Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, Agora:

Não faz sentido que um jogador que entre com o pé a 1 metro e muitos de altura e vá disputar a bola com um adversário de sola à frente não seja expulso. O problema da tua perspectiva é que vês o lance como se fosse a um metro de altura. A quase 2 metros não faz sentido nenhum um adversário ir lá com os pés. O VAR devia ter atuado aqui.

Pronto, se calhar é isso. Eu vi o lance só pelo vídeo que colocaram aqui. E joguei futebol muito tempo e passei por imensos lances do género. Vale o que vale obviamente. 

Agora imagina, há diversos lances idênticos em que por acaso o jogador toca na bola antes e consegue desviar para golo ou para o lado ou wtv mas não evita o contacto na mesma. Imagina, o guarda redes “manda-se” para a bola, o Cristiano também se manda. O movimento já não pode ser “travado”, pode tocar ou não na bola. Neste caso infelizmente não chegou a tempo de dar na bola. A minha pergunta é, tocando na bola existe uma interpretação totalmente diferente mesmo que depois exista o choque, certo? E estou a perguntar na humildade porque sei que és árbitro e é pra me esclarecer.

Citação de DS7, há 4 minutos:

Mas qual é a parte do jogo perigoso que ainda não entendeste? xD O Ronaldo pode atacar o lance claro que pode....mas sem jogo perigoso! O que eu acho que o VAR interpretou foi que ele como já na ponta final tenta evitar a força do choque ao baixar o pé e "só" lhe acerta com a parte de fora da chuteira que era amarelo mas a meu ver erradamente, ainda lhe dá uma pezada na cara e meteu-o a sangrar. Arriscou-se e safou-se, mas era vermelho a meu ver.

Tentei mostrar o meu ponto de vista na resposta ao Johny, se conseguires ler. E desculpem estar a ser chato nisto mas gosto de entender as duas formas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Donnie, há 6 minutos:

Pronto, se calhar é isso. Eu vi o lance só pelo vídeo que colocaram aqui. E joguei futebol muito tempo e passei por imensos lances do género. Vale o que vale obviamente. 

Agora imagina, há diversos lances idênticos em que por acaso o jogador toca na bola antes e consegue desviar para golo ou para o lado ou wtv mas não evita o contacto na mesma. Imagina, o guarda redes “manda-se” para a bola, o Cristiano também se manda. O movimento já não pode ser “travado”, pode tocar ou não na bola. Neste caso infelizmente não chegou a tempo de dar na bola. A minha pergunta é, tocando na bola existe uma interpretação totalmente diferente mesmo que depois exista o choque, certo? E estou a perguntar na humildade porque sei que és árbitro e é pra me esclarecer.

Não é natural para ninguém se lançar a quase 2 metros de altura com o pé (e sola) à frente. Uma coisa é mandarem-se de cabeça agora com os pés não faz sentido nenhum

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

@IlidioMA e o teu parma? lá conseguiram ir buscar uma vitória finalmente. Os próximos dois jogos podem ser importantíssimos para abrir uma luz ao fundo do túnel.

é isso. Os proximos dois jogos, contra equipas cá de baixo, vão ser decisivos. Se vencermos os dois, creio absolutamente na manutenção. Se perdermos os dois, deixo de crer de todo.

Quaisquer outros resultados, enfim, entro numa grey area de vários matizes diferentes sobre se acredite ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Em 04/03/2021 at 01:46:

Juve X Napoli o jogo em atraso vai-se realizar a 17 de Março.

Foi reagendado novamente para 7 de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo controlado, ainda iam deixando o Torino criar, mas, depois do 1º golo do Torino, foi o descalabro.

Compartilhar este post

Link para o post

este Denis Man tem bom toque de bola. Vai ser ele e o compatriota Mihaila a salvarem-nos! Crediamoci! 

