ia era ficar à espera que eles atingissem o prazo de validade.

Problemas:

1 - A validade dos velhotes afinal era prolongada

2 - Vai na volta e o Neyboy já tem 30 anos

3 - Foi para uma farmer's league.

4 - Mbappé

5 - Agora Messi

No ano passado foram às SF's e o Mbappé "roubou" o protagonismo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 23 minutos:

Que isso não se traduza em grandes prémios individuais como referi a cima não é culpa dele.

discordo. Se não ganhaste a culpa é tua. Não foste à luta.

Vou segredar uma coisa.

No binómio Ronaldo-Messi (guerra que sempre achei muito parva, sempre achei que era basicamente uma questão de gosto pessoal) eu sempre fui mais 'Messi é melhor' - mas de modo apático. Mas mudei radicalmente para "Ronaldo é melhor" -  igualmente de modo pouco entusiasmado - por causa de uma coisa. O Ronaldo levou no dentes 4 anos seguidos, 4 anos em que viu o Messi a subir ao palanque, quatro anos em que ficou no quase, no 'injustiça', na frustração. Mas não arredou pé, foi à luta, encarou a besta e foi ganhar mais 3. Não foi só mais umazinha, só para picar o ponto. Não! Foram mais três. Encarou o desafio e malhou 3! E para mim, um gajo que perde 4 vezes e mesmo assim não desiste, e faz um comeback with a vengeance tem de ser o melhor do mundo - com diferênça microscópia, granted.

Por isso, não aceito essa 'desculpa' para o Neymar. O Ronaldo deu o roadmap: se quiseres mesmo muito, se fores à luta, se te mandares para dentro de água com tudo, sacas o proveito. O Neymar disse um 'Nah, I'm good' e foi para o sambódromo. Fudeu. Passou ao lado de uma carreira de fenómeno. Culpa dele. E só dele.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

discordo. Se não ganhaste a culpa é tua. Não foste à luta.

Vou segredar uma coisa.

No binómio Ronaldo-Messi (guerra que sempre achei muito parva, sempre achei que era basicamente uma questão de gosto pessoal) eu sempre fui mais 'Messi é melhor' - mas de modo apático. Mas mudei radicalmente para "Ronaldo é melhor" -  igualmente de modo pouco entusiasmado - por causa de uma coisa. O Ronaldo levou no dentes 4 anos seguidos, 4 anos em que viu o Messi a subir ao palanque, quatro anos em que ficou no quase, no 'injustiça', na frustração. Mas não arredou pé, foi à luta, encarou a besta e foi ganhar mais 3. Não foi só mais umazinha, só para picar o ponto. Não! Foram mais três. Encarou o desafio e malhou 3! E para mim, um gajo que perde 4 vezes e mesmo assim não desiste, e faz um comeback with a vengeance tem de ser o melhor do mundo - com diferênça microscópia, granted.

Por isso, não aceito essa 'desculpa' para o Neymar. O Ronaldo deu o roadmap: se quiseres mesmo muito, se fores à luta, se te mandares para dentro de água com tudo, sacas o proveito. O Neymar disse um 'Nah, I'm good' e foi para o sambódromo. Fudeu. Passou ao lado de uma carreira de fenómeno. Culpa dele. E só dele.

Mas lá está o problema é esse, tu deste o exemplo...do Ronaldo, e o Ronaldo não conta, assim como o Messi. Estão noutra galáxia em tudo e o Neymar não tem o talento do Ronaldo e do Messi. O único capaz de tirar Bolas de Ouro ao Messi é o Ronaldo e o único capaz de tirar Bolas de Ouro ao Ronaldo era o Messi. Percebo o teu ponto de vista mas simplesmente coloco aqueles 2 numa mesa á parte de qualquer outro futebolista.

Eu até consigo concordar que o Neymar podia ter produzido um bocado mais enquanto jogador, e se isso se iria traduzir numa carreira melhor a nível de titulos coletivos e individuais nunca se sabe ao certo porque depende de mais fatores mas eu não consigo criticar ninguém que tenha jogado o seu prime na época de Ronaldo e Messi por não ter ganho mais, estes 2 secaram tudo á sua volta e o Neymar foi se calhar o jogador que mais sofreu com isso. 

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

O Neymar tem um talento absurdo. Eu detesto jogadores do estilo profissional do Neymar mas sempre achei que ele ia chegar ao nivel do Messi e Ronaldo. Teve foi a "inteligência" de se meter numa liga de 2ª categoria (e eu até sou apreciado da Ligue 1) e ainda de levar com um colega que, não tendo tanto talento, tem uma potência física brutal, é mais jovem e mais profissional.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

Mas lá está o problema é esse, tu deste o exemplo...do Ronaldo, e o Ronaldo não conta, assim como o Messi. Estão noutra galáxia em tudo e o Neymar não tem o talento do Ronaldo e do Messi. O único capaz de tirar Bolas de Ouro ao Messi é o Ronaldo e o único capaz de tirar Bolas de Ouro ao Ronaldo era o Messi. Percebo o teu ponto de vista mas simplesmente coloco aqueles 2 numa mesa á parte de qualquer outro futebolista.

