Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LUIZ CESAR

[FM2020] Ronin: A saga do guerreiro errante: Fim de Save.

Publicações recomendadas

passaste por uma ma fase mas estas proximo dos lugares de subida. Objetivo espero que continue a ser esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 16 horas:

passaste por uma ma fase mas estas proximo dos lugares de subida. Objetivo espero que continue a ser esse.

Passamos por sufoco nessas partidas, primeiro por causa das cobranças dos jogadores e também porque não consegui acertar a defesa. Nas vitórias sobre os Dragões e sobre o Verspah Oita eu consegui equilibrar a parte defensiva. Defendi com 5 e ataquei com 5, sendo um apoiador e 4 atacando.

2L4w7FX.png

Essa mudança foi fundamental para a conquista das vitórias, mas principalmente por não termos sofrido gols. Nas partidas anteriores nós sofremos 12 gols e isso é inaceitável.

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste de forma fantástica mas agora esta última fase foi muito má, ainda assim estás acima do esperado no inicio da temporada, boa sorte para o que resta e que consigas a subida!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, há 3 horas:

Começaste de forma fantástica mas agora esta última fase foi muito má, ainda assim estás acima do esperado no inicio da temporada, boa sorte para o que resta e que consigas a subida!

Sim, é verdade. O Bom é que mesmo com a perda dos pontos a distância não ficou muito alta. Com as duas vitórias seguidas nós conseguimos nos recuperar e ainda estamos na briga pela segunda vaga. Já terminei os jogos e hoje mesmo posto a atualização.

Compartilhar este post

Link para o post

n4PzxIS.png

iX7Hnww.png

FiMev2y.png

押してもダメなら引いてみな
Oshite-mo dame-nara hiite mina.

"Se empurrar não funcionar, tente puxar."

Se da forma que está fazendo não está dando certo, melhor mudar a estratégia.E foi justamente o que eu fiz. Conversei duramente com os jogadores e expliquei como seria a tática e a estratégia. Avisei também que se não estivessem satisfeitos que a porta da rua era a serventia da casa. Alguns se olharem na intenção de ver quem seria o primeiro a discordar ou mesmo se levantar para ir embora. Houve um silêncio sepulcral de 30 segundos.

- Muito bem senhores. Já que ninguém irá sair ou falar algo eu quero mostrar qual será a nossa estratégia para os jogos finais.

D6clekp.png

- A tática vocês já conhecem, pois nos dois jogos anteriores nós a utilizamos. Agora é focar na defesa e com saída rápida pelo meio e com os dois extremos cortando na vertical.Agora levantem o rabo da cadeira e vamos treinar.

- O senhor não foi muito duro com eles Navarra Sam?

- Gosto de você Yamazaki, mas eu sei como jogador pensa. Lembre-se que eu a alguns anos era um deles. Eles sabem que podem contar comigo e os defendo até o último fio do meu cabelo, mas eles precisam entender que existe uma hierarquia dentro dos vestiários e que a minha Lucille é maior do que a deles.

- Lucille?

- Taco de beisebol Yamazaki. Taco de beisebol...The Walking Dead? A série? Esquece. Vamos treinar.

MT0vQfF.png

Treinamos exaustivamente cada jogada de ataque e defesa. Com um comando eu mudava para marcação alta ou baixa e sempre orientando meus atacantes a buscarem a tabela ou mesmo a infiltração na vertical ou procurando a linha de fundo. A marcação deveria ser forte ou infelizmente levaríamos uma goleada na maioria do jogos. Eu tinha que arriscar.

cV6qRZo.png

Foram 6 jogos após o jogo contra o Verspah e e conseguimos ganhar 4 e empatar 2. Se contarmos os dois jogos anteriores nós marcamos 13 gols e sofremos apenas dois. Saldo positivo de 11 gols. Melhoramos sensivelmente a parte defensiva e sem esquecer do ataque.

