Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 (editado) Olá, então é assim. De há uns tempos para cá tenho tido umas grandes quebras no rendimento do meu portátil, ele estava bem e agora anda assim: O que é isto? Nunca me apareceu, agora é todos os dias e várias vezes ao dia se não sempre e não é só a jogar. Jogos que não tinha lag nenhum agora têm e gostava de saber a razão, algum técnico por aí? Tenho CCleaner, antivirus e etc. está tudo bem. Editado 25 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 25 Outubro 2019 Eu não sou técnico, mas a Microsoft não recomenda de todo o uso do ccleaner. Se isso provoca algum efeito negativo, não sei. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 25 Outubro 2019 Salvo erro, o Interrupções de Sistema é sempre questão de hardware, portanto é complicado avaliar assim. Esses 100% são consistentes? Ou começa e depois pára? Se ligares o PC e deixares sem fazer nada, nem browser, nem jogos, nada, só literalmente ligar e entrares na tua conta, também acontece? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 Citação de Mahai, há 2 horas: Eu não sou técnico, mas a Microsoft não recomenda de todo o uso do ccleaner. Se isso provoca algum efeito negativo, não sei. Então uso qual? Nunca me deu problemas. :/ Só disse que o usei porque podiam pensar que era algum malware ou virus. Citação de El Shafto, há 2 horas: Salvo erro, o Interrupções de Sistema é sempre questão de hardware, portanto é complicado avaliar assim. Esses 100% são consistentes? Ou começa e depois pára? Se ligares o PC e deixares sem fazer nada, nem browser, nem jogos, nada, só literalmente ligar e entrares na tua conta, também acontece? Não há maneira de verificar como está a funcionar o hardware? Algum programa sei lá, os drivers estão atualizados acho eu. Tenho um Acer, não sei onde se verifica isso tudo. Normalmente nota-se quando estou a jogar ou acabei de fechar um jogo, quando não está a fazer nada não reparei ou notei algo assim e quando ligo o PC não tem esse problema. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Outubro 2019 Acho q com a passagem para o Win10 que o CCleaner passou a fazer mais mal que bem. Pelo menos até onde li na altura que isso aconteceu. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 (editado) Citação de Bashir, há 12 minutos: Acho q com a passagem para o Win10 que o CCleaner passou a fazer mais mal que bem. Pelo menos até onde li na altura que isso aconteceu. Vou experimentar desinstalar então, mas eu tive o CCleaner desde que tenho este portátil faz em Agosto 3 anos. Que programa usam então para varrer o computador? Entretanto fiz um teste de desempenho: Se algum entendido nisso souber o que é, que me avise. 😄 Eu abri os separadores mas para mim é chinês. Editado 25 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 (editado) Descobri que o Windows 10 já vem com as funções todas de limpeza. 😅 Tenho vários ficheiros a ocupar-me o disco que não foram limpos e estou à espera. (Mas não me lembro se estava a vermelho (cheio) o disco principal.) Edit: Acabei de abrir o gestor de tarefas e lá estava o "Interrupções do sistema" a 100% outra vez... 🤨 Editado 25 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2019 Epah pode ser tanta coisa que quase me dá vontade de te pedir para reinstalares o Windows. Pode ser hardware, um dispositivo novo que colocaste recentemente, podem ser drivers desatualizados, vírus, problemas no disco (muito provável). Expande esse log que falhou para ver se diz alguma coisa de jeito. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 25 Outubro 2019 Diria que é um problema de juntas... 2 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 Citação de Mica, há 5 minutos: Epah pode ser tanta coisa que quase me dá vontade de te pedir para reinstalares o Windows. Pode ser hardware, um dispositivo novo que colocaste recentemente, podem ser drivers desatualizados, vírus, problemas no disco (muito provável). Expande esse log que falhou para ver se diz alguma coisa de jeito. Drivers acho que estão actualizados, mas não sei onde se verifica isso no Windows. Citação de Bashir, há 3 minutos: Diria que é um problema de juntas... Cheguei a pensar em virar o portátil e pôr um bocado de óleo na ventoinha... Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 25 Outubro 2019 Citação de Bashir, há 12 minutos: Diria que é um problema de juntas... juntas tudo e deitas fora? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2019 Mas espera, tens o Windows instalado há 3 anos? Hoje em dia reinstalar um SO é tão trivial e só perdes dados se fores muito descuidado, nesta fase era mesmo a primeira coisa que faria. Esses logs do Windows são demasiado superficiais. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 Citação de Mica, há 24 minutos: Mas espera, tens o Windows instalado há 3 anos? Hoje em dia reinstalar um SO é tão trivial e só perdes dados se fores muito descuidado, nesta fase era mesmo a primeira coisa que faria. Esses logs do Windows são demasiado superficiais. Sim. Devo fazer isso? Que dados é que posso perder e que tenho de gravar? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2019 Os teus documentos 😄 Tu deves saber as coisas que tens guardadas no PC e que não queres perder. Mete tudo para uma pen e reinstala o Windows. Dá para reinstalar sem perder nada mas se os problemas persistirem vais ficar na mesma, sem saber qual é o problema. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 (editado) Citação de Mica, há 13 minutos: Os teus documentos 😄 Tu deves saber as coisas que tens guardadas no PC e que não queres perder. Mete tudo para uma pen e reinstala o Windows. Dá para reinstalar sem perder nada mas se os problemas persistirem vais ficar na mesma, sem saber qual é o problema. Como falaste em ser tão trivial reinstalar o Windows pensei que houvesse uma maneira nova sem perder nada. Vou experimentar isso então e depois comunico. Mas sabes me dizer onde vejo se os drivers estão todos atualizados? Um gajo estima bem o portátil e esquece-se que com o tempo se deteriora na mesma, espero que seja a falta de uma reinstalação. Editado 25 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 25 Outubro 2019 Eu apostava em como isso é algum driver. