Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2020] Ronin: A saga do guerreiro errante: Fim de Save.

Publicações recomendadas

wRxdJXZ.png

e9l0n8v.png

さよなら日本

Sayonara Nihon.

- Navarra-Sam,pode tirar uma foto comigo?

- Claro que sim.

Essa selfie foi a última imagem minha no Japão, pelo menos por um bom tempo. Fui muito feliz no Japão, principalmente em Kashima, aonde treinei uma das melhores equipes do campeonato japonês e até mesmo do continente japonês. Foram duas temporadas de espetáculos e 8 títulos conquistados: 2 J.League, 2 Nabisco Cup, 1 Tenñohai Cup, 1 Supercopa do Japão e 1 Copa Japão - América do Sul. Faltam uma taça nessa conta, certo? Faltava, mas isso conto na continuação:

RtTzi7i.png

Pela J.League nós fomos campeões. Nos últimos jogos tivemos apenas uma derrota para o Albirex Niigata, mas em compensação ganhamos os outros 6 jogos pelo campeonato.

yIoLA7H.png

No total foram 27 vitórias, 5 empates e apenas duas derrotas. Conseguimos colocar 6 jogadores na Equipe do Ano e eu ainda fui considerado o treinador do ano pela federação japonesa de futebol.

xd08MSa.png

Prêmio mais que merecido, pois conseguimos ganhar 6 títulos seguidos nesta temporada. Eu mesmo não imaginava que poderia ganhar todos. Na Nabisco Cup nós fomos bicampeões com uma vitória por 1x0 frente ao Kawasaki Frontale.

uExqXEx.png

Foram 3 vitórias e 5 empates. Marcamos 7 gols e sofremos apenas 2. Tivemos o artilheiro da competição, Shôta Kaneko e a defesa menos vazada. Isso mostra como a nossa tática funcionou muito bem. Usamos a 4-2-3-1 com extremos, sendo Yuri Oliveira o arco e Victor Gabriel a flecha.  Na Tenñohai as vitórias foram mais duras, tendo até disputa de ênaltis na semifinal e prorrogação na final.

ztInQiq.png

Vencemos na final o Consadole Sapporo por 3x1. x1 no tempo normal e na prorrogação Victor gabriel marca dois gols e comemoramos o título da única copa que eu não tinha conquistado. Falta falar da Ásia Champions League. Então vamos a ela.

GiCBR1w.png

Nosso primeiro jogo nas semifinais foi um verdadeiro passeio. Ganhamos por 3x0 do Jeonbuk Hyundai e abrimos uma boavantagem para o segundo jogo. Viajamos até a Coreia do Sul e mesmo não jogando bem, nós conseguimos passar a grande final.

sH7gIN5.png

Perdemos para o Jeonbuka Hyundai por 2x1, mas como havíamos vencido o primeiro jogo por 3x0 a vaga era nossa. O primeiro jogo da grande final foi dentro da nossa casa e com dois gols de Sérginho e um de Kumada, nós vencemos por 3x1. Esse gol do All-Sadd me deixou preocupado, pois uma derrota por 2x0 o título ficaria para a equipe do Qatar. veio o segundo jogo e conseguimos controlar bem a partida e num contra-ataque rápido Victor Gabriel marca aos 40 minutos:

CsJqtDF.png

No segundo tempo eu recuei um pouco a equipe e conseguimos segurar a equipe do All-Sadda. Fim de jogo e nossa torcida foi a loucura. Vencemos a Ásia Champions League com duas vitórias sobre o time do Qatar. Somos Campeões do Continente.

VDbDOED.png

Fui elogiado pelos torcedores, pela direção e entrei para o TOP de Treinadores da Ásia. Depois de tantas conquistas eu tive uma reunião com o presidente e com o Diretor de Futebol, Zico. Fiz formalmente o meu pedido de demissão e o presidente pediu que eu reconsidera-se, mas a minha decisão já estava tomada.

oU7O9w6.png

QAGaqnr.png

- Amor você leu o jornal de hoje? Já estão especulando para onde você vai. Colocaram até o Madrid e o Barcelona.

- Eu vi sim, meu amor, mas jamais treinaria o Madrid e nem mesmo os Culés.

- Então o senhor Navarra pode dizer para sua esposa para aonde vamos?

