Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2020] Ronin: A saga do guerreiro errante: Fim de Save.

Publicações recomendadas

Citação de Burkina2008, há 8 horas:

Inglorio no Chile...agora vamos la levar Panplona à gloria!

Vai demorar algumas temporadas, mas acredito que possamos levar o Osasuna as glórias.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mesmo como disse o Burkina, inglório.. Mas a tua carreira mostra que não és gajo de te deixar ir abaixo e agora em Pamplona a história vai ser outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, há 7 horas:

Foi mesmo como disse o Burkina, inglório.. Mas a tua carreira mostra que não és gajo de te deixar ir abaixo e agora em Pamplona a história vai ser outra.

Tínhamos tudo para ganhar do Alianza, mas infelizmente era o  tipo de jogo que não poderíamos errar.Neste momento só 3 clubes me fariam sair do Palestino: Flamengo e  Athlétic Club Bilbao, mas neste save eu bloqueei estas duas opção(🤣) e o terceiro clube seria o Osasuna, este sim faz parte da diretriz do save.

Compartilhar este post

Link para o post

dt8dh0j.png

KKYkOoD.png

8lQTuhb.png

Minha estadia no Chile chegou ao fim. Foi boa a minha passagem pela América do Sul, pois ganhei um título, Copa do Chile, deixei o clube numa boa situação com a classificação para as quartas de finais da Sul-Americana contra o Botafogo. Me despedi de todos os funcionários e também dos jogadores, mas era hora de voltar para casa. Três dias depois eu chegava na casa da minha mãe e foi uma felicidade geral.

- Meu filho,você voltou. Para ficar né?

- Claro mãe.

- Que bom meu filho. Que bom. Tem falado com a mãe da Mitsue?

- As vezes. Conversar com ela me trás boas lembranças, mas também me trás a lembrança do meu amor. De tudo o que aconteceu.

- Por este motivo resolveu ficar longe de tudo e foi parar no Chile?

- Talvez sim, talvez não. A estadia na América do Sul me fez muito bem, mas agora é vida que segue e na semana que vem eu assume o controle da equipe da Osasuna.

- Eu fiquei sabendo. São ótimas notícias. Agora vai tomar um banho e descansar.

E foi o que eu fiz. Descansei, mas ao final da semana eu já estava de volta ao trabalho.

IACGJdS.png

Nas conversas com a diretoria ficou acordado que brigaríamos para chegar aos playoffs da Liga e na Copa do Rei chegar na terceira eliminatória. Conversei com minha comissão técnica e encontrei o plantel com alguns jogadores experientes e dois jogadores estrangeiros. Esses eu irei vender, pois preciso de dinheiro para montar uma equipe mais equilibrada na defesa e no ataque.

M86ZHWE.png

Depois da venda dos jogadores eu arrecadei mais de €5 Milhões de Euros e junto com os € 4 Milões que a direção me deu eu fui as compras. Da equipe B do Athletic Bilbao eu trouxe Joseba Del Olmo e Eneko Sparza. Da Real Sociedad eu trouxe Oscar Romo e Aléxis. Do Real Madrid eu trouxe o Pablo Borja por empréstimo e do Palestino eu trouxe o artilheiro da equipe,Ronaldo.

Rdj4d9J.png

Com a chegada desses jogadores o plantel para disputarmos a Liga Adelante ou Liga 123, será este:

zKLpxNQ.png

Jdtdr1D.png

dPqWWWe.png

9sIRNt6.png

wX4UXy5.png

gvrKEoO.png

T55hXXU.png

tFyOaTg.png

Temos uma média de idade baixa e para muitos anos a frente do Osasuna. Temos uma mistura de jogadores do país Bascos e da Espanha, acrescidos de um argentino e um brasileiro. Novas aquisições para o elenco será feita durante a temporada ou em caso de oportunidade de mercado.

PS: Próxima atualização: Táticas usadas e os primeiros jogos a frente da equipe do Osasuna.

Y0tm4De.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 31/03/2020 at 16:33:

tinhas que ir para o Pais Basco. Boa sorte no Osasuna

Citação de Burkina2008, Em 01/04/2020 at 06:39:

Como ja tinha dito...o pais basco é o teu posio! Boa sorte!

Citação de six_strings, Em 01/04/2020 at 07:14:

Agora sim, agora estás em casa.

BS

PEACE

Citação de PequenoGenio1985, Em 01/04/2020 at 10:14:

Boa sorte no regresso a casa...tens uma frente de ataque cuidado

Citação de Tuckius, há 20 horas:

Vamos lá subir à La Liga!