EISHA CA GOLO DO PELLÈ MINHA NOSSA SENHORA!!!!!!!!! MAMMMMMMMMA MIA QUE ISTO É O INÍCIO DA SALVEZZA!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Que golo do Pellè, cum crl!

a manutenção vem de bicicleta!

Compartilhar este post

Link para o post

Desde quando é que o Pellé está no Parma? Não tenho ideia de ter lido nada sobre ele assinar em Janeiro.

Editado por L_77_D

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de L_77_D, há 2 minutos:

Desde quando é que o Pellé está no Parma? Não tenho ideia de ter lido nada sobre ele assinar em Janeiro.

Assinou no início de Fevereiro. Estava livre depois de ter terminado contrato com o Shandong Luneng.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 18 minutos:

Assinou no início de Fevereiro. Estava livre depois de ter terminado contrato com o Shandong Luneng.

Grazie!

Btw, isto é triste de ver, não tenho propriamente um favorito na Serie A mas o Parma sempre foi uma equipa que sempre nutri carinho por e é um histórico. Seria bastante mau de ver na Serie B novamente após toda a luta para subirem. Espero que os investidores não abandonem o barco caso desçam porque em Janeiro bateram boa nota por malta como o Man e assim e se esse teto seguro cai...

Editado por L_77_D
  • Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu disse que se ganhássemos os dois joogs seguintes eu acreditaria na salvação. Perdemos o primeiro, vou aguardar pela próxima jornada antes de ditar sentença. Há bons principios de bola, mas precisávamos de uma pré-época para trabalhar o grupo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

Bom, eu disse que se ganhássemos os dois joogs seguintes eu acreditaria na salvação. Perdemos o primeiro, vou aguardar pela próxima jornada antes de ditar sentença. Há bons principios de bola, mas precisávamos de uma pré-época para trabalhar o grupo.

O Liverani tem sangue nas mãos. Esta equipa com o D'Aversa desde início dificilmente estaria nesta situação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 24 minutos:

O Liverani tem sangue nas mãos. Esta equipa com o D'Aversa desde início dificilmente estaria nesta situação.

quem tem sangue nas mãos foi quem despediu a dupla treinador/director desportivo. Foi pointless. Aliás, foi andar para trás. Despedir D'Aversa para trazer Liverani é das coisas mais patetas que eu vi na vida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

quem tem sangue nas mãos foi quem despediu a dupla treinador/director desportivo. Foi pointless. Aliás, foi andar para trás. Despedir D'Aversa para trazer Liverani é das coisas mais patetas que eu vi na vida.

Não percebi essa saída. Foi despedir por despedir para gerar um novo ciclo com os investidores ou houve desavenças entre a visão do D'Aversa e a nova direção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de L_77_D, há 10 horas:

Não percebi essa saída. Foi despedir por despedir para gerar um novo ciclo com os investidores ou houve desavenças entre a visão do D'Aversa e a nova direção?

Há várias leituras que se pode fazer.

Vou dar a leitura mais benigna:

Primeiro deixem-me dar aqui um base factual de back history. Os investidores originais - essencialmente empresários da província de Parma que criaram o conglomerado 'Nuovo Inizio' - há muito que queriam abandonar o clube. E percebe-se. Eles foram a correr salvar (refundar) o Parma quando faliu, com grande carolice e amor ao clube, mas uma coisa é sustentares um clube na Série D, outra é na Série A. 

Já haviam vendido a quota maioritária ao empresário Chinês que tb é/era? dono do Granada e do Tondela, - retendo uma participação minoritária - mas ele esteve pouco mais de um ano e não se viu investimento que se notasse - veio o Gervinho, mais nada. Por causa disso, o donos originais (os tais do Nuovo Inizio) fizeram um aumento de capital e diluiram a participação do Chinês; ou seja, recuperaram o controlo do clube, mas implicou meterem mais dinheiro. 

Andavam, por isso, há procura de comprador. Na primeira metade de 2020 as coisas estavam encaminhadas para virem um Qataris. Nunca se soube quem, mas chegou-se a falar que seriam os do PSG e tudo. Ora a perspectiva era: vem aí dinheiro do Qatar, muito e farto, "vai vir charters" de bons jogadores, treinadores, you name it.

