Alvin Kamara Publicado 21 Novembro 2019 Citação de JP_, Em 19/11/2019 at 17:33: Esta discussão faz-me lembrar os anos do Vítor Pereira no Porto. Na altura não chegava ser apenas campeão nacional. Era preciso jogar mais e ganhar mais. Hoje em dia, quem nos dera jogar o que se jogava na altura e ser campeão nacional em dois anos, com (salvo erro) apenas duas derrotas nesses dois anos. Este período do Fernando Santos na selecção é o melhor de sempre da selecção nacional, as competições falam por si, é isso que conta. Niguem se lembra de quem jogou muito bom futebol, mas sim de quem ganhou no fim. Claro que o ideal é a junção das duas, obviamente que sim, mas isso são casos raros. É o Pep no Barça, o Liverpool com o Klop por ai. Uma. 3-1 em Barcelos numa roubalheira tremenda. O árbitro foi o......Bruno Paixão. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 22 Novembro 2019 Citação de Lebohang, há 17 horas: Já te falaram nos GR portanto falo aqui. Rúben Dias (que por acaso agora é titular), Ferro, um dos Diogos se o Porto algum dia apostar neles e mais um ou outro que possa aparecer. Se juntares a isto Guerreiro, Semedo, Cancelo, Ricardo Pereira ficas com uma defesa claramente de top-5 a nível de seleções. Ou seja se São Patrício se lesionar estames fedidos. E sim, que luxo ter jogadores que ainda nem se estrearam na seleção principal e nem se afirmaram nos seus clubes O único que falas e que já mostra mais qualidade é o Ferro porque já é titular no Benfica, mas já se sabe que jogar na seleção é outra coisa. Por isso ainda não se pode considerar opção de luxo, com essas opções não vou descansado para o Euro. Opções de luxo =/= possíveis futuros titulares Só falei dos centrais, porque laterais temos qualidade, apesar do lado esquerdo ser mais fraco que o direito. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Novembro 2019 A lateral-esquerda, por acaso, é preocupante. O Raphael é máquina, mas também tem problemas físicos com regularidade. E a melhor alternativa que temos de raiz deve ser aí o Rúben Vinagre (não me falem do Mário Rui, por favor, coitadinho...), que ainda não agarrou sequer a titularidade no Wolverhampton. Existem alternativas de qualidade para o futuro (Nuno Tavares, Nuno Mendes), mas no presente, as soluções são escassas. 1 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 22 Novembro 2019 (editado) Citação de Poeira, há 14 minutos: A lateral-esquerda, por acaso, é preocupante. O Raphael é máquina, mas também tem problemas físicos com regularidade. E a melhor alternativa que temos de raiz deve ser aí o Rúben Vinagre (não me falem do Mário Rui, por favor, coitadinho...), que ainda não agarrou sequer a titularidade no Wolverhampton. Existem alternativas de qualidade para o futuro (Nuno Tavares, Nuno Mendes), mas no presente, as soluções são escassas. Ricardo Pereira na esquerda e Cancelo/Semedo na direita. Alias mesmo com o Guerreiro disponível, era assim que jogava. Editado 22 Novembro 2019 por JP_ 1 Compartilhar este post Link para o post
wolv- Publicado 22 Novembro 2019 Citação de Sandes., há 19 horas: O Tiago Sa' do Braga poderia ser uma opcao no futuro, na vossa opiniao? Não, o Tiago Sá é fraco e apenas teve "sorte" de o Abel ter apostado nele na época passada por o Matheus estar disponível. Não é sequer o melhor guarda redes português do Braga. Citação de JP_, há 2 minutos: Ricardo Pereira na esquerda e Cancelo/Semedo na direita. Alias mesmo com o Guerreiro disponível, era assim que jogava. Para isso jogamos com o Cancelo na esquerda. Mas concordo que o Ricardo Pereira devia ser convocado em vez do Mário Rui, é melhor jogar com o Cancelo do que com ele, naquela posição, em caso de necessidade. Lembrar que já tivemos de jogar com o Miguel Veloso nessa posição. Quanto aos centrais, ainda não se vê grandes alternativas porque o Fernando Santos também não quer. Já podia ter dado oportunidade ao Ferro e ao Rúben Semedo (ou até mesmo ao Domingos Duarte). Tivemos jogos para isso, mas continuamos a apostar no jovem Fonte, que por muito que ainda dê para o gasto no Euro2020, está a tornar dificil a renovação da posição. Pepe e Fonte não vão dar para o próximo mundial. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 22 Novembro 2019 (editado) Isso é outro mal, está-se mesmo a ver que só vai convocar alternativas para os centrais nos últimos jogos antes da competição e vai dar borrada porque podia ter começado a introduzir sangue novo na defesa. Mas foi uma situação difícil pois tinhamos de nos qualificar e ele não quis arriscar, não se pode julgar muito por aí mas por exemplo contra a lituânia podia ter usado centrais diferentes. Editado 22 Novembro 2019 por Leston Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Novembro 2019 Citação de JP_, há 12 minutos: Ricardo Pereira na esquerda e Cancelo/Semedo na direita. Alias mesmo com o Guerreiro disponível, era assim que jogava. Sim, a solução mais imediata para mim também é essa. Convocar os 3 + Raphael para as laterais, e jogar lá o Cancelo ou o Nelsinho quando ele não puder. E a malta rasga-o em termos defensivos, mas a culpa não é principalmente dele. É da estrutura da equipa, que ainda não encontrou uma forma de se equilibrar a defender com 10 (porque o Ronaldo joga quase sempre daquele lado e não mexe uma palha para defender, justificadamente). Nos centrais, a situação imediata só não é famosa porque os clubes estão a boicotar a coisa. Rúben Dias, Ferro, Diogo Queirós e Diogo Leite é um quarteto de grande qualidade para o futuro. Acho incompreensível que o Ferro não seja já presença regular nas convocatórias, pois além de meter o Semedo e o Domingos num bolso, é um parceiro de anos do Rúben e tem uma química com ele que assume maior importância no contexto das selecções. Tenho pena que o FC Porto não pareça muito interessado em apostar na sua própria dupla de anos, que tem muita qualidade, joga quase de olhos fechados e ganhou tudo o que havia para ganhar até ao patamar actual. Era importantíssimo para Portugal que o fizessem. Pelo menos no caso do Leite, que é um central diferenciado. Diria que o timing ideal para tudo isto chegará depois do Euro. Começar a introduzir os centrais, o Diogo Costa (vamos acreditar...) e o Vinagre nas convocatórias, pelo menos; afastar o Fonte e começar a planear a saída do Pepe com calma. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 22 Novembro 2019 (editado) E o Tiago Djalo, nao o ves a chegar a esse patamar, @Poeira? Eu nao tenho visto muitos jogos, mas vejo que ja tem jogado muito e ainda e' bastante novo Editado 22 Novembro 2019 por Sandes. 1 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Novembro 2019 Citação de Sandes., há 43 minutos: E o Tiago Djalo, nao o ves a chegar a esse patamar, @Poeira? Eu nao tenho visto muitos jogos, mas vejo que ja tem jogado muito e ainda e' bastante novo Esqueci-me dele. É possível que lá chegue, sim. Compartilhar este post Link para o post