0p9M5hY.png

Destaque para nosso melhor jogador, Sunshuke Kito. Com 21 gols marcados até o momento é o nosso artilheiro. Tachino com 12 assistências não fica devendo nada ao Kito. Com esses jogadores e o acerto na parte defensiva nós estamos em 3º lugar na tabela. O Musashino City está a nossa frente por apenas 1 ponto.

xO8XHLy.png

Faltavam 4 jogos para decidirmos nossa subida ou permanência na J.League4. Nossa primeira partida seria fora de casa contra o Rein Meer. vencemos por 2x1 e continuamos na cola do Musashino. Em casa veio o 28º jogo da Liga.  E jogamos contra o Sony. Clube que está na liga apenas para encher sua paciência e para atrapalhar sua vida. Conseguimos nova vitória por 2x1, mas a bobeira no gol tomado ligou meu alerta. Tomamos o gols depois de abrirmos 2x0 e isso não pode acontecer. So que infelizmente voltou acontecer contra o Matsue City e principalmente contra o Maruyasu. Abrimos 2x0 e a vaga estava garantida, pois o Musashino City estava perdendo para o Bio Biwaco por 1x0. Terminaríamos o campeonato com 63 pontos e eles com 61. Infelizmente tivemos que suportar a pressão do empate e pedir para que o Musashino não empatasse o seu jogo.

ELHmEf1.png

Com o apito final, tanto em Osaka, quanto em Musashino, a nossa equipe e nossos torcedores puderam comemorar a nossa classificação para a J.League 3.Foi emocionante nos últimos jogos, mas valeu a pena. Terminamos o campeonato com 19 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Marcamos 59 gols e sofremos 24. Saldo positivo de 25 gols. Esse saldo de gols foi fundamental para a conquista da classificação. O Musashino terminou com saldo de 23 gols.

o8Ek0Ua.png

m5LFSzs.png

Nesta primeira temporada o FC Osaka estava cotado para terminar em 7º lugar no campeonato, mas desde o início se mostrou uma equipe muito competitiva e que merecia a classificação. De certa forma eu me surpreendi com a equipe, pois nos amistosos me pareceu que a equipe terminaria entre o 7º e o 5º lugar na classificação. Jogadores como Sunshuke Kito  e SunshukeTachino demonstraram que podem jogar tranquilamente a J.League. Além deles eu destaco também os seguintes jogadores do plantel:

Hasegawa, Morita, Kawanishi, Ikenaga, Kitsue e Mizuno.

Todos eles foram eleitos para a equipe do ano. Isso vem fortalecer ainda mais a equipe para a temporada 2021. Segue abaixo mais algumas informações.

Curso de Treinador; Estatísticas de jogadores e equipe; Reconhecimento da torcida; Direção; Contrato renovado; Finanças; Prêmios de final de época; Revista da época.

Renovei o meu contrato por mais 1 ano e vou tentar qualificar um pouco a equipe, pois vamos disputar uma liga mais difícil e não quero cair. Já tenho um ou outro jogador na minha lista e vamos tentar a contratação.Obrigado a todos que acompanham e principalmente comenta o save.

DtgBgse.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fazes bem em ficar. Foi uma reta final fantastica e a subida foi merecida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cadete, há 4 horas:

Fazes bem em ficar. Foi uma reta final fantastica e a subida foi merecida

Não tinha sentido em não renovar. O FC Osaka me deu oportunidade de fazer dois cursos de treinador. Cheguei com licença C, fiz o curso para B e agora a A. Se saísse eu provavelmente receberia ofertas de clubes de quarto escalão das Ligas Asiáticas ou da Europa. O objetivo é sempre ficar uma temporada e ao final analisar o mercado para decidir se continuo ou tento outro clube de primeira divisão do  Japão. Mesmo com as dificuldades na reta final nós merecemos a classificação.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa passou ali por uma fase complicada, fizeste bem em mexer e abanar as coisas. Deu os seus frutos, os bons resultados voltaram , sendo que essa ponta final foi de roer as unhas, mas que bem que sabe subir no último suspiro! 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, Em 10/01/2020 at 04:32:

Que mes terrivel...epa tens de melhorar isso. Ou entao Harakiri!

Melhoramos e conseguimos a classificação para a J.League 3.🤣

Citação de six_strings, Em 10/01/2020 at 06:23:

Ponta final a valer uma promoção merecida. Agora aumenta a dificuldade.

PEACE

Também acredito que na J.3 teremos mais dificuldades.

