Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Olympiakos contesta Vítor Pereira e ameaça abandonar o campeonato

Publicações recomendadas

logoabola.png

OLYMPIAKOS CONTESTA VÍTOR PEREIRA E AMEAÇA ABANDONAR O CAMPEONATO

marinakis1dr.jpg

Miguel Dias à espera de mesa no Manjar do Norte

Vangelis Marinakis, dono do Olympiakos, não escondeu o descontentamento após o empate cedido pela equipa orientada pelo português Pedro Martins no terreno do Volos.

«O copo da injustiça e da maldade no futebol grego transbordou. Não vou estar a olhar para isto como espectador, nem eu nem os adeptos do Olympiakos», começou por dizer Marinakis, citando depois o nome do português Vítor Pereira, líder da arbitragem na Federação da Grécia, entre o lote de responsáveis que «está a destruir a credibilidade do futebol no país».

«O Olympiakos não vai participar mais nesta comédia, a menos que haja medidas imediatas por parte da UEFA», salientou.

Declarações prestadas no final do jogo com o Volos, no qual a equipa de Atenas queixou-se de uma grande penalidade não assinalada a seu favor e um golo anulado por suposto fora de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, Em 27/10/2019 at 11:19:

Hoje o Olympiakos - AEK vai ser dirigido pelo Jorge Sousa. Foi requisitado pelo Vitor Pereira, presidente do Comité de Arbitragem da federação grega. 

Também costuma apitar nas Arábias.

Estou na lista de ignorados, seu malvado? :15_yum:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 minuto:

Estou na lista de ignorados, seu malvado? :15_yum:

Eu é que não acompanho regularmente o Nucleo da Liga NOS!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, Agora:

Eu é que não acompanho regularmente o Nucleo da Liga NOS!

É que agora não te podes queixar que as noticias chegam aí com relativo atraso!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Porque lá todos pensam que o vizinho do lado é corrupto, portanto foram procurar alguém fora do país, e o Vitor Pereira para além de quando foi arbitro ter sido dos árbitros portugueses mais bem sucedidos internacionalmente já tinha desempenhado as mesmas funções em Portugal durante algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 9 horas:

Mas porque é que o Vítor Pereira é...

Porque lá na Grécia pensa-se a este respeito como nós. Qualquer coisa como isto:

"Os árbitros estão todos comprados!", "Estão ao serviço do (inserir clube grande rival do clube pelo qual sofre o indignado)", "Isto só lá vai com árbitros estrangeiros", "Com árbitros estrangeiros o (inserir clube grande pelo qual sofre o indignado) ninguém nos parava"

A única diferença é que eles levaram a parvoíce a sério.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 horas:

Porque lá na Grécia pensa-se a este respeito como nós. Qualquer coisa como isto:

"Os árbitros estão todos comprados!", "Estão ao serviço do (inserir clube grande rival do clube pelo qual sofre o indignado)", "Isto só lá vai com árbitros estrangeiros", "Com árbitros estrangeiros o (inserir clube grande pelo qual sofre o indignado) ninguém nos parava"

A única diferença é que eles levaram a parvoíce a sério.

mas olha, concordando por completo com o teor do teu post, deixa-me aproveitar a deixa para afirmar que eu acho bem que os árbitros possam se movimentar pelo Mundo. Mas claro, não é por essas razões. 

Bare with me.

No futebol actual, tudo é profissional e tudo se transfere: jogadores, treinadores, até já dirigente, etc. Os árbitros são os úncios que largamente permanecem amadores e que, mesmo que não o sejam continuam todos "presos" aos seus países de origem, não podendo se transferir para outros campeonatos, outros patamares evolutivos da sua carreira.

Isto é particularmente notório quando chegamos aos Campeonatos do Mundo e outras competições desse cariz, em que têm de ir 'x' árbitros de cada confederação e é notório que árbitros de sítios mais "exóticos" não têm estaleca, estão lá porque sim, para preencher quotas. Porque um árbitro, por exemplo, do Gana por muito bom que seja, está preso ao campeonato do Gana. Evolui zero lá. E vai na mesma ao mundial. Se esse árbitro pudesse vir para a Europa, para a Turquia, e depois daí para outro patamar, como os jogadores, podia ter outra evolução. 