- Posso sim amor. recebi essas ofertas de trabalho:

xyAcWpx.pngM4VRBWK.png iaKDC0P.pngGiAOole.png    5RZJGVf.png

- Gostei das propostas, principalmente das italianas. Poderíamos continuar na Europa e perto da sua mãe.

- Não sei se Europa é o momento certo. Olha as propostas do México e Estados Unidos.

- Não sei Gabriel. Dou preferência a Itália, mas você é quem decide. sabe que irei até o fim do mundo ao seu lado, menos na China.Lá não.

e06R3M8.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

que limpeza geral, fantastico. Agora acredito que pares em Orlando

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelas conquistas no Japão, com grande destaque para a champions. 

As propostas do México e dos EUA são muito boas se quiseres lutar por outra champions. As propostas europeias não são de clubes que lutam por isso, mas é sempre a Europa...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, Em 07/03/2020 at 09:00:

Limpaste tudo o que havia. Grande Final.

Agora tens o mundo a teus pés.

PEACE

Citação de cadete, Em 07/03/2020 at 09:01:

que limpeza geral, fantastico. Agora acredito que pares em Orlando

Citação de Burkina2008, Em 07/03/2020 at 10:16:

Asia ta feita em estilo!

Agora vamo ver aonde vais!

Citação de Tuckius, Em 08/03/2020 at 11:57:

Parabéns pelas conquistas no Japão, com grande destaque para a champions. 

As propostas do México e dos EUA são muito boas se quiseres lutar por outra champions. As propostas europeias não são de clubes que lutam por isso, mas é sempre a Europa...

Olá amigos. me permitam responder aos amigos de uma única vez:

Fizemos a limpa na Ásia e por isso achei melhor sair e abraçar outro projeto. Estava na hora de sair, pois conquistei tudo que podia. O mundial eu volto com um clube europeu, mesmo porque o novo formato do Mundial interclubes da FIFA, não dá margem para que um clube fora da Europa conquiste o Mundial. Ficou muito difícil. Itália está fora de questão. Vou escolher entre o Monterey e o Orlando, com a tendência de ir para os Estados Unidos.

Compartilhar este post

Link para o post

FPWHk6B.png

nJV2I7t.png

eMbaWqD.png

Depois de pensar muito sobre o assunto eu resolvi aceitar a proposta do Orlando City. Serão 3 anos de contrato e ganhando €113 mil Euros, direito a um apartamento alugado pelo clube e mais algumas mordomias.Assim que cheguei ao clube eu fiz uma análise do elenco e resolvi negociar ou dispensar jogadores acima de 32 anos. Alguns aceitaram numa boa, mas outros nem tanto. Mal eu chego e já arrumo problema com o elenco?

4ECS17F.png

Alguns jogadores não gostaram da forma como tratei Dwyer. Informei a eles que seria melhor para a carreira do Dwyer abraçar outro projeto. Dos 10 jogadores, apenas 3 continuaram contrários a saída do jogador. Nada que pudesse tirar meu sono. Conversei com meu auxiliar e ele me informou das transferências que já estavam acertadas: Edens, Fripong e Khedira. Aproveitei e subi dois jogadores da base: Cabezas e Cruz. Conversei com ele sobre transferências e ele me passou a seguinte informação: Contrato e Inscrições.

Além dessa informação ele me explicou como é feito o SuperDraft na Major League Soccer:

O que é o SuperDraft da MLS?

Como nos demais esportes norteamericanos, o draft é um sistema no qual se busca atribuir determinados jogadores às equipes pertencentes as ligas. Os drafts são utilizados também no México, Austrália e na Rússia para facilitar e prezar pelo equilíbrio das equipes dentro das ligas esportivas.

A MLS conta com vários tipos de ‘drafts’, mas no caso específico do SuperDraft da MLS, que acontece anualmente e é um dia de alta tensão, tanto para os jogadores como para os clubes, as equipes da liga norteamericana escolhem entre os jogadores elegíveis, os que desejam que façam parte de suas equipes. Quando uma equipe escolhe um jogador, automaticamente recebe os direitos esportivos para negociar com ele um contrato.

Quem são os elegíveis?

– Jogadores que que se formaram em suas universidades e tenham se destacado no futebol universitário. Somente são inclusos jogadores das universidades americanas e não do Canadá.
– Jovens jogadores que tenham sido contratados pela MLS, seja comprado ou por empréstimo, sem importar sua procedência.