Boa tarde a todos. Como as postagens são a respeito de ter assumido a direção do Osasuna, eu peço permissão para responder a todos  de uma única vez:

Em relação ao Osasuna eu treinei o clube em duas oportunidades: A primeira vez eu deixei o Osasuna para treinar o Atlétic que havia sido rebaixado. Foi no save sobre os clubes bascos. A segunda vez foi no save original do Navarra e quando assumi o clube o personagem morreu. Fazia parte da história. Nesse o Navarra só sai depois que for Campeão espanhol. Recusei o primeiro convite, pois não estava na hora de jogar na Europa. Então acaba por ser diferente.

Dei uma olhada na base do clube e a maioria estavam em nível abaixo de 9. Achei uns 4 jogadores de bom nível no time reserva e são eles:

Gustavo Espárraga, Ibón Intxaurraga, Jacob Gallego e Óscar Del Olmo.

Esses são os melhores que achei no Osasuna B e por isso fui as compras. Das partidas que joguei o Gustavo Espárraga foi titular em 5. Os outros entraram em uma partida ou outra ou então durante o tempo normal.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bettencourt, há 14 minutos:

Só playoffs ou vais mesmo tentar já a subida?

Pelo time que montei vamos tentar a subida direta e caso aconteça algo...Vamos aos playoffs.

Compartilhar este post

Link para o post

fF06Xq9.png

QLszJ0R.png

ifUVrlS.png

lUdvedG.png

A pergunta do jornal está correta. O céu é o nosso limite? Depois das contratações que realizamos e das subidas do 4 jogadores da base, Gustavo Espárraga, Ibón Intxaurraga, Jacob Gallego e Óscar Del Olmo, a equipe estava preparada para começar os jogos. Primeiro eu consegui acertar 4 amistosos:

oDWp4RK.png

Eu tenho por opinião que os amistosos servem apenas para que a equipe possa se adaptar a nova tática trazida pelo novo treinador. Marcamos 23 gols e resolvi manter a mesma formação do 4-2-3-1 para a nossa estreia.

AdyMh43.png

Jogamos contra o  Cultural y Deportiva Leonesa na casa do adversário. Vencemos o jogo por 2x0, gols de Felipe Ligero aos 20 minutos e de Adolfo Garcia aos 79 minutos. Estrear com vitória nos deu tranquilidade para o restante do campeonato. Depois desse jogo nos vencemos na sequência: Atlético Baleares,3x0, Cádiz CF, 4x0 e FC Andorra, 4x1. Tivemos também o empate em 1x1 contra o Racing Santander. Neste jogo saímos perdendo, mas antes do final da partida eu alterei a tática original para um 4-2-4 ofensivo. A tática deu resultado e empatamos aos 75 minutos do segundo tempo, através de Adolfo Garcia. Foram 4 vitórias e 1 empate. Marcamos 14 gols e sofremos apenas 2. Saldo positivo de 12. Um ataque poderoso, aliada a uma defesa sólida.

LWkjEhd.png

Veio o 6º jogo, este descrito em partes pelo jornal. Vencemos o CD Huesca por 4x2, mas apesar dos números a partida foi difícil. Saímos na frente com um gol de Pablo Borja, mas sofremos a virada através de Guedes e Mula. No intervalo eu dei uma bronca homérica nos meus jogadores. Não admitia sofrer gol de um jogador chamado Mula. Fiz uma modificação na formação original, tirei Sanches e coloquei o jovem da base, Óscar Del Olmos. Os garotos voltaram pilhados e Del Olmos resolveu agradecer a oportunidade no jogo fazendo dois gols, sendo um anulado. Adolfo Garcia marcou o 4º gol do jogo e vencemos por 4x2.

aZLDbq0.png

O motivo da ascensão do Osasuna se deve aos seus jogadores, mas também a tática proposta: Uso a 4-2-3-1, Posse de bola - ataque, Transição e Sem posse de bola- Linha defensiva alta. Vejam como fica no campo de jogo:

PbquHgA.png

A primeira linha de 4, depois um triangulo e por fim a terceira linha com 3 atacantes. No jogo contra o CD Huesca nosso primeiro gol mostra exatamente como fica os nossos jogadores no campo de ataque e com a linha de defesa alta:

1Po0xPg.png

Dois defensores no centro do gramado, 3 jogadores próximo a entrada da grande área, 4 atacantes dentro da área e 1 sobrando. Nosso lateral infiltrou pela esquerda e viu o Borja desmarcado. Fez o passe e o atacante não desperdiçou. Esse é o nosso grande segredo.

hICrMIf.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Que início de época estrondoso! A equipa está a sobrevoar os adversários e mesmo sendo ainda cedo, pode-se já dizer que esta equipa tem tudo para subir. Agora é manter o ritmo para ir buscar isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Tatica parece estar a resultar e queremos subida ja esta epoca

Compartilhar este post

Link para o post

AInda é só o começo, mas pelos vistos será a constante para o que resta da temporada. Vamos aí conseguir a promoção.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fluke, Em 03/04/2020 at 04:32:

Que início de época estrondoso! A equipa está a sobrevoar os adversários e mesmo sendo ainda cedo, pode-se já dizer que esta equipa tem tudo para subir. Agora é manter o ritmo para ir buscar isso!