Logicamente isso significaria que os grnades campeonatos iriam absorver os melhores árbitros de todo o lado, mas isso já acontece com todos os outros intervenientes do futebol, há décadas, e o futebol não morreu. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 horas:

mas olha, concordando por completo com o teor do teu post, deixa-me aproveitar a deixa para afirmar que eu acho bem que os árbitros possam se movimentar pelo Mundo. Mas claro, não é por essas razões. 

Bare with me.

No futebol actual, tudo é profissional e tudo se transfere: jogadores, treinadores, até já dirigente, etc. Os árbitros são os úncios que largamente permanecem amadores e que, mesmo que não o sejam continuam todos "presos" aos seus países de origem, não podendo se transferir para outros campeonatos, outros patamares evolutivos da sua carreira.

Isto é particularmente notório quando chegamos aos Campeonatos do Mundo e outras competições desse cariz, em que têm de ir 'x' árbitros de cada confederação e é notório que árbitros de sítios mais "exóticos" não têm estaleca, estão lá porque sim, para preencher quotas. Porque um árbitro, por exemplo, do Gana por muito bom que seja, está preso ao campeonato do Gana. Evolui zero lá. E vai na mesma ao mundial. Se esse árbitro pudesse vir para a Europa, para a Turquia, e depois daí para outro patamar, como os jogadores, podia ter outra evolução. 

Logicamente isso significaria que os grnades campeonatos iriam absorver os melhores árbitros de todo o lado, mas isso já acontece com todos os outros intervenientes do futebol, há décadas, e o futebol não morreu. 

Isto é tão evidente que só mesmo por falta de interesses financeiros é que ainda não avançamos muitos anos neste capítulo.

Podem inventar as tecnologias todas que quiserem. Enquanto os árbitros não tiverem direitos a verdadeiras condições de top para trabalharem (financeiras, de treino, da progressão na carreira que referes), as suas performances nunca melhorarão assim tanto.

Não lhes faltam meios. Falta-lhes a motivação que só um saco cheio de notas, a profissionalização total e com acesso diário a condições de treino de excelência e a possibilidade de apitar os melhores, semana após semana, pode oferecer.

É mais do que tempo dos árbitros também comerem uma parte do grande bolo que ajudam a produzir.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 9 horas:

Jorge Mendes já esfrega as mãos com a possibilidade de transferir árbitros.

pois eu sei que sim. 

E tendo em vista a importância que eles têm no jogo a liberalização dos árbitros traria novos riscos ao nivl da corrupção, etc.

Mas se isto fosse bem feito, regulado, com as ligas a bancarem os salários dos árbitros e a tratarem das suas contratações, com um Comité de Arbitragem da UEFA forte e com meios de fiscalização, era fazível.

Por exemplo nós cá iríamos beneficiar por sermos a porta de entrada para a Europa de profissionais de futebol (e árbitros tb) de bons árbitros de outros sítios. Ao mesmo tempo iriamos perder os nossos melhores árbitros (ahaahahahahah, eu sei) para Itália, Espanha, etc.

Mas haver árbitors estrangeiros, que ficassem apenas 3 ou quatro anos num sitio, com ambição de subir para outro patamar até poderia ter o potencial de limitar a "corrupção": os árbitros estariam menos sujeitos a pressões dos clubes com poder, pois estariam apenas de passagem para Inglaterra, e não quereriam envolver-se em coisas menos idóneas que pudessem comprometer esse objectivo. No estado actual, um árbitro preso ao seu campeonato a vida toda (e ainda são uns bons 15 anos) tem um natural constrangimento de agradar a quem tem poder, não levantar ondas que esbarrem nos paredões dos poderosos, para não verem a sua carreira (uni-ubicada) prejudicada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...