Regras do SuperDraft da MLS

– Cada equipe tem direito a uma escolha por rodada, a qual é negociável com as demais equipes, seja para obter alguma vantagem no mesmo SuperDraft ou no futuro. Em algumas ocasiões, quando uma equipe troca um jogador pelo outro, uma escolha no SuperDraft faz parte da negociação.
– Em 2015, o SuperDraft da MLS terá quatro rodadas, as duas primeiras serão no dia 15 de janeiro na Philadelphia, enquanto as rodadas 3 e 4 serão dia 20 de janeiro através de teleconferência.
– É estabelecida uma ordem de escolha, sendo que os clubes de expansão (nesse caso, Orlando City e New York City FC) têm direito as primeiras escolhas do SuperDraft da MLS.
– Depois das equipes de expansão, a ordem continua com aqueles clubes que não se classificaram aos Playoffs da MLS, tendo em conta os pontos conquistados na tabela, ou seja, do pior colocado, para o melhor.
– As equipes que se classificaram para os Playoffs se organizam dependendo da rodada em que foram eliminados (repescagem, quartas de finais ou semifinais).
– E por fim, o vice campeão e o campeão da MLS Cup recebem as últimas posições na ordem de escolha.

Foi a primeira vez que participei do SuperDraft e o Orlando City estava na segunda rodada. Consegui trazer para o clube um Médio ofensivo de muito talento e futuro. Acredito que em poucos anos será uma das estrelas da Seleção Americana de futebol.

8t3xzHR.png

Adam Smith, 23 anos, contrato de 3 anos e já assume a titularidade da 4-2-3-1, ao lado do Khedira e do Cabezas. Resolvi apostar no jovem atacante de 16 anos. A direção me informou os objetivos desta temporada e acho até que são simples.

RSyzBnE.png

O problema é que sou ambicioso e quero chegar aos playoffs da Conferência Leste Para conquistar tal objetivo eu pedi ao meu auxiliar para treinar o plantel  com a tática proposta. Conseguimos marcar 9 amistosos:

DlKbUPY.png

Foram 5 vitórias, 3 empates e uma derrota. Nossa estreia na Liga será contra o Nashiville dentro dos nossos domínios. A previsão da imprensa é que ao final dos jogos das conferências a equipe do orlando City termine em vigésimo primeiro lugar. Nas casas de apostas está pagando 400/1. Vamos ver se conseguimos surpreender a todos.A equipe está bem preparada e agora é colocar em prática tudo o que foi treinado nos amistosos e nos dias que antecederam o confronto pela MLS.

xfJrLi6.png

UprVc3w.png

Depois de tanta expectativa e ansiedade, chegou o grande dia. Nossa estreia pela MLS. Nosso estádio estava lotado, mas de 24 mil pessoas comparecerem para assistir a estreia do Orlando City. E devo dizer que os torcedores não ficaram desapontados. Simplesmente não demos chances a equipe de Nashiville e observando as estatísticas do jogo, o nosso time massacrou o time adversário. Aos 11 minutos Rocko abre o placar e mantivemos assim até que nos acréscimos, Dell Picollo marca de cabeça o segundo gol. Uma estreia com vitória e para os nossos torcedores assistirem? Não tem preço.

Illxc2n.png

cOWaALg.gif

[**] - Perfil do Treinador.

[**] - Equipe Técnica

[**] - Código de Conduta

[**] - Competições do Orlando City

[**] - Finanças

[**] - Visão do Clube

SA3Pmtk.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte em Orlando! MLS e as suas regras são sempre um grande desafio. 

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte nessa liga complicada. Faz-me lembrar quando orientei o New York City FC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 11 horas:

Boa sorte em Orlando! MLS e as suas regras são sempre um grande desafio. 

Sim. O desafio é grande, mas está sendo prazeroso.

Citação de cadete, há 10 horas:

boa sorte nessa liga complicada. Faz-me lembrar quando orientei o New York City FC

Os  times de Nova York e o Toronto são os melhores da  MLS. Ainda bem que o nosso não fica atrás e vamos brigar pelos playoffs.

Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Chegaste e levaste logo com os jogadores em cima!

Bando de mimimis. Enquadrei eles e agora estão mais calmos.

Compartilhar este post

Link para o post

VHEYrqZ.png

SqDKveG.png

雨が降って地固まる
amega futte chi katamaru.

"A chuva deixa a terra endurecida."

- Gabriel eu quero entrar sozinha.

- Nada disso. Vou entrar junto com você.