Eu até consigo concordar que o Neymar podia ter produzido um bocado mais enquanto jogador, e se isso se iria traduzir numa carreira melhor a nível de titulos coletivos e individuais nunca se sabe ao certo porque depende de mais fatores mas eu não consigo criticar ninguém que tenha jogado o seu prime na época de Ronaldo e Messi por não ter ganho mais, estes 2 secaram tudo á sua volta e o Neymar foi se calhar o jogador que mais sofreu com isso. 

No fundo o que estou a dizer é um pouco isto.

Ao Ronaldo disseram-lhe "Para destronares os Messi, em vez de dares 100, tens de dar 120". E ele deu 130.

Ao Neymar disseram o mesmo e ele disse "Dá não para dar só 80, cumpadi?"

Com 80% de Neymar, é fácil concluir o que tu concluis "O Neymar não poderia lá chegar". Eu olho para o copo meio cheio. Eu riposto com "Com Neymar a 120%, talvez tivesse dado"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 minutos:

No fundo o que estou a dizer é um pouco isto.

Ao Ronaldo disseram-lhe "Para destronares os Messi, em vez de dares 100, tens de dar 120". E ele deu 130.

Ao Neymar disseram o mesmo e ele disse "Dá não para dar só 80, cumpadi?"

Com 80% de Neymar, é fácil concluir o que tu concluis "O Neymar não poderia lá chegar". Eu olho para o copo meio cheio. Eu riposto com "Com Neymar a 120%, talvez tivesse dado"

E eu estou-te a dizer isto 

Ao Neymar disseram-lhe o mesmo e ele, mesmo que quisesse, não podia dar nem 120 nem 130 porque não tinha o talento todo, apesar de ser um talento extraordinário. Deu 80 e se calhar podia ter chegado aos 100 e noutra era, se calhar esses 80 ou 100 chegavam para limpar 1 ou 2 Bolas de Ouro. Mas percebo o teu ponto.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 minutos:

E eu estou-te a dizer isto 

Ao Neymar disseram-lhe o mesmo e ele, mesmo que quisesse, não podia dar nem 120 nem 130 porque não tinha o talento todo, apesar de ser um talento extraordinário. Deu 80 e se calhar podia ter chegado aos 100 e noutra era, se calhar esses 80 ou 100 chegavam para limpar 1 ou 2 Bolas de Ouro. Mas percebo o teu ponto.

Mas no exemplo que eu falo 100 é o máximo. 100% né. O que transmito é que o Ronaldo se transcendeu para lá do seu limite. Não deu 100%, cometeu a impossibilidade matemática e deu 130%

E Neymar, não aos 100% do seu potencial quis chegar. Dava muito trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

E Neymar, não aos 100% do seu potencial quis chegar. Dava muito trabalho.

Concordo. Só que o Neymar mesmo assim é muitas vezes criticado por não ter atingido esse potencial também por ter sido sempre apontado como o jogador que viria a reinar no futebol depois de Ronaldo e Messi porque ninguém esperava que o Neymar fosse chegar aos 30 anos e o Ronaldo e o Messi ainda fossem melhores que 99% dos jogadores atuais, esse foi um "azar" para ele, é aí que me queria focar porque repara tu comparaste com o Vinicius e disseste que o Vini iria ser "tudo aquilo que o Neymar não foi e ganhar uma Bola de Ouro" e o Neymar mesmo sem atingir todo o seu potencial, se os outros 2 não existissem já tinha ganho uma ou duas.

O Vinicius no futuro pode possivelmente ganhar mas se o Ronaldo e o Messi tivessem agora 23/24 anos o Vinicius era outro que ia ver navios a carreira inteira. É nisto que o meu argumento gira á volta, tu estás a debater mais o potencial que ele não atingiu especificamente enquanto jogador e aí consigo concordar contigo.

Editado por DS7
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 6 minutos:

O Vinicius no futuro pode possivelmente ganhar mas se o Ronaldo e o Messi tivessem agora 23/24 anos o Vinicius era outro que ia ver navios a carreira inteira. É nisto que o meu argumento gira á volta, tu estás a debater mais o potencial que ele não atingiu especificamente enquanto jogador e aí consigo concordar contigo.

Aqui estamos 100% de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

Isso serve para o Vinicius e para todos os outros futebolistas até então.

Quem, o Ronaldo e o Messi tiveram foi sorte de já não terem coincidido com o Sabry!

Compartilhar este post

Link para o post

Kun ❤️

Era daqueles que gostava de ter visto no Bayern

Compartilhar este post

Link para o post

vou fingir que não li as comparações que fizeram entre o vinicius e o neymar

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Neymar era melhor em tudo que o Vinícius faz.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Musah meteu agora um golaço de calcanhar aos 30 segundos

e agora grande passe e golo dos manos da quarta divisão

Editado por jean-luc godard

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que o Neymar podia ter ficado proximo do nivel dos ET's se tivesse a mesmo profissionalismo dos dois.

Agora acho que ele nem 80% quis dar...

Abdicou do resto em troca do Carnaval e dos aniversarios da irmã.

E ainda decidiu ir para uma liga de treta.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...