Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Serie A] Todas as Jornadas

Publicações recomendadas

Bem, acho que agora está mesmo, é uma questão de tempo. Parabéns ao Conte, foi o menos mau do top 7.

@IlidioMA acabou oficialmente a série de títulos dos nossos amigos bianconeri também 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 9 minutos:

Bem, acho que agora está mesmo, é uma questão de tempo. Parabéns ao Conte, foi o menos mau do top 7.

@IlidioMA acabou oficialmente a série de títulos dos nossos amigos bianconeri também 

 

 

Parabéns.

 

Vai ser muito merecido o título do teu Inter 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Finalmente alguém campeão que não a Juventus. Já enjoava.

Milan a ganhar. Tem de ganhar. A luta pelos 4 primeiros será até ao último segundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 2 horas:

Bem, acho que agora está mesmo, é uma questão de tempo. Parabéns ao Conte, foi o menos mau do top 7.

@IlidioMA acabou oficialmente a série de títulos dos nossos amigos bianconeri também 

 

 

já são campeões?

 

"menos mau", lol, ó Wincing.

O méne tem de conquistado alta percentagem de pontos desde que chegou - ano passado e este - e tu só tens isso para dizer???? Parece que és campeão todos os anos, ó diacho.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

já são campeões?

 

"menos mau", lol, ó Wincing.

O méne tem de conquistado alta percentagem de pontos desde que chegou - ano passado e este - e tu só tens isso para dizer???? Parece que és campeão todos os anos, ó diacho.

Provavelmente atingem a marca dos 90 pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Provavelmente atingem a marca dos 90 pontos.

e no ano passado, não me apetece ir verificar, mas acho que atingiram 85 ou assim, né.

Epá, o Conte - e eu detesto a sua filosofia futebolistica retrancadeira - é gajo que deve deixar descansado qualquer adepto da equipa que ele treine. Os resultados aparecerão. E no Chelsea e no Inter não tinha o melhor plantel da liga.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

e no ano passado, não me apetece ir verificar, mas acho que atingiram 85 ou assim, né.

Epá, o Conte - e eu detesto a sua filosofia futebolistica retrancadeira - é gajo que deve deixar descansado qualquer adepto da equipa que ele treine. Os resultados aparecerão. E no Chelsea e no Inter não tinha o melhor plantel da liga.

O Inter foi campeão há 10 anos atrás beneficiando de um contexto quase único na Serie A. Antes desses campeonatos, é preciso recuar a 1988-1989 para vê-los campeões. É muito pouco para um clube desta dimensão.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

O Inter foi campeão há 10 anos atrás beneficiando de um contexto quase único na Serie A. Antes desses campeonatos, é preciso recuar a 1988-1989 para vê-los campeões. É muito pouco para um clube desta dimensão.

é o que eu digo sempre. Eu acompanho serie A desde 1996. E o Inter era e sempre foi a anedota de Itália. A equipa do quase. A Equipa que gastava todos os anos milhões e milhões para ficar taco a taco com o Parma e a Fiorenetina no 5º lugar. Era a piada recorrente. Aliás, numa das escutas do calciopoli um méne da Juve - acho que o Moggi, ele mesmo - é apanhado a ligar para o Cannavarro a dizer-lhe "que estás a fazer aí nesse equipa anedótica? Anda para a Juve ser campeão pá" (e ele foi...e ele foi)

Depois veio o calciopoli, a Juve foi assassinada, o Milan tb ficou mal, e o mesmo Inter que havia - com qualidade para ser o perene tericeiro - com os mesmos jogadores e staff, tudo igual, de repente viu-se como a melhor equipa de Itália, por defeito. Rapidamente ganhou os campeonatos que atrairam os jogadores para darem o salto. 

Mas foram ali 4 anos de excepção, face ao periodo anterior e posterior, unicamente causado por lhe terem decepado a concorrencia. Eu sinto que os tiffosi interisti nunca apreenderam essa lição. Que eles não foram campeões por "mérito próprio" (uso aqui o devido exagero) mas porque o campeão crónico foi mandado para a B e o campeão sucedâneo sofreu graves danos reputacionais, e o Inter, foi o que restou.