- Você me ama Gabriel Navarra?

- Sabe que sim, mas não vou deixar você entrar sozinha. Você é muito mais que a minha esposa. É minha companheira, minha amiga, minha vida.

- Eu sei amor. Mas eu quero entrar sozinha e o que o médico disser eu te falo.

E ela entrou sozinha. Uma semana depois que comecei a treinar o Orlando City a Mitsue passou mal e fui avisado pelo meu auxiliar. Corri feito louco para o hospital, mas o médico da equipe de urgência disse para não nos preocuparmos. Era apenas uma indisposição, uma fadiga. Não ligamos e demos continuidade a nossa nova vida. Novo clube e novos desafios. Mitsue arrumou um emprego numa Ong de ajuda para imigrantes orientais e estávamos felizes. Até mesmo os resultados do meu trabalho no Orlando City estava indo de bom, para excelente.Basta olhar os resultados da equipe:

yZHsODN.png

Foram até o momento 14 jogos, sendo 11 vitórias e 3 empates. Marcamos 27 gols e sofremos apenas 5. Destaques para as partidas contra: Atlanta United, Colorado Rapids e New York Red Bulls. Sendo que contra o NYRB, foram 2 vitórias: Uma em casa e outra fora por 1x0. Nosso melhor jogador é Ruan com 4 gols e 2 assistências:

8znvwed.png

Estamos em primeiro lugar na pontuação geral da MLS e claro, na Conferência Leste com 36 pontos em 14 jogos disputados. Se continuarmos com essa regularidade a tendência é que conquistamos a nossa conferência e até mesmo a MLS.

n5bVOLM.png

Mas então estamos navegando em céu de brigadeiro? Nem tanto. Pela segunda vez desde que assumi o Orlando City alguns jogadores ficaram de mimimi por causa de uma transferência. Marc Edens pediu para ser negociado para o New York City FC e aceitei o pedido do jogador.

8nRFHlv.png

Logo após a transferência a equipe, comandada por Peter Sánches, pediu uma reunião para discutirmos a situação do clube. Eles estavam preocupados com a profundidade da defesa, já que a saída do Edens poderia enfraquecer o nosso sistema defensivo. Conversei com os jogadores e disse para não se preocuparem, pois eu usaria alguns jovens da base. O problema foi resolvido, mas não gostei de ser questionado, principalmente por causa do pedido feito por um jogador. No momento não vale a pena ser mais duro com alguns jogadores, mas eles entenderam que nem tudo pode ser questionado.

- Senhor Navarra? O Doutor Strange pediu que entrasse.

- Doutor Vincent Strange. Por favor sente-se Senhor Navarra.

- Strange? Tipo...

- Sim, mas é apenas uma mera coincidência.

- Sente-se amor. O Doutor Vincent precisa falar algo para você.

- Bom Senhor Gabriel, como sabe a sua esposa me procurou a alguns meses, pois apareceu um nódulo na...

- Eu sei disso Doutor e vamos logo ao que interessa. Qual foi o resultado do exame?

- Gabriel deixe o médico explicar.

- O senhor me desculpe, mas eu fiquei na sala de recepção por quase 1 hora aguardando. Atendi o pedido da minha esposa, mas agora eu gostaria que o senhor fosse objetivo. Depois o senhor pode até mesmo me dar uma palestra de 3 hora que fico de boca fechada.Vou perguntar novamente: Qual o resultado do exame?

-

AoBj5g7.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o resultado do exame seja bom. Ja no futebol, fenomenal ate ao momento mesmo que a revolucao dos jogadores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, Em 13/03/2020 at 20:44:

Espero que o resultado do exame seja bom. Ja no futebol, fenomenal ate ao momento mesmo que a revolucao dos jogadores

O jogador pede para sair e sou questionado. Deu vontade de dar uma resposta atravessada, mas se  faço isso acaba o bom ambiente no balneário. Vamos ver se consigo manter a equipe motivada. Valeu.

Citação de Burkina2008, Em 14/03/2020 at 08:10:

Epa é que nem a ganhar esses deixam o mimimi

Dá raiva dessa parte do FM.Até sub-18 fica de choradeira.😡😡

Compartilhar este post

Link para o post

zMzXLFl.png

pX32YT0.png

雨が降って地固まる
amega futte chi katamaru.

"A chuva deixa a terra endurecida."