A tática encaixou bem com os novos jogadores, fora que a turma que veio da Cantera do Osasuna é muito boa. Vamos brigar pelo título da Liga.

Citação de cadete, Em 03/04/2020 at 04:32:

Tatica parece estar a resultar e queremos subida ja esta epoca

Sim. A tática vem se provando eficaz e devo mantê-la até o final da temporada.

Citação de six_strings, Em 03/04/2020 at 10:52:

AInda é só o começo, mas pelos vistos será a constante para o que resta da temporada. Vamos aí conseguir a promoção.

PEACE

Concordo com você. Vamos tentar manter a regularidade. justamente para subirmos de forma direta e com o título.

Citação de Tuckius, há 23 horas:

Arranque muito bom, agora é manter e garantir cedo a subida!

Esse é o objetivo.

Citação de PequenoGenio1985, há 21 horas:

Grande arranque de temporada rumo a La Liga

Assim espero. Vamos tentar subir de forma direta.

Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Excelente inicio, cheira-me a temporada de promocao!

Concordo. Estamos com perfume de título ou subida direta.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ru2XHsT.png

lA7grFq.png

rmaxyam.png

Juan Ignacio G-Ochoa

Periodista en MARCA

O jogo contra o CD Leganés foi o 16º da temporada e até o momento o Osasuna de Gabriel Navarra marcou 40 pontos e conquistou 13 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Sim o time do Navarra não é imbatível. A primeira derrota ocorreu no jogo contra o Alavés. Mais de 27 mil torcedores presente no Estádio de Mendizorroza  assitiram a equipe do Osasuna ser dominada e Sandro fazer a festa no forte setor defensivo da equipe de Navarra. No primeiro tempo o Osasuna poderia ter saído vencedor, pois mandou duas bolas na trave do Alavés, mas  no futebol existe uma máxima: " Quem não faz, leva."

No segundo tempo, Joaquim adiantou a sua equipe e dessa forma Sandro começou a brilhar. Aos 57 minutos, Sandro marca o primeiro e 21 minutos depois Sandro marca o segundo. Apesar da derrota o treinador do Osasuna foi elegante na entrevista coletiva:

" A equipe do Joaquim soube se aproveitar dos nossos erros e o Alavés mereceu a vitória. Essa derrota não vai nos abater, mas sim, nos fortalecer."

E foi isso mesmo que aconteceu nas partidas seguintes. O Osasuna conseguiu vitórias em cima dos seguintes adversários: RCD Mallorca, UD Las Palmas, Sporting Gijón, ExtremaduraAlmeria e CD Numancia. Após o jogo contra o CD Numancia a direção do Osasuna anunciou a contratação de dois jogadores:

zFyCOeb.png

Os dois jogadores, Gamarra e Yuri Oliveira se apresentam na janela de transferências de Janeiro de 2029. Além da contratação desses dois jogadores a direção anunciou a venda do médio ofensivo Diego Contreras ao Valência por €5,5 Milhões de Euros de imediato e mais € 3 Milhões dividimos em 6 parcelas de € 500 mil Euros.

Na continuação da competição veio a segunda derrota do Osasuna no campeonato:

WeCx1Qp.png

A equipe do Osasuna dominou a partida e teve amis oportunidades de vencer, mas o que vale é bola na rede. Isso foi o que o Córdoba fez. Marcou o único gol do jogo e a equipe do Osasuna viu a derrota pela segunda vez na Liga. Claro que ao final do mês de novembro Navarra já havia recuperado o ânimo e a confiança do torcedor.

aYewz8q.png

Fechou o mês com mais duas vitórias. Neste momento o Osasuna tem 3 clubes que possam vir a impedir a conquista do título da La Liga 123. São eles: Elche, Alavés e Rayo Vallecano. CD Tenerife corre por fora. Continuo apostando no time de Gabriel Navarra, mas no futebol tudo pode acontecer.

ugJmO2S.png

Por,

Juan Ignacio G-Ochoa

ECtVI6N.png

*** Flamengo campeão da Libertadores.

*** Bragantino campeão da Sul-Americana.

*** Desempenho do Treinador.

*** Departamento Médico.

*** Plantel do Osasuna

*** Estatisticas dos jogadores, equipe e finanças.

4EgMPXL.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tudo foram rosas com duas derrotas. A distância não é muita mas para já serve. Uma vez mais a regularidade vai decidir o campeonato.

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 2 horas:

Nem tudo foram rosas com duas derrotas. A distância não é muita mas para já serve. Uma vez mais a regularidade vai decidir o campeonato.

PEACE

Apesar das duas derrotas nós mantivemos a distância, mesmo que por 2 pontos. Vamos tentar manter a regularidade para sermos campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Derrotas nao sao alarmantes e continuas dentro do objetivo...ser campeao e subir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...