Citação de FabioK, há 23 horas:

A equipa passou ali por uma fase complicada, fizeste bem em mexer e abanar as coisas. Deu os seus frutos, os bons resultados voltaram , sendo que essa ponta final foi de roer as unhas, mas que bem que sabe subir no último suspiro! 😁

Eu tinha que arriscar a mudança ou ficaríamos a ver navios. Foi no sufoco, pois um gol no outro jogo e ...Vida que segue e agora é pensar com calma a próxima temporada na nova divisão.

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 5 horas:

Parabéns pela promoção. Há que subir a qualidade do plantel para a próxima época.

Obrigado. O problema é que temos pouco dinheiro para qualificar o elenco. Então devo trazer de 2 a 3 jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Osaka! Depois de subir tinhas de ficar no clube para a próxima época. Boa sorte! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tuckius, Em 12/01/2020 at 12:03:

Grande Osaka! Depois de subir tinhas de ficar no clube para a próxima época. Boa sorte! 

Foi isso que pensei e mesmo se saísse agora as propostas seriam de clubes de menor ou igual potencial que o FC Osaka. Agora é planejar bem a próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

IzlISK6.png

ITZY1mb.png

QSzHaHr.png

窮鼠 猫 を 噛む
Kyuuso neko o kamu

“Um rato encurralado vai morder o gato”

Essa era minha segunda época como treinador e resolvi ir para o trabalho de Metrô e em cima da porta de entrada do vagão que eu estava, alguém escreveu este provérbio. Dei uma pesquisada rápida no Google e descobri seu significado e o conselho que existia nele:

"Cuidado ao pressionar alguém, pois ele pode atacá-lo ao invés de recuar. "

Será que foi isso que aconteceu com minha equipe? Será que estou sendo severo demais? Será que perdi a mão? Vou explicar. No início da temporada eu aceitei o pedido de transferências de 3 jogadores, sendo que apenas o Shikaura eu vendi. Depois das saídas desses 3 jogadores eu resolvi trazer 2 defensores para compor o elenco.

yjg0bhG.png

Trouxe o Yamamoto e o Daniel Sanches. Porque dois defensores? Porque na temporada passada nós tivemos problemas defensivos na reta final e quase não nos classificamos para a J.League3. Com esses reforços eu acredito que possamos melhorar a qualidade defensiva do nosso elenco. Feito isso nós fomos para a ilusão dos amistosos.

QDZ3vx2.png

Sim. Os resultados foram ilusórios, pois achei que a equipe estava preparada para jogar bem a Liga. Liga essa que nos coloca em último lugar na previsão da época. Não nego que fiquei desapontado com os jornalistas e por este motivo eu acredito que tenha exagerado nas cobranças da equipe. Cobrança da minha parte, pois a direção exige apenas que lutemos arduamente contra o rebaixamento.

ANYX2wH.png

Gamba Osaka U23 1x1 FC Osaka: O ínício até que foi bom, pois empatamos contra o Sub=23 do Gamba Osaka. Nas estatísticas jogamos de igual contra uma boa equipe. Eles saíram na frente com um gol de Shirai, mas no segundo tempo nós buscamos o empate atravéz do nosso artilheiro, Shunsuke Kito.

FC Osaka 2x0 FC Tokio U23: Jogamos a segunda partida em casa e com gols de Kito e Mizuno, nós controlamos a partida. Jogar em casa a segunda partida nos deu tranquilidade para obter um bom resultado. A qualidade no passe final fez a diferença a nosso favor.

FC Osaka 5x0 Y.S.C.C: A qualidade do passe foi mais importante ainda contra o nosso terceiro adversário. Goleamos por 5x0 com Kentarô Wada sendo o destaque com 2 gols. Foram 7 pontos conquistados em 3 jogos e a torcida muito alegre.Mas infelizmente eu não percebi as nuvens que se formavam acima do balneário...

g8Q7cw6.png

- Boa tarde chefe.

- Fala Yamazaki.

- Navarra Sam, lembra que me pediu um relatório sobre a equipe? Bom eu fiz e acredito que iremos ter problemas com alguns jogadores.