- Como eu estava dizendo senhor Navarra.  Sua esposa apresentou um nódulo na mama direita. No toque me pareceu de tamanho pequeno, mas ao realizar a mamografia constatamos que infelizmente nos levaram a suspeita de lesões.

- Então minha esposa está com câncer?

- Sim. Existem alguns termos técnicos para a identificação  da benignidade ou não. Precisamos realizar mais alguns exames, mas...

- Então pode não ser maligno? É isso? Olha doutor eu sou totalmente leigo no assunto. Seja o mais simples possível.

- Muito bem senhor Navarra. A possibilidade de ser maligno é muito alta.

- Mas o senhor acabou de falar a respeito da benignidade e...

- Gabriel deixa o médico terminar.

- Senhor Gabriel a sua esposa terá que ficar internada para que possamos realizar os exames mais profundos para determinarmos o tipo de tratamento. Radioterapia, químioterapia ou mesmo cirurgia.

- Cirurgia? Mas como pode ser isso doutor?

- É isso que vamos descobrir. Com os exames saberemos se usamos a Radioterapia ou a quimioterapia. Em último caso a cirurgia.

Ao final da consulta a Mitsue se internou. Avisei ao presidente do Orlando City e eles foram muito compreensíveis. Dois dias depois veio o resultado que me deixou abalado. Ela iria realizar a quimioterapia e caso não houvesse resultado positivo ao tratamento...A cirurgia seria o caminho. Mandei buscar a família da Mitsue no Japão( Mãe e irmão) e também a minha mãe na Espanha. Precisava da ajuda de todos. Os meses seguintes não tive cabeça para treinar o time, mas mesmo assim eu estava lá com os jogadores. Infelizmente por causa dessa situação o time acusou o golpe:

XYIZzaU.png

Maio e Junho foram meses para se esquecer.Derrotas para DC United, Inter Miami, FC Dallas e Portland Timbers. Essa a mais dolorida. Perdemos por 4x1 numa partida para esquecermos.

Mitsue parecia que estava reagindo bem ao tratamento e isso me deixou mais tranquilo. Teve alguns efeitos colaterais, como  náuseas e vômitos e a  pele sensível, mas nada que não fosse previsto no tratamento. Minha mãe voltou para a Espanha e meu cunhado para o Japão. Minha sogra ficou morando no quarto de hóspede do apartamento. Continuou a nos ajudar e com a cabeça mais tranquila os resultados positivos voltaram a aparecer:

w9f88LQ.png

Fim da Liga e conquistamos a conquista da Supporter´Shield. Conquistamos a Taça com 2 rodadas de antecedência. Isso nos deu moral para participar  das meias finas de conferência. Na outra conferência o San José foi o campeão:

Ud0Rhxa.png

Com os resultados nós nos classificamos para a grande final da Major League Soccer. Infelizmente um dia após o jogos contra o Philadelphia Union a Mitsue deu entrada no hospital. Infelizmente houve uma falsa melhora no tratamento.

mxWRr0N.jpg

Metástase é a implantação de um foco tumoral à distância do tumor original, decorrente da disseminação do câncer para outros órgãos. O aparecimento de metástases ocorre  quando as células cancerígenas se desprendem do tumor primário e entram na corrente sanguínea ou no sistema linfático, podendo circular pelo organismo e se estabelecer em outro órgão.

Não tinha condições de continuar trabalhando:

9wQ2qFc.png

O presidente me pediu para realizar o último jogo pelo Orlando City e ganhamos a partida por 1x0. O Orlando City se tornara o campeão da Major League Soccer. Os torcedores e jogadores me saudaram como um ídolo. O presidente ainda tentou reverter a minha decisão, mas era tarde. Não voltaria atrás na decisão que tomei. Em Novembro de 2025 eu me despedi oficialmente do Orlando City.

FY9EyxS.png

uihASn0.jpg

- Eu sou um irresponsável trazendo você aqui Mitsue.

- Não é Gabriel. Eu precisava ver o por do sol. Precisava sentir o cheiro do mar e estar ao seu lado é maravilhoso.

- Eu sei meu amor, mas você deveria estar na cama e agasalhada. Você não pode pegar esse sereno, mesmo que fraco.

- Eu sei de tudo isso Gabriel, mas me faz um favor?

- Qualquer coisa meu amor. Qualquer coisa...

- Me beija para sempre.