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 (editado) Citação de Casual 1904, há 1 hora: Eu apostava em como isso é algum driver. E como vejo isso? Está tudo actualizado segundo o Windows Update. E pelo google só dá para ver um a um, e isso já fiz e demora muito tempo lol. Não há nenhum programa? Editado 25 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2019 O driver não começa a bater mal de um momento para o outro, gostava de perceber se começaste a usar algum hardware recentemente? Mas estamos aqui a tentar adivinhar e pode não dar em nada, a solução que garante maior probabilidade de resolver o teu problema é a reinstalação do Windows. Se ainda assim tiveres problemas o mais certo é ser problema do disco rígido. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 25 Outubro 2019 (editado) Citação de Mica, há 32 minutos: O driver não começa a bater mal de um momento para o outro, gostava de perceber se começaste a usar algum hardware recentemente? Mas estamos aqui a tentar adivinhar e pode não dar em nada, a solução que garante maior probabilidade de resolver o teu problema é a reinstalação do Windows. Se ainda assim tiveres problemas o mais certo é ser problema do disco rígido. Sim, vou fazer isso obrigado. Espero que não, isso era muito mau sinal. 😅 Como é que o cloud do windows funciona? Tenho alguns ficheiros no cloud, quando reinstalar o windows eles já lá estão ou como é? Editado 25 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 25 Outubro 2019 O Onedrive? O que lá tens, lá fica. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 28 Outubro 2019 (editado) Citação de Mica, Em 25/10/2019 at 22:31: O Onedrive? O que lá tens, lá fica. Já reinstalei o Windows, mas continuo a ter o mesmo problema. E como se faz para recuperar a conta do One Drive? Tenho uma conta mas quando peço para recuperar a password aparecem-me e-mails que não conheço de lado nenhum. 😅 Foi uma conta microsoft que criei quando liguei o PC pela primeira vez e pois já não me lembro de nada. Editado 28 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Outubro 2019 Provavelmente é a conta que usavas no Windows, com email e password que usavas para iniciar sessão. Em relação ao problema, para mim o favorito passou a ser o disco, mas com odds de @1.10 praí. E o cenário vai piorar de dia para dia. É disco rígido? Se sim não tem nada que saber, por 40€ arranjas um SSD de 256GB, metes mais 30€ e consegues trazer um de 512GB já. A vantagem de trocar assim de disco (à confiança) é que, mesmo que o problema não seja do disco, ficas com um upgrade de desempenho brutal à mesma. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 28 Outubro 2019 (editado) Citação de Mica, há 1 hora: Provavelmente é a conta que usavas no Windows, com email e password que usavas para iniciar sessão. Em relação ao problema, para mim o favorito passou a ser o disco, mas com odds de @1.10 praí. E o cenário vai piorar de dia para dia. É disco rígido? Se sim não tem nada que saber, por 40€ arranjas um SSD de 256GB, metes mais 30€ e consegues trazer um de 512GB já. A vantagem de trocar assim de disco (à confiança) é que, mesmo que o problema não seja do disco, ficas com um upgrade de desempenho brutal à mesma. Pois isso eu sei mas não percebo como não posso recuperar a pass pois querem enviar para um e-mail que não faço ideia de quem seja. E é fácil de se trocar? É que é um portátil, eles fazem a mudança na loja? É que o meu último portátil que tive também se f*deu no disco e tive de comprar um portátil novo (mas esse também nem iniciava o windows). Tenho um disco SSD. Editado 28 Outubro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 28 Outubro 2019 Tens um SSD? Não estava a contar com essa por acaso. Não que não possam falhar, pelo contrário, já vi dois meus a ir à vida. O problema é que caso não haja problema com o disco a troca passa a não ser tão benéfica, porque nesse caso irias gastar dinheiro para obter a mesma performance sem resolver o problema. Posto isto está na hora de levar o portátil a alguém que possa ver o que se passa com ele. Hardware com problemas, drivers, pode ser virtualmente qualquer coisa. Nesta fase eu só conseguiria ajudar com o portátil nas minhas mãos (já é difícil fazer o diagnóstico com ele nas mãos, imagina remotamente) Quanto à conta eu penso que se iniciares sessão online deve dar para escolher uma opção que diz que já não possuis nenhum dos emails de recuperação. Não me lembro que mensagem aparece mas ainda há pouco necessitei disso e consegui. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 28 Outubro 2019 Citação de Mica, há 13 minutos: Tens um SSD? Não estava a contar com essa por acaso. Não que não possam falhar, pelo contrário, já vi dois meus a ir à vida. O problema é que caso não haja problema com o disco a troca passa a não ser tão benéfica, porque nesse caso irias gastar dinheiro para obter a mesma performance sem resolver o problema. Posto isto está na hora de levar o portátil a alguém que possa ver o que se passa com ele. Hardware com problemas, drivers, pode ser virtualmente qualquer coisa. Nesta fase eu só conseguiria ajudar com o portátil nas minhas mãos (já é difícil fazer o diagnóstico com ele nas mãos, imagina remotamente) Quanto à conta eu penso que se iniciares sessão online deve dar para escolher uma opção que diz que já não possuis nenhum dos emails de recuperação. Não me lembro que mensagem aparece mas ainda há pouco necessitei disso e consegui. Sim, o meu Acer ainda é mais ou menos recente. Ok, muito obrigado pela ajuda na mesma. Este é o e-mail que me aparece quando quero recuperar a palavra passe: Lol. Compartilhar este post Link para o post