O unico rival que o Inter teve nesses anos, por amor de Deus, era a Roma! Que caramba, mesmo com Willehmssons e Zebinas, disputava o scudetto (era a única que sobrava, igualmente).

o factor Mourinho foi o suficente para lhes dar uma Champions - uma excepção, também, no percurso interista, já que nem antes nem depois do Mou, me lembro do Inter chegar sequer a uma semi final da Champions - e depois disso, esgotado o factor Mourinho, factor Calciopoli, e aquela geração boa, puff, voltou ao normal. Porém, os adeptos interistas acham que o normal do seu clube é ser campeão. Pois não, não é. É o Sporting de Itália - se quisermos - ganha de vez em quando. Saboreiem-no.

 

 

PS : Aliás, o Wincing este ano vai ser duplo campeão, nas suas duas equipas que são, dos grandes do respectivo país, o que menos ganha e menos frequentemente ganha. Um homem normal estaria extasiado, inchado que nem um sapo, dificil de aturar. Mas not o @Wincing Hálldor. Wincing, no seu estoicismo célebre, olha meio pedante para ambas as conquistas. And that's why we love Wincing 💙 💚

  • Like 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 minutos:

é o que eu digo sempre. Eu acompanho serie A desde 1996. E o Inter era e sempre foi a anedota de Itália. A equipa do quase. A Equipa que gastava todos os anos milhões e milhões para ficar taco a taco com o Parma e a Fiorenetina no 5º lugar. Era a piada recorrente. Aliás, numa das escutas do calciopoli um méne da Juve - acho que o Moggi, ele mesmo - é apanhado a ligar para o Cannavarro a dizer-lhe "que estás a fazer aí nesse equipa anedótica? Anda para a Juve ser campeão pá" (e ele foi...e ele foi)

Depois veio o calciopoli, a Juve foi assassinada, o Milan tb ficou mal, e o mesmo Inter que havia - com qualidade para ser o perene tericeiro - com os mesmos jogadores e staff, tudo igual, de repente viu-se como a melhor equipa de Itália, por defeito. Rapidamente ganhou os campeonatos que atrairam os jogadores para darem o salto. 

Mas foram ali 4 anos de excepção, face ao periodo anterior e posterior, unicamente causado por lhe terem decepado a concorrencia. Eu sinto que os tiffosi interisti nunca apreenderam essa lição. Que eles não foram campeões por "mérito próprio" (uso aqui o devido exagero) mas porque o campeão crónico foi mandado para a B e o campeão sucedâneo sofreu graves danos reputacionais, e o Inter, foi o que restou.

O unico rival que o Inter teve nesses anos, por amor de Deus, era a Roma! Que caramba, mesmo com Willehmssons e Zebinas, disputava o scudetto (era a única que sobrava, igualmente).

o factor Mourinho foi o suficente para lhes dar uma Champions - uma excepção, também, no percurso interista, já que nem antes nem depois do Mou, me lembro do Inter chegar sequer a uma semi final da Champions - e depois disso, esgotado o factor Mourinho, factor Calciopoli, e aquela geração boa, puff, voltou ao normal. Porém, os adeptos interistas acham que o normal do seu clube é ser campeão. Pois não, não é. É o Sporting de Itália - se quisermos - ganha de vez em quando. Saboreiem-no.

 

 

PS : Aliás, o Wincing este ano vai ser duplo campeão, nas suas duas equipas que são, dos grandes do respectivo país, o que menos ganha e menos frequentemente ganha. Um homem normal estaria extasiado, inchado que nem um sapo, dificil de aturar. Mas not o @Wincing Hálldor. Wincing, no seu estoicismo célebre, olha meio pedante para ambas as conquistas. And that's why we love Wincing 💙 💚

Exatamente. Muito bem dito.

List of Inter Milan seasons - Wikipedia

Grande parte dos campeonatos do Inter foram conquistados até 1970. Aquilo que aconteceu no período entre 2006-2010 foi a excepção. Até podiam ter capitalizado esse momento para continuarem a ganhar, mas, depois do triplete, aquilo foi uma desgraça. O normal até é ver a Juventus campeão (não tanto como agora, que ganhar 9 campeonatos seguidos é um absurdo).

Alías, mesmo o Milan, nos últimos 20 anos foi campeão...duas vezes. É muito mau mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Até podiam ter capitalizado esse momento para continuarem a ganhar, mas, depois do triplete, aquilo foi uma desgraça.