ZScoZ9W.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Romantico eterno mas percebe-se perfeitamente. Vida familiar é o mais importante mas mesmo assim sais pela porta grande com a conquista da MLS. E agora? Espanha ou voltas ao Japao com a Mitsue?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 56 minutos:

Romantico eterno mas percebe-se perfeitamente. Vida familiar é o mais importante mas mesmo assim sais pela porta grande com a conquista da MLS. E agora? Espanha ou voltas ao Japao com a Mitsue?

Romantico sempre, mas como o título da atualização diz...Foi o último beijo😭😭😭.

Em relação a carreira do personagem ainda é cedo para ele voltar a Europa. Provavelmente ele vai tirar um ano sabático, pois acaba de perder seu grande amor.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um campeonato onde tiveste sucesso. Estás a construir as bases para te tornares uma lenda.

Onde irás cair agora?

PEACE

Compartilhar este post

Link para o post

Epa mas se acaba de perder um grande amor, o melhor e voltar rapidamente para os treinos/prep da equipa para esquecer a situacao e nao ficar a pensar nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de six_strings, há 11 horas:

Mais um campeonato onde tiveste sucesso. Estás a construir as bases para te tornares uma lenda.

Onde irás cair agora?

PEACE

Vamos para um lugar diferente: América do Sul

Citação de Burkina2008, há 9 horas:

Epa mas se acaba de perder um grande amor, o melhor e voltar rapidamente para os treinos/prep da equipa para esquecer a situacao e nao ficar a pensar nisso

Vamos curtir um pouco a dor e depois de volta ao jogo.

tZpFilp.png

kSVRPc6.png

- Seja bem vindo a sua casa meu filho. Seu quarto já está arrumado, caso queira descansar.

- Obrigado mãe. Sei que aqui é meu porto seguro.

- O que pretende fazer meu filho? Vai se enfurnar no trabalho? Só me faça um favor Gabriel: Nada de depressão.

- Falar é fácil mãe, mas está difícil.

- Não chore meu filho. Deixa eu te abraçar.

E chorei. Chorei muito com minha perda. Perdi um grande amor. Meu amigo Burkina me disse o que eu deveria fazer:

" Se acaba de perder um grande amor, o melhor e voltar rapidamente para os treinos/preparação. Aceita a proposta do primeiro clube para esquecer a situação e não ficar a pensar nisso. "

Eu sei que meu amigo lusitano tens razão, mas é muito difícil. Penso nela todos os dias e não tenho vontade de fazer nada, mas ficar em casa pensando na minha vida não vai adiantar muita coisa.

EHLhUG8.jpg

Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela. A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena (com destino a Roma) e Jerusalém, sendo concedida indulgência plena a quem a fizesse. Depois de vários séculos relativamente esquecida, desde os anos 1980 que a popularidade da peregrinação tem crescido substancialmente, embora grande parte das pessoas que fazem o Caminho — nome pelo qual é também conhecida a peregrinação — atualmente não o façam por motivos religiosos. O Caminho tornou-se um itinerário espiritual e cultural de primeira ordem, que é percorrido por dezenas ou centenas de milhares de pessoas todos os anos. Foi declarado Primeiro Itinerário Cultural Europeu em 1987 e Património da Humanidade (na Espanha em 1993 e na França em 1998).

- Ei amigo? Você não é o Navarra? Gabriel Navarra?

- Não!

- Claro que é. Meus pêsames. Fiquei sabendo sobre a morte de sua esposa.Posso te fazer uma pergunta?

- Não!

- Vou fazer assim mesmo. Porque você nunca treinou o Athlétic ou o Osasuna?  Você se diz basco, mas jamais treinou os dois melhores times do País Basco.

- Olha aqui seu mala. Me deixa em paz. Estou aqui fazendo o meu caminho sozinho e não pedi sua opinião ou sua companhia. Me deixa em paz.

E continuei meu caminho. Ao chegar a Santiago de Compostela eu continuei caminhando e fui até Lisboa. Fiquei numa pousada simples e li um jornal velho que falava sobre os últimos campeões: Copa Sul-Americana, Copa Libertadores, Champions League - AFC, CONCACAF, Europa League, Champions League e Mundial de Clubes. Faltou uma ou outra competição. O bom é que não encontrei nenhuma notícia a meu respeito. Aproveitei e comprei um celular pré-pago. Fiz uma ligação para casa e o Gnérico atendeu.

- Fala Navarra.

- Cadê minha mãe?