Até aqui tudo é factual. Daqui para a frente começa a minha leitura, mais benigna da coisa.

Como iria vir nova direcção e bem endinheirada, era necessario limpar o clube. O D'Aversa e o Faggiano (treinador e Dir.Desportivo) que trouxeram da Serie C à A, sairam, com um obrigado e um queijo, porque a perspectiva era trazer gente upa upa.

Pusemos foi o carro à frente dos bois. As negociações frustraram-se, já era Agosto e estávamos sem treinador e sem Director Desportivo, num indefinição monumental. À pressa, foi-se buscar o ex-Dir.Desportivo do Cagliari e o ex-treinador do Lecce. Ou seja, andámos para o lado. Em vez de se dar um passo em frente, trazer um Gaimpaolo, Mazzari, algo assim, fomos buscar um treinador que, meh, ainda é pior que o que lá estava, porque urgia começar a fazer alguma coisa.

Os reforços não vieram. Foram as compras obrigatórias que estavam pré-acordados, e regressos de empréstimo. O negócio com os Qataris abortou de vez e, ainda mais à pressa tentou-se arranjar novo comprador. Acabou por ser, já na ultima semana do mercado, os Krausers, Americanos donos de uma cadeia de Lojas de Conveniência - concorrente do 7/11 -, mas como chegou tarde a más horas, já não deu para mudar nada. Nem no Dir. Desportivo, nem no treinador e no plantel, deu para trazer uns poucos miudos - Brunetta, Lautaro, Sahm, Busi, Mihaila - que no FM são todos bastante promissores, mas que, em Itália, Reino do Trintão...enfim, não preciso de dizer mais.

Este planeamento da época era mesmo pedir para descer. E o facto de o treinador ser um paxaxas sem pingo de coragem que até contra Spezias usava sempre a mesma táctica 4-4-2, losango, com dois extremos à frente, sem PL, significava que a gente atacava pouco ou nada, marcava raramente, só quando o Gervinho sacava um coelho da cartola. Foram meses de "bola para a frente, e o Gervinho e o Karamoh que corram". Futebol de primeira água, eu sei...

No Natal emendaram a mão (dois meses tarde de mais, muito rápido se percebeu que o Liverani é limitado, ou melhor auto-limitado) e, no desespero - note-se que é uma constante desta época do Parma - foi-se buscar...o gajo que já conhece a casa. "D'Aversa, vem cá salvar isto, faxavor". O D'Aversa tem andado em experiências, anda a ver com quem pode contar para a batalha e com quem não. E há uma séria dificuldade, que é quase um contra senso. Temos muidos muitos bons (aos de cima ainda acrescentámos o Zirkzee, e o Denis Man) mas em Itália jogar com miudos é fatal. Por isso ele anda ali a descobrir ainda  fórumula de "com que rácio de miúdos talentosos x velhos ratos posso jogar para sair vencedor".

Melhorámos bastante o fio de jogo, já marcamos golos, há apontamentos de bom futebol, os dois putos Romenos têm uns pezinhos fenomenais, mas...lá está, isso é futebol de brincadeira e para a salvação uma equipa precisa de futebol faca-no-dente.

Tenho quase a certeza que descemos. Será lamentável. Não só pelo óbvio, mas porque me parece que, a esta altura, em termos brutos temos o melhor plantel, de longe, desde que voltámos à Serie A, e um dos melhores planteis que alguma vez vi no Parma, desde que os anos de ouro da Parmalat acabaram. Mas só talento e bons jogadores  individuais não chega, é preciso uma equipa, uma ideia, uma identidade, e isso ainda não temos. E sem vitórias é muito dificil trabalhar esses vectores. É um ciclo vicioso que achei que tínhamos quebrado na última jornada. Não. Estou preocupado. Mas nunca desanimado.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...