- Como assim Yamazaki? Estamos indo bem na Liga e a torcida, a direção estão contentes e você vem me falar que teremos problemas nos vestiários?

- Desculpe Navarra Sam, mas o Uenoyama vem reclamando que o senhor não cumpriu com a promessa de achar um clube para ele. E isso deixou alguns jogadores insatisfeitos e posso afirmar também que falta profissionalismos a alguns desses jogadores:

eh7YMX0.png

- Eu fiz essa promessa Yamazaki, mas nenhum clube se interessou. Até pedi ao Uenoyama para que conversasse com seu empresário para que ele fizesse algumas ligações. Sabe o que vou fazer? Rescindir o contrato dessa erva daninha.

- Eu entendo chefe, mas seria bom tratar esse assunto com muito cuidado. Tem certas situações que precisamos ser iguais a formiga andando sobre uma folha de papel arroz e não um elefante.

- Entendi o recado Yamazaki. Vou tentar ser essa formiga, mas devo avisar que não tolero indisciplina e fofocas.

E eu conversei com o Uenoyama e ao fim da nossa conversa eu disse a ele que seu contrato seria rescindido.

fyIoe9U.png

O resultado do elefante pisando no papel arroz? Duas derrotas seguidas: Gainare Tottori e Kataller Toyama. E queda para a na tabela:

72WRv2H.png

Saímos do segundo posto para a oitava colocação. Fizemos 7 pontos, com 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Marcamos 9 gols e sofremos 5. Temos no momento um saldo positivo de 4 gols. Essa insatistafação está nos custando caro. Para piorar a minha situação o Marca divulgou a notícia.

sHueTai.png

Ou temos um informante na equipe ou Uenoyama andou falando com a imprensa local e isso, claro, viralizou. estava em paz com os jornalistas espanhóis, pois não considero a J.League3 alvo de interesse para o Marca, Deportivo ou o Ás. Infelizmente eu esqueci que o foco do interesse se chama Gabriel Navarra.

0FIVtHs.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Começou bem na nova divisão, os problemas no balneário é que podem complicar muito a época, ainda para mais causados por um jogador que queria sair mas ninguém o queria...

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está bem na liga e o ambiente não é o melhor porque há um zé que se decide revoltar e minar o balneário 🙃 Não tenho paciência nenhuma para essas atitudes de jogadorzecos..

Compartilhar este post

Link para o post

Esta a ser uma japonesada complicada...ainda por cima com esses jogos de bastidores...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UltraMario, Em 15/01/2020 at 17:38:

BS no Osaka! 

Obrigado.

Citação de six_strings, Em 16/01/2020 at 07:27:

Não está um mar de rosas isso por aí. Mas tem de ter mão firme com eles e tudo se vai recompor.

PEACE

O bom é que a equipe se mantém entre os 10 primeiros.

Citação de Tuckius, Em 16/01/2020 at 08:52:

Começou bem na nova divisão, os problemas no balneário é que podem complicar muito a época, ainda para mais causados por um jogador que queria sair mas ninguém o queria...

Isso me irrita. Esse mimimi de um jogador que ném titular é. Isso acabou por contaminar todo o plantel.

Citação de cadete, Em 16/01/2020 at 09:03:

Porrada nesse balneario...acredito que sairas desta situacao.

Vou ter que seguir seu conselho.

Citação de FabioK, Em 16/01/2020 at 14:35:

A equipa está bem na liga e o ambiente não é o melhor porque há um zé que se decide revoltar e minar o balneário 🙃 Não tenho paciência nenhuma para essas atitudes de jogadorzecos..

Exato, Apesar dos problemas a equipe continua entre os 10 primeiros e vamos ver como reagiremos a essa situação.

Citação de Burkina2008, Em 17/01/2020 at 07:49:

Esta a ser uma japonesada complicada...ainda por cima com esses jogos de bastidores...

Detesto esses mimimis. O cara pede para ser transferido e por 3 vezes busquei um clube e cheguei a colocar custo de 5% do valor dele. Mesmo assim nada. Pedi ao idiota para tentar falar com os clubes e nada. Acabou por influenciar negativamente o elenco e acabei por rescindir o contrato dele.