Por culpa própria. Tornaram-se displicentes. Acharam que ganhariam apenas por serem o grnade inter. Começaram a sacar Leonardos e Stramaccionis para treinador. a sacar reforços cada vez mais duvidosos e a não conseguirem renovar a geração dos Zanettis e Maicons. Resultado: f*deram-se. A isso somou-se uma Juve que fez o trabalho inverso (bons treinadores, bons jogadores, muito trabalho para voltar ao topo) e a f*da foi duplamente f*dida. O Inter entrou numa depressão que só parou no 11º lugar (acho que acabaram um ano em 11º, se não estou em erro). E agora, com bons reforços e bons treinadores, quem diria!, voltam ao topo. Quem diria que ter um Conte ou um Stramaccioni faria a diferença? 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de IlidioMA, há 27 minutos:

 E agora, com bons reforços e bons treinadores, quem diria!, voltam ao topo. Quem diria que ter um Conte ou um Stramaccioni faria a diferença? 

A tua análise é em tudo certeira, mas no que toca a este ponto em específico há que dizer que a Serie A a partir da 2ª conquista do Conte e a Serie A de hoje em dia têm uma exigência totalmente distinta.

Hoje em dia há 7 equipas com plantéis de valia considerável, e mesmo as imediatamente abaixo têm elementos com nível elevado. 

Por outro lado, isto foi um derby della Madonnina para o campeonato em 2013-14

image.thumb.png.c7119064593fd1c8bf27d3a5f5412a8f.png

 

PS: Já agora, deixar este tesourinho da época anterior, em comparação à situação de ambos os emblemas no momento atual:

image.png.d3edeebfffd644a18746d0c5334cb173.png

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de pedritsh, há 16 horas:

Objetivo é unir e colocar a Juve em quinto.

Mas assim o pirlo baza. Se ha possibilidade de ele continuar na Juve devia se explorar isso

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 15 horas:

A tua análise é em tudo certeira, mas no que toca a este ponto em específico há que dizer que a Serie A a partir da 2ª conquista do Conte e a Serie A de hoje em dia têm uma exigência totalmente distinta.

Hoje em dia há 7 equipas com plantéis de valia considerável, e mesmo as imediatamente abaixo têm elementos com nível elevado. 

Por outro lado, isto foi um derby della Madonnina para o campeonato em 2013-14

image.thumb.png.c7119064593fd1c8bf27d3a5f5412a8f.png

 

PS: Já agora, deixar este tesourinho da época anterior, em comparação à situação de ambos os emblemas no momento atual:

image.png.d3edeebfffd644a18746d0c5334cb173.png

Tens Kaká e basta.

O Inter “nunca foi nada por aí além”. É um Sporting. Juventus lidera em Itália e Milan lidera no contexto europeu. O Inter vem atrás.

Citação de FabioK, há 14 minutos:

Mas assim o pirlo baza. Se ha possibilidade de ele continuar na Juve devia se explorar isso

Acho que acabará por sair na mesma. Precisam de ficar em 5 para desenjoar um bocado e eles que se f*dam, já ganharam que chegue.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 28 minutos:

Mas assim o pirlo baza. Se ha possibilidade de ele continuar na Juve devia se explorar isso

o Pirlo não fica. Evidentemente. Nem sei como ainda está lá.

Compartilhar este post


Link para o post

O Vidal é campeão quase todos os anos - à excepção da época passada. Grande carreira. Só lhe faltou a Champions.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

@Wincing Hálldor, falta a tua opinião!

E parabéns! 🍻

Foi o que disse ontem, na verdade. Até porque a oficialização do scudetto ou era hoje ou era para a semana :mrgreen:

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Bem, Inter. É claramente o clube com o qual mais simpatizo em Itália. Espero voltar ao San Siro ainda. 

É verdade que o Conte se farta de contratar jogadores de qualidade questionável, mas é um treinador do caraças. As equipas dele jogam sempre bom futebol, longe do futebol espetáculo, mas muito equilibradas. Em todos os sítios por onde passa, é garantido que ganha títulos. Nos últimos 7 campeonatos que disputou, venceu 5 (só não ganhou no segundo ano de Chelsea e no primeiro ano de Inter). 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Simeone, há 13 minutos:

Bem, Inter. É claramente o clube com o qual mais simpatizo em Itália. Espero voltar ao San Siro ainda. 

Vais ver o Milan? Se vais ver o Inter vais ao Meazza!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 57 minutos:

O Vidal é campeão quase todos os anos - à excepção da época passada. Grande carreira. Só lhe faltou a Champions.

Ao invés, o Handanovic, com 37 anos, quase reformado após uma carreira de destaque, como se reconhece....ganhou hoje o seu primeiro título da carreira! 

Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Vais ver o Milan? Se vais ver o Inter vais ao Meazza!

essa dupla personalidade do Estádio, é outra das idiossincrasias que só acontecem em Itália 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...