- Está no Mercadinho. Foi bom você ligar, pois ela está preocupada. Você deveria ter levado seu celular.

- Pra quê? Para eu não ter sossego?

- Eu entendi, mas aproveitando algumas seleções entraram em contato comigo. Eles queriam uma resposta sobre a possibilidade de você ser o treinador deles.

- Não quero nada por enquanto.

- Eu sei, mas preciso também informar a você que o Atalanta, Tottenham, Milan e até mesmo o Arsenal. Os Gunners até mandaram o contrato.

- Obrigado, mas não vou voltar a Europa agora.

- Mas Navarra o Arsenal ofereceu mais de €700 mil Euros por mês.

- Já disse que não. Avisa a minha mãe que eu liguei. Estou indo para Paris e de lá vou conhecer as pirâmides do Egito.

Peguei o trem para Paris e de lá fui para o Egito.

RSdyu2Y.jpg

A vista daqui é espetacular. Bem que o meu guia me avisou. Seu nome é Zayn Kettlun. O cara é da Palestina e como fala Inglês, Espanhol, Francês e um pouco de alemão, acabou por se tornar um guia turístico. Depois da visita as pirâmides eu fui até o Cairo comprar umas lembranças para minha mãe. Zayn me indicou os melhores lugares e acabamos por parar numa barraca para comer.

- Sabe Gabriel. eu fiz uma pesquisa na Net e sei que você é treinador de futebol. Me desculpe a intromissão, mas deveria voltar a trabalhar com um clube.

- Ainda não é hora Zayn. Volto para a Espanha em janeiro e vejo o que me espera. Até lá quero apenas diversão.

- É lógico. Quem sabe não treina o clube do meu primo?

- Seu primo tem um clube? Não acredito muito nisso Zayn.

- Deixe seu número d etelefone e em janeiro você vai receber a ligação dele e talvez você acredite.

- Combinado meu amigo. Combinado.

Passei o Natal e ano novo longe de casa. As festas de final de ano só iriam me trazer lembranças da Mitsue. Provavelmente eu iria beber muito e prometi a ela que jamais faria isso.

fplnlZV.png

Em janeiro de 2027 eu estava de volta a Espanha e doido para trabalhar num clube que me desse um bom desafio. Meu amigo Gnérico ainda estava chateado por eu não aceitar a proposta do Arsenal, mas quando eu disse a ele que estava de volta aos trabalhos ele logo ficou feliz.Neste período em Bilbao eu recebi uma boa proposta do Everton e estava propenso a aceitar, mas dois dias antes de viajar a Inglaterra...

iqCMZQm.gif

- Alô? Senhor Navarra? Gabriel Navarra?

- Sim, quem fala?

- O senhor não me conhece. Sou primo do Zyan Kettlun. Ele me falou que o senhor gostaria de treinar o clube aonde sou diretor de futebol.

- É sério que ele disse isso?

- Mas não é verdade senhor Navarra? Aquele filho de um messalina egípcia. Pior que nem posso falar nada, pois a mãe dele é minha tia. Alá me perdoe.Eu sabia que tinha algo errado, pois qual o motivo levaria um dos grandes treinadores da Europa querer treinar o clube que trabalho.

- Calma amigo. Para ser honesto eu duvidei que o primo do Zayn tinha um clube e prometi a ele que se estivesse falando a verdade e eu desempregado,ouviria a proposta.

- Eu jamais duvidei do meu primo. Maktüb Navarra. Só pode ser Maktüb .

Nos encontramos no hotel aonde o primo do Zayn estava hospedado e realmente seria um grande desafio.

kgrRMP4.png

Iria receber 1% do valor oferecido pelos Gunners e também pelo Everton. Gnérico vai ter um ataque do coração, mas quer saber: Que se dane. Eu quero é ser feliz.

5BWQPnb.png

CKyf5W7.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é que foi viajar. Surpreendeste na escolha depois de tanta proposta de clubes grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 6 horas:

Isso é que foi viajar. Surpreendeste na escolha depois de tanta proposta de clubes grandes.

Tirei 1 ano de férias(simulei)  e quando voltei eu estava vendo as opções do mercado, quando apareceu o Palestino no radar. Estavam sem treinadores e me candidatei, pois o desafio será muito maior do que num Gunners ou Milan.

Citação de six_strings, há 6 horas:

Vem aí mais um desafio.

PEACE

Assim espero Six.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Gracias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...