Compartilhar este post

Link para o post

ack3j28.png

AnmLQD1.png

もしもあなたがどこに行くか迷っていても、
道が導いてくれる

Moshimo anata ga doko ni iku ka mayotteitemo, michi ga michibiite kureru.
" Se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada vai te levar até lá."

bI5a2EL.jpg

Trem de Niigata, para Osaka. Japão.

Até ontem a direção estava contente com os resultados, pois o nosso maior objetivo é justamente não cair. Não esperava essa notícia do ]Sacamoto querer o meu lugar. Mas parece que essa notícia do Marca era verdadeira. Minha cabeça não está nada boa e não sei se ir para onde estou indo é a melhor maneira de se lidar com essa situação.

HZ4Te1v.png

Eu recusei duas propostas de emprego na Coreia do Sul para continuar fazendo meu trabalho no FC Osaka.Até cheguei a pensar na proposta do Daegu, mas antes eu conversei com a Mitsue. Seria uma mudança de país e isso não se decide sozinho.

- Mitsue eu recebi duas propostas para treinar na Coreia do Sul. Dá uma olhada:

oh41DWr.png

- Não vai aceitar?

- Seria uma mudança de país. Mesmo que dentro do Continente. Como ficaría a situação da sua mãe?

- Eu sei que você adora minha mãe, mas é sua vida meu amor. Você adora o que faz. Lembre-se dos seus objetivos de vida.

- Meu objetivo de vida é estar sempre ao seu lado.

- E o meu é estar ao seu. Sou sua esposa e vou para onde você for. Mesmo para a China. E olha que eu detesto a China.

- Vou recusar Mitsue. O Osaka me deu a oportunidade de trabalhar como treinador e ainda está pagando meu curso para  Licença Continental C.

- Por isso que te amo Gabriel Navarra. Seu senso de honra é maravilhoso.

E eu não aceitei. Não fui a nenhuma das entrevistas propostas na época. Isso foi em Maio de 2021. Isso foi antes de receber o relatório mensal de desempenho.A direção não ficou contente com a derrota para o Fujieda. Nem eu mesmo fiquei, mas a crítica pesou. Principalmente se olharmos os resultados da equipe dentro de campo:

MrwvHLD.png

Depois da derrota para o Kataller nós fizemos mais 14 jogos. Foram 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas. Marcamos 21 gols e sofremos 21 gols. Não posso negar que a situação ficou complicada, mas mesmo assim nosso desempenho na temporada, se não era maravilhosa, também não era motivo para ficarem conversando com o Sacamoto. Basta olhar a tabela após 19 jogos:

FB2HtBa.png

Estávamos em 9º lugar na tabela. A previsão era de, nesta altura do campeonato, estarmos brigando para não cair. Sei que nos vestiários a situação ainda era crítica, mas me recusava a aceitar as conversações sobre uma possível demissão e pior, havia recusado as  duas propostas de emprego. Essa que proposta de emprego que  recebi, não dava para não ir. Mesmo com toda a dúvida que ainda passa na minha cabeça. Eu tinha que ir a entrevista.

fCc9ef8.jpg

Jardim do Castelo de Osaka,Japão.

- Gabriel Navarra, o senhor chegou da viagem a Niigata em silêncio. Não jantou e falou que estava cansado e foi dormir. Agora acorda cedo e me traz aqui no parque do Castelo de Osaka. Porque disso tudo?

- Sabe Mitsue você tem sido uma excelente esposa. Inteligente, compreensiva, durona, mas também muito companheira.

- Aonde você quer chegar? Porque esta se ajoelhando Gabriel? Não vai me dizer que...

- Deixa eu terminar de falar Mitsue. Como estava falando antes de você me interromper...Você é uma excelente esposa, mas ainda não oficializamos a nossa situação. Como você sabe eu recebi uma boa proposta de contrato. Serão 2 anos e ganhando um pouco mais de €15 Mil Euros. Teremos que mudar de cidade, mas acredito que poderemos nos adaptar rápido ao novo endereço. Dito tudo isso eu quero pedir você em casamento. Quero oficializar nossa união. O que me diz?

- Sim,sim e mil vezes sim.

NXIPLI9.png

LeheD9L.gif

Editado por LUIZ CESAR

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...